A bola foi para o fundo das redes 9 vezes no jogo. (Foto: Caroline de Oliveira/AU) |
Em uma atuação de luxo e uma goleada para marcar história, na tarde deste sábado, 24, a equipe Júnior do União Frederiquense entrou em campo para enfrentar a tradicional equipe de Uruguaiana, pela 3ª rodada do Campeonato Estadual de Futebol Sub-20. Passeando em campo e em um dia inspiradíssimo nem foi necessário muito esforço para a equipe frederiquense aplicar impiedosos 8 a 1 sobre o time uruguaianense. Gols de Gustavo Fronner e Thalherme, com dois gols cada, Matione marcou três gols, e Guto um gol. A equipe de Uruguaiana descontou com Lafaietti.
Jogo
Jogo
Bastou 1 minuto e meio de partida para o União abrir o placar. Na primeira jogada de ataque construída na partida, na intermediária da área o árbitro, Luciano Prodente, marcou uma falta, Douglas Fortes cobrou colocando a bola nas mãos do goleiro Lucas que caiu no chão e soltou a bola nos pés do jogador Gustavo Fronner que colocou a bola para o fundo das redes, 1 a 0.
A partida seguiu movimentada. O time local tentava, a todo momento, tumultuar a defesa do Uruguaiana em cruzamentos. Afobação e nervosismo do time de Uruguaiana atrapalharam a equipe. O goleiro soltou mais uma bola nos pés de um atleta do União, mas o bandeirinha sinalizou impedimento. Depois a equipe de Uruguaiana apostou na velocidade e assustou com inúmeros contra-ataques, mas o goleiro Fabiano Gabi, do União Frederiquense em uma tarde inspiradíssima assegurou o placar efetuando belíssimas defesas.
No finalzinho do primeiro tempo, aos 38min, foi a vez do União explorar o contra-ataque e pegar a zaga da equipe uruguaianense desprevenida e finalizar com precisão. Pela ponta esquerda, cruzamento de Lima e Matione escorou de cabeça para a rede, 2 a 0 para o União.
(Foto: Caroline de Oliveira/AU) |
Já na segunda etapa, novamente no primeiro minuto de partida, em cobrança de falta, Guto coloca a bola na área, Matione domina a bola e coloca-a no canto esquerdo gol, marcando mais um gol da equipe do União. O time de Uruguaiana tentou dar a resposta e até descontou com Lafaieti minutos depois, mas quem continuou impondo o ritmo do jogo foi à equipe frederiquense.
A superioridade evidente estava presente no campo, e o ímpeto pelos gols aumentou. Foi então que a equipe do União começou a ‘bombardear’ o gol do goleiro Lucas, e a zaga do Uruguaiana mal posta em campo se via perdida e não conseguiu aguentar a pressão. O quarto gol do União saiu aos 18min, após cobrança de falta de Fortes que cruzou para a área, o goleiro Lucas espalmou a bola para frente e Matione colocou no fundo das redes. Aos 24min, Guto passa para Talherme marcar mais um, o quinto gol do União.
Aproveitando o embalo na Colina, Talherme ampliou para o tricolor frederiquense, após cobrança de falta com perfeição no ângulo esquerdo do goleiro Lucas que nada pode fazer, 6 a 1. E o placar não fechou por ai. Com domínio de bola, jogadas bem trabalhas, inúmeras investidas de ataques e perfeito entrosamento o União foi em busca de mais gols. Passeando em campo e com a maior posse de bola, aos 35min após mais uma cobrança de falta, a bola é levantada na área, Guto coloca a bola para dentro do gol, 7 a 1. E fechando o placar, após boa troca de passes pela lateral esquerda, Thomas Felipe passa a bola para Gustavo Fronner na intermediária da área fechar o placar no Vermelhão da Colina.
Thomas Felipe (camisa 14), entrou no finalzinho da partida e ainda deu o passe para o último gol do União. (Foto: Caroline de Oliveira/AU) |
Na partida, foram vários os destaques da equipe frederiquense, dentre eles o goleiro Fabiano Gabi que tanto no primeiro, quanto no segundo tempo salvou o União, e impediu qualquer reação a equipe de Uruguaiana. Com belas defesas e uma atuação elogiável, Gabi arrancou inúmeros aplausos dos torcedores que compareceram ao estádio.
Crescimento coletivo dá a equipe de juniores do União uma nova e positiva realidade. Isso porque no segundo tempo saiu um gol a cada 7,5 minutos. Além do domínio total, algo que durou toda partida. Com mais 3 pontos, e a segunda vitória da equipe, a primeira em casa, o grupo do tricolor frederiquense massacrou a equipe de Uruguaiana, e ainda poderia ter ampliado a vantagem numérica de gols, mas o placar fechou mesmo em 8 a 1. A equipe frederiquense lidera a chave 5, com 7 pontos.
A próxima batalha dos juniores do União será fora de casa, no próximo domingo, dia 1°, quando o clube viaja até São Borja para enfrentar a equipe do São Borja, às 16hs.
Ficha técnica
Estadual de Juniores Sub-20 – 3ª rodada
Local: Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen
Data: 24/03/2012
Horário: 16hs
União Frederiquense (UNI): Fabiano, Lucas (Thomas Felipe), Gustavo Santos (Marcão), Evandro, Ganzer, Thalhermer (Minuzzi), Gustavo Fronner, Lima, Douglas Fortes (Adelki), Maione (Michel) e Guto. Técnico: Luiz Carlos Romitti
Uruguaiana (URU): Lucas, Batata, Cristian, Lafaieti, Renato (Duda), Jones, Maik, Rafael Lopes, Anderson (Douglas), Jonathan (Tarcisio), Deivid. Técnico: Vinícius Farias
Cartões amarelos: Lucas e Douglas (URU); Jonathan, Gustavo Santos e Thomas Felipe (UNI).
Árbitro: Luciano Prodente
Auxiliares: Gederson Vinicio Foletto e Jonas André Carls
Placar final: União Frederiquense 8 x 1 Uruguaiana Crédito e fotos: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai