Foto: Arquivo/Blog União |
Não era qualquer reencontro. Era o reencontro dos “ex-frederiquenses” Rodrigo Vareta e Ronaldinho Gramadense, que no último ano ficaram na história do tricolor frederiquense e agora atuam no time de Farroupilha, contra o “exército frederiquense” apostos para mais uma batalha, o último em solo da Serra Gaúcha antes do retorno as terras frederiquenses.
A torcida compareceu no estádio das Castanheiras para ver a partida da noite desta quarta-feira. União Frederiquense, líder da chave 2, vindo de duas sequências de vitórias dignas de encher de orgulho o seu mais fiel torcedor, já a Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Brasil, popularmente conhecida somente por Brasil de Farroupilha, enfrentando um principio de “crise”.
Mantendo a base, o técnico Rodrigo Bandeira optou por não alterar o time, e dessa forma, o Leão repetiu a escalação que aplicou 2 a 0, no Esportivo, no último domingo, em Bento Gonçalves. E no reencontro dos atletas que marcaram história no União Frederiquense, quem levou melhor foi a equipe da casa, vencendo o tricolor frederiquense por 2 a 0. Gols de Ronaldinho Gramadense, ex-União Frederiquense, e Didi, ex-Internacional de Porto Alegre.
Brasil de Farroupilha comemorou a vitória frente ao União Frederiquense (Foto: Site Oficial do Brasil-Fa/Arquivo) |
Atuando em casa e precisando vencer, o Brasil de Farroupilha começou a partida pressionando o tricolor frederiquense e nos primeiros minutos teve duas chances de marcar. Recuado, o União se preocupou primeiro em acertar a marcação, e em seguida passou a sair nos contra-ataques. O Brasil esteve melhor ao longo do primeiro tempo e criou as melhores oportunidades, mas só conseguiu marcar aos 18 min, quando Ronaldinho Gramadense abriu o placar em Farroupilha, após boa cobrança de falta de Ronaldinho, a bola desviou na defesa do União e morreu nas redes, 1 a 0 para o “Gigante das Castanheiras”. Dois minutos depois, aos 21 min, após erro de ataque do tricolor frederiquense, a equipe do Brasil-Fa armou um contra-ataque que acabou se tornando fatal, após Ronaldinho Gramadense passar a bola para Didi na entrada da área, e, de letra, mandar para as redes, ampliando a vantagem para a equipe da casa, 2 a 0.
Nos minutos finais, o União tentou pressionar o Brasil-Fa que respondia rapidamente. No final do primeiro tempo, o técnico do União Frederiquense, Rodrigo Bandeira, em entrevista exclusiva a rádio Comunitária, classificou como “ridícula” a atuação da equipe frederiquense no primeiro tempo.
E no intervalo do primeiro tempo, confusão. O técnico Rodrigo Bandeira na volta do intervalo é informado pelo árbitro da partida, Leandro José Alflen, que foi expulso, pois na entrada do vestiário teve uma discussão com um dos integrantes da comissão técnica do Brasil-Far, e o juíz do jogo decidiu por expulsar o comandante frederiquense, prejudicando o União, que já estava em desvantagem no placar. No início da segunda etapa mais confusão, após cometer uma falta perigosa, o zagueiro Marquinhos que já havia levado um cartão amarelo na partida, acaba levando o segundo cartão amarelo sendo expulso, em momento de descontrole, acaba indo para cima do árbitro, sendo contido pelos jogadores do União. Depois de alguns minutos de interrupção, a partida prosseguiu.
Pouco mais de 200 torcedores acompanharam a partida nas Castanheiras (Foto: Site Oficial do Brasil-Fa/Arquivo) |
O “exército frederiquense” com um a menos em campo, sendo comandado pelo preparador físico do União, Marcel Cardozo, precisava buscar reação em campo. A partida no segundo tempo estava mais equilibrada, e aos 18 min igualdade novamente no número de jogadores em campo, após o jogador Mazinho do rubro-verde cometer falta e levar o segundo cartão amarelo da partida, tendo que ir para o vestiário mais cedo. O jogo prosseguiu equilibrado. E no final do jogo mais confusão, após troca de agressões físicas entre Tiago Matos e Cris Beato, União perdeu mais um jogador, Matos recebeu o cartão vermelho, e o tricolor frederiquense acabau ficando com apenas 9 jogadores em campo.
Aos 42 min, após boa troca de passes dos jogadores do União, Douglas Fortes trabalha a bola no campo de ataque e toca para Piccinini entrar na área e por pouco, muito pouco não fazer o primeiro gol da equipe frederiquense na partida. Logo depois,o ex-jogador do União, Rodrigo Vareta assustou o goleiro Gilberto ápos chutar com muita força, a bola acabou batendo na trave.
Após as chances perdidas pelo União o Brasil-Far recuou e apenas segurou o placar. O resultado final do jogo acabou decretando na primeira derrota do tricolor frederiquense fora de casa.
Após as chances perdidas pelo União o Brasil-Far recuou e apenas segurou o placar. O resultado final do jogo acabou decretando na primeira derrota do tricolor frederiquense fora de casa.
O União Frederiquense volta a campo no próximo domingo, às 15h30min, no Vermelhão da Colina, contra o Glória de Vacaria.
UNIÃO REENCONTRA ÍDOLOS
Na foto, da esquerda para a direita: Adílson, Ronaldinho Gramadense, Tiago Matos, Maurício, Vareta e Murilo. |
Antes de inciar a partida, na tarde desta quarta-feira, aconteceu o encontro dos jogadores do União com os “ex-frederiquenses” Rodrigo Vareta e Ronaldinho Gramadense. Registrado pela foto acima pelo jornalista do jornal O Alto Uruguai e comentarista da rádio Comunitária, Renan Silveira,
Ficha técnica
Divisão de Acesso 2012 – 6ª rodada
Local: Estádio das Castanheiras, em Farroupilha
Data: 21/03/2012
Horário: 20hs
Árbitro: Leandro José Alflen
Auxiliares: André da Silva Bittencourt e Fabrício Lima Basseggio
Brasil de Farroupilha (B)
William Lago, Rodrigo Vareta, Eduardo Alves, Ademir e Cris; Wilson (Michel), Tiago Renz, Mazinho e Ronaldo; Tiago Rodrigues e Didi (Hyantony). Técnico: Leandro Machado.
União Frederiquense (U)
Gilberto, Manivela (Douglinhas), Jésum, Carlão, Ítalo (Brenno), Marquinhos, Douglas Rinaldi, Piccinini, Adílson, Murilo (Thales Magalhães), Tiago Matos. Técnico: Rodrigo Bandeira (Marcel Cardozo).
Cartões amarelos: Wilson, Mazinho, Eduardo Alves, William Lago, Michel, Didi e Cris (B); Marquinhos, Adilson, Gilberto e Piccinini (U).
Cartões Vermelhos: Rodrigo Bandeira, Marquinhos, Tiago Matos (U), Mazinho (B).
Gols: Ronaldinho Gramadense e Didi (B)
Placar Final: Brasil-Far 2 x 0 União
.
.
Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai
Nenhum comentário:
Postar um comentário