domingo, 1 de abril de 2012

UNIÃO VENCE O AE SÃO BORJA FORA DE CASA E MANTÉM A INVENCIBILIDADE NO ESTADUAL DE JUNIORES

Foto: Divulgação

Com uma atuação de luxo, o União venceu a Associação Esportiva São Borja por 2 a 0 em pleno estádio Vicente Goulart, em São Borja, e segue invicto no Estadual de Juniores. O triunfo mantém a equipe frederiquense na liderança isolada da chave E, e ainda faz com que o time júnior do União consiga encaminhar a classificação para a 2ª fase.
Em um jogo bastante truncado, a equipe frederiquense apostou na forte marcação, trabalhando a bola com tranquilidade, mantendo a maior posse de bola. E assim conseguiu a vitória chegando a dez pontos em quatro jogos, com três vitórias, um empate, doze gols marcados e apenas dois sofridos. Os gols da partida em São Borja foram marcados por Talheimer e Ganzer.

 Jogo
Foto: Luiz Carlos Briza Jr/Missão Esportiva

Buscando mais uma vitória fora de casa, o União Frederiquense entrou em campo disposto a conquistar mais três pontos. Logo no início da partida, o tricolor frederiquense teve duas oportunidades para abrir o placar com Talheimer aos 9min, e Lima, camisa 10 do União, aos 11min, que até aplicou um chapéu no zagueiro do São Borja, mas ambos desperdiçaram as chances criadas.
Após a pressão inicial, o São Borja passou a equilibrar as ações da partida, buscando explorar os contra-ataques, mas sem oferecer grande perigo a meta do goleiro Titi.
Mas passados os 30min de partida a equipe do União recuperou o domínio do jogo era evidente que em pouco tempo o tricolor frederiquense abriria o marcador. Aos 35min o União enfim abre o placar da partida. Douglas Fortes em cobrança de falta levanta a bola na área e Talheimer sozinho desvia para o fundo das redes, 1 a 0.
Depois de levar o gol a equipe de São Borja pressionou incessantemente o União em busca do empate mas as bolas pararam nas mãos do goleiro Titi, que atuou muito bem em sua primeira partida pela equipe frederiquense. Ainda no finalzinho do primeiro tempo mais uma grande defesa do goleiro Titi, após Vágner chutar uma “bomba” em direção ao gol, aos 48min. 

Lucas (foto acima) sai do campo após ser expulso da partida
(Foto: Luiz Carlos Briza Jr/Missão Esportiva)

Já para a segunda etapa, aos 4min, o União fica em desvantagem em campo perdendo o lateral Lucas que após uma entrada violente leva o segundo cartão amarelo e é expulso do jogo.
O atacante do União, Talheimer tentou ampliar o placar para o União de fora da área, mas o goleiro Cristiano efetuou uma bela defesa, salvando a equipe sãoborjense. E aos 18min o capitão do São Borja, Alex, leva o segundo cartão e é expulso. E assim as equipes se igualaram em número de atletas em campo, 10 a 10.
O União com vantagem no placar se retrancou no campo de defesa e com a zaga bem posta conseguiu evitar as fortes tentativas da equipe de São Borja que estava com 5 jogadores no ataque. O goleiro Titi do União também no segundo tempo conseguiu assegurar o placar da partida. E no finalzinho do jogo, aos 48min, Ganzer, desarmou o contra-ataque do São Borja, passando por todos os marcadores entrando livre na área para marcar um belíssimo gol, fechando o placar para o tricolor da Colina, 2 a 0.
Os “garotos” do União folgam duas rodadas seguidas, e retornam a campo somente no próximo dia 15, às 16hs, quando enfrentarão pelo returno da 1ª fase novamente a equipe de São Borja, no Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen.

Ficha técnica
Estadual de Juniores Sub-20 – 4ª rodada
Local: Vicente Goulart, em São Borja.
Data: 31/03/2012
Horário: 16hs
AE São Borja (SB): Cristiano, Cadó, Alex, William, Kim (Roger), Vágner, Roner (Guilherme), Mágno (Robinho), Dall’Asta (Sander), Yago (Vitor), Igor. Técnico: Airton Fagundes.
União Frederiquense (U): Titi, Lucas, Gustavo, Basso, Ricardo Talheimer (Daniel), Ganzer, Douglinhas (Thomas Felipe), Gustavo Fronner, Mattione, Lima, Guto (Michael). Técnico: Luiz Carlos Romitti.
Cartões amarelos: Lucas, Douglinhas (U), Alex, Roner (SB)
Cartão vermelho: Lucas (U), Alex (SB)
Gols: Talheimer e Ganzer (U)
Placar final: AE São Borja 0 x 2 União Frederiquense.

  
Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário