quarta-feira, 13 de março de 2013

UNIÃO TREINA EM GRAMADO ENCHARCADO NO BANGÚ

(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)

Nesta quarta-feira, 13, a chuva deu uma trégua em Frederico Westphalen. Após o período de folga pela manhã, o elenco do União realizou mais um treino com bola no campo do S.E.R Bangú, em preparação para a estreia na Divisão de Acesso, contra a S.E.R Santo Ângelo, no próximo domingo, 17, no estádio da Zona Sul.
Apesar do sol, o campo permaneceu encharcado, o que acabou dificultando o treinamento.  

Trabalhos iniciais

(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)

Em campo reduzido, divididos em dois grupos com 12 cada lado, os jogadores fizeram uma atividade de toque de bola, com os trabalhos iniciais no comando do preparador físico Gian de Oliveira. Enquanto isso, o preparador de goleiros Matheus Kendzerski realizava treinamento especifico com os goleiros.

Nunes intensifica as atividades

(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)


Na segunda etapa dos trabalhos, o técnico Tiago Nunes trabalhou a saída de bola do União.
O objetivo do time titular era conseguir passar a linha do meio-campo com a bola dominada. A equipe reserva tinha oito jogadores que tentavam pressionar os titulares já no campo de defesa, simulando provável pressão do Santo Ângelo no duelo de estreia no próximo domingo, e dois jogadores isolados no ataque. Os zagueiros tinham que tirar a bola dos atacantes antes da linha delimitada, onde só os atacantes podiam ultrapassá-la. 

(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)

A formação titular do União (foto) nesta tarde teve: Gallas, Barão, Xavier, Caçapa, Tatto, Itaqui, Bones, Rinaldi, Correa, Lugo e Serjão. Já do outro lado, a equipe de coletes vermelho era composta por Hepp, Basso, Agnaldo, Anchieta, Manivela, Gylvan, Patrola, Jean, Lima, e completavam a equipe mais avançados, sempre a frente da linha delimitada, de coletes azuis, Talheimer e Matione.
O zagueiro Anderson Bill e o volante Marcelo Butty treinaram separados do grupo.
Rinaldi, Gylvan, Correa e Michel Lugo, marcaram os gols do treino. O goleiro Bruno Hepp que retornou aos treinos normalmente nesta semana após uma lesão na coxa direita, também foi um dos destaques das atividades, realizando boas defesas, e agradando ao técnico Nunes, que orientava as atividades.
Nesta quinta-feira, 14, os jogadores realizarão mais um treino com bola, em local ainda a ser definido, e a tarde fazem um trabalho de musculação na academia Atitude Vital, em Frederico Westphalen.

Jogo de estreia deverá ter horário alterado
Nos bastidores já é dado como certo a alteração do horário da primeira partida do União, nas missões. A direção do Santo Ângelo enviou solicitação a FGF (Federação Gaúcha de Futebol), para alterar o horário do jogo para às 19 horas. Sendo que, inicialmente, estava previsto para às 15h30min. Apesar da Federação ainda não ter dado resposta, deverá acatar o pedido da equipe missioneira.


Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai
Fotos: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai
(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)

(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)

(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)
(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário