quarta-feira, 30 de maio de 2012

DOUGLAS DESENCANTA E MARCA NA VIRADA HISTÓRICA NAS CASTANHEIRAS

Foto: Rodrigo Fatturi/Chute 10

Embalado na segunda fase e invicto até então, o União Frederiquense protagonizou uma virada histórica nas Castanheiras. Jogando em Farroupilha contra o Brasil-FA, na noite desta quarta-feira, 30, o Leão da Colina após sair em desvantagem no placar, reagiu e buscou um heróico resultado. Heverton abriu o placar da partida para a equipe do Brasil de Farroupilha, a 14min do 1º tempo. O Tricolor da Colina conquistou a virada com gols de Gilian, aos 8min, com um golaço. Douglas 1 minutos ápos o gol de Gilian marcou o segundo gol do União. O próprio atacante roubou a bola no meio do campo e tocou para Gilian, que devolveu de calcanhar, e Douglas recebeu e desencantou, 2 a 1. Ytalo fechou o placar da partida aos 32min. Cruzamento de Ítalo Baiano, onde Gabriel escorou de cabeça, e Ytalo, ex-Internacional, com tranquilidade marcou seu primeiro gol vestindo a camisa do União Frederiquense, 3 a 1.
O União chegou a 10 pontos, na liderança isolada com dois pontos de vantagem do segundo colocado, São Paulo de Rio Grande, com 8 pontos, que na próxima rodada enfrenta o tricolor frederiquense no Vermelhão da Colina, às 15h30min, domingo, 3.

Jogo
Douglas desencantou e virou o placar para o União
(Foto: Daiane Binello/Arquivo AU)

O primeiro tempo acabou em vantagem para os donos da casa, apesar de um jogo muito parelho. Após cobrança de escanteio, aos 14min, Riantoni cabeceou a bola na trave, no rebole Heverton, zagueiro do Brasil-Fa, chutou forte e abriu o placar. Depois de levar o gol à equipe frederiquense começou a ter mais volume de jogo e com a posse da bola construía boas jogadas de ataque. Mesmo sem igualar o marcador, ainda no primeiro tempo, o União teve qualidade no meio de campo com Douglas Rinaldi, Adilson e Ytalo, que desperdiçaram ao total cinco chances claras de gol.
Na segunda etapa de partida. Reação e virada nas Castanheiras. Com volume de jogo, a 7min, Gilian fez um golaço. O próprio atacante tentou lançar para Douglas, mas a zaga afastou. A bola sobrou novamente para Gilian, que de fora da área, colocou a bola no ângulo, sem chance para o goleiro William Lago, do Brasil-Fa. Nem deu tempo de o Brasil assimilar o empate e o Leão da Colina virou o placar com Douglas aos 8min. O próprio atacante roubou a bola no meio do campo e tocou para Gilian, que devolveu de calcanhar, e Douglas recebeu, ficou na cara do goleiro, e deu um toque no canto, desencantando e marcando seu primeiro gol na temporada pelo o União, 2 a 1.
Para fechar o placar, Ytalo, também marcou seu primeiro gol vestindo a camisa do União Frederiquense. Aos 30min, após cobrança de falta de Ítalo Baiano, Gabriel escorou de cabeça, e Ytalo, ex-Internacional, com tranquilidade dominou deu números finais a partida, 3 a 1.
 

FICHA TÉCNICA
Brasil-Far (1): William Lago, Rodrigo Vareta, Heverton, Everaldo (Dudu) e Cris; Tiago Soler (Miro Bahia), Tiago Renz, Eduardinho e Marcos Paraná; Hyantony e Leandro Kivel (Raphael Paraíba). Técnico: Leandro Machado.
União Frederiquense (3): Gilberto, Thiago, Jésum, Vinícius e Ganzer; Marquinhos, Douglas Rinaldi, Ytalo e Adilson (Willian Paulista); Douglas (Gabriel) e Gilian (Italo Baiano). Técnico: Rodrigo Bandeira.
Arbitragem: André Cieslak, auxiliado por Carlos H. Selbach e Julio C. Espinoza de Freitas.
Cartões amarelos: Tiago Soler, Tiago Renz e Miro Bahia (B); Gabriel (U).
Vermelhos: Rafael (goleiro reserva do União).
Gols: Heverton (B), Gilian (U), Douglas (U) e Ytalo (U).
Local: Castanheiras (Farroupilha-RS).


Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai 

Nenhum comentário:

Postar um comentário