sábado, 12 de maio de 2012

UMA VITÓRIA PARA LAVAR A ALMA EM CIMA DO “TODO PODEROSO” BRASIL DE PELOTAS

A união e o entrosamento do grupo fizeram a diferença
 (Foto: Caroline de Oliveira)

Show em campo. Ousadia e emoção não faltaram na partida. Mais de 4 mil torcedores lotaram o Vermelhão da Colina. Tarde de sol, contrariando a previsão. Um jogaço!
Na tarde deste sábado, 12, União Frederiquense e Brasil de Pelotas se enfrentaram. Um jogo para ninguém colocar defeito.
O “exército frederiquense” que passou de fase no sufoco, lidava e convivia com pressão. Fatores que só agregaram positivamente para o rendimento da equipe em campo. Depois de uma semana onde o comandante da equipe frederiquense Rodrigo Bandeira e o preparador físico Marcel Cardoso tiveram tempo o suficiente para “lapidar” o grupo. Literalmente irreconhecíveis. Maestros do espetáculo. A melhor partida até então.
Ytalo e Vinicius estrearam e brilharam. Ytalo ao lado de Adílson no meio campo comandava as jogadas de ataque. Com personalidade e ousadia arriscava de fora da área, chutava sempre que tinha uma boa oportunidade e quando a jogada não era tão boa assim chutava mesmo assim. Arriscava, sem medo, sem se intimidar. Já Vinicius no campo defensivo do União, sempre preciso nas jogadas afastava qualquer perigo, quando não era ele era o capitão da equipe Jessum. A dupla deu segurança à equipe. Nas cobranças de falta, Vinicius se mandava para o campo de ataque, com seus 1,93m levava medo ao gol adversário.
Os gols da partida foram anotados pelo jovem prata da casa Gabriel Ganzer, que em perfeita cobrança de falta abriu o placar aos 12 minutos do segundo tempo, e Douglas Rinaldi dois minutos depois desviou de cabeça para o fundo das redes, depois de uma cobrança de falta pela direita, e deu tranquilidade para o Leão da Colina que soube administrar o placar garantindo os três pontos e a liderança da chave 3, na abertura da 2ª fase da Divisão de Acesso 2012. 
Uma vitória digna de lavar a alma. Do céu ao inferno, o tricolor frederiquense foi toda a partida superior e afastou a má fase da Colina. 


Jogo
(Foto: Caroline de Oliveira)

O União Frederiquense iniciou no campo de ataque onde ficou na maior parte da partida atacando incessantemente a equipe rubro-negra. No primeiro tempo sem gols na Colina, a equipe frederiquense teve ótimas oportunidades de abrir o placar com Adílson e Ytalo.
Aos 5min, Ytalo recebeu na meia lua e chutou uma bomba, o goleiro Luiz Muller teve um ótimo reflexo e fez uma boa defesa. Na jogada seguinte Ganzer desarmou um contra-ataque do Brasil-Pel, e Adílson recebeu na intermediária e também deu trabalho para Muller.
A única oportunidade de gol do Brasil de Pelotas foi aos 9min. Após cobrança de escanteio, Gavião e o zagueiro Vinicios do União dividiram a jogada, e o jogador do Xavante foi mais rápido e de cabeça tentou colocar a bola no canto esquerdo, mas Gilberto salvou em cima da linha.

Foto: Caroline de Oliveira

Passados os 25min de jogo, Adílson cruzou para a área onde lá estava Ytalo marcado por dois zagueiros e tentou chutar direto mas se desequilibrou e errou o pé da bola, na segunda oportunidade chutou e  o goleiro Xavante defendeu mas a bola acabou voltando aos pés de Ytalo que tentou tocar por cima do goleiro já que o mesmo não estava na jogada e dessa vez a bola passou por cima do gol, desperdiçando assim uma oportunidade de abrir o placar incrível.
Na metade da primeira etapa confusão. Douglas Rinaldi é derrubado pelo uruguaio Ezquerra, mas o principio de tumulto é contido e resulta apenas em cartão amarelo para os dois que iniciaram a confusão.
No final do primeiro tempo, Gilian recebeu na pequena área e ousado deu uma belíssima bicicleta em direção ao gol, Muller defendeu, mas a jogada rendeu aplausos dos torcedores.
Apesar da maior posse de bola do União e do volume de jogo o primeiro tempo terminou em 0 a 0. Na segunda etapa, o tricolor frederiquense voltou ao campo de uniforme branco. A camisa mudou, mas a postura da equipe continuou ofensiva.
O Xavante assustou com Gavião aos 4min que cabeceou forte para o canto esquerdo de Gilberto, mas a bola passou sobre o gol.


