sábado, 16 de junho de 2012

UNIÃO DIVULGA LISTA. ADÍLSON SEGUE FORA

O União Frederiquense divulgou hoje, 16, a lista dos 18 atletas que viajaram a Santa Maria para enfrentar o Riograndense amanhã, 17, nos Eucaliptos. Thiago Matos volta ao time, mas Adílson, no entanto, segue fora. Rafael e Ítalo Baiano também voltam a ser relacionados. A lista do técnico Rodrigo Bandeira tem:
Goleiros: Gilberto e Rafael;
Laterais: Alex Herber, Ganzer e Thiago Matos;
Zagueiros: André Gaúcho, Jésum e Vinícius;
Volantes: Douglas Rinaldi, Marquinhos e William Paulista;
Meias: Gabriel, Ítalo Baiano, Piccinini e Ytalo;
Atacantes: Douglas, Gilian e Thales.


Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária

sexta-feira, 15 de junho de 2012

UNIÃO PERDE LIDERANÇA, MAS DEPENDE SÓ DE SI PARA SE CLASSIFICAR

Foto: Divulgação

O União Frederiquense precisa de 2 vitórias para garantir vaga no quadrangular final da Divisão de Acesso. Do contrário, a equipe terá de torcer por tropeços dos adversários como Passo Fundo (com 14 pontos, pode chegar a 17 mesmo perdendo para o União), São Paulo (com 10, pode chegar a 16 pontos mesmo perdendo para o Passo Fundo). Brasil-Fa, com 8 restando 3 jogos  e Brasil-Pel, com 9 restando 2 jogos, correm por fora. Com a vitória de ontem, 14, do Passo Fundo sobre o Riograndense por 1 a 0, o União caiu para a 2ª colocação da chave 3 com 13 pontos. O time, no entanto, tem 1 ponto a menos e 1 jogo a mais para disputar que o líder Passo Fundo.
O União Frederiquense encara o Riograndense domingo, 17, em Santa Maria buscando pelo menos 1 empate para voltar a liderança. Se vencer, o time do técnico Rodrigo Bandeira ficaria a 3 pontos de garantir classificação antecipada matematicamente. Confira a classificação e os próximos jogos das equipes da chave 3 e 4:





Artes: Silvana Kliszcz/Jornal O Alto Uruguai
Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária

quinta-feira, 14 de junho de 2012

GOLS DA PARTIDA: UNIÃO FREDERIQUENSE 2 X 2 BRASIL DE FARROUPILHA

Com o Vermelhão da Colina lotado, União e Brasil de Farroupilha empataram em 2 a 2 (Foto: Caroline de Oliveira)

Feriado de Santo Antônio em Frederico Westphalen e em plena quarta-feira Vermelhão da Colina lotado. Mais de 3 mil torcedores compareceram ao estádio para ver o Leão da Colina enfrentar o Dragão das Castanheiras.
O União teve que se contentar com um empate conquistado com muito suor, no sufoco, na raça, depois de muita afobação. O gol da motivação para o União Frederiquense continuar sonhando com a classificação para a próxima fase da competição saiu somente nos últimos segundos de partida. Os gols do Tricolor da Colina foram marcados por Douglas Rinaldi (19’) e Ytalo (93’). Hyantony marcou duas vezes para o Brasil-Fa, a 39’ da primeira etapa e aos 64’.
Veja os gols da partida:

Caso não consiga visualizar o vídeo, CLIQUE AQUI e visualize

 
CLIQUE AQUI e confira todos os detalhes da partida.


Imagens: Almir Felin/Agência Da Hora
Edição: Fábio Pelinson/Agência Da Hora

quarta-feira, 13 de junho de 2012

UNIÃO PERDE POR 2 A 0 EM CAXIAS DO SUL E É ELIMINADO DO ESTADUAL DE JUNIORES

União perdeu para o Juventude e acabou sendo eliminado da competição (Foto: Edgar Vaz/Juventude)

A equipe de juniores do União Frederiquense viajou até Caxias do Sul para enfrentar a forte equipe do Juventude, no CFAC - Centro de Formação de Atletas e Cidadãos –, na tarde desta quarta-feira, 13. Com a vantagem de ter vencido a equipe caxiense no jogo de ida por 1 a 0, que aconteceu na última quarta-feira, 6, em Frederico Westphalen, os “garotos do União” entraram em campo confiante. Acreditando em um resultado positivo na casa do adversário, porem jogando fora de seus domínios, o União perdeu por 2 a 0 para o Juventude e acabou sendo eliminado do Estadual de Juniores sub-20. Os gols da partida foram marcados por Brunello e Brenner.

Jogo
A partida foi equilibrada. No primeiro tempo a equipe do Juventude com superioridade técnica soube aproveitar o bom momento para “matar” com o jogo. Logo aos 5min, Alan cobrou escanteio e no rebote o zagueiro Brunello aproveitou para mandar para o fundo das redes, 1 a 0 para o Juventude.
Depois do gol, a equipe da casa seguiu pressionando, mas conseguindo poucas conclusões até que aos 44min, o meia Marquinhos foi derrubado na área pelo jogador frederiquense, Gustavo Fronner. O atacante Brenner cobrou e ampliou o placar para os donos da casa.
O resultado garantia o Juventude na próxima fase da competição, e assim a equipe que tinha o resultado em mãos soube administrar o placar e assegurar a classificação.
Na segunda etapa, o União teve mais posse de bola, porem criou poucas chances de marcar um gol que já garantiria a equipe nas semifinais. O Juventude criou algumas chances de ampliar o marcador, mas acabou pecando nas finalizações. 
Com o resultado final, a equipe frederiquense não segue na competição, depois de uma campanha histórica. Mas não é um adeus, mas sim um até breve, pois certamente com a campanha desenvolvida pelos Juniores do União Frederiquense, os “garotos” do clube irão dar as caras bem cedo pelo gramado do Vermelhão da Colina. Apesar da eliminação do estadual da categoria, os juniores tiveram um desempenho muito satisfatório para o primeiro ano de existência, terminando cinco melhores do Rio Grande do Sul.
O Juventude que avançou as semifinais irá enfrentar o Internacional no próximo sábado, às 15 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Ficha técnica
Estadual de Juniores Sub-20 – 2ª Rodada – Quartas-de-final
Local: CFAC - Centro de Formação de Atletas e Cidadãos , em Caxias do Sul
Juventude
Airton, Brunello, Guilherme, Bressan e Lucas Mineiro. Fabricio, Alan (Vagner), Marquinhos (Tássio), Josias (Raone), Paulinho (Rafael) e Brenner (Lucas Veneno). Técnico: James Freitas
União Frederiquense
Cristiano, Thomas Felipe (Lucas), Marcel (Roberto), Thalheimer, Willian Bonnes; Basso (Ló), Gustavo Froner, Lima, Douglinhas (Maicon), Anderson (Alemão); Mattioni.. Técnico: Luiz Carlos Romitti.
Gols: Brunello (5'-1ºT) e Brenner (pênalti) (44'-1ºT)
Árbitro: Marcio Bombassaro
Auxiliares: Sidney Sant'Anna Brum e Alexandre de Almeida


Colaboração de fotos e informações: Edgar Vaz/Assessoria de Imprensa do Juventude*


Mais fotos: 

Foto: Edgar Vaz/Juventude

Foto: Edgar Vaz/Juventude

Foto: Edgar Vaz/Juventude

Foto: Edgar Vaz/Juventude

Foto: Edgar Vaz/Juventude


O blog União em Dobro agradece a Assessoria de Imprensa do Juventude pela parceria, cedendo informações e fotos exclusivas.

YTALO MARCA NOS ÚLTIMOS SEGUNDOS DE PARTIDA E GARANTE UM IMPORTANTÍSSIMO PONTO DIANTE O DRAGÃO DAS CASTANHEIRAS

Ytalo marcou aos 47min do 2ª tempo e garantiu um importantíssimo ponto ao União
no Vermelhão da Colina (Foto: Caroline de Oliveira)

Feriado de Santo Antônio em Frederico Westphalen e em plena quarta-feira Vermelhão da Colina lotado. Mais de 3 mil torcedores compareceram ao estádio para ver o Leão da Colina enfrentar o Dragão das Castanheiras e encaminhar a classificação para o quadrangular final. Dentro de campo, jogo equilibrado. Placar final: 2 a 2, com gol de Ytalo Antônio nos acréscimos, a 48min, que garantiu um empate que foi comemorado como se fosse vitória. Emoção, alegria e comemoração tomaram conta dos jogadores e comissão técnica no vestiário.
Empate conquistado com muito suor, no sufoco, na raça, depois de muita afobação. O gol da motivação para o União Frederiquense continuar sonhando com a classificação para a próxima fase da competição. Os gols do Tricolor da Colina foram marcados por Douglas Rinaldi (19’) e Ytalo (93’). Hyantony marcou duas vezes para o Brasil-Fa.
O técnico do União, Rodrigo Bandeira, na entrada do vestiário feliz com o empate nos acréscimos, destacou. “O torcedor que vai embora antes do apito final pode perder um gol como este que acabamos de ver”. Bandeira falou em razão que passados os 40min do 2º tempo, torcedores começaram a deixar o Vermelhão da Colina já sem esperanças que a equipe frederiquense fosse empatar a partida. Os fieis torcedores que permaneceram na arquibancada vibraram, foram ao êxtase com a jogada que originou no belíssimo gol de Ytalo, nos últimos segundos de partida.
Com este importantíssimo ponto, o União chegou a 13 pontos, permanecendo na liderança da chave 3. No próximo domingo o Leão da Colina volta a campo para enfrentar o Riograndense, em Santa Maria, às 15h30min.

