|
Ismael Gaúcho marcou um dos 2 gols do União na partida
na tarde desta quarta-feira. (Foto: Daiane Binello/AU) |
Cerca de 800 torcedores do tricolor frederiquense foram ao Vermelhão da Colina na tarde desta quarta-feira e encararam a chuva, mas viram o União Frederiquense conquistar uma importante vitória, mais uma vez na raça, com boa atuação do atacante Ismael Gaúcho. Em campo o novo “xodó” da torcida brilhou, armou boas jogadas de ataque, deu várias assistências e deixou sua marca no jogo marcando o seu gol.
A vitória veio no sufoco, com um a menos desde o inicio da segunda etapa, a equipe frederiquense soube assegurar a vitória e conquistar mais três pontos, se mantendo no topo da tabela. Os gols da partida foram marcados por Ismael Gaúcho e Douglas Rinaldi, ainda no primeiro tempo. Sharlei que estreou pela equipe do S.E.R Santo Ângelo descontou no finalzinho segundo tempo com um gol de pênalti.
Jogo
|
(Foto: Daiane Binello/AU) |
Em busca da liderança isolada, da chave 2, na Divisão de Acesso 2012, o Leão da Colina entrou em campo para encarar o segundo colocado do grupo, Santo Ângelo. A chuva que caia no início da partida fez com que as equipes entrassem em campo arriscando muitas bolas de fora da área, na tentativa de abrir o marcador. Mas o União era quem explorava esse fato com troca de passes rápidos e precisos em direção ao gol do goleiro Márcio, pela lateral direita do campo de ataque, onde Ismael Gaúcho livre passava a bola para Piccinini e Gilian trabalharem com tranqüilidade a bola. A insistência do tricolor frederiquense deu resultado aos 10 minutos.
Após cobrança de escanteio pela lateral direita, Ítalo alçou a bola para a grande área, onde estava o atacante Ismael Gaúcho que chutou no meio do gol fazendo um belíssimo gol, abrindo o placar da partida, 1 a 0.
Com o campo molhado, a equipe do S.E.R Santo Ângelo errava as poucas chances que tinha de estar com a posse de bola, e não conseguia penetrar na defesa frederiquense. Nem o gol fez com que o rival saísse da defesa. Tocando a bola, o União administrava a partida, com a maior posse de bola, jogadas bem trabalhadas, colocando pressão na equipe adversária.
O segundo gol da equipe frederiquense veio aos 26min. Após escanteio cobrado por Piccinini, bate e rebate na área, o volante Douglas Rinaldi, oportunista, colocou a bola no fundo das redes, depois do zagueiro do Santo Ângelo em tentativa de afastar a bola da área acabar chutando a bola que voltou aos pés de Rinaldi que não desperdiçou, o goleiro Márcio ainda deu um toque na bola que acabou mesmo parando no fundo das redes, 2 a 0.
|
Cerca de 800 torcedores compareceram ao Vermelhão da Colina
para assistir ao União Frederiquense |
Aos 27min, a jogada mais perigosa do primeiro tempo a favor do Santo Ângelo surgiu, mas parou nas mãos do goleiro Gilberto, a “muralha frederiquense’. Contra-ataque da equipe adversária, Pavão da intermediária da área chutou, mas Gilberto buscou a bola no ângulo e manteve a vantagem da partida para o União. A torcida reconheceu a bela defesa do goleiro e ovacionou o atleta, gritando Gilberto, Gilberto, Gilberto. Comprovando mais uma vez a admiração ao jogador. Mas também foi a única chance com perigo em direção ao gol do goleiro Gilberto no primeiro tempo.
Piccinini aos 35min testou o canto esquerdo do goleiro Márcio do Santo Ângelo, em cobrança de falta, mas o goleiro trabalhou e trabalhou bem, buscando a bola no canto e impedindo que o terceiro gol do União fosse marcado na partida.
Novamente em bola parada e em mais uma cobrança de falta no campo de ataque, aos 43min, o camisa 10 do União, Piccinini colocou a bola na área, criando uma oportunidade incrível para o tricolor da Colina marcar mais um gol, mas o jogador Sonda tirou a bola dos pés do zagueiro Jéssum que estava na frente da goleira para marcar o seu gol pelo União.
|
Piccinini, camisa 10 do União, assustou a equipe do Santo Ângelo
nas cobranças de bola parada |
No segundo tempo jogo equilibrado do inicio ao fim. Aos 6min, o meia Gabriel levou o segundo cartão amarelo após um lance confuso e acabou sendo expulso da partida. Com um a menos em campo o União teve que ter paciência e tocar a bola para tentar achar espaços, e administrar o placar da partida.
Sufoco durante todos os 45 minutos. Mas a equipe frederiquense soube controlar a partida, apesar da dificuldade. Devido que com 10 jogadores em campo a equipe perdeu o ritmo, e teve que se adaptar a nova forma de jogar.
O S.E.R Santo Ângelo descontou somente no finalzinho com um gol de pênalti. Aos, 39min Sharlei chutou uma “bomba” em direção ao gol do goleiro Gilberto que fez mais uma grande defesa; o jogador Paulinho tentou se aproveitar do rebote, mas acabou sendo derrubado pelos zagueiros do União, e o árbitro Charles Martins marcou penalidade máxima. Sharlei cobrou e colocou a bola impecavelmente no canto direito, sem chances de defesa do goleiro Gilberto, 2 a 1.
Depois do gol, aos 41min, a equipe de Santo Ângelo tentou se aproveitar do momento, mas Gilberto tirou a bola dos pés de Sharlei que tentou deixar sua marca mais uma vez na partida.
O terceiro gol da equipe frederiquense não saiu, mas torcedores e atletas do União deixaram o Vermelhão da Colina molhados, mas com a liderança do Grupo 2 da Divisão de Acesso nas mãos. O próximo confronto do União Frederiquense é em Vacaria, contra a equipe do Glória no próximo domingo.
Ficha técnica
Divisão de Acesso 2012 – 11ª rodada
Local: Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen
Data: 11/04/2012
Horário: 15h30min
Árbitro: Charles Martins
Auxiliares: Rodrigo Silveira de Vargas e Fabrício Lima Basegio.
União Frederiquense
Gilberto, Thiago, Jésum, Maurício e Ítalo; Marquinhos, Douglas Rinaldi, Piccinini (Manivela, depois Carlão) e Gabriel; Gilian e Ismael Gaúcho (Murilo). Técnico: Rodrigo Bandeira.
S.E.R Santo Ângelo
Marcio, Leandrinho, Saulo, Gustavo Xavier e Sander (Marabá); Amaral, Ivo, Pavão (Felipinho) e Bruno Flores; Sharlei e Lucas (Paulinho). Técnico: Leandro Machado.
Cartões amarelos: Ivo, Gustavo, Bruno Flores e Lucas (S); Jéssum, Gabriel e Thiago (U).
Cartões vermelhos: Gabriel (U)
Gols: Ismael Gaúcho, Douglas Rinaldi e Sharlei.
Placar Final: União Frederiquense 2 x 1 S.E.R Santo Ângelo
Fotos: Daiane Binello/Jornal O Alto Uruguai
Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai