Mais de 2.000 torcedores assistiram o União derrotar a equipe do Panambi (Foto: Caroline de Oliveira/AU) |
Em partida disputada na tarde deste sábado, 31, no Vermelhão da Colina, o União recebeu a equipe do Panambi, e conquistou uma importante vitória, em partida válida pela 9ª e última rodada do primeiro turno, da 1ª fase pela Divisão de Acesso.
A partida marcou o reencontro de três jogadores que no último ano defenderam as cores do Leão da Colina, Flávio, Toto e Douglas.
Os gols do União Frederiquense, comandados pelo técnico Rodrigo Bandeira, foram marcados por Douglas Rinaldi e Ismael Gaúcho. Já o Panambi, do técnico Bebeto Rosa descontou com Flávio (ex-União).
Jogo
Foto: Caroline de Oliveira/AU |
O União mostrou logo nos primeiros minutos, dentro de casa, que entrou em campo com um único objetivo: vencer. Criando boas oportunidades de abrir o placar, Thales Magalhães chutou uma bomba em direção ao gol que passou raspando na trave, Gilian também assustou o goleiro Vagner com uma “bomba” em direção ao gol. Mas o gol veio somente aos 8min, com Douglas Rinaldi. Após cobrança de escanteio, a bola é alçada na área, o atacante Gilian na linha de fundo passa para Rinaldi na área cabecear a bola para o fundo das redes e abrir o placar da partida, 1 a 0.
No primeiro tempo o União tentou manter a calma e tentar construir oportunidades de gol para ampliar a vantagem do placar. Sofrendo com a incessante pressão da equipe do Panambi o tricolor frederiquense conseguiu manter o jogo sob controle. Gilberto mais uma vez foi a “murralha” do União, efetuando belíssimas defesas e a torcida frederiquense reconheceu o salvador do União gritando por diversas vezes seu nome e incentivando o goleiro durante a partida.
O União acaba ficando com um a menos em campo, aos 38min. Após Piccinini entrar mais forte em uma dividida de bola, recebe mais um cartão amarelo, e como já havia recebido um cartão no inicio do jogo acaba indo para o vestiário mais cedo, e o União fica em desvantagem no campo.
Lance do segundo gol do União marcado por Ismael Gaúcho (Foto: Caroline de Oliveira/AU) |
Aos 43min, veio a tranquilidade para os torcedores do União, porém durou apenas um minutos. O atacante Ismael roubou a bola no meio de campo e passou para Gilian na lateral direita, enquanto isso Ismael entrou na área e Gilian observou atentamente a movimentação e devolveu para Ismael já na pequena área receber, dominar a bola e colocar no fundo das redes, marcando o seu primeiro gol pela equipe frederiquense e ampliando a vantagem no placar, 2 a 0 para o União.
Mas a tranquilidade não durou muito tempo, e apenas um minuto depois o Panambi descontou. Aos 44min, após cobrança de falta a bola é lançada na área, a zaga do União falha e livre na entrada da área o ex-jogador do tricolor da Colina, Flavio, chuta com perfeição a bola no ângulo do goleiro Gilberto, que nada pode fazer para evitar o gol.
No segundo tempo a partida foi equilibrada. A maior posse de bola foi da equipe do Panambi que pressionou forte a equipe frederiquense, que aproveitava para criar contra-ataques perigosos contra a equipe visitante.
Foto: Caroline de Oliveira/AU |
O técnico Rodrigo Bandeira colocou pela primeira vez na história do União três “garotos” da base e os atletas tiveram personalidade, buscaram o jogo e corresponderam em campo. Impressionando a todos e recebendo elogios por parte da equipe.
Na base da raça e da superação e com o apoio incondicional da torcida: assim foi a importantíssima vitória do União diante do Panambi. Mesmo com um a menos em campo e sofrendo fortíssima pressão conseguiu manter a vantagem e conquistar os 3 pontos, reassumindo de forma provisória a liderança do Grupo 2 com 16 pontos.
O gol que Ismael Gaúcho (foto acima) marcou no final do primeiro tempo decretou a vitória do União (Foto: Caroline de Oliveira/AU) |
O União volta aos treinos somente na terça-feira, 3, quando prepara-se viajar até Panambi para enfrentar novamente a equipe do S.E.R Panambi para o primeiro jogo do 2º turno, da primeira fase da Divisão Intermediária, no próximo domingo, 8.
Craque do jogo
O goleiro Gilberto, do União Frederiquense recebeu o troféu Craque do Jogo, do jornal O Alto Uruguai/rádio Comunitária/Ótica América/Posto Serrano, das mãos do proprietário do posto Serrano Volmir Gabi. Durante a partida o goleiro salvou o União, saindo nas horas certas do gol, fazendo o impossível para assegurar a vitória do tricolor da Colina, com maturidade e precisão, sendo o destaque do União na partida. Em entrevista exclusiva a rádio Comunitário o goleiro disse que “o reconhecimento faz com que ele ame ainda mais o futebol e o faz querer jogar cada vez mais”, destacou Gilberto ao agradecer a torcida que ovacionou o ídolo do torcedor frederiquense.
Ficha técnica
Divisão de Acesso 2012 – 9ª rodada
Local: Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen.
Data: 31/03/2012
Horário: 16h
Árbitro: Eder Zanella
Auxiliares: Élio Nepomuceno e Ricardo Pimentel.
União Frederiquense (2): Gilberto, Thiago, Jésum, Carlão (Basso) e Italo; Douglas Rinaldi, Piccinini e Adilson; Gilian (Gustavo Fronner), Ismael Gaúcho e Thales Magalhães (Douglinhas). Técnico: Rodrigo Bandeira
Panambi (1): Vagner, Flávio (Dú), Faccin, João Carlos e Jonatã; Leandro Gaúcho (Jean), Toto, Airton, Cleberson e Renato (Douglas Ramos); Adão. Técnico: Bebeto Rosa.
Arbitragem: Eder Zanella, auxiliado por Élio Nepomuceno e Ricardo Pimentel.
Cartões amarelos: Douglas Rinaldi, Piccinini e Gustavo Fronner (U); Flávio, João Carlos, Leandro Gaúcho, Jonatã, Dú e Airton (P).
Cartão vermelho: Piccinini (U).
Gols: Douglas Rinaldi (U), Ismael Gaúcho (U) e Flávio (P).
VEJA LOGO MAIS AQUI NO BLOG OS GOLS DA PARTIDA,
FILMADOS E EDITADOS PELA AGÊNCIA DA HORA.
Crédito e fotos: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai