|
Foto: Daiane Binello/AU |
Em comemoração aos 57 anos de emancipação do município do tricolor frederiquense, o Uniao Frederiquense entrou em campo para enfrentar seu último amistoso em preparação para a Divisão Intermediária que inicia no próximo domingo, 4. Enfrentando a equipe do Internacional (Sub-23) o União presenteou o torcedor que compareceu ao estádio, vencendo a equipe do colorado pelo placar de 4 a 2.
|
Castiano (de branco), abriu o placar com um belíssimo gol |
A partida iniciou bem equilibrada. Logo nos primeiros minutos de partida o Inter começou assustando, mas quem abriu o placar da partida foi Castiano aos 9 min. O lateral-direito em jogada individual pela sua lateral de origem tentou se desmarcar da marcação, com boa percepção de jogo arriscou de fora da área o chute ao gol, a bola ainda bateu no travessão os atletas do União comemoraram, o juiz ficou em duvida, mas validou o gol, para comemoração da torcida frederiquense que lotou o Vermelhão da Colina, 1 a 0 para o União.
Depois do gol do Leão da Colina, o Internacional não se intimidou. Durante todo o primeiro tempo levou perigo ao gol do tricolor frederiquense, construindo bons tabelamentos e chegando a área de ataque explorando os contra-ataques, mantendo a maior posse de bola, mas não obtendo êxito nas finalizações.
|
Foto: Daiane Binello/AU |
No intervalo do amistoso, o técnico Rodrigo Bandeira fez alguns ajustes e pediu para a sua equipe continuar com o sistema defensivo bem posicionado e para ampliar o placar. E assim aos 23 min do segundo tempo, após Douglas Rinaldi roubar a bola e iniciar boa jogada rente à bandeirinha de escanteio, passa a bola para o atacante Murilo que é derrubado na área, o juiz Evandro Miotto marcou penalidade máxima, o meia Piccinini cobrou no canto direito e ampliou o marcador para o União, 2 a 0. Apenas 3 minutos depois (25 min do 2° tempo), o atacante Murilo do União Frederiquense, roubou a bola no campo defensivo e construindo uma belíssima jogada individual ao campo de ataque pela lateral esquerda do campo, entrou na área, o goleiro Alisson saiu na jogada, mas Murilo com categoria encobriu o goleiro fazendo assim o terceiro gol da partida, 3 a 0 para o União.
|
O volante Douglas Rinaldi (de branco) obteve um bom desempenho na partida |
Ainda no segundo tempo, aos 30 min, após cobrança de escanteio do meia Piccinini que cruzou na área, a bola acabou sobrando livre para o zagueiro Mauricio do tricolor frederiquense marcar o quarto gol do amistoso. Mas a equipe colorada reagiu, e apenas 2 minutos após o quarto gol do União, (32 min do 2° tempo), um atleta do Internacional acabou sendo derrubado na área, o atacante Giovâni cobrou no canto esquerdo e o goleiro Rafael não conseguiu defender, descontando assim o placar, 4 a 1.
Ainda no finalzinho, aos 47 min da etapa complementar, o meia Augusto do Internacional chutou a bola ao gol, o goleiro Rafael estava adiantado e não conseguiu defender, novamente a bola acabou entrando no canto esquerdo do gol, fechando assim o placar da partida.
|
Torcida compareceu em um bom número ao estádio |
O Leão da Colina Frente derrotou o Internacional de Porto Alegre em casa, diante mais de 3 mil torcedores que lotaram o Vermelhão da Colina na tarde desta terça-feira, 28, e assistiram a um “amistoso com cara de segundona”.
|
Torcedores apoiaram a equipe do início ao fim do jogo |
Foi um jogo onde o União demonstrou competência, com uma estrutura tática bem posicionada, inteligentemente soube conduzir o jogo com calma, obteve poucas falhas e para a comemoração da torcida o placar terminou 4 a 2 para o União Frederiquense. Um presente para a comunidade e para os torcedores que apoiaram e incentivaram do inicio ao fim o tricolor frederiquense!
Ficha técnica
Amistoso preparatório para a Divisão de Acesso
do Campeonato Gaúcho de 2012.
Local: Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen.
Data: 28/02/2012
Árbitro: Evandro Miotto.
Auxiliares: Tarcísio Rodrigues e Ademar Schimidt
União Frederiquense: Gilberto (Rafael), Thiago Matos, Jésum, André Gaúcho (Mauricio) e Castiano (Carlão); Marquinhos, Douglas Rinaldi, Italo (Piccinini) e Adilson (Gabriel); Fernando Sá (Thales Magalhães) e Tiago Matos (Murilo). Técnico: Rodrigo Bandeira.
Internacional (Sub-23): Alisson, Kleber (Diogo), Jackson, Alan e Raphinha (Bagé); Marlon (Márcio), Augusto, Fred (Bruno) e Gava (Sasha); Giovani e Mike (Edenilson). Técnico: Osmar Loss.
Gols: Castiano (U), Piccinini (U), Murilo (U), Mauricio (U), Giovani (I) e Augusto (I).
Cartões amarelos: Marquinhos, Adilson, Carlão e Thiago Matos (U); Mike, Jackson, Kleber, Fred e Mário (I).
VEJA AINDA NESTA TERÇA-FEIRA, 28, OS GOLS DA
PARTIDA, ENTREVISTAS E A AVALIAÇÃO FINAL DO
TÉCNICO DO UNIÃO, RODRIGO BANDEIRA.
.
.
.
Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai
Fotos: Daiane Binello/Jornal O Alto Uruguai