Jogo
 
(Foto: Caroline de Oliveira)

Desfalcado o União entrou em campo sem seu principal jogador de articulação, o camisa 10, Adílson, que como Thiago Matos e Ítalo Baiano também não foram relacionados para a partida devido uma forte gripe, que também debilitou atletas como Douglas Rinaldi e o zagueiro Vinicius, que no sacrifício entraram em campo para defender a camisa do Leão da Colina neste confronto importantíssimo.
O União com o domínio total da partida desde os primeiros minutos, por pouco não abriu o placar no Vermelhão da Colina com um gol olímpico. Quando aos 12min, Ytalo em cobrança de escanteio fechado, a bola curvou em direção ao gol, com muita velocidade obrigando o goleiro Willian Lago fazer uma boa defesa.
Douglas Rinaldi, mesmo debilitado devido uma forte gripe, atuou pelo União e abriu o placar da partida aos 19min. Alex Hebert cobrou escanteio pela esquerda, e Rinaldi de cabeça colocou a bola no fundo das redes, 1 a 0 para o União.

(Foto: Caroline de Oliveira)

Depois de abrir o placar, o União perdeu boa oportunidade de ampliar o marcador com Gabriel que chutou na entrada da área, e o Brasil-Fa contou com a sorte. A bola bateu na trave e foi para fora. (foto do lance acima)
Aos 35min, foi à vez do Dragão das Castanheiras desperdiçar boa oportunidade de igualar o marcador. Cobrança de escanteio, bola alçada na área e Cris Beato cabeceou. O goleiro Gilberto do União fez uma sensacional defesa. Na arquibancada o torcedor ovacionou o ídolo gritando. “Gilberto, Gilberto, Gilberto!”.
Depois do susto, o gol que silenciou o Vermelhão da Colina. A 39min, cobrança rápida de escanteio, o goleiro Gilberto afastou a bola, Hyantony no rebote desviou para as redes, empatando a partida, 1 a 1.
Logo após conseguir empatar, o Brasil de Farroupilha assumiu o controle do jogo.
No segundo tempo, com a posse de bola a equipe de Farorupilha trabalhava as jogadas com calma até construir o gol da virada, aos 19min. Mazinho cobrou escanteio fechado, o goleiro do União Gilberto tentou afastar o perigo mas não conseguiu tirar a bola da área e Hyantony no rebote não perdoou e virou o placar na Colina, 2 a 1.
O nervosismo e a afobação tomaram conta da equipe frederiquense que não conseguia fazer uma sequência de troca de passes no campo ofensivo. Nos acréscimos o time da casa foi para o tudo ou nada. Todo no campo de ataque em busca de empatar a partida, assustou com Thales e Rinaldi que receberam bons lançamentos ambos na entrada da área, mas foram interceptados pela zaga do Brasil-Fa.
Aos 48min, o União conseguiu empatar a partida. Thales Magalhães lançou para Gilian que chutou, goleiro Willian Lago fez boa defesa, no rebote Ytalo livre no meio área fechou o placar da partida, 2 a 2.
No final da partida Hyantony foi tirar satisfação com o árbitro Rogério Furtado Gonçalves, devido ao tempo de acréscimo, que foi de apenas 3min, e foi expulso. Perda significativa para a próxima partida do Brasil de Farroupilha, devido que o camisa 9 foi o destaque da equipe das Castanheiras.

Ficha técnica
Divisão de Acesso 2012 – 7ª rodada – 2ª Fase
União Frederiquense 2 x 2 Brasil de Farroupilha
Local:  Estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen.
Data: 13/06/2012
Horário: 15hs
Árbitro: Rogério Furtado Gonçalves
Auxiliares: Alduino Mocelin e Cristiano Arlei Hennig. 
União Frederiquense (2): Gilberto, Alex (Thales Magalhães), Jésum, Vinícius (André Gaúcho) e Ganzer; Marquinhos, Douglas Rinaldi, Ytalo e Gabriel (Piccinini); Gilian e Douglas. Técnico: Rodrigo Bandeira. 
Brasil-FA (2): Willam Lago, Rodrigo Vareta, Ademir, Eduardo Alves e Cris; Tiago Soler, Tiago Renz, Eduardinho (Jean Michel) e Mazinho (Wilson); Leandro Kivel (Leandro Branco) e Hyantony. Técnico: Marcelo Caranhato. 
Gols: Douglas Rinaldi e Ytalo (U), Hyantony (B)
Cartões amarelos: Ganzer (U); Eduardo Alves, Rodrigo Vareta, Tiago Renz, William Lago e Wilson (B). 
Cartão vermelho: Hyantony (B)


Mais fotos: 

(Foto: Caroline de Oliveira)

(Foto: Caroline de Oliveira)






Primeiro gol da partida, marcado pelo camisa 7 do União, Douglas Rinaldi (Foto: Caroline de Oliveira)


(Foto: Caroline de Oliveira)

Hyantony marcou dois gols para o Brasil-Fa (Foto: Caroline de Oliveira)

(Foto: Caroline de Oliveira)

(Foto: Caroline de Oliveira)
(Foto: Caroline de Oliveira)

(Foto: Caroline de Oliveira)

(Foto: Caroline de Oliveira)
(Foto: Caroline de Oliveira)
(Foto: Caroline de Oliveira)
(Foto: Caroline de Oliveira)
Ytalo foi escolhido o Craque do Jogo (Foto: Caroline de Oliveira)


Créditos: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

COM DOUGLAS RINALDI NO BANCO, UNIÃO RECEBE BRASIL-FA

Arte: Silvana Kliszcz/Jornal O Alto Uruguai

Faltando quatro rodadas para o fim da 2ª fase, o União tenta manter-se no topo da tabela. O time encara hoje, 13, o Brasil-Fa no Vermelhão da Colina para se aproximar ainda mais da classificação à próxima fase. O adversário tem novo comando e tenta a redenção no certame. No 1º turno desta fase os frederiquenses venceram o Dragão em pleno Estádio das Castanheiras. O retrospecto no Vermelhão da Colina, no entanto, é de igualdade: são dois empates em dois jogos, um em 2011 e um na 1ª fase da Divisão de Acesso 2012. A partida União x Brasil-Fa tem início às 15h.

O Leão da Colina
O time do técnico Rodrigo Bandeira segue com o mesmo modelo de equipe. Com o retorno de Marquinhos, William Paulista (de atuação destacada contra o São Paulo) e Douglas Rinaldi (debilitado de uma gripe) brigam por uma vaga. Esta deve ser a 1ª partida em que Rinaldi ficará no banco de reservas. Adílson, gripado, era dúvida, mas deve jogar. Nas demais posições o time deve ter a mesma formação de todos os jogos da 2ª fase. O União deve ter Gilberto, Thiago Matos, Jésum, Vinícius e Ganzer; Marquinhos, William Paulista (Douglas Rinaldi), Ytalo e Adílson; Gilian e Douglas.

O Dragão das Castanheiras
O Brasil tem o comando do seu terceiro técnico na competição. Depois de cair Leandro Machado quando o Brasil perdeu para o próprio União, Paulo Porto assumiu e esteve à frente da equipe rubro-verde por dois jogos somando uma vitória e um empate. Com uma proposta do futebol chileno, Porto pediu para sair e Marcelo Caranhato, ex-Glória, assumiu o Brasil, que já não conta com Ronaldinho Gramadense no elenco. Marcos Paraná, machucado é dúvida. As ausências são de Dudu e Miro Bahia, suspensos por expulsão. Vareta deve voltar ao time e Mazinho pode atuar no meio. O Brasil-Fa deve atuar com William Lago, Vareta, Eduardo Alves, Ademir e Cris; Tiago Soler, Tiago Renz, Eduardinho e Mazinho; Leandro Kivel e Hyantony.


Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária

terça-feira, 12 de junho de 2012

JUNIORES: UNIÃO FREDERIQUENSE VIAJA A CAXIAS COM TIME DEFINIDO

Equipe júnior do União enfrenta o Juventude em confronto que define o destino do time na
competição (Foto: Caroline de Oliveira/Arquivo AU)

O União Frederiquense divulgou hoje, 12, a lista dos 18 juniores que encaram o Juventude amanhã, 13, em Caxias do Sul valendo pelas quartas-de-final do Estadual da categoria. O grupo viaja hoje à tarde para a Região Serrana. A relação apresenta 3 mudanças em relação aos 18 relacionados para o jogo de ida diante do alviverde em FW. O zagueiro Marcel volta à equipe e deixa o também zagueiro Gustavo de fora, assim como o lateral Lucas no lugar de Boita. O goleiro reserva será Jean, uma vez que Fabiano Gabbi foi relacionado para a partida dos profissionais que também acontece amanhã às 15h. O técnico Pé Romitti terá a seguinte lista à sua disposição:
Goleiros: Cristiano e Jean;
Laterais: Lucas e Thomas;
Zagueiros: Marcel e Roberto;
Volantes: Basso, Gustavo Froner, Marcão, Thalheimer e Willian Bonnes;
Meias: Alemão, Anderson, Douglinhas e Lima;
Atacantes: Francisco Mattioni, Ló e Maicon.
O time titular deve jogar no 4-2-3-1 com Marcel ao lado de Thalheimer na zaga. O União encara o Juventude às 15h e deve ter Cristiano, Thomas, Marcel, Thalheimer e Willian Bonnes; Basso e Gustavo Froner; Douglinhas, Lima e Anderson; Francisco Mattioni.


Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária

UNIÃO DIVULGA LISTA PARA ENFRENTAR O BRASIL-FA

Foto: Divulgação

O União Frederiquense divulgou hoje, 12, a lista dos 18 relacionados para encarar o Brasil de Farroupilha, amanhã, 13, no Vermelhão da Colina. Ainda não está na lista, mas já treina com bola o meia Piccinini. A novidade é o goleiro Fabiano Gabi, que ficará no banco no lugar do gripado Rafael. Confira a lista do técnico Rodrigo Bandeira:
Goleiros: Fabiano Gabi e Gilberto;
Laterais: Castiano, Ganzer e Thiago Matos;
Zagueiros: André Gaúcho, Jésum e Vinícius;
Volantes: Douglas Rinaldi, Marquinhos e William Paulista;
Meias: Adílson, Gabriel, Italo Baiano e Gabriel;
Atacantes: Douglas, Gilian e Thales.


Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária

BRASIL DE FARROUPILHA DEVE CHEGAR NAS PRÓXIMAS HORAS EM FW

Arte: Silvana Kliszcz/Jornal O Alto Uruguai

Por volta das 19 horas da noite desta terça-feira, 12, chega a Frederico Westphalen a delegação do Brasil de Farroupilha. Ao total 19 jogadores da equipe de Farroupilha foram relacionados para a partida entre União x Brasil-Fa, que tem início às 15 horas, nesta quarta-feira, no Vermelhão da Colina.
Inicialmente somente 18 haviam sido confirmados, porém, na última hora houve a inclusão do nome do zagueiro Cris Beato.Também é esperado a presença do presidente do clube Flavio Cortiana, que deve chegar na madrugada de quarta-feira, 13, em terras frederiquenses. Todo o grupo ficará concentrado no Hotel Palace, no centro da cidade. Logo após a chegada da equipe, o elenco se dirige ao restaurante Café Sol, e depois retornam ao hotel onde ficam concentrados até a partida contra o Leão da Colina.
O plantel do Brasil não conta mais com Ronaldinho Gramadense, ex-jogador do União. Gramadense, depois de reincidir com o clube, está em FW onde segundo o atleta, está apenas reencontrando alguns amigos. Mas amigos próximos ao jogador afirmam que ele também veio tratar de compromissos profissionais.

Lista da delegação do Brasil de Farroupilha
Goleiros: William Lago e Vandré
Zagueiros: Anderson, Cris Beato, Eduardo Alves, Heverton e Ademir
Lateral-Direito: Rodrigo Vareta
Lateral-Esquerdo: Cris
Volante: Tiago Soler, Wilson, Eduardinho e Tiago Renz
Meias: Jean Michel e Mazinho
Atacantes: Leandro Branco e Leandro Kivel
Centroavantes: Hiantony e Rafael Paraíba

A comissão técnica é composta pelo novo técnico do Brasil-Far, Marcelo Caragnato, Márcio Vitória (preparador Físico), Luis Carlos Serafin (mordomo), Paulinho (massoterapeuta), Arnaldo, Marquinhos e Doraci dos Reis fecham a lista da equipe do Dragão das Castanheiras.


Créditos: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

UNIÃO TEM ATÉ SEXTA-FEIRA PARA DEFINIR SE JOGA COPINHA

Foto: Divulgação

O União Frederiquense terá até a próxima sexta-feira, 15, para se decidir sobre a participação da Copinha. A Copa FGF, que em 2012, será chamada de Copa Hélio Dourado, tem início no dia 5 de agosto e as equipes tem poucos dias para definirem suas participações, caso do União, que demonstra interesse. Os times da 3ª Divisão ou Segundona Gaúcha, não podem participar da Copinha.

Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária