sábado, 1 de junho de 2013

PARA DAR SEQUÊNCIA À REABILITAÇÃO, UNIÃO ENFRENTA O RIOPARDENSE

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

Com ânimo renovado com a primeira vitória, o grupo do Leão da Colina partiu rumo a Rio Pardo, para enfrentar neste domingo, 2, a partir das 15 horas, no Estádio Municipal Amaro Cassep, o Riopardense – primeiro adversário da história que o Leão da Colina derrotou fora de seus domínios.
O retrospecto com o peixe é positivo, somando duas vitórias. A primeira delas em um domingo de Páscoa, onde o União conseguiu se sobressair e derrotou o rival por 2 a 1, com gols de Adilson e Marcelo Manivela. No segundo confronto, em maio de 2011, em um domingo dramático, jogando no Vermelhão da Colina, com grande público, o União venceu o Riopardense por 3 a 2, com gols de Edilson, Manivela e Rodrigo Vareta. O gol de Vareta, aos 49 do segundo tempo, classificou o União para os pentagonais semifinais da Segundona. Fim de jogo e uma chuva torrencial lavou a alma do torcedor frederiquense.

Curiosidade – Nos dois confrontos entre União e Riopardense, o volante Marcelo Manivela (foto) marcou gol. Será ele o nome desta partida que pode marcar a reabilitação do Leão da Colina na competição?

Manivela marcou gol nas duas vezes que União e Riopardense se enfrentaram
(Foto: Daiane Binello/Arquivo AU)

O Riopardense
Bolacha, que ano passado arrumou confusão em FW, agora
joga no Riopardense (Foto: Arquivo/AU)
O time de Rio Pardo, comandado por Sérgio Perini, estreou em casa pelo segundo turno da competição e consegui a vitória pelo placar de 4 a 2 sobre o Gaúcho, mas jogando fora de seus domínios perdeu para o Inter-SM e empatou com o Ypiranga. Já no primeiro turno o retrospecto da equipe no Estádio Municipal Amaro Cassep contabilizou duas vitórias e duas derrotas.
Os donos da casa que buscavam os três pontos no último confronto (com o Ypiranga, de Erechim), para ficar na zona de classificação na próxima fase e entre os líderes do Grupo B, saíram na frente com gol de Paulo Henrique, mas cederam o empate para a equipe de Erechim.

Também precisando da vitória, a equipe de Rio Pardo encara a partida como uma decisão para conseguir fugir da parte baixa da tabela. “Pensando em classificação, consideramos o jogo contra o União decisivo.  Queremos a vitória, pois nos afasta da zona de rebaixamento e encaminha a nossa classificação para a próxima fase. Vamos com força máxima”, disse Joni, presidente do Riopardense a reportagem do O Alto Uruguai. A direção espera casa cheia para o confronto deste domingo.

De olho nele
O atacante Tiago Matos (foto), 26 anos, que atuou no União em 2012, atualmente defende a camisa do Riopardense, e é um dos destaques da equipe. O jogador desperta a atenção por características que o diferenciam, como a força e a velocidade. Também ajuda os companheiros nas assistências, que na maioria das vezes resultam em gols para a sua equipe.

Histórico da partida
- 2 jogos
- 2 vitórias do União (2 x 1 e 3 x 2)
O Leão da Colina foi superior e engoliu o peixe nas duas vezes que se encontraram. Na primeira jogando fora de casa, o União venceu de virada por 2 a 1 e no Vermelhão da Colina, a equipe de FW conseguiu a classificação para a fase seguinte, com a vitória de 3 a 2.

Prováveis escalações
Riopardense: Feijão, Bolacha, Alex, Caio, Kássio e Vinicius; Rafael, Paulo Santos e Wallace; Paulo Henrique e Tiago Matos. Técnico: Sérgio Perini.
- O zagueiro Caio, mesmo sentindo dores no joelho direito, deve ir para a partida.

União: Gallas, Vareta, Ícaro, Xavier e Ganzer; Patrola, Manivela, Piccinini e Lima; Gilian e Paulinho Macaíba. Técnico: Marcelo Caranhato.
- Ganzer, que saiu de campo na última partida sentindo uma fisgada na perna esquerda, deve estar a disposição de Caranhato.

Arbitragem: Leandro José Alflen, auxiliado por Leirson Peng Martins, Marcelo Oliveira e Silva e Marcelo Cavalheiro Pereira.


Créditos: Daiane Binello e Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

ANTES DE EMBARCAR PARA RIO PARDO, UNIÃO TREINA EM GRAMADO SINTÉTICO

(Foto: Matheus Muller/Jornal O Alto Uruguai)

Nem a chuva e o frio atrapalharam, e nem tiraram o ânimo do elenco do União Frederiquense que realizou na manhã deste sábado, 1°, o último treino antes de embarcar para Santa Cruz do Sul, onde ficam concentrados em um hotel no centro da cidade, até amanhã, 2, quando então partem para o destino final, em Rio Pardo.
No gramado sintético do campo do Tapetão, próximo ao Estádio Vermelhão da Colina, o técnico Marcelo Caranhato promoveu um descontraído treino de futevôlei. Atividade que tinha como objetivo treinar o domínio da bola e cabeceio. 

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

Os empresários Giscard e Pé Salton, observaram o treinamento. Ambos trabalharam nos anos anteriores no clube, e retornaram recentemente a convite da atual direção. O volante Douglas Rinaldi que não participou da atividade, também acompanhou os trabalhos da beira do campo.

Se recuperando de lesão, os atacantes Michel Lugo e Hyantony (foto), apenas correram em volta do campo.
Após o treino, a delegação almoçou, e em seguida, seguiu viagem para o jogo contra o Riopardense, na tarde deste domingo, 2, quando se enfrentam às 15hs, no Estádio Amaro Cassep. Ao total, 18 jogadores do União foram relacionados para a partida.
Confira logo mais ,o pré-jogo da partida com as prováveis escalações das duas equipes, todas as informações e curiosidades do confronto deste domingo. 

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)



Créditos: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

quinta-feira, 30 de maio de 2013

UNIÃO, ENFIM, DESENCANTA E ENCANTA JOGANDO CONTRA O GLÓRIA

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

Desde o dia 15 de julho de 2012, quando por 2 a 1 venceu o Esportivo de virada – com gol também de Piccinini -, jogando em Bento Gonçalves, e esquentando o quadrangular da fase semifinal da Divisão de Acesso, o ataque do União Frederiquense não tinha uma atuação tão produtiva como na vitória por 3 a 0 sobre o Glória de Vacaria, nesta quinta-feira, 30 - feriado Corpus Christi -, no Vermelhão da Colina.
Foi o jogo do desencanto, onde o tricolor frederiquense com atuação de luxo, conquistou a sua primeira vitória na competição.
O União liquidou o placar ainda no primeiro tempo, quando com gols de Piccinini, aos 14min, Macaíba, aos 31min, e Piccinini novamente aos 38min, garantindo os 3 pontos, e esboçou o seu poder de reação, jogando pela terceira rodada do retorno, da Série A/2.
Agora, a equipe comandada por Marcelo Caranhato terá uma sequência de três partidas atuando longe de seus domínios. Na primeira, viaja até Rio Pardo  no próximo domingo, 2 de junho, onde enfrenta a equipe do Riopardense, às 15 horas, no estádio Amaro Cassep. 

Jogo
1° tempo


(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

Os jogadores do União entraram em campo sob a habitual queima de fogos, e vestindo uma camisa com escritas diferentes e individuais. Nelas, familiares deixaram suas mensagens de apoio e incentivo. Sendo recepcionado de pé pelo torcedor, que aplaudiu e vibrou, na esperança que o dia do desencanto fosse hoje. 
O técnico do Leão da Colina, Marcelo Caranhato, modificou a equipe. No gol, colocou Gallas no lugar de Bruno Hepp, já que o goleiro tem por característica ficar orientando a zaga em busca de uma melhor organização. Na lateral-esquerda, Gabriel Ganzer estreou na sua posição – já que Caranhato vinha utilizando o atleta como zagueiro nas partidas anteriores.


(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

Com as alterações e confiante, o elenco frederiquense iniciou a partida com a posse de bola. Logo aos 7min, após boa troca de passes entre Macaíba e Lima, a bola sobrou para Piccinini que finalizou. Porém, apenas assustou o goleiro Rodrigo (ex-União), e arrancou aplausos do torcedor.
O Glória de Vacaria conseguia chegar a área ofensiva do União apenas nas bolas paradas, mas não chegava a apresentar maior perigo. Enquanto isso, a equipe de FW conseguia se manter no campo de ataque. Com 14min de partida, Ganzer entrou pela esquerda, driblou três jogadores, e após belíssima jogada, passou para Macaíba, que marcado, tocou para trás, onde estava o meia Piccinini que chutou uma bomba de fora da área no ângulo esquerdo de Rodrigo, abrindo o placar para o União, fazendo 1 a 0.

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

A produção do setor ofensivo do União era grande, em busca do segundo gol. Aos 24min, em outra boa oportunidade, Manivela entrou livre pela esquerda, quando recebeu a bola, mas chutou na rede pelo lado de fora.
Quando o cronômetro marcava 28min, Lima, que pelo meio, limpou a jogada e chutou no canto esquerdo do goleiro do Glória, Rodrigo, que fez grande defesa. Na sequência, aos 30min, Gilian cruzou para Paulinho Macaíba colocar a bola no canto direito de Rodrigo, deixando o placar em 2 a 0 para o União.


(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

Na comemoração, Macaíba caiu de joelhos ao chão, quando foi saudado pelos companheiros - na última partida, o atacante errou um pênalti aos 44min do 2° tempo, e na oportunidade, o União deixou de sair com a primeira vitória. Ainda comemorando o segundo gol, o volante Patrola foi a torcida, e gritou: “Está no sangue”, apontando para o símbolo no União na sua camisa.
Com as melhores investidas, novamente o tricolor chegou ao ataque aos 38min e ampliou o marcador. 


(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

Dentro da grande área, a bola sobrou com Piccinini, que chutou forte em direção ao gol. O goleiro Rodrigo tentou agarrar e bola, mas acabou se atrapalhando, e só conseguiu dar um tapa na bola quando a mesma já havia cruzado a linha de fundo. Os mais de 900 torcedores vibraram, Piccinini ainda olhou para o árbitro para confirmar se o gol seria validado, e quando recebeu a confirmação, foi então, que o meia-atacante do União seguiu para a comemoração do seu segundo gol na partida, o que garantiu o 3 a 0 para o Leão da Colina.

2° tempo


(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

Com uma boa vantagem no marcador, o União tratou de administrar o resultado na segunda etapa. Aos 6min, Piccinini puxou contra-ataque, quando deixou Macaíba livre na cara do goleiro Rodrigo, que saiu na bola, e conseguiu intervir na jogada, impedindo o 4º gol do tricolor de FW.
Aos 8min, foi a vez do goleiro Gallas do União salvar a equipe, após Fusca entrar sozinha na área, obrigando o goleiro do União sair nos pés do jogador e ficar com a bola.
O lateral-esquerdo Ganzer, que fazia uma excepcional partida, sentiu uma fisgada na perna esquerda e teve que ser substituído, aos 14min. Em seu lugar, entrou Tatto.
Passados os 18min, a cada toque dos jogadores do União na bola, a torcida gritava “Olé”, já segura da vitória.
No União, ainda entrou Jajá no lugar de Lima, e Thiago Correa no lugar de Manivela.  Mas o placar se manteve o mesmo.
Aos 42min, Anderson Feijão após mais uma falta agressiva levou o seu segundo cartão amarelo na partida, e o Glória de Vacaria ficou com um jogador a menos em campo. O resultado terminou em 3 a 0 para o União.