O prata da casa, Gabriel Ganzer (foto), abriu o placar da partida
(Foto: Caroline de Oliveira)


Depois do União criar muito, enfim o primeiro gol da partida saiu dos pés do jovem prata da casa, Ganzer, aos 12min. Em cobrança de falta perfeita da intermediária, Muller não quis barreira e Ganzer caprichou na cobrança e a bola desviou no meio do caminho, enganando o goleiro que parou na jogada e a Colina foi ao delírio. Ainda os torcedores estavam comemorando o primeiro gol, e já emendaram uma comemoração a outra. O segundo gol da equipe frederiquense veio apenas 2 minutos depois. Adílson cobrou falta pelo lado direito e Rinaldi desviou de cabeça para o fundo das redes, fazendo 2 a 0 para o Leão da Colina..
Com desvantagem no placar o Brasil de Pelotas esboçou um principio de reação com Leandro Leite, que aos 16 minutos tentou aproveitar um rebote de fora da área e acabou acertando o travessão. Mas parou por ai.

Luiz Muller teve que ir buscar duas vezes a bola no fundo das redes e
parecia não acreditar que havia levado dois gols em menos de 2min
(Foto: Caroline de Oliveira)

O gol segundo gol deu tranquilidade ao União. O técnico do União, Rodrigo Bandeira, com uma postura diferente, fez modificações inteligentes na partida.  Tendo o resultado nas mãos, substituiu o estreiante Ytalo pelo atacante Ismael Francisco para levar ainda mais perigo a área do Xavante, trocou o atacante Douglas pelo meia Gabriel, e colocou o zagueiro Manivela no lugar do meia Adílson para garantir maior segurança a defesa . No final da partida, Ismael Francisco que recém havia entrado na partida recebeu do goleiro Gilberto e entrou na grande área, mesmo marcado por dois zagueiro conseguiu se desmarcar e chutou por cima do gol de Muller. Mais uma boa oportunidade da equipe de Frederico Westphalen desperdiçada.
O Brasil de Pelotas não foi páreo para o União que surpreendeu, e dando um show de técnica e tática demonstrou maturidade e derrotou a equipe Xavante 2 a 0.  


Craque do Jogo

Foto: Caroline de Oliveira

O repórter da Rádio Comunitária, Ricardo Cocco, entregou o troféu do jornal O Alto Uruguai/Rádio Comunitária/Ótica América/Sicredi ao volante Douglas Rinaldi, do União Frederiquense. Na partida, o craque teve boa participação, se movimentou bem, buscou jogo, deu várias assistências, e marcou o gol que garantiu a vitória da equipe frederiquense. Seu desempenho convenceu a equipe de esportes da Rádio Comunitária e do jornal O Alto Uruguai que o elegeram o craque do jogo.

Ficha técnica
Divisão de Acesso 2012 – 1ª rodada – 2ª fase
Local: Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen
Data: 12/05/2012
Horário: 15 horas
Árbitro: Luis Teixeira Rocha
Auxiliares: Paulo Ricardo Conceição e Charles Lorenzetti
União Frederiquense (U)
Gilberto, Thiago, Jésum, Vinícius, Ganzer; Marquinhos, Douglas Rinaldi, Adilson (Manivela), Ytalo (Ismael Francisco); Gilian, Douglas (Gabriel). Técnico: Rodrigo Bandeira.
Brasil de Pelotas
Luiz Muller, Éder Silva, Uilian Niccoletti, André Ribeiro e Galego; Leandro Leite, Rodrigo Dias (Marquinhos), (Pierre) e Alex Goiano; Alex Amado (Alexandre) e Gavião. Técnico: Marcelo Rospide.
Cartões amarelos: Douglas Rinaldi e Ytalo (U); Ezquerra (B).
Gols: Ganzer (U) e Douglas Rinaldi (U).

VEJA LOGO MAIS O VÍDEO DOS GOLS DA PARTIDA.


Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

COM VINÍCIOS DE TITULAR, UNIÃO ENCARA O BRASIL DE PELOTAS

O União Frederiquense faz um dos jogos mais difíceis seus na Divisão de Acesso 2012. Hoje, 12, às 15h, o time enfrenta o badalado Brasil de Pelotas valendo pela 1ª rodada da 2ª fase da competição. A expectativa é de casa cheia no Vermelhão da Colina, uma vez que do outro lado, além de 101 anos de história e uma apaixonada torcida, estarão dinossauros do futebol como Luiz Muller, Fabiano Eller, Anderson Bill e Gavião. A disputa também vale como recomeço para o União, que não vence desde o dia 22 de abril, quando fez 4 a 2 no Esportivo, em casa.

Os donos da casa
O técnico Rodrigo ainda conta com alguns desfalques para a partida frente ao Xavante. Piccinini e Carlão, machucados, nem participaram do coletivo da última quinta-feira, 10. Castiano também deve ficar de fora. Para a lateral, Ganzer deve seguir como titular. No meio, se for no 4-4-2, jogam Adílson e Ytalo. Se for no 4-2-3-1, com três armadores, Gabriel pode permanecer na equipe substituindo Gilian. Na zaga a novidade: Vinícius entra no lugar de Maurício e faz sua estreia com a camisa frederiquense. O União deve ter Gilberto, Thiago Matos, Jésum, Vinícius e Ganzer; Marquinhos, Douglas Rinaldi, Adílson e Ytalo; Gilian (Gabriel) e Douglas.

O “todo poderoso” Brasil
Candidato a subir, o Brasil-Pel vem com status de galáctico. O time conta com a experiência do multicampeão Fabiano Eller, a segurança do veterano goleiro Luiz Muller e com o goleador Gavião, que jogou o Gauchão 2012 pelo Cruzeiro-PoA. No banco, o ex-Grêmio Marcelo Rospide comanda a equipe, que conta com jogadores rodados como os ex-Avenida, Alex Amado, Anderson Bill e Alexandre, todos vindos da Série A gaúcha. O Brasil-Pel deve atuar com Luiz Muller, Eder Silva, Uilian Nicoletti, André Ribeiro e Galego; Leandro Leite, Rodrigo Dias, Ezquerra e Alex Goiano; Alex Amado e Gavião.

As estrelas
No lado frederiquense as atenções se voltam novamente a Adílson. O camisa 10 é o cérebro da equipe e quando não joga deixa a equipe com carência nas criações ofensivas.
No Brasil, Fabiano Eller vem com invejável currículo, mas é em Gavião que passam as esperanças rubro-negras de gol.

Arbitragem
Luis Teixeira Rocha (Cat A, 31 anos, Prof. De EF, POA) com Paulo Ricardo Conceição e Charles Lorenzetti.


Crédito: Renan Silveira/Jornal O Alto Uruguai

UNIÃO DIVULGA LISTA. ADÍLSON VOLTA DE SUSPENSÃO E YTALO DEVE ESTREAR

Durante a semana os treinos da equipe frederiquense foram
intensificados (Foto: Renan Silveira)

O União Frederiquense anunciou ontem, 11, a lista dos 18 atletas convocados para a partida de amanhã, 12, diante do Brasil de Pelotas no Vermelhão da Colina.
A novidade é o ingresso do meia Ytalo, recém liberado no BID. Adílson volta de suspensão e Manivela, recuperado de lesão, volta a ser relacionado. O lateral-direito Alex Herber, apresentado nesta semana, ficou de fora.
Confira a lista:
Goleiros: Gilberto e Rafael;
Laterais: Ganzer e Thiago;
Zagueiros: André Gaúcho, Jésum, Maurício e Vinícius;
Volantes: Douglas Rinaldi, Manivela e Marquinhos;
Meias: Adílson, Gabriel, Italo Baiano e Ytalo;
Atacantes: Douglas, Gilian e Ismael Gaúcho.


Crédito: Renan Silveira/Jornal O Alto Uruguai

sexta-feira, 11 de maio de 2012

BRASIL DE PELOTAS JÁ ESTÁ EM FW

Foto: Caroline de Oliveira

Depois de quase 10 horas de uma longa e cansativa viagem, desembarcou em terras frederiquenses a delegação do Brasil de Pelotas. Organização e disciplina chamaram a atenção na chegada da equipe.
O elenco chegou a Frederico Westphalen por volta das 17h30min e seguiu direto ao Hotel Palace, hotel onde a equipe ficará concentrada até o jogo que acontece amanhã, 12, às 15hs, no Vermelhão da Colina, contra o União Frederiquense.
Em entrevista exclusiva ao blog da parceria União em Dobro, do jornal O Alto Uruguai e da Rádio Comunitária, o ex-técnico do Grêmio e atual técnico do Xavante, Marcelo Rospide, falou sobre a expectativa de enfrentar o tricolor da Colina, entre outras coisas. O meio campista uruguaio Leandro Ezquerra que chegou ao Brasil de Pelotas, a exatos 4 meses está no país, desde 11 de janeiro, também concedeu entrevista. Ezquerra revelou que é a primeira vez que defende as cores de uma equipe brasileira e destacou que se sente muito feliz em vestir a camisa do Xavante. Confira no vídeo abaixo as entrevistas na íntegra:

 
Caso não consiga visualizar o vídeo CLIQUE AQUI

Ao total são 18 relacionados para a partida e 6 profissionais da comissão técnica fecham a lista da delegação Xavante. O zagueiro Fabiano Eller, o mais novo contratado da equipe rubro-negra não está relacionado e não irá jogar contra o União.  

Relacionados para a partida:
Goleiros: Júlio César e Luiz Muller
Zagueiros: Marcelo Oliveira, Uillian Nicoletti, André Ribeiro
Laterais: Galego, Eder Silva
Volantes: Leandro Leite, Rodrigo Dias, Wender
Meio campo: Alex Goiano, Alexandre, Marquinhos, Pierre, Leandro Ezquerra
Atacantes: Jabá, Alex Amado, Gavião

Comissão técnica:
Técnico: Marcelo Rospide
Preparador físico: Edú
Assistente: Polaco
Coordenador técnico: Passarinho
Os dirigentes Luiz Carlos e Davi completam a delegação do Xavante.


Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

DELEGAÇÃO XAVANTE RUMO A FREDERICO WESTPHALEN

Foto: Divulgação

Logo mais desembarcam em FW a equipe do Brasil de Pelotas que enfrenta amanhã, 12, o União Frederiquense, às 15hs, no Vermelhão da Colina. A reportagem do blog da parceria União em Dobro, do jornal O Alto Uruguai e da Rádio Comunitária, obteve informações exclusivas. Saiba todos os detalhes da programação e a lista dos relacionados para a partida frente ao Leão da Colina.  
Ao total são 18 relacionados para a partida e 6 profissionais da comissão técnica fecham a lista da delegação Xavante. O zagueiro Fabiano Eller, o mais novo contratado da equipe rubro-negra não está relacionado e não irá jogar contra o União.  
A programação da equipe de Pelotas iniciou cedo nesta sexta-feira. Por volta das 8 horas da manhã a equipe saiu rumo a Frederico Westphalen. Ao meio dia a delegação fez uma parada em Santa Maria e logo mais chega a terras frederiquense, onde seguiram direto ao Hotel Palace onde a equipe ficara concentrada e depois eles irão jantar no restaurante Sampa, e até às 23 horas eles seguiram para a concentração novamente no hotel.

Relacionados para a partida:
Goleiros: Júlio César e Luiz Muller
Zagueiros: Marcelo Oliveira, Uillian Nicoletti, André Ribeiro
Laterais: Galego, Eder Silva
Volantes: Leandro Leite, Rodrigo Dias, Wender
Meio campo: Alex Goiano, Alexandre, Marquinhos, Pierre, Leandro Ezquerra
Atacantes: Jabá, Alex Amado, Gavião

Comissão técnica:
Técnico: Marcelo Rospide
Preparador físico: Edú
Assistente: Polaco
Coordenador técnico: Passarinho
Os dirigentes Luiz Carlos e Davi completam a delegação do Xavante.


Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

quinta-feira, 10 de maio de 2012

MARANHÃO NÃO VEM MAIS PARA O UNIÃO FREDERIQUENSE

Foto: Divulgação
 Depois do anúncio ontem, 9, de que o atacante Maranhão reforçaria o União, o clube anunciou hoje, 10, que o atleta não virá mais. Os motivos, no entanto, não foram divulgados. Com isso, o atleta que seria dispensado também não será mais e o clube tem até amanhã para inscrever atletas na Divisão de Acesso. Do contrário, o União seguirá com o plantel atual que tem Fabiano Gabi, Gilberto e Rafael (goleiros); Alex Herber, Castiano, Ganzer e Thiago (laterais); André Gaúcho, Carlão, Jésum, Maurício e Vinícius (zagueiros); Basso, Douglas Rinaldi, Gustavo Froner, Manivela, Marquinhos e Willian Paulista (volantes); Adílson, Gabriel, Italo Baiano, Piccinini e Ytalo (meias); Douglas, Gilian, Ismael Gaúcho e Thales (atacantes).


Crédito: Renan Silveira/Jornal O Alto Uruguai

2ª FASE: UNIÃO JOGA TRÊS PARTIDAS EM CASA NO 1º TURNO


Foi divulgada ontem, 9, a tabela de jogos de ida da 2ª fase da Divisão de Acesso. Ontem ainda ocorreu o julgamento sobre suposta falsificação de súmula por parte do Guarany de Camaquã. Com o time da Região Sul absolvido, permanecem inalterados os grupos para a 2ª fase.
O União inicia jogando em casa sábado, 12, diante do Brasil de Pelotas. Na 2ª rodada, domingo dia 20, os frederiquenses em Passo Fundo contra os donos da casa. Na sequência, também num domingo, 27, a partida será em casa frente ao Riograndense. Fechando o turno, o Leão da Colina joga dia 30, quarta-feira, fora com o Brasil de Farroupilha e domingo dia 3 em casa com o São Paulo.

2ª Fase - Jogos de ida do União Frederiquense:
12/05, sábado - União x Brasil-Pel
20/05, domingo - Passo Fundo x União
27/05, domingo - União x Riograndense
30/05, quarta-feira - Brasil-Fa x União
03/06, domingo - União x São Paulo


Crédito: Renan Silveira/Jornal O Alto Uruguai

MOVIMENTAÇÃO FREDERIQUENSE: MARANHÃO REFORÇA O ATAQUE E JOHN SUBSTITUI LUIZ MEYER

Foto: Divulgação

O União Frederiquense anunciou na tarde de ontem, 9, o último reforço para o restante da disputa da Divisão de Acesso e o novo preparador de goleiros.
Em entrevista exclusiva à Rádio Comunitária, o Assessor de Futebol do clube, Giscard Salton, anunciou a contratação do atacante Maranhão. O jogador, que tem a velocidade e a habilidade como características, atuou na Série A do Gauchão em 2012 pelo Veranópolis e em 2011 na Série B do Brasileirão pelo BOA Esporte de Minas Gerais.
Júlio Maranhão tem 1,65m e 26 anos de idade e é natural da capital São Luiz-MA. O atacante fecha o ciclo de contratações do União Frederiquense.
Para repor a saída do preparador de goleiros Luiz Meyer, Salton anunciou a contratação de John, que fazia parte da Comissão Técnica do Juventus de Santa Rosa na Divisão de Acesso 2012. Além disso, Giscard informou que ainda um jogador deixará o clube, mas preferiu não dar dicas sobre o nome do atleta.
CLIQUE AQUI e ouça a entrevista na íntegra com Giscard Salton falando sobre a novas contratações, Maranhão e o novo preparador de goleiros, saída de Luiz Meyer e dispensa de atleta. 

Confira a ficha técnica do último reforço do União
Nome: Antonio Pereira da Silva Filho
Posição:
Atacante
Data de Nascimento:
24/10/1985
Altura:
1,65

 
Crédito: Renan Silveira/Jornal O Alto Uruguai

quarta-feira, 9 de maio de 2012

EQUIPE JÚNIOR DO UNIÃO EMPATA EM NOVO HAMBURGO NA ESTREIA DA SEGUNDA FASE

 (Foto: Elenise Martins/ECNH)

Jogando em Novo Hamburgo, a equipe júnior do União Frederiquense mesmo longe de casa iniciou a 2ª fase do Estadual de Juniores sub-20 pontuando. O time fredriquense comandado pelo técnico Luiz Carlos Romitti começou a partida impondo o ritmo do jogo e armando belas jogadas de ataque e abriu o marcador ainda no primeiro tempo, aos 18min, após Lima com perfeição em cobrança de falta na intermediária da área colocar a bola no ângulo sem chances de defesa para o goleiro Alencar, 1 a 0 para o União. Depois do gol, a equipe frederiquense continuou com a posse de bola, criando diversas oportunidades de gol, porém não conseguiu aproveitar o bom momento para liquidar com a partida.


Equipe do Novo Hamburgo empatou a partida no segundo tempo 
(Foto: Elenise Martins/ECNH)
Já no segundo tempo, a equipe do Novo Hamburgo veio com o objetivo de reverter o placar e logo aos 5min empatou a partida. Bola alçada na área, bate e rebate, nenhum zagueiro do União tirou a bola, mas o zagueiro Alair da equipe do ECNH deixou tudo igual. Após empatar a partida, a equipe da casa tentou impor pressão no tricolor frederiquense em busca dos três pontos, mas o goleiro Cristiano em mais uma 
partida inspiradíssima fez belíssimas defesas e a partida terminou mesmo em 1 a 1 no Estádio do Vale.

 (Foto: Elenise Martins/ECNH)


No próximo domingo, 13, os “garotos do União” voltam  jogar em casa contra o Grêmio às 14hs, em jogo válido pela segunda rodada da 2ª fase da competição.

Ficha técnica
Estadual de Juniores Sub-20 – 1ª Rodada – 2ª Fase
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Data: 09/05/2012
Horário: 15h
Árbitro: Leandro José Alflen
Auxiliares: Fabrício Lima Baseggio e Robson Battistella
Novo Hamburgo (NH)
Alencar, Sebá (Caio), Alair, Dimas, Puyol (Paulo Sérgio), Dimitri (Wesley), Everton (João Pedro), João Henrique, Wandeílson, Ângelo (Zé Wilker) e Diego Testa. Técnico: Marcelo Mabília.
União Frederiquense (U)
Cristiano, Thomas Felipe (Marcão), Marcel, Roberto, Ganzer, Basso, Fronner, Matione, Lima, Douglas, Guto. Entraram depois: Ian, Anderson, Boita e Ló. Técnico: Luiz Carlos Romitti.
Gols: Lima (U), Alair (NH)


Fotos: Elenise Martins/Assessoria de Imprensa do ECNH
Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

JUNIORES: EQUIPE JOGA HOJE PELA SEGUNDA FASE

Foto: Divulgação
Classificados para a segunda fase do Estadual de Juniores, os “garotos” do União Frederiquense de Futebol conheceram os seus adversários na próxima fase no início da semana. O grupo 1, da equipe sub-20 do União é formada por Grêmio, Novo Hamburgo e Igrejinha.
O primeiro jogo dos juniores do Leão da Colina será hoje, 9, a partir das 15 horas, com o Novo Hamburgo, na casa do adversário. A FGF divulgou as disputas do primeiro turno da segunda fase e os demais jogos previstos devem acontecer no dia 12 (podendo ser transferidos para o domingo, 13, devido à realização da disputa do time profissional do União com o Brasil-PE no sábado) e no dia 16, no Vermelhão da Colina, contra o Grêmio e o time de Igrejinha, respectivamente.

Agenda
Hoje, 9, a partir das 15 horas, em Novo Hamburgo
- Novo Hamburgo x União
No domingo, 13, a partir das 14horas, em FW
- União x Grêmio
No dia 16, a partir das 15 horas, em FW
- União x Igrejinha


Crédito: Daiane Binello/Jornal O Alto Uruguai

LUIZ MEYER NÃO É MAIS PREPARADOR DE GOLEIROS DO UNIÃO

Foto: Divulgação/Site oficial do União

O preparador de goleiros Luiz Meyer não faz mais parte da comissão técnica do União Frederiquense. A informação vinda do site oficial do clube dá conta de que Meyer alegou motivos particulares para pedir sua saída. O preparador, que se destacou pelos incessantes e objetivos treinamentos com os goleiros Gilberto e Rafael, do profissional, e dos juniores Fabiano Gabi e Cristiano, rescindiu com o União na manhã de hoje, 9.


Crédito: Renan Silveira/Jornal O Alto Uruguai

terça-feira, 8 de maio de 2012

UNIÃO ENCARA GIGANTES DO FUTEBOL GAÚCHO NA 2ª FASE DO ACESSO


Chave 3 - 2ª fase da Divisão de Acesso

O União não terá vida fácil na segunda fase da Divisão de Acesso. Pelo menos se a qualidade dos adversários for proporcional aos anos de história das equipes. Com apenas duas temporadas de disputas estaduais, o Leão da Colina terá pela frente três equipes centenárias, uma de 73 anos e outra com 26 anos.
A equipe de FW está na chave 3 da competição, com os centenários oriundos da chave 1, São Paulo de Rio Grande, 104 anos, Brasil de Pelotas, 101, Riograndense de Santa Maria, completando seus 100 anos em 2012. Além destes, vindos da chave 2, o grupo tem Brasil de Farroupilha, 73 anos, e Passo Fundo, com 26 anos de história contemporânea, mas com 91 anos de futebol (o Passo Fundo foi fundado em 1986, de uma fusão de Gaúcho e 14 de Julho, este criado em 1921).
A imprensa do Centro-sul do Estado tratou como incerta esta formação da chave, tendo em vista possíveis punições para equipes do grupo 1. Até o fechamento desta edição não havia sido divulgada a tabela da segunda fase da Divisão de Acesso pela Federação Gaúcha de Futebol.
Além de dinossauros em história, os adversários contam com jogadores rodados e conhecidos do futebol gaúcho, como Cirilo (zagueiro do São Paulo), Gavião (centroavante do Brasil-Pel), Chiquinho (meia do Riograndense), Eduardinho (meia Brasil-Fa) e Sandro Sotilli (centroavante do Passo Fundo).
De acordo com o técnico, Rodrigo Bandeira, mesmo com tradição, os adversários também têm dificuldades e o União tem de fazer a sua parte. “Nosso time é bom, nosso grupo é bom. São adversários difíceis, mas essas equipes certamente sabem que vai ser difícil jogar contra o União Frederiquense. Todos sabem os grupos de cada equipe, quem vivencia sabe que eles têm respeito por nós. É isso que vamos fazer, a gente conquistou respeito e vai usar isso a favor”, destacou o técnico.
O União entra em campo pela segunda fase no próximo sábado, 12, a partir das 15h30min, contra o Brasil-PE. A disputa será realizada no Vermelhão da Colina.


Chave 3
- São Paulo
- Brasil-FA
- União
- Riograndense
- Brasil-PE
- Passo Fundo

Chave 4
- Farroupilha
- Inter-SM
- Santo Ângelo
- Esportivo
- Guarany-CM
- Glória

Confrontos
1ª rodada – 2ª fase
No sábado, 12
15 horas – Brasil-FA x Riograndense
15 horas – São Paulo x Passo Fundo
15 horas – Inter-SM x Esportivo
15 horas – Farroupilha x Glória
15h30min – União x Brasil-PE
16h30min – Santo Ângelo x Guarany-CM


 Crédito: Renan Silveira/Jornal O Alto Uruguai