Na Cidade das Máquinas, "exército frederiquense" vence mais uma importante batalha |
Pela primeira partida do returno pela Divisão de Acesso, Panambi e União se enfrentaram na noite deste sábado, no Estádio do Piratini, na Cidade das Máquinas. A equipe frederiquense mostrou poder de reação e com gols de Gilian e Adílson, derrotou o S.E.R Panambi de virada por 3 a 1.
Pela segunda rodada do returno, o União volta a campo na próxima quarta-feira, 11, quando enfrenta no Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen, a equipe do S.E.R Santo Ângelo, às 15h30min.
Jogo
União mostrou o seu poder de reação e venceu de virada por 3 a 1 a equipe do Panambi |
Os primeiros minutos foram marcados pelo primeiro ataque da partida construído pela equipe do Panambi pela direita, mesma lateral que saiu o primeiro gol da partida minutos depois, personalidade do goleiro Gilberto que efetuou boa defesa no início do jogo salvando a equipe frederiquense. Falhas da zaga do União, e inúmeras jogadas de ataque do Panambi também marcaram a partida. E aos 15min, após jogada pela ponta esquerda, Zé Anderson constrói boa jogada e abre o placar da partida após chutar a bola rasteira no canto direito do goleiro Gilberto que não conseguiu evitar o gol da equipe do Panambi, 1 a 0.
A reação do União veio minutos depois, e serviu de “combustível” para a equipe frederiquense que empatou a partida. Aos 19min, após armar um contra-ataque, o atacante Gilian recebe a bola na lateral esquerda, mesmo marcado por dois consegue se desmarcar da zaga do alviverde, e de fora da área chutou e marcou o seu primeiro gol vestindo a camisa do tricolor frederiquense, 1 a 1. E dois minutos depois com personalidade virou o placar da partida. Com 21min de jogo, após uma boa jogada pela esquerda, Gilian passou para Douglas Rinaldi tocar para Adílson pegar a zaga do Panambi de surpresa e marcar o gol da virada do Leão da Colina, no estádio do Piratini, 2 a 1 para o União.
O União que se via perdido em campo, em menos de seis minutos se reencontrou, buscou o empate e virou a partida no estádio do Piratini. Já a equipe do Panambi sentiu a virada e o União aproveitou para crescer na partida.
Adílson foi o cara da partida e marcou dois gols para a equipe frederiquense, e decretou a vitória do Leão fora de casa (Foto: Daiane Binello/Arquivo AU) |
Depois de reagir em momento oportuno, e conseguir uma sensacional virada a equipe frederiquense continuou marcando a saída de bola da equipe do Panambi e tentando criar oportunidades de gol, e ampliou a vantagem no placar novamente com o camisa 10 do União, Adílson, que marcou o seu segundo gol no jogo, o quarto na Divisão de Acesso, se consolidando como artilheiro do tricolor da Colina. Aos 31min, o jogador Marquinhos desarmou a jogada de ataque do S.E.R Panambi e passou para Gilian que partiu para o campo de ataque e encontrou o meia Adílson na área que chutou do meio da área no ângulo do goleiro Daniel, marcando o terceiro gol da equipe frederiquense na partida.
Na segunda etapa, a equipe do União se restabeleceu no jogo, em relação à ofensiva do Panambi. O time frederiquense continuou marcando e atacando bastante, deixando poucas brechas para a equipe da casa, que buscou jogadas pelo meio-campo.
O atacante do tricolor frederiquense, Gilian, aos 2min, chutou uma “bomba” em direção ao goleiro Daniel, mas a bola passou rente a goleira e por pouco o atacante do União não marcou o quarto gol da partida.
A equipe o União conseguiu administrar a forte pressão da equipe do Panambi. E aos 26min, o tricolor frederiquense ficou com um a mais em campo, após o jogador Leandro Gaúcho do Panambi levar o segundo cartão amarelo na partida, após uma violenta entrada no jogador do União, e acabou tento que ir para o vestiário mais cedo.
O goleiro Gilberto conseguiu assegurar o placar mais uma vez na partida, efetuando defesas com segurança e personalidade. Nos últimos minutos de partida, Tiago Matos e Gilian ainda desperdiçaram gols incríveis, mas o União garantiu os três pontos na partida, demonstrando raça, superação e uma elogiável postura tática em campo. E com a vitória fora de casa, a equipe frederiquense retorna a liderança da chave 2, e dorme na ponta da tabela com 19 pontos, isso porque se a equipe do S.E.R Santo Ângelo vencer a equipe do Juventus na Zona Sul, vai a 21 pontos e retorna a liderança da chave.
Ficha técnica
Divisão de Acesso 2012 – 10ª rodada
Local: Estádio João Marimon Júnior, em Panambi.
Data: 07/04/2012
Horário: 19hs
Árbitro: Adriano Sajonc.
Auxiliares: Lucas Both e Júlio Cesar Barcelos.
S.E.R Panambi
Daniel, André (Flávio), Faccin, João Carlos e Airton; Leandro Gaúcho, Toto, André Tereza, Cleberson (Renato) e Zé Anderson; Adão (Jean). Técnico: Bebeto Rosa.
União Frederiquense
Gilberto, Thiago, Jésum, Maurício, Ítalo; Marquinhos, Douglas Rinaldi (Gustavo Fronner), Adílson; Gilian, Thales (Gabriel), Ismael Gaúcho (Tiago Matos). Técnico: Rodrigo Bandeira.
Cartões amarelos: Leandro Gaúcho, Toto (P), Adílson, Mauricio, Tiago Matos (U).
Cartões vermelhos: Leandro Gaúcho (P)
Gols: Zé Anderson (P), Gilian e Adílson (U).
Placar Final: Panambi 1 x 3 União Frederiquense
Fotos: Alcione Bueno/Rádio Comunitária
Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai
Vídeo dos gols do jogo
ResponderExcluirhttp://goo.gl/GtRzp