Foto: Divulgação |
Em partida disputada na noite desta quarta-feira, 28, no estádio Zona Sul, válida pela oitava rodada da chave 2 da Divisão de Acesso, o Santo Ângelo venceu o União Frederiquense de virada pelo placar de 3 a 2 , após a equipe frederiquense sair ganhando por 2 a 0, e a equipe das Missões buscar uma reação no segundo tempo de partida o que deixou a equipe na casa com 100% de aproveitamento diante dos seus domínios.
O time do S.E.R Santo Ângelo com a ajuda de mais de 1.000 torcedores colocaram pressão no União, com inteligência tática e técnica, com raça e competência conseguiram uma vitória incrível diante o seu torcedor. Com mais três pontos, o Santo Ângelo chegou a 15 pontos e assumiu a liderança da chave 2.
Os dois gols da equipe frederiquense foram marcados no primeiro tempo por Marcelo Manivela e Thales Magalhães, e a virada veio no segundo tempo com Éder Machado e Lucas, que marcou dois gols na partida, o que empatou o marcador e o gol no finalzinho da partida, que decretou a vitória da equipe das Missões.
Jogo - 1° tempo: União no comando
Foto: Divulgação |
O Leão da Colina ainda com muitos desfalques tentou superar o adversário, que estava com 100% de aproveitamento diante dos seus domínios e a primeira boa oportunidade de abrir o placar na partida foi da equipe frederiquense. Aos 4min de bola rolando, Adílson constrói boa jogada e consegue se desmarcar do zagueiro Amaral, passando a bola para o atacante Thales Magalhães entrar na área e chutar colocado, no ângulo, o goleiro Marcio consegue efetuar uma belíssima defesa e consequentemente fazendo um milagre e não deixando o União abrir o placar logo nos primeiros minutos de jogo.
O União iniciou melhor no jogo e apesar do goleiro Marcio tentar de todas as formas evitar que a equipe frederiquense fizesse o gol, aos 9min mais uma vez o gol do tricolor frederiquense se originou da cobrança de falta do experiente meia do União, Piccinini. Em cobrança de falta, Piccinini coloca a bola na área, o volante frederiquense Marcelo Manivela toca de cabeça a bola para o fundo das redes abrindo o placar na Zona Sul, 1 a 0 para o Leão da Colina.
Depois de sofrer o gol, a equipe Santo-angelense pressionou incessantemente a equipe do União. Bola na trave, jogadas bem construídas e maior domínio de bola assustaram a equipe frederiquense que conseguiu o empate no placar no primeiro tempo. Ora a zaga frederiquense afastava o perigo, ora o goleiro Gilberto efetuava as suas magníficas defesas, e ora a sorte ao lado do União, salvava a equipe.
Ainda na primeira etapa, aos 39min, contra-ataque do União. Marcelo Manivela rouba a bola no campo de defesa, Adílson e Gilian constroem uma jogada bem trabalhada, e Gilian passa a bola para o artilheiro do União, Thales Magalhães ampliar o marcador para o tricolor frederiquense, 2 a 0.
Substituição que assusta
No intervalo do primeiro tempo, substituição na equipe frederiquense. O “salvador” do União, Gilberto é substituído após sentir o adutor da coxa, e o goleiro Rafael defender as cores do tricolor frederiquense pela primeira vez na Divisão de Acesso 2012.
2° tempo: A virada
No segundo tempo, a equipe de Santo Ângelo buscava a reação na partida, e o União tentava assegurar a pressão e manter o placar até então histórico para a equipe frederiquense.
Éder Machado marcou o primeiro gol do Santo Ângelo na partida |
Aos 8min, após jogada pela direita, Leandrinho cruza na área para Éder Machado de cabeça descontar o placar, 2 a 1 para o Santo Ângelo. A equipe do casa continuava no campo de ataque, e o goleiro Rafael conseguiu trabalhar bem e evitar que a equipe de Santo Ângelo igualasse o placar, logo ápos descontar o marcador.
O União criou jogada de perigo com Piccinini e Ismael Gaúcho que fez a sua estreia pela equipe frederiquense, mas o goleiro Marcio e a zaga da equipe das Missões conseguiram evitar que o tricolor frederiquense ampliasse a vantagem.
Aos 34min empate nas Missões. Maraba chuta de fora da área, o goleiro do União Rafael, solta bola na pequena área e no rebote Lucas aproveita a oportunidade para igualar o marcador.
O que a equipe frederiquense mais temia aconteceu, no final do segundo tempo, aos 42min. Após cobrança de falta, livre na área Lucas de cabeça marca o terceiro da equipe do Santo Ângelo e vira o placar na Zona Sul.
O União que antes estava com a vitória "nas mãos", não conseguiu suportar a pressão em Santo Ângelo e acabou sendo derrotado pelo placar de 3 a 2. Segundo o técnico do União Frederiquense, Rodrigo Bandeira, os “erros individuais foram cruciais para a derrota em Santo Ângelo”. A lateral esquerda até a segunda metade do segundo tempo estava sempre livre, as falhas da marcação também foram determinantes e a equipe de Santo Ângelo soube explorar bem os erros do União e conquistar os três pontos.
O União que antes estava com a vitória "nas mãos", não conseguiu suportar a pressão em Santo Ângelo e acabou sendo derrotado pelo placar de 3 a 2. Segundo o técnico do União Frederiquense, Rodrigo Bandeira, os “erros individuais foram cruciais para a derrota em Santo Ângelo”. A lateral esquerda até a segunda metade do segundo tempo estava sempre livre, as falhas da marcação também foram determinantes e a equipe de Santo Ângelo soube explorar bem os erros do União e conquistar os três pontos.
Pela 9ª rodada, o União Frederiquense enfrenta a equipe de Panambi no próximo sábado, 31, às 16hs, no estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen.
Ficha técnica
Divisão de Acesso 2012 – 8ª rodada
Local: Estádio da Zona Sul, em Santo Ângelo
Data: 28/03/2012
Horário: 20h30min
Árbitro: Daniel Aloysius Soder.
Auxiliares: Diego Hennemann Hemming e Tiago Augusto Kappes Diel.
Santo Ângelo (SA)
Márcio, Leandrinho, Paulo,Gustavo Xavier, Maraba, Amaral, Ivo (Roberto), Filipinho (Pavão), Bruno Flores, Éder Ceccon (Lucas), Éder Machado. Técnico: Leandro Machado Herthert.
União Frederiquense (U)
Gilberto (Rafael), Thiago, Jésum, Carlão, Ítalo; Marquinhos, Manivela, Adílson, Piccinini; Gilian (Ismael Gaúcho), Thales (Ganzer). Técnico: Rodrigo Bandeira.
Cartões amarelos: Eder Ceccon e Ivo (SA), Carlão, Marquinhos, Gilian e Rafael (U).
Gols: Marcelo Manivela, Thales Magalhães (U); Éder Machado e Lucas, duas vezes (SA)
Placar Final: Santo Angelo 3 x 2 União Frederiquense.
Fotos: Divulgação
Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai
Nenhum comentário:
Postar um comentário