sábado, 4 de maio de 2013

ÚLTIMA CARTADA DO PRIMEIRO TURNO


Reformulado, União enfrenta hoje, 4, o líder e classificado Riograndense, no Vermelhão da Colina

A primeira vitória não veio e a insatisfação da torcida e, principalmente, da direção, com alguns jogadores, fez com que a última semana tivesse cara de reconstrução nos lados do Vermelhão da Colina. Na reformulação da casa, quatro atletas – dois considerados titulares – fizeram a mochila e deixaram o clube. No caminho inverso, três foram os reforços anunciados. Em um encontro incomum e ocasional na sala de imprensa do clube, reunidos no mesmo espaço, demitidos e contratados, em tom de brincadeira, sobrou até uma provocação: “vocês não vieram para somar, vieram para resolver”, falou um dos que acertavam a rescisão do contrato.
Sem dúvida esse é o espírito, resolver. Não é o momento de fugir da responsabilidade, e sim assumir ela. Mesmo sendo a última partida do primeiro turno, fala-se em “recomeço” no União. Vencer hoje, 4, mais do que pontuar na classificação geral, significa projetar outro campeonato no segundo turno, onde os comandados de Caranhato sejam protagonistas, assim como a torcida espera desde o início da competição, no mês de março. O adversário, que nada tem a ver com toda essa turbulência vivida em Frederico Westphalen, é o Riograndense, que com 18 pontos na competição é o líder geral da Divisão de Acesso e já está classificado para as semifinais.

Reforços em campo
O técnico Marcelo Caranhato poderá contar com os três reforços que chegaram na semana como titulares contra o Riograndense. Com a saída do lateral Barão, o recém-chegado Rodrigo Vareta deve assumir a vaga. Na zaga, sem Anderson Bill, que também foi embora, e Xavier, lesionado, Ícaro Albarello, que veio do São Luiz de Ijuí, deve fazer dupla com Ganzer. No ataque, que só marcou um gol na competição com Hyantony – que segue lesionado –, Paulinho Macaíba, que atuava no Novo Hamburgo, também deve iniciar o jogo. Novidades não faltam para o União buscar o que ainda não fez até agora no campeonato, a vitória.   

Seis vitórias em sete jogos
A campanha do Riograndense é algo admirável. O time do técnico Círio Quadros é o líder do Grupo A e da classificação geral da Divisão de Acesso com 18 pontos conquistados em 21 disputados. São 14 gols marcados e seis gols sofridos. A única derrota do time foi para o Glória, em sua estreia, em jogo válido pela segunda rodada. O clube vem de vitória no clássico Rio-Nal, contra o Inter-SM, 2 a 1 diante de quase três mil torcedores. O meia atacante Gustavinho – dois gols na competição – que cumpriu suspensão na última partida estará à disposição. Alguns jogadores da equipe serão poupados por estarem com dois cartões amarelos e projetando o jogo da semifinal. 

Histórico da partida
4 jogos
3 vitórias do União Frederiquense (2 x 0 , 2 x 1 e 3 x 2)
1 empate (0 x 0)
No histórico, ampla vantagem do União, com três vitórias sobre o time de Santa Maria. O único empate entre as duas equipes foi na primeira vez que se enfrentaram, no dia 23 de março de 2011.

De olho nele
Julio Cezar Monteiro Machado, ou Julio Abu (foto), é meia atacante e tem 25 anos.
O jogador já atuou por clubes como o Nacional do Uruguai e o Cruzeiro de Porto Alegre, de onde veio por empréstimo para o Riograndense. Na Divisão de Acesso o meia já marcou duas vezes, a última com um forte arremate, no clássico Rio-Nal 258, contra o rival Inter de Santa Maria, no meio de semana.

Prováveis escalações
União Frederiquense: Bruno Hepp, Rodrigo Vareta, Ícaro, Ganzer e Tatto; Douglas Rinaldi, Manivela, Thiago Correa e Piccinini; Gilian e Paulinho Macaíba. Técnico: Marcelo Caranhato.

Obs.: Lima, com três cartões amarelos, está suspenso. Michel Lugo, Hyantony e Xavier, lesionados, estão fora. Liberados no final da tarde desta sexta-feira, 3, Rodrigo Vareta, Ícaro e Paulinho Macaíba podem fazer a sua estreia pelo União.

Riograndense: Alisson; Darlem, Yuri, Vinicius, Rangel; Wilson, Michel, Julio Abu (Dangelo), Gustavinho; Foletti e Tiago Duarte. Técnico: Círio Quadros.

Obs.: Marcio Nunes e Gudi estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o treinador esmeraldino promove as entradas de Yuri e Michel. O goleiro uruguaio Yai, o volante Cassel e o lateral Anderson, se recuperando de uma pancada sofrida no tornozelo, nem viajaram com a delegação. As outras novidades ficam por conta das entradas do goleiro Alisson, do lateral Darlem, do volante Wilson, do atacante Foletti e do retorno do meia Gustavinho, que retorna a equipe depois de cumprir suspensão. A principal dúvida e quanto a Júlio Abu  ou Dangelo, que farão dupla com Gustavinho no meio campo.

Serviço de jogo – União x Riograndense
Data: 04.05.2013
Local: Estádio Vermelhão da Colina
Horário do jogo: 15h30min
Abertura dos portões: 13h30min
Ingressos: antecipados a R$ 10 – até hoje, no quiosque do clube, Marion Sports, Restaurante Oliveira, Vitrola, Sorveteria Skina, Posto Serrano, Posto 34, Posto Avenida, Cia dos Pães, Bar do Magrão, Elirio Cabeleireiro; na hora do jogo R$ 15 – na bilheteria do clube. Crianças até 11 anos não pagam ingressos.

Arbitragem
A Arbitragem será de Márcio André Schiavo (que apitou o jogo entre União x Panambi, pela 2ª rodada); auxiliado por Michel Romani e Jonas André Carls. O quarto árbitro será Franciel Horn e o delegado da FGF, Tarcísio Augusto Rodrigues 


Créditos: Fábio Pelinson e Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário