sábado, 31 de março de 2012

NA RAÇA E COM PRATAS DA CASA, UNIÃO RESISTE À PRESSÃO E VENCE O PANAMBI

Mais de 2.000 torcedores assistiram o União derrotar a equipe do Panambi
(Foto: Caroline de Oliveira/AU)

Em partida disputada na tarde deste sábado, 31, no Vermelhão da Colina, o União recebeu a equipe do Panambi, e conquistou uma importante vitória, em partida válida pela 9ª e última rodada do primeiro turno, da 1ª fase pela Divisão de Acesso.
A partida marcou o reencontro de três jogadores que no último ano defenderam as cores do Leão da Colina, Flávio, Toto e Douglas.
Os gols do União Frederiquense, comandados pelo técnico Rodrigo Bandeira, foram marcados por Douglas Rinaldi e Ismael Gaúcho. Já o Panambi, do técnico Bebeto Rosa descontou com Flávio (ex-União).

Jogo
Foto: Caroline de Oliveira/AU

O União mostrou logo nos primeiros minutos, dentro de casa, que entrou em campo com um único objetivo: vencer. Criando boas oportunidades de abrir o placar, Thales Magalhães chutou uma bomba em direção ao gol que passou raspando na trave, Gilian também assustou o goleiro Vagner com uma “bomba” em direção ao gol. Mas o gol veio somente aos 8min, com Douglas Rinaldi. Após cobrança de escanteio, a bola é alçada na área, o atacante Gilian na linha de fundo passa para Rinaldi na área cabecear a bola para o fundo das redes e abrir o placar da partida, 1 a 0.
No primeiro tempo o União tentou manter a calma e tentar construir oportunidades de gol para ampliar a vantagem do placar. Sofrendo com a incessante pressão da equipe do Panambi o tricolor frederiquense conseguiu manter o jogo sob controle. Gilberto mais uma vez foi a “murralha” do União, efetuando belíssimas defesas e a torcida frederiquense reconheceu o salvador do União gritando por diversas vezes seu nome e incentivando o goleiro durante a partida.
O União acaba ficando com um a menos em campo, aos 38min. Após Piccinini entrar mais forte em uma dividida de bola, recebe mais um cartão amarelo, e como já havia recebido um cartão no inicio do jogo acaba indo para o vestiário mais cedo, e o União fica em desvantagem no campo.

Lance do segundo gol do União marcado por Ismael Gaúcho
(Foto: Caroline de Oliveira/AU)


Aos 43min, veio a tranquilidade para os torcedores do União, porém durou apenas um minutos. O atacante Ismael roubou a bola no meio de campo e passou para Gilian na lateral direita, enquanto isso Ismael entrou na área e Gilian observou atentamente a movimentação e devolveu para Ismael já na pequena área receber, dominar a bola e colocar no fundo das redes, marcando o seu primeiro gol pela equipe frederiquense e ampliando a vantagem no placar, 2 a 0 para o União.
Mas a tranquilidade não durou muito tempo, e apenas um minuto depois o Panambi descontou. Aos 44min, após cobrança de falta a bola é lançada na área, a zaga do União falha e livre na entrada da área o ex-jogador do tricolor da Colina, Flavio, chuta com perfeição a bola no ângulo do goleiro Gilberto, que nada pode fazer para evitar o gol.
No segundo tempo a partida foi equilibrada. A maior posse de bola foi da equipe do Panambi que pressionou forte a equipe frederiquense, que aproveitava para criar contra-ataques perigosos contra a equipe visitante. 

Foto: Caroline de Oliveira/AU

O técnico Rodrigo Bandeira colocou pela primeira vez na história do União três “garotos” da base e os atletas tiveram personalidade, buscaram o jogo e corresponderam em campo. Impressionando a todos e recebendo elogios por parte da equipe.
Na base da raça e da superação e com o apoio incondicional da torcida: assim foi a importantíssima vitória do União diante do Panambi. Mesmo com um a menos em campo e sofrendo fortíssima pressão conseguiu manter a vantagem e conquistar os 3 pontos, reassumindo de forma provisória a liderança do Grupo 2 com 16 pontos. 

O gol que Ismael Gaúcho (foto acima) marcou no final do primeiro tempo
decretou a vitória do União (Foto: Caroline de Oliveira/AU)

O União volta aos treinos somente na terça-feira, 3, quando prepara-se viajar até Panambi para enfrentar novamente a equipe do S.E.R Panambi para o primeiro jogo do 2º turno, da primeira fase da Divisão Intermediária, no próximo domingo, 8.

Craque do jogo
O goleiro Gilberto, do União Frederiquense recebeu o troféu Craque do Jogo, do jornal O Alto Uruguai/rádio Comunitária/Ótica América/Posto Serrano, das mãos do proprietário do posto Serrano Volmir Gabi. Durante a partida o goleiro salvou o União, saindo nas horas certas do gol, fazendo o impossível para assegurar a vitória do tricolor da Colina, com maturidade e precisão, sendo o destaque do União na partida. Em entrevista exclusiva a rádio Comunitário o goleiro disse que “o reconhecimento faz com que ele ame ainda mais o futebol e o faz querer jogar cada vez mais”, destacou Gilberto ao agradecer a torcida que ovacionou o ídolo do torcedor frederiquense.

Ficha técnica
Divisão de Acesso 2012 – 9ª rodada
Local: Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen.
Data: 31/03/2012
Horário: 16h
Árbitro: Eder Zanella
Auxiliares: Élio Nepomuceno e Ricardo Pimentel.
União Frederiquense (2): Gilberto, Thiago, Jésum, Carlão (Basso) e Italo; Douglas Rinaldi, Piccinini e Adilson; Gilian (Gustavo Fronner), Ismael Gaúcho e Thales Magalhães (Douglinhas). Técnico: Rodrigo Bandeira
Panambi (1): Vagner, Flávio (Dú), Faccin, João Carlos e Jonatã; Leandro Gaúcho (Jean), Toto, Airton, Cleberson e Renato (Douglas Ramos); Adão. Técnico: Bebeto Rosa.
Arbitragem: Eder Zanella, auxiliado por Élio Nepomuceno e Ricardo Pimentel.
Cartões amarelos: Douglas Rinaldi, Piccinini e Gustavo Fronner (U); Flávio, João Carlos, Leandro Gaúcho, Jonatã, Dú e Airton (P).
Cartão vermelho: Piccinini (U).
Gols: Douglas Rinaldi (U), Ismael Gaúcho (U) e Flávio (P).


VEJA LOGO MAIS AQUI NO BLOG OS GOLS DA PARTIDA, 
FILMADOS E EDITADOS PELA AGÊNCIA DA HORA


Crédito e fotos: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

UNIÃO ENCARA PANAMBI SEM PROJETAR O 2º TURNO

Técnico do União, Rodrigo Bandeira (foto acima)

Otimizando os pontos positivos e corrigindo os erros é como pretende assimilar a derrota da última quarta-feira, 28, o União Frederiquense. A derrota por 3 a 2 para o Santo Ângelo depois do time frederiquense estar vencendo por 2 a 0, trazem lições ao técnico Rodrigo Bandeira.
“Pecamos na imposição e atitude na 2ª etapa. Tivemos alguns erros que ainda não tínhamos cometido, mas mostramos que temos condições e qualidade para enfrentar qualquer equipe fora de casa observando o 1º tempo”, comentou o técnico Rodrigo Bandeira ao avaliar a derrota da última rodada.
De acordo com comandante o grupo pensa jogo a jogo e prefere não fazer projeções para as próximas partidas e pontuação para garantir a classificação à próxima fase. “Pensamos primeiro no jogo contra o Panambi e ver como termina o 1º turno. Está bem embolado e vai ser uma briga intensa. Temos ideia do que precisa para classificar, mas como está tudo parelho talvez essa projeção mude um pouco”, destacou Bandeira.
Para o enfrentamento diante do Panambi amanhã, 31, às 16h, o time contará com o retorno do goleiro Gilberto, que deixou o campo no intervalo da partida das Missões.
Além de Gilberto a lista dos relacionados para enfrentar o Panambi tem Rafael, Ganzer, Thiago, Carlão, Jésum, Manivela, Douglas Rinaldi, Gustavo Froner, Adílson, Douglinhas, Ítalo, Piccinini, Gilian, Ismael Gaúcho, Murilo, Thales e Tiago Matos.


Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária
Foto: Daiane Binello/ Arquivo Jornal O Alto Uruguai  

sexta-feira, 30 de março de 2012

COM O APOIO DA TORCIDA PARA RETORNAR A LIDERANÇA, UNIÃO RECEBE O PANAMBI EM CASA

Arte: Silvana Kliczsz

Depois da derrota na última quarta-feira diante do Santo Ângelo, o dever de casa se tornou mais do que importante. Para o enfrentamento diante do Panambi, hoje, 31, tornou-se imprescindível retomar o caminho das vitórias para se manter entre os três primeiros da chave 2 no fim do 1º turno da 1ª fase da Divisão de Acesso. O União Frederiquense encara o alviverde da Cidade das Máquinas no Vermelhão da Colina, hoje, a partir das 16 horas, e pode, com a vitória, voltar à liderança de seu grupo.

O Leão da Colina
O técnico Rodrigo Bandeira ainda segue com quase todos os desfalques que teve na última partida. A exceção é a volta do bom volante Douglas Rinaldi, que cumpriu suspensão. Douglas retorna ao time no lugar do suspenso Marquinhos (três amarelos). As principais opções de mudanças estão no ataque, setor no qual o técnico conta com pelo menos cinco opções. A tendência é de que o comandante opte por manter Thales e Gilian com Murilo, Ismael Gaúcho e Tiago Matos como alternativas no banco de reservas. O União deve ter: Gilberto, Thiago, Jésum, Carlão, Ítalo; Manivela, Douglas Rinaldi, Piccinini, Adílson; Gilian, Thales. Técnico: Rodrigo Bandeira

Os visitantes
O time do técnico Bebeto Rosa pode ter dois desfalques. O volante André Tereza, que ano passado fez gol em FW, está suspenso, e Cleberson sentiu na última partida e deixou o campo mais cedo frente ao Passo Fundo na última quarta-feira, 28. A equipe alviverde conta com Flávio e Toto (ambos ex-União) como titulares, e Douglas, também ex-União, no banco. Se Cleberson jogar, os visitantes devem vir no 3-5-2. Do contrário, Bebeto Rosa deve escalar um 3-6-1 com Renato, ex-Milan, auxiliando o experiente Adão, ex-Grêmio, no ataque.
O Panambi deve ter: Vagner, Flávio, Faccin, João Carlos; Leandro, Douglas Ramos, Toto, Renato, Jonatan; Cléberson (Jean), Adão. Técnico: Bebeto Rosa

Arbitragem
O trio de arbitragem será composto por Eder Zanella com Élio Nepomuceno e Ricardo Pimentel.

Confira o serviço do jogo
União Frederiquense x Panambi
Local e Data: Vermelhão da Colina, 31 de março (hoje)
Horário: 16 horas
Abertura dos portões: 14 horas
Ingressos na bilheteria: R$ 15
Ingressos antecipados: R$ 10
Pontos de vendas de ingressos antecipados: Marion Sports, Todeschini, Restaurante Oliveira, Vitrola, Cantinho do Som, Cia dos Pães, Bar do Magrão, Bar do Elton, Café Sol, Posto 34, Posto Serrano, Posto Avenida e Elírio Cabeleireiro.
- Haverá um quiosque do clube na praça da matriz, hoje pela manhã, vendendo ingressos antecipados e planos de sócios.
- Sócios quites com a Tesouraria terão entradas livres (Portões 1 e 2).
- Sócios que possuem o pacote cadeira/estacionamento poderão acessar com seus veículos pelo portão 2.


Arte: Silvana Kliszcz/Jornal O Alto Uruguai
Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária

quarta-feira, 28 de março de 2012

UNIÃO É DERROTADO NA ZONA SUL E SANTO ÂNGELO ASSUME A LIDERANÇA DA CHAVE 2

Foto: Divulgação

Em partida disputada na noite desta quarta-feira, 28, no estádio Zona Sul, válida pela oitava rodada da chave 2 da Divisão de Acesso, o Santo Ângelo venceu o União Frederiquense de virada pelo placar de 3 a 2 , após a equipe frederiquense sair ganhando por 2 a 0, e a equipe das Missões buscar uma reação no segundo tempo de partida o que deixou a equipe na casa com 100% de aproveitamento diante dos seus domínios.
O time do S.E.R Santo Ângelo com a ajuda de mais de 1.000 torcedores colocaram pressão no União, com inteligência tática e técnica, com raça e competência conseguiram uma vitória incrível diante o seu torcedor. Com mais três pontos, o Santo Ângelo chegou a 15 pontos e assumiu a liderança da chave 2.
Os dois gols da equipe frederiquense foram marcados no primeiro tempo por Marcelo Manivela e Thales Magalhães, e a virada veio no segundo tempo com Éder Machado e Lucas, que marcou dois gols na partida, o que empatou o marcador e o gol no finalzinho da partida, que decretou a vitória da equipe das Missões.

