domingo, 15 de abril de 2012

A UNIÃO FAZ A DIFERENÇA, E EQUIPE DE JUNIORES DO UNIÃO CONSEGUE O EMPATE DA PARTIDA AOS 49MIN DO 2º TEMPO FRENTE AO SÃO BORJA

A união da equipe fez com que a partida terminasse em 2 a 2. Jogadas
coletivas marcaram os último minutos de partida, os mesmo que
foram cruciais para o resultado final do jogo.
(Foto: Caroline de Oliveira)

A equipe Júnior do União Frederiquense manteve a invencibilidade no Estadual da categoria. Jogando em casa, na tarde deste domingo, 15, o time comandado por Luiz Carlos Romitti conseguiu um ponto com o gostinho de vitória, com um empate conquistado aos 49 min do segundo tempo.
O AE São Borja vencia a partida até os 44 min pelo placar de 2 a 0, quando a equipe frederiquense descontou o marcador. E no finalzinho os “Leãonzinhos da Colina” demonstraram todo o futebol que ainda não haviam jogado na partida, e com uma reação fora do normal conseguiram o empate que pode ser comemorado como uma vitória, pois além de superação, os “garotos do União impuseram respeito e esbanjaram competência, no final do jogo apenas. Gols de Vagner e Émerson para o São Borja, Talheimer e Gustavo para o União Frederiquense.

Jogo
Elenco do União Frederiquense na raça conseguiu o empate e um
pontinho que garantiu a permanência na liderança da chave E.
(Foto: Caroline de Oliveira)

Nervosismo, falhas e afobação marcaram o desempenho da equipe do União no primeiro tempo de partida.
O time do São Borja se encontrava em uma situação confortável no jogo. Com o domínio da partida e com a posse de bola, a equipe visitante tinha desde os primeiros minutos a oportunidade de construir as jogadas livremente pelo campo, e assim o primeiro gol da equipe saiu aos 2 min. Após jogada pela intermediária, Magno lançou para o centroavante Dall'Asta na entrada da área, em dividida, a bola sobrou para Vagner na lateral esquerda, livre, chutar cruzado e abrir o marcador, 1 a 0.

Fabiano Gabi (foto acima), sendo atendido pelo médico e pela comissão
técnica da equipe. (Foto: Caroline de Oliveira)

O destaque do União, em todas as partidas que atuou, Fabiano Gabi, goleiro da equipe, minutos após levar o gol caiu em campo e deixou os pouco mais de 120 torcedores que compareceram ao Vermelhão da Colina preocupados. E o técnico do União teve que fazer a alteração, devido que o atleta estava com um desconforto gástrico, o que o impediu de continuar na partida, em seu lugar entrou o goleiro Cristiano.
Depois do gol, o time do São Borja se postou no campo de defesa, explorando os contra-ataques com Magno, Guilherme e Victor, onde em todas as boas tentativas o goleiro Cristiano que havia acabado de entrar na partida salvou o tricolor frederiquense. A equipe do União raramente arriscava uma bola em direção ao gol, e quando chutava não tinha perigo algum.
No intervalo da partida, o técnico Airton Fagundes parecia pressentir que algo aconteceria no segundo tempo de partida, e destacou: “Tivemos quatro chances claras de liquidar com a partida, e isso pode nos fazer falta no final”. Falou e disse, na segunda etapa eis que o técnico com a sua experiência no futebol deduziu o que poderia acontecer.
Já na segunda etapa, aos 19min, o jogador Dall'Asta lança para Émerson na cara do goleiro Cristiano tocar para o fundo das redes, 2 a 0. 

(Foto: Caroline de Oliveira)

Quando tudo parecia perdido, mais um grande susto, aos 27min. O jogador Magno do São Borja pegou o rebote e limpou o marcador. Na conclusão o goleiro Cristiano efetuou uma extraordinária defesa, salvando o União de levar o terceiro.
O São Borja passeava em campo, com a maior posse de bola, criando as melhores jogadas de ataque, bloqueando o campo de defesa, comandava o jogo. A equipe do União até então se via partida em campo. Toques errados, falhas simples incomodavam o técnico Pé Romitti. Aos 48min, o camisa 10 do União, Douglas discute com arbitragem e leva o cartão vermelho.
Com um a menos em campo e perdendo de 2 a 0, parecia que tudo estava perdido. Eis que quem pensava assim teve uma grande e agradável surpresa. A união da equipe fez a diferença. E unindo forças a equipe frederiquense foi para o tudo ou nada, e fez a pacata torcida acordar junto com a equipe que estava sonolenta. E tudo mudou. 

Foto: Caroline de Oliveira

Aos 44 min, o União descontou o placar. Em cobrança de falta Ló ajeita a bola e passa para e Talheimer consegue se desmarcar do marcador e descontar o placar da partida, 2 a 1.
E depois do gol que ‘desafogou’ a equipe, a glória. Já nos acréscimos, aos 49 minutos, bola na linha de fundo da lateral esquerda, cruzamento para a área, e Gustavo chuta de primeira marcando um golaço, e empatando o placar, para o delírio da torcida que enlouqueceu no Vermelhão da Colina.
Com o empate, a equipe do União chega a 11 pontos, mantendo-se na liderança isolada da chave E. O tricolor frederiquense volta a campo na quarta-feira, 18, quando terá que enfrentar uma longa e cansativa viajem até Uruguaiana, para enfrentar a equipe local que não tem mais chances de clasificação na competição, em jogo válido pela 8ª rodada, às 15h30min.

Ficha técnica
Estadual de Juniores Sub-20 – 7ª rodada
Local: Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen
Data: 15/04/2012
Horário: 15h30min
Árbitro: Hilton Souza.
Auxiliares: Vagner da Luz e Nicolas Fernando.
União Frederiquense (U): Fabiano Gabi (Cristiano), Daniel (Ló), Gustavo, Marcel (Boita), Ramiro (Nelson); Talheimer, Lima, Marcão, Douglas; Mattione, Guto. Técnico: Luiz Carlos Romitti.
AE São Borja (SB): Bruno, Guilet, Iuri, William, Vágner (Sander); Frois, Cadó,Magno (Alex), Vitor (Emerson),Guilherme (Robinho), Dall'Asta (Jaks). Técnico: Airton Fagundes.
Cartões amarelos: Vitor, Guilherme, Robinho, Bruno, Willian e Vitor (SB), Marcel e Lima (U).
Cartão vermelho: Douglas Fortes (U).
Gols: Vagner e Émerson (SB), Talheimer e Gustavo (U)
Placar final: União Frederiquense 2 x 2 AE São Borja.



Créditos: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário