|
Daitx está perto de acertar com o União Frederiquense para a temporada 2013 |
Depois das negociações com o técnico Gelson Conte – em ascensão na Segundona Gaúcha 2012, que está no comando do Aimoré –, esfriarem, a direção do União Frederiquense seguiu em busca do novo comandante que irá conduzir a equipe frederiquense na temporada 2013.
Entre os cogitados, o nome que surge com mais força no momento é o de Fabiano Daitx, que, segundo informações, o União já teria entrado em contato, fez a proposta, e aguarda o sim, para anunciar a contratação, que deve acorrer ainda nas próximas semanas.
As informações foram divulgadas com exclusividade na coluna Resenha, do jornalista Marcelo de Bona, na edição impressa do jornal O Alto Uruguai desta quarta-feira, 24.
Para quem acha que desconhece Maninho, como popularmente Fabiano é conhecido, o técnico estava no comando do Guarany de Camaquã na Divisão de Acesso, e a sua equipe fez uma extraordinária campanha, tanto que levou o status de “sensação da Divisão de Acesso”, e para recordar, o técnico estava no comando da equipe a qual o União perdeu e acabou sendo eliminado, no primeiro semestre deste ano, por 2 a 1, no Vermelhão da Colina, adiando o acesso da equipe frederiquense à elite do futebol gaúcho.
Antes mesmo do anúncio oficial do União, já começam as sondagens dos demais nomes para compor a comissão técnica – como preparador físico, preparador de goleiros, auxiliar e afins –, ainda tudo a definir.
Conheça melhor quem é Fabiano Daitx
Daitx, é natural de Novo Hamburgo, tem 38 anos, e apesar de ser jovem, tem bastante experiência no meio futebolístico. Iniciou sua trajetória na equipe juvenil do Esperança, de NH, em 1994 , depois passou por Caxias, Ulbra e Novo Hamburgo nas categorias de base. No profissional, atuou como técnico do Cruzeiro de Porto Alegre, Aimoré, Sapucaiense e Santo Ângelo, e estava como técnico do Guarany de Camaquã – mesma equipe a qual o União perdeu na última partida da Divisão de Acesso, e adiou o acesso à elite do futebol gaúcho –, na temporada 2012. Maninho é formado em Educação Física, com pós-graduação em Fisiologia e pós-graduação em Futebol, e formado também em Administração e Marketing Esportivo.
Pessoas próximas ao técnico destacam entre as suas características, que ele é um profissional sério, comprometido e muito competente.
Fonte: Coluna Resenha - Marcelo De Bona/Jornal O Alto Uruguai
Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai
Fotos: Divulgação/Web