(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)


“Hoje era o último prazo. Não tinha como adiar mais essa vitória. Eles (os adversários) tem que cuidar para não deixar a gente ressuscitar nesta competição, porque vai ser difícil de tirarem esse acesso nosso”, declarou o técnico do União, Caranhato (foto acima), no final da partida. 
No vestiário, o clima era de alivio. Jogadores e comissão técnica frederiquense comemoraram muito, e não era para menos. O jejum foi de mais de 10 meses sem vencer.

Ficha técnica – 3ª rodada – 2° turno – Série A2
Local: Estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen
Data: 30/05/2013
Horário: 15h30min
Árbitro: Rogério Furtado Gonçalves.
Auxiliares: Mauricio Coelho Silva Penna e Sedenir Martins.
União Frederiquense (U): Gallas, Rodrigo Vareta, Ícaro, Xavier e Ganzer (Tatto); Rogério Patrola, Manivela (Thiago Corrêa), Piccinini e Lima (Jajá); Gilian e Paulinho Macaíba. Técnico: Marcelo Caranhato.
Glória de Vacaria (G): Rodrigo, Anderson Feijão, Tomas, Douglas Alemão e Jean; Fred, Alejandro (Dagoberto), Ivan Lima e Ricardo Maria; Fusca (Patrick) e Edivaldo. Técnico: Fabiano Daitx.
Cartões amarelos: Piccinini, Ícaro e Lima (U); Ricardo Maria e Anderson Feijão (G).
Cartão vermelho: Anderson Feijão (G).
Gols: Piccinini (2) e Paulinho Macaíba (U).
Placar Final: União Frederiquense 3 x 0 Glória de Vacaria


Créditos: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

Mais fotos
(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)
(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)
(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)
(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

quarta-feira, 29 de maio de 2013

TUDO OU NADA NO DUELO DE LEÕES

Manivela e Gilian estavam em campo no jogo em que União bateu o
Glória por 1 a 0, em 2012 
(Foto: Daiane Binello/Arquivo AU)

A pressão só aumentou para cima do União Frederiquense. A estreia em casa não veio com vitória e a situação que vive o time de Frederico Westphalen ficou ainda mais dramática. Não basta mais jogar bem, é preciso vencer, e nesta quinta-feira, 30, o União recebe o Glória de Vacaria no estádio Vermelhão da Colina. Nesse duelo entre o Leão da Colina e o Leão da Serra, mais do que nunca, o leão frederiquense precisa fazer os três pontos, afinal, esse será o penúltimo jogo do time atuando em seus domínios nesta primeira fase do segundo turno.
Com a necessidade de pontuar, Marcelo Caranhato contará com a volta do meia Thiago Correa, que cumpriu suspensão na última partida. A situação do atacante Michel Lugo também é incerta, já que o jogador que chegou a ser destaque em alguns jogos se lesionou, sua recuperação foi lenta e o jogador perdeu espaço no time.
No último treinamento, o treinador do União promoveu alterações na equipe titular. O goleiro Gallas treinou na provável equipe que deverá entrar em campo, no lugar de Bruno Hepp. O lateral-esquerdo Ganzer, que sofreu uma lesão no nariz, e não ficou nem entre os reservas domingo, deverá entrar na posição que era ocupada até então por Tatto.

Glória
O time do técnico Fabiano Daitx vem de derrota na competição. A equipe perdeu no último domingo, 26, fora de casa, para o Guarany de Camaquã, com gol no último minuto de jogo. O time está na sexta colocação do grupo B, com quatro pontos, e na classificação geral do campeonato, ocupa a segunda colocação, com 18 pontos conquistados. Diferente do União, que jogou apenas uma partida, a estreia no segundo turno do Leão da Serra foi com vitória no estádio Altos da Glória, 1 a 0 sobre o Inter-SM.
O treinador do time de Vacaria promoveu em Camaquã a estreia do meia Ricardo Maria, que jogou muito bem nos pouco mais de 45 minutos que permaneceu em campo, e deve ser titular contra o União. Fred, que estava suspenso pelo cartão vermelho contra o Inter-SM, automaticamente volta para a equipe.

De olho nele
O atacante Edivaldo, 38 anos, com passagens pelo próprio Glória e Comercial-MS, chegou ao Leão da Serra para essa temporada no início do ano, mas com duas lesões sérias, só começou a jogar na metade do primeiro turno. O atacante marcou quatro gols em seis partidas que disputou. Um deles no primeiro jogo da semifinal do primeiro turno, contra o São Paulo-RG. 

Histórico da partida
2 jogos
1 vitória do União (1x0)
1 vitória do Glória (2x1)
Tudo igual no retrospecto entre as duas equipes. O União venceu no Vermelhão da Colina por 1 a 0, e perdeu, no Altos da Glória, por 2 a 1. Nesse segundo jogo, Marcelo Caranhato, hoje no União, era técnico do Glória.

Prováveis escalações
União Frederiquense: Gallas, Rodrigo Vareta, Ícaro, Xavier e Ganzer; Patrola, Manivela, Piccinini e Thiago Correa (Lima); Gilian e Paulinho Macaíba. Técnico: Marcelo Caranhato.

Glória: Rodrigo Santos, Dagoberto, Tomas, Douglas Alemão e Jean; Allejandro, Fred, Ricardo, Ivan Lima e Maycon; Edivaldo. Técnico: Fabiano Daitx.
Obs: Fred, que cumpriu suspensão contra o Guarany de Camaquã, volta à equipe principal. Já o volante Donavan e o atacante Cristian continuam machucados.

Arbitragem
A FGF confirmou o treio de arbitragem da partida. O árbitro será Rogério Furtado Gonçalves (foto), 44 anos, policial militar. Os auxiliares serão Mauricio Coelho Silva Penna e Sedenir Martins.



Créditos: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai

terça-feira, 28 de maio de 2013

UNIÃO RETOMA OS TRABALHOS COM FOCO NO GLÓRIA

(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)

Após o empate contra o Ypiranga na sua estreia no segundo turno, o União Frederiquense iniciou na grama sintética os trabalhos da semana, que já devem se encerrar nessa quarta-feira, 29, já que na quinta o time volta a campo pela Divisão de Acesso. O duelo contra o Glória será de vida ou morte, já que essa é a penúltima partida do União em casa, e o time precisa somar pontos para deixar a incomoda zona de rebaixamento na classificação geral.

(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)

Nesta terça-feira, 28, o técnico Marcelo Caranhato e a comissão técnica realizaram um trabalho com bola na grama sintética devido à chuva em Frederico Westphalen. O treino foi dividido em duas partes. Em um primeiro momento treinaram os titulares, e depois os reservas. O técnico terá à disposição o meia Thiago Correa, que cumpriu suspensão no domingo e agora disputa a vaga com o garoto Lima. Ganzer, que não ficou nem no banco de reservas contra o Ypiranga, segue treinando utilizando uma máscara para proteger a fratura que teve no nariz. 

Deives se lesiona
O União retornou aos trabalhos na última segunda-feira, quando realizou um treino com alguns jogadores. Entre eles, os reservas e os atletas que entraram na segunda etapa no último jogo. Durante a atividade, o meia Deives Tiago acabou lesionando a coxa. Ainda não se sabe a gravidade da lesão, mas o jogador deve ficar no mínimo de fora das próximas duas partidas importantíssimas para o União
Deives entrou muito bem na última partida, contra o Ypiranga, e tinha grande possibilidade de continuar na equipe titular.

Créditos: Fábio Pelinson e Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)

(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)

domingo, 26 de maio de 2013

UNIÃO DESPERDIÇA PÊNALTI E FICA NO EMPATE COM YPIRANGA

(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)

Tudo estava pronto para a primeira vitória do União Frederiquense na Divisão de Acesso. A torcida, mesmo insatisfeita com a campanha do time no primeiro turno, compareceu para reestreia do União. Depois de quase três semanas de treinamento, cerca de mil torcedores, entre sócios e não-sócios foram até o Vermelhão da Colina e viram o sexto empate da equipe na competição.
A iniciativa do jogo era do União Frederiquense, mas mal deu tempo do torcedor acreditar que o domingo, 26, reservaria uma vitória tranquila em casa, que Rodrigo Couto, camisa 11 do Ypiranga de Erechim, acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar para os visitantes. Eram apenas 4 minutos da primeira etapa. A temperatura já não era das mais altas, e o balde de água fria logo no início do jogo acabou esfriando um pouco a equipe da casa.
(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)


Tendo que correr atrás do resultado o União foi para cima, utilizando os lados do campo, principalmente na jogada de Rodrigo Vareta com Paulinho Macaíba pela direita. Porém, o time pecava nas finalizações, e em um desses chutes, teoricamente sem muito perigo, que Gilian contou com a colaboração do goleiro Andreolli, que foi enganado pelo quique da bola, para empatar o jogo. Eram 25 minutos da primeira etapa, e o União começava novamente a briga pela primeira vitória. Ainda no primeiro tempo o tricolor de FW tentou a virada com Lima e Manivela, mas os chutes saíram desviados.
(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)

2º tempo
Os técnicos não mexeram no intervalo, e as equipes voltaram burocraticamente iguais para etapa complementar. O União era quem buscava mais, já o Ypiranga deixava claro que o 1 a 1 estava de bom tamanho. Mesmo assim, os problemas de posicionamento e marcação da defensiva do União davam espaço para o contra-ataque da equipe de Erechim, que em pelo menos duas oportunidades chegou com perigo.
O tempo ia passando e a vitória não vinha, o pedia mudanças na equipe. A primeira troca de Marcelo Caranhato foi no meio campo. O técnico sacou o camisa 10 Piccinini e colocou Deives Thiago, estreante do domingo, na partida. A mudança não surtiu o efeito desejado, e o União seguia sem marcar o gol da virada. Caranhato mexeu novamente. Jajá saiu do banco de reservas e entrou no lugar de Lima, que correu bastante pelos dois lados do campo. O União ganhou um jogador de mais referência na frente, e também algumas boas oportunidades de faltas a serem cobradas. Foram pelo menos três na risca da grande área. O lateral esquerdo Tatto e o Deives Thiago tentaram, mas nenhum foi efetivo.
(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)

O lateral esquerdo foi a última substituição, saiu para entrada de Gilvan Piaia, mais uma tentativa de deixar o time mais ofensivo. Mas o tempo ia passando, e o União, que já ganhou a característica de time afobado, ficava ainda mais nervoso em campo. Parte da torcida já se dirigia para a saída do estádio, não acreditando mais na vitória, quando o grande lance do jogo aconteceu. Rodrigo Vareta deu um corte no zagueiro, que caiu e tocou com a mão na bola. O auxiliar do árbitro Éder Zanella sinalizou a infração dentro da área, e quando o Zanella apitou, Gilian, que estava na jogada, chutou e marcou o que seria o gol da virada e da primeira vitória. Nada feito, o árbitro sinalizou que havia apitado antes da finalização e não validou o gol, marcando a penalidade. Na cobrança, Paulinho Macaíba acertou o poste e desperdiçou a grande chance do União. Desolada, parte da torcida nem acompanhou o esforço final do time na tentativa de marcar, no abafa, o segundo gol nos últimos minutos. Final no Vermelhão da Colina, União Frederiquense na penúltima colocação na classificação geral 1, Ypiranga de Erechim, líder do Grupo B com quatro pontos, também 1. O União volta a campo na quinta-feira, 30, contra o time do Glória, no Vermelhão da Colina.

Créditos: Fábio Pelinson
(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)

(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)
(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)