sábado, 5 de maio de 2012

UNIÃO PERDE EM PASSO FUNDO MAS CONSEGUE SE CLASSIFICAR E CAI NA "CHAVE DA MORTE"

Marcelo Alexandre Becker/ON


Foi no sufoco. Em um jogo onde a equipe frederiquense pecou no sistema tático e acabou sendo derrotado por 2 a 0 pela equipe do Passo Fundo, o tricolor frederiquense conseguiu a classificação para a próxima fase da Divisão de Acesso 2012 graças à vitória do Juventus que venceu a equipe do Panambi pelo placar de 4 a 1, em Santa Rosa.
Nesta última partida da primeira fase, o União contou com a estreia do atacante anunciado na última semana, Douglas, que fez belíssimos cruzamento e teve uma boa movimentação pelos lados do campo, porém não foi desta fez que o atacante marcou seu primeiro gol vestindo a camisa do Leão da Colina.
Os gols da partida foram marcados por Sandro Sotilli em cobrança de pênalti aos 27min do primeiro tempo, e Sertãozinho no segundo tempo fechou o placar da partida.
Na próxima fase o União enfrenta o Brasil de Pelotas, Passo Fundo, Riograndense, São Paulo e Brasil de Farroupilha, caindo na chave 3, considerado o “grupo da morte”. 

Jogo
Marcelo Alexandre Becker/ON

Mais de dois mil torcedores compareceram ao Vermelhão da Serra para assistir a última do Passo Fundo e do União Frederiquense pela primeira fase na Divisão Intermediária 2012.
Volume de jogo e boa movimentação marcaram os minutos inicias da partida para a equipe frederiquense. Ganzer brilhou em campo defendendo as cores da camisa do União e Gilian e Gabriel também apareceram bem nos primeiros minutos. A dupla em sintonia em campo fazia belíssimas jogadas de ataque e tabelando a bola chegava ao campo de ataque entrando na grande área e levando perigo ao gol do goleiro Souza.
Mas quem abriu o placar da partida foi o Passo Fundo aos 27min, após Rinaldi derrubar o zagueiro Mário na área e o árbitro marcar penalidade máxima, Sandro Sotilli cobrou no meio do gol e marcou, 1 a 0.
Depois de levar o gol, a equipe frederiquense se dispersou e pouco ameaçou o gol do Passo Fundo. A única oportunidade mais ofensiva foi com o prata da casa, Ganzer, que chutou uma bomba da ponta esquerda aonde o goleiro Souza teve dificuldades para executar a defesa, isso somente aos 37min.
Marcelo Alexandre Becker/ON

No intervalo de partida o comandante do União, Rodrigo Bandeira destacou: “Precisamos jogar mais para tentarmos buscar o resultado”. O desempenho do Leão da Colina no segunda tempo não melhorou e consequentemente o resultado da partida também reverteu.
Na segunda etapa o Passo Fundo tocava com tranquilidade a bola e com calma e paciência construiu o segundo gol da partida. Aos 28min, depois de jogada pela esquerda e cruzamento para a área, Sertãozinho, que havia entrado a poucos minutos na partida de cabeça colocou a bola no canto direito, fechando o placar da partida na Serra. Com os três pontos conquistados até então, o Passo Fundo apenas administrou o placar da partida, e conseguiu manter o 100% de aproveitamento em casa. E o União Frederiquense depois de uma sequência de duas derrotas fora de casa, e um empate no Vermelhão da Colina, precisava no mínimo de um empate em terras passofundenses para depender apenas de si mesmo para conseguir a tão sonhada classificação, mas infelizmente a equipe não teve uma boa atuação no Vermelhão da Serra. Mesmo assim a nação frederiquense ficou feliz com a classificação, agradecendo a equipe do Juventus que ajudou o Leão, e na esperança que na próxima fase da competição essa maré da má fase não permaneça rodeando à Colina.

Ficha técnica
Divisão de Acesso 2012 – 18ª rodada
Local: Vermelhão da Serra, em Passo Fundo
Data: 05/05/2012
Horário: 15h30min
Árbitro: Marcio Cristiano Brum Coruja
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor e Renata Schaefer
Passo Fundo (P)
Souza, Fininho, Mário, Wagner, Emanuel, Marcus (Gil), Danilo, Diego Miranda (Fabiano Diniz); Jean Paulo, Maicon (Sertãozinho), Sandro Sotilli. Técnico: Ricardo Attolini.
União Frederiquense (U)
Gilberto, Thiago, Jésum, Maurício, Ganzer; Marquinhos, Douglas Rinaldi (Thales Magalhães), Willian Paulista, Gabriel; Gilian, Douglas (Ismael Gaúcho). Técnico: Rodrigo Bandeira.
Cartões amarelos: Diego Miranda, Mário e Wagner (P), Willian Paulista e Thales Magalhães (U)
Gols: Sandro Sotilli e Sertãozinho (P)


Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário