sábado, 20 de abril de 2013

CONTRA O RELÓGIO

Com ar de recomeço, União tem que correr atrás do tempo perdido, e com Marcelo na casamata, busca fora de casa a primeira vitória no campeonato (Foto: Fábio Pelinson/AU)


A semana de trabalho no União Frederiquense esteve longe de ser algo rotineiro. Uma segunda-feira sem técnico e uma terça-feira marcada pela chegada do novo professor, Marcelo Caranhato, e a saída do atacante Murilo. A dificuldade de se trocar uma peça como a do treinador no meio de uma competição ficou visível no primeiro treinamento. Quem joga onde? Com que características? Nada fácil, mas na quarta-feira, 17, junto com a chegada do lateral esquerdo Ganzer, prata da casa e que estava no Santa Cruz, também foi realizado o primeiro treino tático. Por mais que o foco seja em intensificar o trabalho para estar tudo “normal” no domingo, como se nada tivesse acontecido, não dá para se enganar, existe um ar de recomeço rolando pelo Vermelhão da Colina.
Recomeço para o atacante Michel Lugo, que há um mês parado por lesão pode voltar a jogar. Recomeço para Ganzer, destaque no time de 2012, mas que agora briga por uma vaga com Tatto. Recomeço para o União Frederiquense, o time dos empates na Divisão de Acesso, que mudou de técnico e quer a primeira vitória, e que elaaconteça no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, deste domingo, 21. O União terá a volta dos laterais Barão e Tatto, do volante Patrola e do meia Lima, que estavam suspensos e agora estão à disposição de Marcelo. Já o centroavante Hyantony, ainda sentindo a lesão no adutor, é dúvida mais uma vez.

O adversário na serra
O Brasil de Farroupilha, adversário do União neste domingo, 21, vem de um empate em 0 a 0 no Bento Freitas, contra o Brasil de Pelotas. O time do técnico Régis Amarante tem três vitórias em quatro jogos e lidera o Grupo A com 10 pontos. Foram oito gols marcados e dois sofridos nas quatro rodadas disputadas, já que o Brasil é um dos times que têm uma rodada atrasada na competição. 
Do elenco, destaque para o meia Rafael Gaúcho e o atacante Cristiano Tiririca, que já marcaram dois gols cada na Divisão de Acesso. Eles só perdem para Negreiros.O experiente e conhecido atacantejá foi efetivo três vezes na competição é o artilheiro da equipe. O técnico Régis Amarante, tem a vantagem de ter repetido a mesma equipe nas últimas duas partidas. Para enfrentar o Brasil, o União ainda terá pela frente quase 400 quilômetros de estrada. A equipe deve viajar para Farroupilha já na tarde deste sábado, 20.

Histórico da partida
6 jogos
3 empates (2x2, 1x1 e 2x2)
1 vitória do Brasil de Farroupilha (2x0)
2 vitórias do União Frederiquense (3x2 e 3x1)
As duas vitórias do União foram conquistadas fora de casa, no Estádio das Castanheiras

De olho nele
CLIQUE AQUI e veja o vídeo de Negreiros 
atuando pelo Flamengo 


José Edicarlos Lima Negreiros, ou apenas Negreiros, tem 32 anos e já atuou por times da primeira divisão como Flamengo, em 2004, onde por empréstimo, chegou a jogar partidas como titular no time de Abel Braga, ao lado de Zinho e companhia. O atacante marcou na sua estreia o gol que levou o clube carioca as quartas-de-final da Copa do Brasil daquele ano, passando pelo Santa Cruz, no Maracanã. Mas logo a torcida rubro-negra, que havia o eleito como ídolo, começou a pegar no pé pelos erros e ele perdeu espaço. Depois o atacante teve uma passagem pelo Coritiba, onde também não foi bem. Negreiros ainda atuou na Lituânia, onde em 14 partidas fez 15 gols. Em 2009 defendeu o Guarani do Paraguai, marcando um gol na Taça Libertadores contra o poderoso Boca Juniors. A história do jogador é curiosa, pois ele conciliava os trabalhos de carregador de colchões e jogador de futebol em Campina Grande, até os 22 anos, onde começou a se destacar pela Campinense e se profissionalizou. Negreiros já têm três gols na Divisão de Acesso 2013, dois contra o Gaúcho de Passo Fundo e um na vitória contra o Glória de Vacaria.

Prováveis escalações
União Frederiquense: Hepp, Barão, Xavier, Bill e Tatto; Manivela, Douglas Rinaldi, Piccinini e Thiago Correa; Michel Lugo e Jajá. Técnico: Marcelo Caranhato.
Observações: Recém-chegado, as principais dúvidas de Caranhato estão no ataque do União. Miche Lugo volta e deve começar jogando.

Brasil de Farroupilha: Carlão, Thiago Machado, Roger, Héberson e Wanderson; Rodrigo, Márcio Tinga, Miro Bahia e Rafael Gaúcho; Cristiano Tiririca e Negreiros. Técnico: Régis Amarante.
Observações: Essa mesma formação atuou nas últimas duas partidas, e sem machucados ou suspensos, deve se manter. O argentino Peirone, jogador que já atuou por San Lorenzo, Emelec e Universidad do Chile, provavelmente estará no banco de reservas, a disposição de Amarante.

Arbitragem
O árbitro da partida será Cleiton Pache, auxiliado por Juliano Orestes Costa da Silva e Maicon Stormowski. O quarto árbitro vai ser Cesar Marroni Burigo e o delegado da FGF, Rubens Henrique Corte.


Créditos: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário