domingo, 28 de abril de 2013

JAPA FAZ TRÊS GOLS E COMANDA A VITÓRIA DO AIMORÉ EM CIMA DO UNIÃO, EM SÃO LEOPOLDO

Em tarde inspirada, Japa fez os três gols para o Aimoré (Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)

O União desencantou, mas não foi suficiente. Depois de 252 minutos sem balançar as redes adversárias, o Leão precisou da cabeça do meia Piccinini para marcar seu primeiro gol, mas mesmo assim, não conseguiu evitar a derrota do tricolor frederiquense, em São Leopoldo, pela sétima rodada da Divisão de Acesso.
Na estreia de Ben-Hur Pereira no comando técnico da equipe do Índio Capilé, na tarde deste domingo, 28, quem brilhou foi Japa, que fez três gols, e comandou a vitória do Aimoré em cima do União por 3 a 1, no Estádio Cristo Rei. Pelo União, o atacante Gilian e o lateral Ganzer estrearam, mas também não conseguiram reverter o marcador.
Na última rodada do primeiro turno, já sem chances de classificação, o União recebe o Riograndense, no estádio Vermelhão da Colina, ainda em busca da sua primeira vitória.  Já o Aimoré vai a Passo Fundo, onde enfrenta o Gaúcho no Estádio Vermelhão da Serra.  Os dois jogos acontecem no sábado, 4, às 15h30min.

Jogo
1º tempo

Pelo União Jajá  (foto) jogou bem na primeira etapa (Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)

O Aimoré iniciou a partida tomando a iniciativa. Chegando pelas pontas, com mais posse de bola e volume de jogo, a equipe da casa chegava com perigo ao ataque com Japa e Rodrigão.
O União chegou com mais perigo somente aos 12min, com o zagueiro Anderson Bill, que na primeira boa oportunidade chutou forte, a bola desviou em Luiz Henrique, e subiu demais.
A equipe de Caranhato tinha dificuldades em fazer a triangulação no meio campo, e sofria para entrar no campo ofensivo. Quando entrava, era com Jajá que estava muito participativo no primeiro tempo, comandando as jogadas de ataque, e dando trabalho ao time adversário.
Tendo o domínio do jogo, o Índio Capilé abriu o marcador aos 17mim, com Japa.  Após grande jogada individual, o zagueiro Anderson Bill tentou intervir na jogada, mas o atacante conseguiu passar e entrou na área. Na saída do goleiro do União, colocou no fundo das redes, fazendo Aimoré 1 x 0 União.
Aos 22min, na parada técnica para hidratação devido ao forte calor, o técnico Marcelo Caranhato chamou a atenção da sua equipe. No retorno ao campo, o União conseguiu recuperar o fôlego. Trabalhando com mais calma as jogadas, começou a aparecer mais no ataque.
Com 28min, Lima caiu na área e ficou reclamando e pedindo pênalti. O árbitro Daniel Santos Noronha nada marcou.
Tentando ampliar o marcador, aos 34min, o Aimoré levou novamente perigo ao gol do União. Após cobrança de falta pela direita, o goleiro Bruno Hepp teve que fazer boa defesa e Japa de canhota tentou no rebote, mas chutou para fora.

Piccinini e Thiago Correa comemoram o gol de empate do Leão da Colina
(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)

Escapando por sorte de levar o segundo gol, o tricolor de FW respondeu e desencantou aos 43min. Lançamento para Thiago Correa na direita, que passou Jajá tocar para trás onde estava Piccinini, camisa 10 do União, colocou no canto esquerdo do goleiro Rafael que nada pode fazer, fazendo um golaço e deixando o placar em 1 a 1.

2º tempo
No intervalo, Caranhato tirou o volante Manivela e colocou o atacante Gilian – para estrear pelo tricolor -, para deixar a equipe mais ofensiva. Mas com Piccinini, aos 3min, que chutou no ângulo esquerdo e obrigou o goleiro Rafael a fazer grande defesa e tirar a bola com a ponta dos dedos, o União chegou com perigo ao ataque.  Mas foi só isso.
Se no primeiro tempo a sorte estava ao lado do União, na segunda etapa conspirou contra e nada deu certo para a equipe de Frederico Westphalen.

Jogadores comemoram o segundo gol (Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)

Continuando com dificuldades na marcação o Leão as Colina, aos 12min, levou mais um gol. Com um belíssimo chute de longa distancia de Japa, que colocou a bola no ângulo direito, e deixou novamente o Aimoré na frente no marcador, Aimoré 2 x 1 União.
Na sequência, aos 13min, Faísca cruzou para Mikael que chutou a bola na trave, e por pouco não ampliou a vantagem no placar.
Aos 17min, Gilian entrou na área e cruzou para Jajá que não conseguiu desviar para o fundo das redes. O Aimoré respondeu e obrigou o goleiro do União, Bruno Hepp a fazer grande defesa, após Japa deixar Rodrigão na cara do gol que chutou forte.
Continuando no campo ofensivo e pressionando, aos 18min, o goleiro do União não conseguiu evitar que Japa novamente marcasse e ampliasse para o Índio Capilé. Após cruzamento da direita, a bola ainda bateu na trave, no rebote Japa não perdoou e fechou o placar, fazendo 3 a 1.
O comandante do União Caranhato, ainda colocou em campo o lateral-esquerdo, Ganzer, no zaga no lugar de Caçapa e Willian Bonnes no lugar de Piccinini, mas a equipe frederiquense não teve forças suficientes para conseguir reverter o marcador, e sofreu a sua segunda derrota na Série A/2.
Com esse resultado, o União permaneceu com 5 pontos, em 6º lugar, no grupo B. Já o Aimoré, mesmo com a vitória permanece na lanterna em 8º lugar, chegando a 7 pontos, no grupo A.


Bom público compareceu no estádio Cristo Rei (Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)

Ficha técnica – 7ª rodada – Divisão de Acesso – Série A2
Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo
Data: 28/04/2013
Horário: 15h30min
Árbitro: Daniel Santos Noronha
Auxiliares: Henrique Soares Coromberk e Tiago Rodrigo de Moraes Pinheiro
Aimoré (A): Rafael; Jean, Jésum, Luis Henrique e Alex; Toto, Evandro (Luanderson), Faísca e Mikael; Japa (Rodrigo Galvão) e Rodrigão (Maicon Santana). Técnico: Ben-Hur Pereira.
União Frederiquense (U): Bruno Hepp, Barão, Anderson Bill, Caçapa (Ganzer) e Tatto; Manivela (Gilian), Douglas Rinaldi, Thiago Correa, Piccinini (Willian Bonnes); Jajá e Lima. Técnico: Marcelo Caranhato.
Cartões amarelos: Jean, Luis Henrique e Toto (A); Tatto, Douglas Rinaldi, Lima, Thiago Corrêa e Ganzer (U).
Gols: Japa (3-A), Piccinini (U).
Placar Final: Aimoré 3 x 1 União Frederiquense 


Créditos: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai
Fotos: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário