Gilberto, Jésum e Adílson atuam em todas as partidas do 1º turno |
Das nove partidas do União Frederiquense até o momento na Divisão de Acesso 2012, apenas o goleiro Gilberto, o zagueiro Jésum e o meia Adílson atuaram em todas e sempre como titulares. Terminado o turno da primeira fase, o Leão da Colina é o segundo colocado da chave 2, com 16 pontos – dois a menos que o líder Santo Ângelo, com 18. Além dos recordistas em jogos, Douglas Rinaldi (sempre titular), Piccinini e Ítalo só não participaram de uma partida, os dois primeiros por suspensão e Ítalo não atuou contra o Sapucaiense por opção.
Na campanha frederiquense constam cinco vitórias, um empate e três derrotas. Dos cinco jogos em casa, foram quatro vitórias e uma derrota, enquanto que fora foram uma vitória, um empate e duas derrotas. O União anotou 14 gols (10 em casa e quatro fora), sete deles em jogada de bola parada, e sofreu 11 (seis em casa e cinco fora), seis de bola parada. Além disso, o tricolor teve duas penalidades assinaladas a seu favor, uma desperdiçada, e três contra si, com duas convertidas. Os artilheiros da equipe são Adílson, Piccinini e Thales, com dois gols cada.
Nos cartões, o time teve um total de cinco expulsões (Marquinhos, duas vezes, Tiago Matos, Piccinini e Douglas Rinaldi) e 30 amarelos (Piccinini, quatro cartões, Marquinhos, três, e Murilo, Tiago Matos, Douglas Rinaldi, Gilberto e Carlão, dois cada, além dos demais jogadores com um cada).
Neste primeiro turno, 25 atletas já entraram em campo pelo União Frederiquense, são eles: Gilberto, Rafael, Thiago, Jésum, André Gaúcho, Carlão, Castiano, Ganzer, Marquinhos, Manivela, Brenno, Douglas Rinaldi, Basso, Gustavo Froner, Adílson, Piccinini, Gabriel, Ítalo, Douglinhas, Tiago Matos, Fernando Sá, Murilo, Thales, Gilian e Ismael Gaúcho. Do atual grupo que treina nos profissionais, apenas Fabiano Gabi, Rony, Marcel, Maurício, Reni e Niltinho ainda não atuaram na Divisão de Acesso.
Campanha frederiquense
9 partidas (5 em casa e 4 fora)
5 vitórias (4 em casa e 1 fora)
1 empate (fora)
3 derrotas (1 em casa e 2 fora)
14 gols feitos (10 em casa e 4 fora)
11 gols sofridos (6 em casa e 5 fora)
2 pênaltis a favor (os 2 em casa) – 1 aproveitado
3 pênaltis contra (2 em casa e 1 fora) – 2 gols sofridos
Os campeões de atuação:
Gilberto, Jésum e Adílson – 9 jogos
Douglas Rinaldi, Ítalo e Piccinini – 8 jogos
Thiago, Carlão e Murilo – 7 jogos
Marquinhos, Manivela, Douglinhas, Tiago Matos e Thales – 6 jogos
Crédito: Renan Silveira/Jornal O Alto Uruguai
Fotos: Daiane Binello/ Arquivo Jornal O Alto Uruguai
Nenhum comentário:
Postar um comentário