Arte: Silvana Kliszcz/Jornal AU |
A tarefa é simples: não tomar gol. Caso isso ocorra, não precisa nem o União Frederiquense balançar as redes hoje, 21, para garantir classificação à próxima fase. Com 16 pontos, liderando a chave 3, o Leão da Colina necessita de pelo menos um empate diante do Passo Fundo para confirmar presença no quadrangular final. O adversário, 2º colocado da chave, também pode antecipar sua classificação caso vença em Frederico Westphalen. A partida União x Passo Fundo será às 15h, hoje, no Vermelhão da Colina.
Os donos da casa
O União deve ter pelo menos um desfalque no time titular. Douglas Rinaldi, machucado, sequer foi relacionado para a partida e Marquinhos, que sentiu o joelho no treino da última terça-feira, 19, é dúvida para a partida. No entanto, Adílson, que fora absolvido ontem, 20, em julgamento de sua expulsão diante do Juventus ainda na 1ª fase, deve voltar à equipe, assim como o goleiro Gilberto, que não atuou em Santa Maria, por dores nas costas. Italo Baiano também foi absolvido em julgamento ontem e deve ficar como opção. O União deve ter Gilberto, Thiago Matos, Jésum, Vinícius e Ganzer; Marquinhos (Manivela ou Italo Baiano), William Paulista, Adílson e Ytalo; Gilian e Douglas.
Caso empate, o União, já classificado, poderia dar-se ao luxo de “forçar” cartão amarelo para os seis jogadores pendurados, que cumpririam suspensão em Pelotas e ingressariam “zerados” no quadrangular final, uma vez que os cartões não zeram nesta troca de fase. Os pendurados são Thiago Matos, Ganzer, Douglas Rinaldi, Ytalo, Gabriel e Gilian.
Os visitantes
Os comandados do técnico Ricardo Atolini buscam a vingança contra os frederiquenses, que lhes tiraram os 100% de aproveitamento em Passo Fundo. O time passo-fundense busca a vitória para garantir matematicamente sua classificação. O empate ou a derrota deixam a equipe a um ponto do quadrangular final. O Passo Fundo não terá o seu artilheiro para a partida. Guto, com três amarelos fica fora e dá lugar a Edinho Recife que jogará ao lado do lendário Sandro Sotilli. O Passo Fundo deve jogar com Souza, Barão, Mário, Glauber e Diego; Dudu (Gil), Marcus, Fabiano Diniz (Diego Miranda) e Jean Paulo; Edinho Recife e Sandro Sotilli.
Arbitragem
O trio de arbitragem será de André Cieslak com José Franco Filho e Maurício Coelho Silva Penna.
Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária
Nenhum comentário:
Postar um comentário