domingo, 25 de março de 2012

NO SUFOCO, UNIÃO VENCE O GLÓRIA NA COLINA

Thales (camisa branca) marcou o único gol da partida que decretou a
vitória do União. (Foto: Caroline de Oliveira/AU)

Para mais uma batalha, o tricolor frederiquense entrou em campo na tarde deste domingo, 25, para enfrentar a tradicional equipe do Glória, de Vacaria, e diante de mais de 4.000 torcedores derrotou no Vermelhão da Colina a equipe visitante.
O técnico do União, Rodrigo Bandeira, não podendo contar com 10 jogadores que desfalcaram a equipe nesta rodada, e o comandante frederiquense teve muito trabalho para estruturar a equipe que teria que buscar a vitória de qualquer maneira, já que estava jogando em casa. A equipe do Glória acreditava em uma possível vitória diante o “exército frederiquense”, já que o time do União vinha bastante desfalcado. Mas  apesar dos desfalques, o União demonstrou garra em campo, com boa posse de bola, jogadas bem trabalhadas, entrosamento, maturidade e calma, a equipe soube administrar a partida, e conter as inúmeras investidas do Glória. O perigo sempre vinha pelas laterais, a lateral esquerda durante todo o primeiro tempo esteve livre para a passagem dos jogadores do Glória que não souberam explorar as falhas do União. A equipe de Vacaria também assustava nas cobranças de falta próximo a área que sempre eram lançadas em direção ao gol, levando muito perigo para o goleiro Gilberto sempre bem posto para agarrar a bola.
No jogo teve penalidade desperdiçada pela equipe frederiquense, dois jogadores expulsos, um de cada equipe, o União ainda perdeu o jogador Brenno no meia da segunda etapa do jogo com uma gravíssima lesão de joelho direito, em jogo disputado do inicio ao fim. Apesar de tudo isso, com maturidade a equipe do União administrou a partida e derrotou por um  1 a 0 a equipe de Vacaria. O único gol da partida foi anotado pelo atacante Thales, do tricolor da Colina.
                                
Jogo

(Foto: Caroline de Oliveira/AU)


O jogo mal iniciou, e com apenas 1min de bola rolando o torcedor frederiquense foi ao delírio, após Ítalo em cobrança de falta alçar a bola na área, e o atacante do União, Thales Magalhães colocar no canto esquerdo do goleiro Aranha, abrindo o placar na Colina para o tricolor frederiquense, 1 a 0. O Glória buscou reação, mas não conseguiu encontrar o caminho do gol. O zagueiro do União, Carlão afastou todos os perigos do campo de defesa, com maturidade e precisão nas jogadas, sem cometer faltas mais duras.
Aos 15min, o goleiro Gilberto lançou a bola para Adilson na entrada da área ofensiva, passar para Thales Magalhães livre na cara do gol chutar fraco para a defesa do goleiro do Glória.

Atacante Gilian (camisa branca), fez a sua estreia na equipe frederiquense.
(Foto: Caroline de Oliveira/AU)


O atacante Gilian que realizou a sua estreia pela equipe frederiquense, diante os mais fieis torcedores, teve boa movimentação, sempre pela lateral direita de ataque, fazendo belíssimos dribles, trabalhando bem as jogadas, e formando uma elogiável dupla de ataque com Thales, com entrosamento, arrancaram aplausos do torcedor, na primeira etapa de partida.

Jogador Adilson (camisa branca) caído na área, no lance que
originou o pênalti. (Foto: Caroline de Oliveira/AU)


Já no segundo tempo do jogo, o União apostou mais na marcação, corrigindo as falhas, e seguiu administrando a partida. Nos primeiros minutos o árbitro marcou penalidade máxima, o jogador Júnior do Glória derrubou o jogador do União na área. O camisa 10 do União, Adilson cobrou a bola no travessão para o desespero do torcedor frederiquense, desperdiçando assim a chance de liquidar com a partida, ampliando a vantagem no placar.
Aos 13min, confusão no campo. O atacante Thales é agredido pelo jogador Leandro da equipe do Glória, após um pequeno tumulto, o árbitro da partida aplicou apenas cartão amarelo para o jogador Leandro e para o zagueiro do União, Marcelo Manivela, que entrou na confusão.

Torcedor frederiquense lotou o Vermelhão da Colina.
(Foto: Caroline de Oliveira/AU)


O União ainda criou boas oportunidades de ampliar o placar com Adilson e Murilo, mas o goleiro Aranha em uma tarde inspiradíssima não deixou o União ampliar. E o placar terminou mesmo no 1 a 0 para o Leão da Colina. Com mais três pontos, o União chega a 13 pontos liderando a chave 2, da Divisão de Acesso.
O próximo confronto do União Frederiquense será em Santo Ângelo, contra a já conhecida equipe do Santo Ângelo. A partida está marcada para às 15h30min, quarta-feira, 28.

Ficha técnica
Divisão de Acesso 2012 – 7ª rodada
Local: Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen
Data: 25/03/2012
Horário: 15h30min
Árbitro: Marcelo Cavalheiro Pereira.
Auxiliares: Fernando Ribeiro Horbach e Antônio João do Prado Lima Albornoz.
União Frederiquense (1): Gilberto, Thiago, Jésum, Carlão e Italo; Brenno (Douglinhas), Douglas Rinaldi, Manivela e Adilson; Thales Magalhães (Ganzer) e Gilian (Murilo). Técnico: Rodrigo Bandeira.
Glória (0): Aranha, Thiago Paraná, Júnior Gaúcho, Leandro e Segatto (Lenon); Jean (Cristian), Marcio, Marquinhos e Agnaldo; Fabinho (Renan) e Jajá. Técnico: Tonho Gil.
Cartões amarelos: Jajá, Marcio, Junior, Leandro (G); Ítalo, Douglas Rinaldi, Manivela, Brenno, Douglinhas (U).
Cartões vermelhos: Douglas Rinaldi (U); Junior (G).


Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário