domingo, 3 de junho de 2012

UNIÃO SAI EM DESVANTAGEM NO PLACAR, CONSEGUE O EMPATE E SE MANTÉM NA LIDERANÇA ISOLADA

Adílson (de branco) marcou o gol de honra para o União (Foto: Caroline de Oliveira)

Jogo truncado, confusão dentro e fora de campo, muita reclamação com a arbitragem e em desvantagem no marcador após aos 21min Rafael Refatti abrir o placar no Vermelhão da Colina para o São Paulo, o União buscou o resultado, e conseguiu um heróico empate a 39min da segunda etapa com gol do camisa 10, Adílson. Placar final: 1 a 1. Devido às circunstâncias, bom resultado para ambos. O União manteve a sua invencibilidade na 2ª fase, tendo ao seu lado 4.000 torcedores, mas contra o inspirado goleiro Willian, do Leão do Parque, que salvou a equipe fazendo milagres em cima da risca. Já o São Paulo, com dois jogadores a menos conseguiu o seu objetivo. Conquistou um ponto em terras frederiquenses, impedindo que o Leão da Colina disparasse na liderança.
Com o empate o União chegou a 11 pontos, continuando na liderança da chave 3, e o São Paulo está com 9 pontos. No próximo domingo, 9, o União viaja até Rio Grande para enfrentar novamente o São Paulo, no Aldo Dapuzzo, pela primeira rodada do returno da 2ª fase da Divisão de Acesso do Gauchão 2012.

Jogo

Foto: Caroline de Oliveira

Na tarde ensolarada deste domingo, 3, o União entrou em campo para conquistar mais uma importantíssima vitória e disparar na liderança.Primeiro tempo acabou em 0 a 0. Reflexo de um jogo equilibrado dentro das quatro linhas. A equipe frederiquense teve 4 chances claras de gol contra 3 do São Paulo. O União teve pênalti não assinalado, quando a 17min, Ganzer foi derrubado por trás na área. O árbitro nada marcou. A torcida chiou, mas nada adiantou.
Depois da penalidade máxima não marcada, o Leão da Colina cresceu em campo. Com Tiago Matos aberto pela direita, armando boas jogadas de ataque, que eram sempre paradas na defesa bem postada da equipe do São Paulo.
Aos 45 minutos o volante Júnior Xavier, que já havia recebido cartão amarelo anteriormente, levou o segundo cartão, quando cometeu uma violenta falta em cima do atacante Douglas, e foi expulso. Nesta jogada o tricolor frederiquense perdeu o seu atacante, que levou a pior e não teve como continuar na partida.
No segundo tempo, o União com um a mais em campo, encontrou o São Paulo todo recuado no campo de defesa. Ganzer foi um dos destaques pelo União. Com boa movimentação pela esquerda, quase abriu o marcador logo nos primeiros minutos quando chegou à linha de fundo e chutou direto para o gol. O goleiro Willian em uma tarde inspirada fez uma espetacular defesa. Adilson e Gilian também fizeram uma boa partida.
Apesar da pressão frederiquense, quem abriu o placar da partida foi o Leão do Parque. Aos 37 minutos, falta em cima do ex-jogador do União, Cirilo, cobrança pela esquerda, e mesmo de muito longe a bola foi alçada na área. Juliano dominou livre na saída do goleiro Gilberto e tocou no canto direito, abrindo o marcador. O gol tirava o União da ponta da tabela, e dava o topo para o São Paulo.
Três minutos depois o gol de honra da equipe frederiquense. O Camisa 10 do tricolor frederiquense, Adílson tratou de deixar tudo igual. Gilian entrou livre pela direita, rolou a bola para Tiago Matos que recebeu e rapidamente passou para Adílson que chutou e o goleiro Willian fez boa defesa. No rebote, o próprio Adilson mandou para o fundo das redes, 1 a 1. Gol que devolveu a liderança ao Leão da Colina e a alegria do torcedor que lotou o Vermelhão.
O São Paulo perdeu mais um jogador. Teda, zagueiro, foi expulso no final do jogo e mais confusão na partida. A Brigada Militar foi acionada pelo árbitro Anderson, para conter os jogadores do São Paulo que partiram para cima da arbitragem. O União por pouco não conquistou os três pontos com Ganzer, que aos 48min chutou uma bomba do meio de campo que parou nas mãos do goleiro Willian. Mesmo estando com 9 jogadores em campo a equipe de Rio Grande assustou nos contra-ataques.  
A equipe frederiquense teve que se contentar com um empate conseguido na raça para o alivio do fiel torcedor que compareceu ao estádio e abrilhantou a partida.

Ficha técnica
Divisão de Acesso 2012 – 5ª rodada – 2ª Fase
União Frederiquense  1 x  1 São Paulo
Local:  Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen
Data: 03/06/2012
Horário: 15h30min
Árbitro: Anderson da Silveira Farias.
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e José Inácio de Souza.
União Frederiquense (1): Gilberto, Thiago, Jésum, Vinícius e Ganzer; Marquinhos, Douglas Rinaldi (Italo Baiano), Ytalo e Adilson; Gilian e Douglas (Gabriel). Técnico: Rodrigo Bandeira. 
São Paulo (1): Willian, Gian, Teda, Cirilo e Rafael Gaúcho; Júnior Xavier, Alex, Anderson Ijuí e Maicom Sapucaia (Deivid); Robert (Juliano) e Rafael Refatti (Caçapa). Técnico: Rudi Machado. 
Cartões amarelos: Vinícius, Gilian, Gilberto e Marquinhos (U); Júnior Xavier e Juliano (SP). 
Cartões vermelhos: Júnior Xavier e Teda (SP). 
Gols: Juliano (SP) e Adilson (U). 


Mais fotos:

Elenco do União 2012 (Foto: Caroline de Oliveira)

Gol do camisa 10 do União, Adílson (Foto: Caroline de Oliveira)

O prata da casa, Ganzer, fez uma boa partida (Foto: Caroline de Oliveira)
Torcida (ao fundo) lotou o Vermelhão da Colina (Foto: Caroline de Oliveira)
A BM teve que entrar em campo (Foto: Caroline de Oliveira)

Goleiro Willian fez belissímas defesas (Foto: Caroline de Oliveira)
 
Adílson deitou e rolou na partida até marcar o gol e igualar o placar (Foto: Caroline de Oliveira)


 Crédito e fotos: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai 

Nenhum comentário:

Postar um comentário