quarta-feira, 4 de julho de 2012

NOS ACRÉSCIMOS, MANIVELA DECIDE PARA O UNIÃO


Prata da casa, Manivela entrou no 2º tempo e ajudou o União mudar sua postura na partida
e marcou o gol da vitória nos acréscimos, aos 46min (Foto: Daiane Binello/Jornal AU)


Na garra, na superação. Jogo nervoso e apático no 1º tempo. Na segunda etapa, tudo mudou. Manivela, Thales e Gabriel entraram e modificaram a “cara da partida”. E o gol, nos acréscimos, aos 46 min, garante a primeira vitória do tricolor da Colina, no Quadrangular Final da Divisão de Acesso, na briga para terminar a fase entre os dois melhores, para a conquista do tão sonhado acesso à elite do futebol gaúcho. Final da 2ª rodada no Vermelhão da Colina emocionante.
Frente ao Passo Fundo, Manivela foi o divisor de águas. Entrou na segunda etapa, no lugar do zagueiro Marquinhos que se contundiu na metade do 2ª tempo. Marcou história, garantindo a alegria do torcedor, que comemorou muito em todos os cantos da cidade, com o gol marcado pelo prata da casa. Mais de dois mil torcedores compareceram para prestigiar e torcer pelo Leão da Colina, na tarde desta quarta-feira, 4, na vitória por 1 a 0 diante a equipe de Passo Fundo. 
Com a conquista de três pontos, o União assumiu, momentaneamente, com quatro pontos, a liderança da fase final, e aguarda o final da rodada para saber se permanecerá na liderança isolada.


Jogo
Estádio lotado, jogo nervoso e gol aos 46min marcam a 2ª rodada do Quadrangular Final,
no Vermelhão da Colina (Foto: Caroline de Oliveira) 






















O União entrou em campo com apenas um desfalque no time titular. Douglas Rinaldi, ainda se recuperando de lesão, ficou de fora mais uma vez. O desfalque de última hora foi o atacante Douglas que, com desconforto muscular no adutor, não foi relacionado para a partida. O goleiro Gilberto no aquecimento para a partida sentiu o joelho direito e, no sacrifício, entrou em campo para defender as cores do tricolor frederiquense.
No primeiro tempo, o jogo foi nervoso. Muitos passes errados, nenhuma jogada bem trabalhada e o placar ficou no 0 a 0. Mas apesar do jogo tenso, mesmo assim, as melhores jogadas da partida foram da equipe frederiquense. Aos 13 min, Piccinini em cobrança de falta pela direita chutou no ângulo esquerdo, o goleiro Souza fez boa defesa. No final da primeira etapa, Gilian recebeu na cara do goleiro Souza e, antes de tocar na bola, foi interceptado pelo zagueiro do Passo Fundo.
Depois de um jogo bastante apático e tenso, no segundo tempo, o União desde o inicio com a maior posse de bola, trabalhava com um pouco mais de calma as jogadas e com Gilian, Manivela e Gabriel, criava boas jogadas de ataque.
Aos 37 min, o zagueiro Vinicius lançou para Gilian que entrou em velocidade na área e ficou na cara do goleiro Souza, que saiu do gol. O atacante frederiquense tentou aproveitar a jogada, chutou por cima, a bola subiu demais e não foi concluída com sucesso a melhor oportunidade, até então, de abrir o marcador pelo União.
Aos 46 min, arremesso para o União, Gabriel recebeu e armou a jogada, na triangulação teve Willian Paulista e Gilian, que também participaram da jogada. Tiago recebeu e viu livre Manivela que recebeu, limpou a jogada e colocou no fundo das redes.
No final da partida, Manivela, em entrevista à Rádio Comunitária, muito emocionado, disse que era indescritível o momento. “Não tenho palavras para descrever esse momento. Estou muito feliz por ter feito um gol importante para a equipe, que poderá ajudar o clube a conquistar o acesso”, concluiu o prata da casa. 





Créditos: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai



Mais fotos




Manivela (ao centro) responsável pelo gol do União aos 46min do 2º tempo


















Nenhum comentário:

Postar um comentário