quinta-feira, 8 de março de 2012

FORA DE CASA, UNIÃO CONSEGUE EMPATE CONTRA O JUVENTUS E SEGUE LÍDER DA CHAVE 2

União mesmo fora de casa conseguiu conquistar um ponto
(Foto: Luiz Paulo Soares/Jornal Noroeste)

Em seu primeiro confronto fora de casa, na temporada 2012, o União Frederiquense foi até Santa Rosa enfrentar o Juventus Atlético Clube, em jogo válido pela 2ª rodada da primeira fase, da Divisão Intermediária 2012. O jogo marcou a estreia da equipe santa-rosense no estádio Carlos Denardin, pois em seu primeiro confronto a equipe teve que viajar até a cidade de Panambi, onde foi derrotado por 1 a 0 frente ao Panambi. Cerca de 350 torcedores acompanharam a partida, onde a equipe da casa não conseguiu aproveitar o mando de campo e o Leão da Colina conseguiu conquistar um ponto importante, em noite inspiradíssima do goleiro Gilberto do tricolor frederiquense.

Cerca de 500 torcedores acompanharam a partida em Santa Rosa
(Foto: Luiz Paulo Soares/Jornal Noroeste)
Apesar de jogar fora de casa, o União se sentia como se estivesse atuando em casa e logo nos primeiros minutos de jogo criou jogadas de perigo no campo ofensivo, mas o goleiro Luciano salvou a equipe da casa. E em uma partida com um ritmo forte imposto por ambas as equipes, o primeiro tempo foi marcado por boa movimentação ofensiva, maior posse de bola, algumas falhas quase que fatais da equipe frederiquense. O Juventus explorava os erros do União, e a jogada de mais perigo aconteceu no finalzinho da primeira etapa, aos 46 min, mas a zaga e o goleiro Gilberto do União impediram de todas as maneiras possíveis uma finalização fatal do Juventus. A primeira etapa terminou 0 a 0.
O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com muita pressão do Juventus. A equipe frederiquense conseguiu equilibrar a partida aos 15 min. Três minutos depois, Gabriel e Piccinini fizeram um bom tabelamento na área, mas o goleiro Luciano saiu na jogada e conseguiu evitar o gol.
Aos 23min o zagueiro Jésum derrubou o jogador Lucas na área. O árbitro Douglas Perdomini marcou penalidade máxima. Lucas chutou forte no canto direito e o goleiro Gilberto fantasticamente conseguiu efetuar uma extraordinária defesa evitando o gol da equipe santa-rosense. Depois do pênalti defendido, a equipe do União com Douglas Rinaldi e Gabriel, construíram um belo tabelamento, que quase originou no primeiro gol da partida. O meia Gabriel entrou na área e passou para Rinaldi  na cara do gol chutar para fora.

(Foto: Luiz Paulo Soares/Jornal Noroeste)

Comandado pelo técnico Paulo Henrique, o time do Juventus entrou em campo buscando a vitória, mas para a equipe frederiquense um empate já estava ótimo, mas a vitória garantiria a liderança isolada da chave 2. A vitória não veio, mas com o empate nas mãos, no finalzinho do jogo, o União apenas administrou a partida para conseguir se manter invicto e assegurar a liderança da chave 2, com 4 pontos, empatado com a equipe do Esportivo, de Bento Gonçalves, mas a equipe frederiquense ganha nos quesitos de desempate, no saldo de gols marcados, na competição. No próximo domingo, 11, às 15h30min, o União Frederiquense volta a campo no Vermelhão da Colina, diante o seu torcedor, para enfrentar a equipe do Sapucaiense.

Craque do jogo

O radialista da rádio Comunitária, Samuel da Silva, entregou o troféu de craque do jogo da rádio Comunitária/jornal O Alto Uruguai/Ótica América/Posto Serrano ao goleiro Gilberto, do União Frederiquense, que salvou o tricolor frederiquense no estádio Carlos Denardin e garantiu mais um ponto para o Leão da Colina.
Ficha técnica
Divisão de Acesso 2012 – 2ª rodada
Local: Carlos Denardin, em Santa Rosa
Data: 08/03/2012
Horário: 20hs
Árbitro: Douglas Perdomini Geraldo
Auxiliares: Lucas Both e Élio Nepomuceno de Andrade Jr
Juventus
Luciano; Eduardo; Leandro Magrão; Fábio Vidal; Cristiano; Cléber Sonda; Diego Eli; Vandré (Renan Romanini); Cinval (Willian Bones); Lucas (Matheus); Mano Garcia. TécnicoPaulo Henrique Marques.
União Frederiquense
Gilberto, Thiago, Jésum, André Gaúcho e Castiano; Marquinhos, Douglas Rinaldi, Gabriel e Adílson (Ítalo); Fernando Sá (Piccinini) e Tiago Matos (Manivela). Técnico: Rodrigo Bandeira.
Amarelos: Fernando Sá (U); Jésum (U); Leandro Magrão (J); Matheus (J).
Placar Final: Juventus 0 x 0 União Frederiquense
.
.
.
Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai 

Nenhum comentário:

Postar um comentário