Gabriel pode aparecer no meio-campo pela boa atuação na estreia e por ser autor do gol que garantiu a vitória da equipe contra o Passo Fundo |
Amanhã, 8, o União Frederiquense faz seu segundo jogo pela Divisão de Acesso 2012. O adversário já é bastante conhecido dos frederiquenses. Trata-se do Juventus de Santa Rosa, que em 2011 venceu o Leão da Colina em três das quatro partidas disputadas, inclusive com uma goleada por 5 a 1 em pleno Vermelhão da Colina. A partida desta quinta-feira, em Santa Rosa, às 20 horas, vale pela segunda rodada da competição.
O visitante
Depois da vitória frederiquense por 2 a 1 sobre o Passo Fundo, na estreia, o time do técnico Rodrigo Bandeira não deve ter muitas mudanças no time titular que vai a Santa Rosa. “Vamos dar sequência ao time que vem jogando. Se houver mudança será para mudar alguma característica, algum atleta, mas nada que altere muito o conjunto”, comentou Bandeira.
De acordo com o comandante tricolor o que deve mudar é a postura da equipe. “Muda a questão da marcação. Demos muito espaço ao Passo Fundo e o Juventus tem um ataque bastante parecido. Vamos tentar ficar o máximo possível com a bola e não dar espaços ao adversário”, reforçou o técnico, que no treino de ontem, 6, à tarde realizou alguns testes no time.
Pelo gol e pela sua atuação na estreia, Gabriel pode aparecer no meio-campo do União.
Os donos da casa
No Juventus, a equipe em nada se parece com o elenco da gloriosa campanha de 2011, quando o time chegou ao quadrangular final da Segundona. O time do técnico Paulo Henrique Marques tende a jogar num 4-2-2, mas com o meia Cinval quase como um terceiro atacante, e com um ataque de intensa movimentação e velocidade. O destaque é a experiência do goleiro Luciano, que fez história no Inter-SM em 2007, quando subiu com a equipe santa-mariense à elite do futebol gaúcho. O Juventus também conta com o centroavante Leandro Rodrigues, que em 2011 atuou pelo União. No entanto, voltando de lesão, Leandro não deve jogar na quinta-feira.
Palavras dos comandantes
“O que a gente espera é render mais do que no fim de semana. Vamos trabalhar para retomar o nível de atuação que tivemos nos amistosos contra o Inter-SM e o Internacional”, é o que deseja o técnico frederiquense Rodrigo Bandeira.
– Temos uma pressão para repetir a boa campanha do ano passado, mas isso é normal. Montamos uma equipe diferente e precisamos de tempo para o time funcionar. A base já está formada, temos três jogadores que ainda estão fora por estarem voltando de lesão, mas o time deve ser o mesmo que vem jogando –, ressaltou Paulo Henrique, técnico do Juventus.
Juventus
Eduardo
Fábio Vidal
Cristiano
Cléber Sonda
Daril
Diego Eli
Vandré
Cinval
Lucas
Mano Garcia
Técnico: Paulo Henrique Marques
União Frederiquense
Thiago
Jésum
André Gaúcho
Castiano
Marquinhos
Douglas Rinaldi
Ítalo (Gabriel)
Adílson
Fernando Sá
Tiago Matos
Técnico: Rodrigo Bandeira
Arbitragem do jogo
Árbitro: Douglas Perdomini Geraldo
Assistente 1: Lucas Both
Assistente 2: Élio Nepomuceno de Andrade Jr
Crédito: Renan Silveira/Jornal O Alto Uruguai
Foto: Daiane Binello/Jornal O Alto Uruguai
Nenhum comentário:
Postar um comentário