|
Torcedor do União viu o goleiro do Brasil-Far brilhar (Foto: Caroline de Oliveira) |
Belíssimas defesas do goleiro William Lago do Brasil de Farroupilha fizeram os Gigantes das Castanheiras conquistarem um valioso ponto em Frederico Westphalen. Desentendimento de alguns dirigentes do União no vestiário antes da partida deixaram o clima do jogo “tenso”, mas o elenco do União dentro de campo tentou ao máximo não deixar interferir de forma que pudesse prejudicar o desempenho da equipe e no final da partida sobrou para o comandante Rodrigo Bandeira apaziguar a situação e acalmar os ânimos alterados.
Dentro de campo, um jogaço digno de deixar o torcedor do início ao fim do jogo compenetrado e atento em cada jogada para não perder nenhum lance. Grande movimentação ofensiva, boas oportunidades de gols, bonitos lançamentos e jogadas coletivas marcaram o desempenho do União. Já na equipe do Brasil de Farroupilha, o setor de criação criou menos chances claras de gol, mas tentavam explorar a tarde não muito inspirada do “ídolo” do torcedor frederiquense, Gilberto, que nas jogadas de grande movimentação não contava com um bom reflexo, preocupando os torcedores que sempre contam com uma tarde perfeita do goleiro. Já os “ex-frederiquenses” Ronaldinho Gramadense e Vareta não tiveram uma atuação de grande destaque. Apenas o jogador Ronaldinho participou efetivamente na a jogada que originou no gol do Brasil-Fa.
Os gols da partida foram marcados por Hyantony para o Brasil de Farroupilha aos 26min, e o empate veio aos 41min com Douglas Rinaldi, ambos os gols foram marcados de cabeça.
Jogo
|
Foto: Caroline de Oliveira |
Tiago Matos, Adílson, Piccinini e Gabriel, o quarteto de criação do União Frederiquense durante os 90min de partida, começou no primeiro minuto de partida no ataque, e por pouco, muito pouco, o gol não saiu dos pés de Tiago Matos. Seria o gol do “desencantamento” do atacante que já está há algum tempo sem marcar. Esta jogada causou a primeira confusão dentro de campo na partida. Depois de bate e rebate na área, Tiago Matos chutou a bola em direção ao gol para colocá-la no fundo das redes, quando o jogador Everaldo do Brasil-Fa interviu na jogada discretamente diminuindo o impacto da bola, colocando a mão na mesma. Na dúvida de sinalizar penalidade máxima ou não, o árbitro Cristiano dos Santos deixou o jogo seguir.
Aos 5min, foi à vez de Tiago Rodrigues assustar o torcedor frederiquense. Depois de driblar dois jogadores do União na entrada do campo de ataque, o atleta seguiu livre campo a dentro e chutou da entrada da área. O goleiro Gilberto, sem visão da bola, ficou perdido na jogada e por sorte a bola bateu no lado esquerdo da trave e a zaga do União afastou o perigo. Depois, durante a maior parte do primeiro tempo, a pressão veio por parte do tricolor da Colina, porém, o goleiro William Lago do Brasil de Farroupilha fez milagres, impedindo que o tricolor frederiquense abrisse o placar. Em uma oportunidade de Douglas Rinaldi pela lateral direita de ataque, depois de uma bela jogada individual, o jogador tentou cruzar direto em direção ao gol quase na linha de fundo. Mesmo com um zagueiro em frente ao goleiro William Lago, a bola passou entre meio as pernas do goleiro que teve tempo de se jogar para trás antes que a bola entrasse na linha do gol e conseguir em uma sensacional jogada parar a bola entre meio as pernas (veja na foto abaixo).
|
William Lago fez milagres (Foto: Caroline de Oliveira) |
Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado.
Hyantony teve a primeira chance mais clara de gol do 2º tempo. Já nos primeiros minutos, incrivelmente na cara da gol, o atleta chuta a bola rente a trave do lado direito, para o alívio do torcedor que viu ali que o segundo tempo de partida seria mais uma batalha disputada de minuto a minuto.
Aos 23min, o União teve um gol anulado. Após boa movimentação do jogador Piccinini pela direita, Matos entrou na área a arriscou uma “bomba”, o goleiro Willian Lago espalmou para frente e, no rebote, Thales na cara do gol deu um toquezinho na bola para dentro das redes. O bandeirinha Gederson Vinício Foletto anulou o gol, sinalizando que o jogador Thales estava a frente da linha de impedimento.
Mas quem abriu o placar da partida foi Hyantony, aos 26min. Após cobrança de lateral, Gramadense passa para Marcos Paraná que levanta a bola para a área, onde Hyantony de cabeça toca para o fundo das redes, 1 a 0.
|
Douglas Rinaldi (foto acima) marcou o gol de empate do União (Foto: Caroline de Oliveira) |
Gritos de incentivo da torcida serviram para o grupo frederiquense reagir e buscar o empate e aproveitar que a zaga do Brasil de Farroupilha desde o primeiro tempo estava mal postada em campo. E o alento veio apenas aos 41min, com Rinaldi. Piccinini roubou a bola no meio do campo e tocou para Thales que cruzou para Douglas Rinaldi livre de cabeça empatar a partida, 1 a 1.
|
No final do jogo, o diretor de futebol do União, Giscard (de branco) parabenizou William Lago pelo
seu desempenho na partida (Foto: Caroline de Oliveira) |
Nos últimos minutos de partida bem que o “exército frederiquense” tentou buscar os três pontos, mas William Lago, o cara do jogo, não permitiu. Com o resultado final da partida, o União Frederiquense fica na vice-liderança da chave 2 da Divisão de Acesso 2012 momentaneamente, com 23 pontos, mesma pontuação até então do líder Esportivo, de Bento Gonçalves, perdendo a liderança da chave pelos critérios de desempate.
Domingo o União Frederiquense volta a campo diante o seu torcedor, ás 15h30min, diante o Esportivo, de Bento Gonçalves.
"O trio da discórdia"
|
Foto: Caroline de Oliveira |
Confusões e bate boca marcaram a tarde “negra” no Vermelhão da Colina nesta quarta-feira. A arbitragem da partida foi o fator determinante para o desentendimentos de dirigentes do União no vestiário antes mesmo da partida iniciar. A Rádio Comunitária foi quem trouxe em primeira mão todas as informações e fatos que estavam acontecendo nos bastidores do estádio. Sintonize na 97.9 FM e saiba em tempo real tudo sobre o que acontece dentro e fora de campo nos jogos no Vermelhão da Colina e nos jogos fora de casa também.
Craque do jogo
|
Foto: Caroline de Oliveira |
O zagueiro Marquinhos do União Frederiquense recebeu o troféu Craque do Jogo, do jornal O Alto Uruguai/Rádio Comunitária/Ótica América/Academia Rede Mestre Artes Marciais, das mãos do proprietário da academia Fábio Alex Rossato.
Ficha técnica
Divisão de Acesso 2012 – 13ª rodada
Local: Vermelhão da Colina
Data: 18/04/2012
Horário: 15h30min
Árbitro: Cristiano Silva dos Santos
Auxiliares: Jonas André Carls e Gederson Vinicio Foletto
União Frederiquense
Gilberto, Thiago, Jésum, Mauricio e Ganzer; Marquinhos, Douglas Rinaldi, Piccinini, Gabriel (Thales Magalhães) e Adilson (Murilo); Tiago Matos (Gustavo Froner). Técnico: Rodrigo Bandeira.
Brasil de Farroupilha
Willian Lago, Rodrigo Vareta, Anderson (Wilson), Everaldo e Ronaldo; Tiago Soler, Tiago Renz, Dudu (Jean Silva) e Marcos Paraná (Jean Michel); Tiago Rodrigues e Hyantony. Técnico: Leandro Machado.
Cartões amarelos: Gilberto, Ganzer, Murilo e Gustavo Froner (U); Marcos Paraná (B).
Gols: Hyantony (B), Douglas Rinaldi (U)
Placar Final: União Frederiquense 1 x 1 Brasil de Farroupilha
Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai