Atletas já realizaram um jogo-treino e derrotaram o selecionado de
Caiçara por 3 a 1. (Foto: Daiane Binello/Arquivo AU)
Luis Carlos Romitti, o “Pé”, é o novo comandante dos juniores do União Frederiquense. Pé Romitti era diretor das categorias de base e agora assume o cargo de treinador no lugar de Élver Vargas, que deixou o clube na segunda-feira, dia 27.
Atualmente o plantel dos juniores conta com 30 atletas, mais os 6 jogadores dos profissionais: Fabiano Gabi, goleiro, Marcel, zagueiro, Basso e Gustavo Fronner, ambos volantes, Ganzer, lateral-esquerdo, e Douglinhas, meia-atacante.
De acordo com o novo comandante, a ideia era contratar um técnico de fora, mas pelo fator financeiro tornou-se inviável a contratação de um “estrangeiro”. “Quando a direção conversou comigo pensamos em pessoas de fora, mas não conseguimos acerto, o pessoal cobra bastante para vir. O começo está difícil, até para decifrar o nome de cada um, mas dá para fazer um bom trabalho com a gurizada”, ressaltou Romitti.
Os juniores iniciam academia nos próximos dias, treinando duas vezes por semana musculação e três vezes por semana no campo da Sersa. O União Frederiquense disputa, a partir deste mês, o Estadual de Juniores, que começa dia 17. A tabela será divulgada nos próximos dias.
Por hora, os amistosos estão descartados, como comenta Pé Romitti. “Fica difícil achar adversário para fazer amistosos e dias para jogar também, porque não podemos fazer amistoso como preliminar do União para não estragar o campo, teria que ser sábado à tarde ou domingo de manhã”, comenta o técnico.
O cargo de diretor das bases foi herdado por Clodimar Vanzin.
.
.
Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária
Foto: Daiane Binello/Jornal O Alto Uruguai
Nenhum comentário:
Postar um comentário