Jogo - 1° tempo: União no comando
Foto: Divulgação

O Leão da Colina ainda com muitos desfalques tentou superar o adversário, que estava com 100% de aproveitamento diante dos seus domínios e a primeira boa oportunidade de abrir o placar na partida foi da equipe frederiquense. Aos 4min de bola rolando, Adílson constrói boa jogada e consegue se desmarcar do zagueiro Amaral, passando a bola para o atacante Thales Magalhães entrar na área e chutar colocado, no ângulo, o goleiro Marcio consegue efetuar uma belíssima defesa e consequentemente fazendo um milagre e não deixando o União abrir o placar logo nos primeiros minutos de jogo.
O União iniciou melhor no jogo e apesar do goleiro Marcio tentar de todas as formas evitar que a equipe frederiquense fizesse o gol, aos 9min mais uma vez o gol do tricolor frederiquense se originou da cobrança de falta do experiente meia do União, Piccinini. Em cobrança de falta, Piccinini coloca a bola na área, o volante frederiquense Marcelo Manivela toca de cabeça a bola para o fundo das redes abrindo o placar na Zona Sul, 1 a 0 para o Leão da Colina.
Depois de sofrer o gol, a equipe Santo-angelense pressionou incessantemente a equipe do União. Bola na trave, jogadas bem construídas e maior domínio de bola assustaram a equipe frederiquense que conseguiu o empate no placar no primeiro tempo. Ora a zaga frederiquense afastava o perigo, ora o goleiro Gilberto efetuava as suas magníficas defesas, e ora a sorte ao lado do União, salvava a equipe.
Ainda na primeira etapa, aos 39min, contra-ataque do União. Marcelo Manivela rouba a bola no campo de defesa, Adílson e Gilian constroem uma jogada bem trabalhada, e Gilian passa a bola para o artilheiro do União, Thales Magalhães ampliar o marcador para o tricolor frederiquense, 2 a 0.

Substituição que assusta
No intervalo do primeiro tempo, substituição na equipe frederiquense. O “salvador” do União, Gilberto é substituído após sentir o adutor da coxa, e o goleiro Rafael defender as cores do tricolor frederiquense pela primeira vez na Divisão de Acesso 2012.

2° tempo: A virada
No segundo tempo, a equipe de Santo Ângelo buscava a reação na partida, e o União tentava assegurar a pressão e manter o placar até então histórico para a equipe frederiquense. 

Éder Machado marcou o primeiro gol do Santo Ângelo na partida

Aos 8min, após jogada pela direita, Leandrinho cruza na área para Éder Machado de cabeça descontar o placar, 2 a 1 para o Santo Ângelo. A equipe do casa continuava no campo de ataque, e o goleiro Rafael conseguiu trabalhar bem e evitar que a equipe de Santo Ângelo igualasse o placar, logo ápos descontar o marcador.
O União criou jogada de perigo com Piccinini e Ismael Gaúcho que fez a sua estreia pela equipe frederiquense, mas o goleiro Marcio e a zaga da equipe das Missões conseguiram evitar que o tricolor frederiquense ampliasse a vantagem.
Aos 34min empate nas Missões. Maraba chuta de fora da área, o goleiro do União Rafael, solta bola na pequena área e no rebote Lucas aproveita a oportunidade para igualar o marcador.
O que a equipe frederiquense mais temia aconteceu, no final do segundo tempo, aos 42min. Após cobrança de falta, livre na área Lucas de cabeça marca o terceiro da equipe do Santo Ângelo e  vira o placar na Zona Sul. 
O União que antes estava com a vitória "nas mãos", não conseguiu suportar a pressão em Santo Ângelo e acabou sendo derrotado pelo placar de 3 a 2. Segundo o técnico do União Frederiquense, Rodrigo Bandeira, os “erros individuais foram cruciais para a derrota em Santo Ângelo”. A lateral esquerda até a segunda metade do segundo tempo estava sempre livre, as falhas da marcação também foram determinantes e a equipe de Santo Ângelo soube explorar bem os erros do União e conquistar os três pontos.
Pela 9ª rodada, o União Frederiquense enfrenta a equipe de Panambi no próximo sábado, 31, às 16hs, no estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen.

Ficha técnica
Divisão de Acesso 2012 – 8ª rodada
Local: Estádio da Zona Sul, em Santo Ângelo
Data: 28/03/2012
Horário: 20h30min
Árbitro: Daniel Aloysius Soder.
Auxiliares: Diego Hennemann Hemming e Tiago Augusto Kappes Diel.
Santo Ângelo (SA)
Márcio, Leandrinho, Paulo,Gustavo Xavier, Maraba, Amaral, Ivo (Roberto), Filipinho (Pavão), Bruno Flores, Éder Ceccon (Lucas), Éder Machado. Técnico: Leandro Machado Herthert.
União Frederiquense (U)
Gilberto (Rafael), Thiago, Jésum, Carlão, Ítalo; Marquinhos, Manivela, Adílson, Piccinini; Gilian (Ismael Gaúcho), Thales (Ganzer). Técnico: Rodrigo Bandeira.
Cartões amarelos: Eder Ceccon e Ivo (SA), Carlão, Marquinhos, Gilian e Rafael (U).
Gols: Marcelo Manivela, Thales Magalhães (U); Éder Machado e Lucas, duas vezes (SA)
Placar Final: Santo Angelo 3 x 2 União Frederiquense.


Fotos: Divulgação
Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

DUELO PELA LIDERANÇA NAS MISSÕES

Arte: Silvana Kliczsz


Depois de vencer em casa e reassumir a liderança da chave 2, o União Frederiquense volta a campo pela Divisão de Acesso hoje, 28, nas Missões, diante do Santo Ângelo. Ainda com muitos desfalques, o Leão da Colina tenta superar o adversário, que está cm 100% de aproveitamento diante dos seus domínios. A partida vale pela 8ª rodada da chave 2, da Divisão de Acesso. O time frederiquense é o líder do grupo, com 13 pontos. Já o Santo Ângelo é o 2º, com 12.

Os donos da casa
O Santo Ângelo tem a seu favor a absolvição do seu artilheiro Éder Machado, que pegara 4 jogos de suspensão, que foi reduzida em dois jogos, já cumpridos. Ao seu lado, Eder Ceccon completa a forte e perigosa dupla de ataque. O bom volante Donavan (ex-Juventus), machucado, está fora da competição. O time do técnico Leandro Machado está com 100% de aproveitamento em casa em 2012. O Santo Ângelo deve ter Márcio, Leandrinho, Gustavo Xavier, Rodrigo Ramos e Gudi; Amaral, Ivo, Filipinho, Bruno Flores e Éder Machado.

Leão da Colina
O técnico Rodrigo Bandeira ainda tem muitas ausências confirmadas. Douglas Rinaldi, suspenso, deve dar lugar a Piccinini, que retorna após cumprir suspensão por 3 amarelos. O volante Marquinhos, que também retorna de suspensão, deve entrar na vaga de Brenno, machucado. A dupla de ataque Gilian e Thales, que foi bem contra o Glória, deve se manter nas Missões. O União deve repetir a escalação com Gilberto, Thiago, Jésum, Carlão e Ítalo; Marquinhos, Manivela, Adílson e Piccinini; Gilian e Thales.

Arbitragem
O trio de arbitragem será composto por Daniel Aloysius Soder com Diego Hennemann Hemming e Tiago Augusto Kappes Diel.
A partida Santo Ângelo x União Frederiquense inicia às 20h30min. A Rádio Comunitária abre jornada a partir das 20h.


Arte: Silvana Kliszcz/Jornal O Alto Uruguai
Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária

terça-feira, 27 de março de 2012

LÍDER E COM A MELHOR CAMPANHA



Passadas 7 rodadas de um total de 18, o União Frederiquense segue na ponta de cima da tabela. O time lidera a chave 2 da Divisão de Acesso com 13 pontos. Além disso, o time tem o melhor ataque do grupo com 10 gols e a melhor campanha da competição.
Confira a classificação das chaves 1 e 2, os resultados da 7ª rodada, e os confronto da 8ª rodada:



Arte: Silvana Kliszcz/Jornal O Alto Uruguai
Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária

segunda-feira, 26 de março de 2012

REGISTROS DA PARTIDA: UNIÃO FREDERIQUENSE X GLÓRIA DE VACARIA

Craque do Jogo
O jogador Carlão, do União Frederiquense recebeu o troféu Craque do Jogo, do jornal O Alto Uruguai/rádio Comunitária/Ótica América/Freestal, das mãos do proprietário da Freestal, Paulo Matheus Ló. Durante a partida o zagueiro do tricolor frederiquense afastou todos os perigos do campo de defesa, com maturidade e precisão nas jogadas, sem cometer faltas mais duras, sendo o destaque do União na partida.


Na observação
Ismael Gaúcho (ao centro de camisa branca)
O mais novo reforço do União, Ismael Gaúcho, esteve ontem no jogo entre União x Glória no Vermelhão da Colina. Muito quieto e observativo, o atacante sentou-se em um lugar reservado da arquibancada, e assistiu o tricolor frederiquense derrotar a equipe de Vacaria. A expectativa é que na próxima quarta-feira o nome do jogador já esteja inscrito no BID e ele possa fazer a sua estreia defendendo as cores do Leão da Colina.


Azar
O jogador do União, Brenno (foto acima), levou a pior em uma dividida
de bola, que evitou que a equipe do Glória prosseguisse com o
perigoso contra-ataque que poderia igualar o placar da partida.
(Foto: Caroline de Oliveira/AU)

O volante do tricolor frederiquense, Brenno, em uma dividida de bola com um jogador do Glória levou a pior, e após sofrer uma duríssima pancada no joelho teve que sair do campo e imediatamente foi levado pela ambulância que prestava serviço ao jogo, para o hospital em Frederico Westphalen. Na tarde desta segunda-feira, 26, o jogador deve realizar uma ressonância magnética para saber a gravidade da lesão. Assim que obtivermos mais informações divulgaremos aqui no blog!


Torcida deu show

Não tem como não notar. A torcida do União mudou e mudou muito do ano passado para este ano. Antes “apáticos”, a comemoração vinha timidamente somente quando o tricolor marcava algum gol, e no restante do jogo silêncio na Colina. Neste ano do início até o fim do jogo, o torcedor em massa lota o estádio como o ano passado, mas há emoção indescritível. Gritos de incentivo, pressão na arbitragem, comemoração... O fanatismo e a paixão incondicional da torcida é também demonstrada durante os 90min de bola rolando. Em campo isso influencia positivamente no desempenho dos jogadores do União, além de fazer com que o adversário sinta a pressão. É fato. Os torcedores não são como antes.
Vale destacar também que não são apenas torcedores frederiquenses. É toda uma região em prol de um clube. Todos pelo União. Os torcedores não medem esforços para comparecer ao estádio para prestigiar e incentivar o “exército frederiquense”. Torcida nota 10!


Pênalti desperdiçado


Veja no vídeo acima, filmado e editado pela Agência da Hora, a penalidade máxima que o camisa 10 do União, Adílson desperdiçou na segunda etapa do jogo.


Fotos: Daiane Binello/Jornal O Alto Uruguai
Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

domingo, 25 de março de 2012

NO SUFOCO, UNIÃO VENCE O GLÓRIA NA COLINA

Thales (camisa branca) marcou o único gol da partida que decretou a
vitória do União. (Foto: Caroline de Oliveira/AU)

Para mais uma batalha, o tricolor frederiquense entrou em campo na tarde deste domingo, 25, para enfrentar a tradicional equipe do Glória, de Vacaria, e diante de mais de 4.000 torcedores derrotou no Vermelhão da Colina a equipe visitante.
O técnico do União, Rodrigo Bandeira, não podendo contar com 10 jogadores que desfalcaram a equipe nesta rodada, e o comandante frederiquense teve muito trabalho para estruturar a equipe que teria que buscar a vitória de qualquer maneira, já que estava jogando em casa. A equipe do Glória acreditava em uma possível vitória diante o “exército frederiquense”, já que o time do União vinha bastante desfalcado. Mas  apesar dos desfalques, o União demonstrou garra em campo, com boa posse de bola, jogadas bem trabalhadas, entrosamento, maturidade e calma, a equipe soube administrar a partida, e conter as inúmeras investidas do Glória. O perigo sempre vinha pelas laterais, a lateral esquerda durante todo o primeiro tempo esteve livre para a passagem dos jogadores do Glória que não souberam explorar as falhas do União. A equipe de Vacaria também assustava nas cobranças de falta próximo a área que sempre eram lançadas em direção ao gol, levando muito perigo para o goleiro Gilberto sempre bem posto para agarrar a bola.
No jogo teve penalidade desperdiçada pela equipe frederiquense, dois jogadores expulsos, um de cada equipe, o União ainda perdeu o jogador Brenno no meia da segunda etapa do jogo com uma gravíssima lesão de joelho direito, em jogo disputado do inicio ao fim. Apesar de tudo isso, com maturidade a equipe do União administrou a partida e derrotou por um  1 a 0 a equipe de Vacaria. O único gol da partida foi anotado pelo atacante Thales, do tricolor da Colina.
                                
Jogo

(Foto: Caroline de Oliveira/AU)


O jogo mal iniciou, e com apenas 1min de bola rolando o torcedor frederiquense foi ao delírio, após Ítalo em cobrança de falta alçar a bola na área, e o atacante do União, Thales Magalhães colocar no canto esquerdo do goleiro Aranha, abrindo o placar na Colina para o tricolor frederiquense, 1 a 0. O Glória buscou reação, mas não conseguiu encontrar o caminho do gol. O zagueiro do União, Carlão afastou todos os perigos do campo de defesa, com maturidade e precisão nas jogadas, sem cometer faltas mais duras.
Aos 15min, o goleiro Gilberto lançou a bola para Adilson na entrada da área ofensiva, passar para Thales Magalhães livre na cara do gol chutar fraco para a defesa do goleiro do Glória.

Atacante Gilian (camisa branca), fez a sua estreia na equipe frederiquense.
(Foto: Caroline de Oliveira/AU)


O atacante Gilian que realizou a sua estreia pela equipe frederiquense, diante os mais fieis torcedores, teve boa movimentação, sempre pela lateral direita de ataque, fazendo belíssimos dribles, trabalhando bem as jogadas, e formando uma elogiável dupla de ataque com Thales, com entrosamento, arrancaram aplausos do torcedor, na primeira etapa de partida.

Jogador Adilson (camisa branca) caído na área, no lance que
originou o pênalti. (Foto: Caroline de Oliveira/AU)


Já no segundo tempo do jogo, o União apostou mais na marcação, corrigindo as falhas, e seguiu administrando a partida. Nos primeiros minutos o árbitro marcou penalidade máxima, o jogador Júnior do Glória derrubou o jogador do União na área. O camisa 10 do União, Adilson cobrou a bola no travessão para o desespero do torcedor frederiquense, desperdiçando assim a chance de liquidar com a partida, ampliando a vantagem no placar.
Aos 13min, confusão no campo. O atacante Thales é agredido pelo jogador Leandro da equipe do Glória, após um pequeno tumulto, o árbitro da partida aplicou apenas cartão amarelo para o jogador Leandro e para o zagueiro do União, Marcelo Manivela, que entrou na confusão.

Torcedor frederiquense lotou o Vermelhão da Colina.
(Foto: Caroline de Oliveira/AU)


O União ainda criou boas oportunidades de ampliar o placar com Adilson e Murilo, mas o goleiro Aranha em uma tarde inspiradíssima não deixou o União ampliar. E o placar terminou mesmo no 1 a 0 para o Leão da Colina. Com mais três pontos, o União chega a 13 pontos liderando a chave 2, da Divisão de Acesso.
O próximo confronto do União Frederiquense será em Santo Ângelo, contra a já conhecida equipe do Santo Ângelo. A partida está marcada para às 15h30min, quarta-feira, 28.

Ficha técnica
Divisão de Acesso 2012 – 7ª rodada
Local: Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen
Data: 25/03/2012
Horário: 15h30min
Árbitro: Marcelo Cavalheiro Pereira.
Auxiliares: Fernando Ribeiro Horbach e Antônio João do Prado Lima Albornoz.
União Frederiquense (1): Gilberto, Thiago, Jésum, Carlão e Italo; Brenno (Douglinhas), Douglas Rinaldi, Manivela e Adilson; Thales Magalhães (Ganzer) e Gilian (Murilo). Técnico: Rodrigo Bandeira.
Glória (0): Aranha, Thiago Paraná, Júnior Gaúcho, Leandro e Segatto (Lenon); Jean (Cristian), Marcio, Marquinhos e Agnaldo; Fabinho (Renan) e Jajá. Técnico: Tonho Gil.
Cartões amarelos: Jajá, Marcio, Junior, Leandro (G); Ítalo, Douglas Rinaldi, Manivela, Brenno, Douglinhas (U).
Cartões vermelhos: Douglas Rinaldi (U); Junior (G).


Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

NOVO ATAQUE PARA O DUELO: LEÃO DA COLINA X LEÃO DA SERRA

Fotos: Divulgação

Depois da intertemporada na Serra Gaúcha com uma vitória e uma derrota diante de Esportivo e Brasil-Fa, respectivamente, o União Frederiquense volta a jogar próximo do seu torcedor. O time encara o Glória de Vacaria hoje, 25, às 15h30min, no Vermelhão da Colina. O jogo vale pela 6ª rodada da chave 2, da Divisão de Acesso. O Leão da Colina é o vice-líder do grupo, com 10 pontos. Já o Leão da Serra, que vem de duas derrotas seguidas, é apenas o 8º, com 7 pontos.

Leão da Colina
O técnico Rodrigo Bandeira terá, pelo menos 10 desfalques: Marquinhos, Tiago Matos e Piccinini, todos suspensos, Ismael Gaúcho, sem condições legais, além dos machucados Rony, André Gaúcho, Maurício, Castiano, Gabriel e Fernando Sá. Além destes, o próprio técnico não deverá estar na casamata, após ser expulso em Farroupilha. O time deve atuar no 3-5-2 com Thiago voltando à ala e Manivela atuando como zagueiro. Brenno entra na vaga de Marquinhos ao lado de Douglas Rinaldi e Adílson no meia. No ataque, uma nova dupla. Gilian, que foi liberado para atuar, faz parceria com Thales, com Murilo ficando como opção.
O União Frederiquense deve ter Gilberto, Manivela, Jésum e Carlão; Thiago, Brenno, Douglas Rinaldi, Adílson e Ítalo; Thales e Gilian.

Leão da Serra
Os visitantes vêm de desastrosa derrota em casa diante do Panambi por 5 a 4, depois de estar vencendo por 4 a 1. O time do técnico Tonho Gil conta com o experiente Pito (ex-Juventus) no elenco. O atacante Jajá é a esperança de gol do time de Vacaria. O Glória deve atuar com Aranha, Leandro, Renan, Léo Alves e Segatto; Jean, Agnaldo, Márcio e Fabinho; Jajá e Douglas.

Arbitragem
O árbitro da partida será Marcelo Cavalheiro Pereira, acompanhado dos auxiliares Fernando Ribeiro Horbach e Antônio João do Prado Lima Albornoz.


Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária

GILIAN, BASSO, GUSTAVO FRONER E FRANCISCO MATTIONI SÃO AS NOVIDADES PARA O JOGO DE HOJE

Foto: Divulgação
Com muitos desfalques, 9 no total, muitos dos titulares inclusive, o União Frederiquense divulgou a lista dos 18 jogadores que enfrentam o Glória, hoje, 25, no Vermelhão da Colina, pela 7ª rodada da Divisão de Acesso. Dos 18 convocados, 5 são atletas sub-20 como Ganzer e Douglinhas e pela 1ª vez relacionados Basso, Gustavo Froner e ainda Francisco Mattioni, que sequer treinava entre os profissionais, e no jogo de ontem frente a equipe de Uruguaiana pelo Campeonato Estadual Sub-20, brilhou em campo. As novidades são da volta do lateral Thiago e da liberação do atacante Gilian, que na última sexta-feira, 23, apareceu no BID.
As ausências são de Ismael Gaúcho, que não ainda não obteve liberação para atuar, Piccinini, Tiago Matos e Marquinhos, todos suspensos, e dos lesionados Rony, André Gaúcho, Maurício, Castiano, Gabriel e Fernando Sá.
Confira dos atletas que o preparador físico Marcel Cardozo (o técnico Rodrigo Bandeira também está suspenso) terá a sua disposição:
Goleiros: Gilberto e Rafael;
Zagueiros: Jésum e Carlão;
Laterais: Thiago e Ganzer;
Volantes: Marcelo Manivela, Brenno, Douglas Rinaldi, Basso e Gustavo Froner;
Meias: Adílson, Ítalo e Douglinhas;
Atacantes: Thales, Gilian, Murilo e Francisco Mattioni.


Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária