sábado, 28 de abril de 2012

EM SAPUCAIA DO SUL UNIÃO PERDE A SEGUNDA PARTIDA CONSECUTIVA NA DIVISÃO DE ACESSO

Sapucaiense vence o União e respira na Divisão de Acesso

O União viajou até Sapucaia do Sul para enfrentar a equipe o até então  vice-lanterna da chave, Sapucaiense em busca de mais três para retornar a liderança da chave 2, em jogo válido pela 16ª rodada da competição sofreu a segunda derrota consecutiva. A partida, que inicialmente seria realizada amanhã, 29, foi antecipada em virtude do grenal. O União em sua oitava partida longe de FW foi derrotado mais uma vez pela equipe rubro-negra, pelo placar de 3 a 0. Gols de Felipinho, Taffarel e Gã.

Com essa derrota, na antepenúltima rodada da Divisão de Acesso, a equipe frederiquense soma cinco vezes, um empate, e duas vitórias na casa do adversário. Na próxima terça-feira, 1º de maio, o tricolor frederiquense encara o Juventus, no Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen.


Jogo
Foto: Arquivo AU

O União começou a partida trocando bons passes de bola e trabalhando bem as jogadas no campo de ataque. O goleiro Júlio teve trabalho com os atacante da equipe frederiquense, Ismael Gaúcho e Gilian.

Depois dos 15min da etapa inicial, o destaque ficou pelo camisa 8 da equipe do Sapucaiense, Leandro Nunes, que assustou a defesa do Leão da Colina nas cobranças de falta e por pouco não abriu o marcador aos 14min. Mas explorando as jogadas de ataque pela direita de ataque, a equipe rubro-negra marcou o primeiro gol da partida, aos 25min, com o gol do camisa 11, da equipe do Sapucaiense Felipinho, que recebeu a bola nas costas do marcador do União, invadiu a área e chutou uma bomba alta no canto esquerdo, abrindo o placar da partida.

Depois de levar o gol, a equipe frederiquense que até então criava boas oportunidades de ataque se recuou, e o trio de ataque não conseguia fazer um triangulamento com precisão. 

O volante Willian Paulista, um dos novos reforços do União, vestiu pela primeira vez a camisa do tricolor, e em sua estreia atuou bem.  Com boas roubadas de bola, participando de boas jogadas no campo defensivo.
No intervalo da partida, o comandante do União Frederiquense, Rodrigo Bandeira, exigiu uma postura diferente da sua equipe em campo e no segundo tempo o técnico do tricolor frederiquense não obteve êxito nas suas exigências.
No início do segundo tempo, o centroavante Rodrigo recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro Jéssun e o goleiro Gilberto do União que saiu na jogada, mas o jogador Rodrigo conseguir passar pelo goleiro do tricolor frederiquense e livre na cara do gol incrivelmente perde gol feito, depois do jogador atrasar o toque na bola para o fundo das redes, quando então o zagueiro André Gaúcho chegou na jogada, interferindo a conclusão do atleta do Sapo.
Aos 10min, depois de mais uma grande jogada do jogador Felipinho, Rodrigo recebe a bola na linha de fundo pela direita e cruza a bola para a área onde Taffarel estava livre e de cabeça fez o segundo da partida, 2 a 0.

Adílson foi o único jogador do União que chutou a bola em gol no segundo tempo

Confusão envolvendo o goleiro do Sapucaiense Júlio e o lateral esquerdo Ítalo Baiano do União, aos 28min da segunda etapa deixam as equipes com 10 jogadores cada, após o árbitro expulsar os dois atletas. A equipe de Sapucaia sem goleiro reserva no banco para repor no lugar de Júlio, improvisa o centroavante Rodrigo no gol. Dois minutos depois, Adilson após receber a bola no campo ofensivo entra na área e tenta descontar o placar para o União, e o goleiro improvisado consegue efetuar uma sensacional defesa.

Já nos minutos finais, com 42min, Gã faz o terceiro gol para a equipe do Sapucaiense, após cobrança de lateral pela esquerda, o jogador recebeu a bola e colocou no fundo das redes. Fechando o placar da partida.



Ficha técnica
Divisão de Acesso 2012 – 16ª rodada
Sapucaiense x União Frederiquense 
Local: Estádio Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul
Data: 28/04/2012
Horário: 15h30min
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Auxiliares: Antônio João Albornoz e Jorge Luiz Antonio da Silva
Sapucaiense
Júlio (Rodrigo), Taffarel, Valença, Dieisson, Márcio; Elias, Claudio Júnior (PC), Leandro Nunes, Gã; Felipinho (Rafinha), Rodrigo. Técnico: Paulo Cunha.
União Frederiquense
Gilberto, Rony (Thales Magalhães), Jésum, André Gaúcho, Castiano; Willian Paulista, Italo Baiano, Adílson, Gabriel; Gilian (Ganzer), