sábado, 5 de maio de 2012

UNIÃO PERDE EM PASSO FUNDO MAS CONSEGUE SE CLASSIFICAR E CAI NA "CHAVE DA MORTE"

Marcelo Alexandre Becker/ON


Foi no sufoco. Em um jogo onde a equipe frederiquense pecou no sistema tático e acabou sendo derrotado por 2 a 0 pela equipe do Passo Fundo, o tricolor frederiquense conseguiu a classificação para a próxima fase da Divisão de Acesso 2012 graças à vitória do Juventus que venceu a equipe do Panambi pelo placar de 4 a 1, em Santa Rosa.
Nesta última partida da primeira fase, o União contou com a estreia do atacante anunciado na última semana, Douglas, que fez belíssimos cruzamento e teve uma boa movimentação pelos lados do campo, porém não foi desta fez que o atacante marcou seu primeiro gol vestindo a camisa do Leão da Colina.
Os gols da partida foram marcados por Sandro Sotilli em cobrança de pênalti aos 27min do primeiro tempo, e Sertãozinho no segundo tempo fechou o placar da partida.
Na próxima fase o União enfrenta o Brasil de Pelotas, Passo Fundo, Riograndense, São Paulo e Brasil de Farroupilha, caindo na chave 3, considerado o “grupo da morte”. 

Jogo
Marcelo Alexandre Becker/ON

Mais de dois mil torcedores compareceram ao Vermelhão da Serra para assistir a última do Passo Fundo e do União Frederiquense pela primeira fase na Divisão Intermediária 2012.
Volume de jogo e boa movimentação marcaram os minutos inicias da partida para a equipe frederiquense. Ganzer brilhou em campo defendendo as cores da camisa do União e Gilian e Gabriel também apareceram bem nos primeiros minutos. A dupla em sintonia em campo fazia belíssimas jogadas de ataque e tabelando a bola chegava ao campo de ataque entrando na grande área e levando perigo ao gol do goleiro Souza.
Mas quem abriu o placar da partida foi o Passo Fundo aos 27min, após Rinaldi derrubar o zagueiro Mário na área e o árbitro marcar penalidade máxima, Sandro Sotilli cobrou no meio do gol e marcou, 1 a 0.
Depois de levar o gol, a equipe frederiquense se dispersou e pouco ameaçou o gol do Passo Fundo. A única oportunidade mais ofensiva foi com o prata da casa, Ganzer, que chutou uma bomba da ponta esquerda aonde o goleiro Souza teve dificuldades para executar a defesa, isso somente aos 37min.
Marcelo Alexandre Becker/ON

No intervalo de partida o comandante do União, Rodrigo Bandeira destacou: “Precisamos jogar mais para tentarmos buscar o resultado”. O desempenho do Leão da Colina no segunda tempo não melhorou e consequentemente o resultado da partida também reverteu.
Na segunda etapa o Passo Fundo tocava com tranquilidade a bola e com calma e paciência construiu o segundo gol da partida. Aos 28min, depois de jogada pela esquerda e cruzamento para a área, Sertãozinho, que havia entrado a poucos minutos na partida de cabeça colocou a bola no canto direito, fechando o placar da partida na Serra. Com os três pontos conquistados até então, o Passo Fundo apenas administrou o placar da partida, e conseguiu manter o 100% de aproveitamento em casa. E o União Frederiquense depois de uma sequência de duas derrotas fora de casa, e um empate no Vermelhão da Colina, precisava no mínimo de um empate em terras passofundenses para depender apenas de si mesmo para conseguir a tão sonhada classificação, mas infelizmente a equipe não teve uma boa atuação no Vermelhão da Serra. Mesmo assim a nação frederiquense ficou feliz com a classificação, agradecendo a equipe do Juventus que ajudou o Leão, e na esperança que na próxima fase da competição essa maré da má fase não permaneça rodeando à Colina.

Ficha técnica
Divisão de Acesso 2012 – 18ª rodada
Local: Vermelhão da Serra, em Passo Fundo
Data: 05/05/2012
Horário: 15h30min
Árbitro: Marcio Cristiano Brum Coruja
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor e Renata Schaefer
Passo Fundo (P)
Souza, Fininho, Mário, Wagner, Emanuel, Marcus (Gil), Danilo, Diego Miranda (Fabiano Diniz); Jean Paulo, Maicon (Sertãozinho), Sandro Sotilli. Técnico: Ricardo Attolini.
União Frederiquense (U)
Gilberto, Thiago, Jésum, Maurício, Ganzer; Marquinhos, Douglas Rinaldi (Thales Magalhães), Willian Paulista, Gabriel; Gilian, Douglas (Ismael Gaúcho). Técnico: Rodrigo Bandeira.
Cartões amarelos: Diego Miranda, Mário e Wagner (P), Willian Paulista e Thales Magalhães (U)
Gols: Sandro Sotilli e Sertãozinho (P)


Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

UNIÃO COM NOVO ATAQUE, UNIÃO VAI PARA VIDA OU MORTE EM PASSO FUNDO

Arte: Silvana Kliczsz

O União Frederiquense faz jogo de vida ou morte hoje, 5, em Passo Fundo. O time encara os donos da casa, no Vermelhão da Serra, pela última rodada da 1ª fase da Divisão de Acesso necessitando de pelo menos um empate para garantir classificação. O adversário está com 100º de aproveitamento sobre seus domínios marcando 18 gols e sofrendo apenas 4. A partida Passo Fundo x União tem início às 15h30min. Caso não some pontos, o time frederiquense fica na torcida para que Panambi não vença seu jogo ou por derrota do Santo Ângelo.

Os donos da casa
O já classificado em 100% em casa Passo Fundo ainda sonha ser o 1º do grupo. Para isso, o time do técnico Ricardo Attolini precisa vencer o União e torcer por tropeço de Esportivo e Glória. No entanto, o comandante deve poupar alguns dos titulares para estrear completo na 2ª fase. As principais dúvidas são no ataque, com Sandro Sotilli, Guto e Maicon brigando por duas vagas. O Passo Fundo deve ter Souza, Barão (Fininho), Mário, Glauber e Diego (Fininho); Marcus, Gil (Wagner), Jean Paulo e Diego Miranda; Maicon (Guto) e Sandro Sotilli.

Leão da Colina
O União joga para garantir a classificação. Para não depender de adversários, os frederiquenses precisam de apenas um empate para passar de fase. Adílson, suspenso, e Rony, dispensado, são desfalques certos em relação à última partida do Leão da Colina. Castiano e Thiago estão confirmados, assim como o atacante Douglas. Vinícius, também liberado pelo BID será opção. Ytalo, no entanto, não obteve a liberação. Gabriel deve substituir Adílson. O União deve atuar com Gilberto, Thiago, Jésum, Maurício e Castiano; Marquinhos, Douglas Rinaldi, Willian Paulista e Gabriel; Gilian e Douglas.

Arbitragem
O apito ficará a cargo do experiente Márcio Coruja, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Renata Schaefer.


Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária

sexta-feira, 4 de maio de 2012

UNIÃO DIVULGA LISTA COM 19. PRESENÇA DE DOUGLAS É UMA DAS NOVIDADES

Foto: Renan Silveira/AU

O União Frederiquense divulgou hoje, 4, a lista dos atletas que viajam a Passo Fundo para enfrentar os donos da casa na última rodada da Divisão de Acesso. A relação contém 19 atletas, já que Ytalo e Vinícius ainda não foram liberados para atuar. Além destes dois, Douglas é a novidade para a partida. Confira a lista:
Goleiros: Gilberto e Rafael;
Laterais: Castiano, Ganzer e Thiago;
Zagueiros: André Gaúcho, Carlão, Jésum, Maurício e Vinícius;
Volantes: Douglas Rinaldi, Marquinhos e Willian Paulista;
Meias: Gabriel e Ytalo;
Atacantes: Douglas, Gilian, Ismael Gaúcho e Thales.


Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária

VINÍCIUS É APRESENTADO PELO UNIÃO

Foto: Assessoria de Imprensa/União


O União Frederiquense anunciou ontem, 3, o zagueiro Vinícius de 31 anos. O defensor, ex-Brasil de Pelotas e que atualmente estava no Santa Cruz-RS, já treinou normalmente com o grupo visando mais a parte física com o preparador Marcel Cardozo. O zagueiro de 1,93m e 80kg deve ficar à disposição para o jogo de amanhã, 5, diante do Passo Fundo, se tiver seu nome publicado no BID ainda hoje, assim como o atacante Douglas.

Ficha Técnica
Nome: Vinícius Masiero
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 26/04/1981
Peso: 80 kg
Altura: 1,93m
Clubes: Caxias, Lajeadense, Rio Branco (SP), Brasil-Pel, Novo Hamburgo e Santa Cruz.


Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária

LEÃO EM MAIS UMA DANÇA NA COLINA



Na última terça-feira, 1°, o Leão da Colina roubou a cena mais uma vez no Vermelhão da Colina no intervalo da partida entre União contra o já rebaixado time do Juventus de Santa Rosa. Veja o mascote do União dançando Créu para os jogadores de Santa Rosa que levaram a brincadeira na esportiva e se divertiram com a dança.


Imagens: Daiane Binello/Jornal O Alto Uruguai
Edição: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

quinta-feira, 3 de maio de 2012

SECADA DÁ AZAR E UNIÃO PRECISA FAZER PONTO EM PASSO FUNDO



O União Frederiquense depende só de si para se classificar à próxima fase. Para não precisar somar pontos na última rodada diante do Passo Fundo, sábado, 5, o time frederiquense necessitava de pelo menos um resultado paralelo na rodada do meio de semana, que acabou ontem, 2. O União torcia por tropeço de Panambi ou Santo Ângelo. No entanto, a “secada” deu azar e os missioneiros venceram o agora rebaixado Sapucaiense por 3 a 2, em casa, e o Panambi goleou o Milan na Cidade das Máquinas por 4 a 0. Além destes dois jogos e do empate do União em 1 a 1 com o Juventus, a rodada teve Brasil-Fa 2 x 0 Passo Fundo e Glória 0 x 0 Esportivo.
Com os resultados, o União é o 5º da chave 2 e precisa de um empate em Passo Fundo para se classificar. Se perder, o time torce contra Santo Ângelo (joga fora contra o Milan) ou Panambi (joga fora com o Juventus). Confira a classificação da Chave 2 até a penúltima rodada:

CLASSIFICAÇÃO
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
%
1
*Esportivo
31
17
9
4
4
21
15
6
60.8
2
*Glória
29
17
9
2
6
27
21
6
56.9
3
*Passo Fundo
29
17
8
5
4
25
16
9
56.9
4
*Brasil-Fa
28
17
8
4
5
25
15
10
54.9
5
UNIÃO FRED.
27
17
8
3
6
26
24
2
52.9
6
Santo Ângelo
26
17
8
2
7
21
20
1
51
7
Panambi
24
17
7
3
7
28
30
-2
47.1
8
Sapucaiense (reb)
15
17
4
3
10
22
27
-5
29.4
9
Juventus (reb)
15
17
3
6
8
13
27
-14
29.4
10
Milan (reb)
14
17
4
2
11
16
29
-13
27.5



Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária

quarta-feira, 2 de maio de 2012

DOUGLAS TREINA, JACKSON NÃO VEM MAIS E TIAGO MATOS É DISPENSADO

Após o empate em 1 a 1, ontem, 1º, Douglas (ao fundo de boné)
e Jackson (de camisa listrada cinza) se reuniram para conversar
no final da partida (Foto: Caroline de Oliveira)

Depois de anunciar a dispensa do lateral-direito Rony e do atacante Murilo, o União Frederiquense anunciou mais dois atletas que deixarão o clube. Através de sua Assessoria de Imprensa, o União anunciou hoje à tarde, 2, a desistência do lateral-direito recém contratado Jackson e do atacante Tiago Matos. Jackson até veio para Frederico Westphalen, mas optou por não atuar no União e Tiago Matos foi dispensado pelos mesmos motivos de Murilo e Rony, grupo extenso e pouca produtividade, uma vez que o atacante não repetiu o bom futebol de 2011 não marcando nenhum gol na Divisão de Acesso 2012.
No mesmo dia, no entanto, Douglas, atacante, já foi “apresentado” ao gramado do Vermelhão da Colina onde correu com os atletas que atuaram diante do Juventus ontem, 1º.
Douglas é atacante de velocidade, mas com fama de goleador. O jogador de 1,89m e 80kg estava no São Luiz de Ijuí e em 2011 foi vice-artilheiro da Segundona pelo Juventus.


Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária

UNIÃO DISPENSA MURILO E RONY

Murilo (foto) foi um dos dispensados do elenco frederiquense
(Foto: Arquivo AU)

O União Frederiquense de Futebol anunciou hoje, 2, a dispensa de 2 jogadores do grupo principal. De acordo com o Assessor de Futebol do clube, Giscard Salton, Rony e Murilo não fazem mais parte do plantel tricolor. A alegação é de que tanto o lateral quanto o atacante não estavam correspondendo às expectativas e foram dispensados para enxugar o grupo de atletas e não onerar ainda mais a folha de pagamento após a chegada dos novos contratados Vínicius, zagueiro, Jackson, lateral, e Douglas, atacante.
“É natural que ocorram dispensas. O grupo já ficou grande demais com a chegada dos três atletas da 1ª Divisão que acertamos. São jogadores que estão entrando pouco e menos estão produzindo. É um consenso da direção”, conclui Giscard.


Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária

terça-feira, 1 de maio de 2012

EM JOGO MARCADO POR CONFUSÕES, UNIÃO E JUVENTUS EMPATAM EM 1 A 1

União e Juventus ficam apenas no 1a 1 (Foto: Caroline de Oliveira)

Em pleno 1º de maio, tarde de feriado e clima agradável, o “exército frederiquense” entrou em campo para mais uma batalha, a mais árdua até então. A disputa que poderia definir se a equipe frederiquense diante do seu mais fiel dos fieis torcedores, que mais uma vez lotou o Vermelhão da Colina, a classificação para a próxima fase com uma rodada de antecedência da última partida que acontece em terras passufundenses, no próximo sábado, 5. E em uma partida que foi marcada por inúmeras confusões, bate-boca e provocações o União apenas empatou diante o já rebaixado Juventus de Santa Rosa na tarde desta terça-feira. 
Tentando apagar da memória as atuações irreconhecíveis do time, que decretaram duas derrotas consecutivas na competição, diante o Milan e do Sapucaiense, ambos fora de casa, o União não conseguiu nem os três pontos, muito menos convencer o torcedor que a má fase já passou. O tricolor da Colina não contou ainda com os reforços anunciados nos últimos dias, Douglas, Vinicius, Jackson e Ytalo.
Os gols do jogo foram marcador por Ismael Gaúcho que anotou para o União, e Cristiano que igualou o marcador da partida e decretou o resultado final em 1 a 1.

Primeiro tempo: União começa no sufoco, mas abre o placar

(Foto: Caroline de Oliveira)

O União começou desde os minutos iniciais da partida tomando pressão do Juventus. O que poderia ser apenas uma afobação da equipe visitante, já sem chances na competição, acabou se tornou um trama do início ao fim.
Com uma zaga bem postada e com jogadas comandadas pelo atacante frederiquense Tato, que atua para a equipe de Santa Rosa, o Juventus com ímpeto na partida não queria saber de outra coisa a não ser conquistar os três pontos. O União teve que conter de toda maneira as investidas da equipe visitante, e aproveitava para investir nos contra-ataques com Gilian, Rinaldi e Rony, mas todas tentativas foram executadas sem êxito nas conclusões.

(Foto: Caroline de Oliveira)
Aos 29min, eis que enfim primeiro gol da partida surge dos pés Castiano pela direita que toca para Ismael Gaúcho na entrada da área chutar e marcar um golaço, 1 a 0.

Confusão no fim do 1° tempo desestabiliza a equipe frederiquense

(Foto: Caroline de Oliveira)

Após o tricolor frederiquense abrir o placar da partida, aos 37min, confusão generalizada no jogo. Adílson e Saline se estranharam, e o zagueiro da equipe de Santa Rosa ficou caído no chão alegando que na dividida de bola havia levado uma cabeçada do meia Adílson. Isso bastou para iniciar um empurra-empurra que se estendeu por quase 10min e resultou na expulsão dos jogadores os causadores do tumulto, Adilson e Saline.

Segundo tempo: União sofre e leva o empate

(Foto: Caroline de Oliveira)

Com a expulsão no fim do primeiro tempo, o União foi o mais prejudicado já que perdeu o seu principal jogador de meio de campo. Depois de muito toque de bola e poucas investidas de ambas as equipes, aos 13min a equipe do Juventus reage na partida e após cobrança de escanteio de Tato, Matheus na área escora para o zagueiro Cristiano igualar o marcador com um bonito gol no centro da pequena área, 1 a 1. Após levar o gol de empate, a equipe frederiquense sofreu para criar jogadas de perigo ofensivo e não conseguiu marcar mais gols na partida.
E ainda houve mais confusão aos 30min. O técnico Marcelo Baron da equipe do Juventus é expulso após muita reclamação na área técnica, e a partida ficou parada novamente por quase 5 minutos. Mas o jogo terminou mesmo em 1 a 1, resultado este que não garante a classificação da equipe frederiquense para a 2ª fase e deixa o União provisoriamente até o fim da 17ª rodada em quarto lugar com 27 pontos na chave 2 da Divisão de Acesso.
Na última rodada da primeira fase da competição, o Leão da Colina viaja até Passo Fundo para encarar o Galo da Serra no estádio Vermelhão da Serra no próximo sábado, 5, às 15h30min.



Ficha técnica
Divisão de Acesso 2012 – 17ª rodada
União Frederiquense x Juventus
Local: Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen.
Data: 01/05/2012
Horário: 15h30min
União Frederiquense
Gilberto, Rony (André Gaúcho), Jésum, Mauricio e Castiano (Ganzer); Marquinhos, Willian Paulista, Douglas Rinaldi e Adilson; Ismael Gaúcho e Gilian (Tiago Matos). Técnico: Rodrigo Bandeira.
Juventus
Luciano, Tainã (Willian Gonçalves), Leandro Magrão, Cristiano e Japa; Saline, Diego Eli, Willian Bones e Tatto; Matheus (Mano Garcia) e João Eleno. Técnico: Marcelo Baron.
Arbitragem: Roger Luis Esswein,
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Diego Hennemann Hemmig.
Gols: Ismael Gaúcho (U) e Cristiano (J).
Cartões amarelos: Willian Paulista e Marquinhos (U); Saline, João Eleno e Diego Eli (J);
Cartões Vermelhos: Adilson (U) e Saline (J).


Créditos: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai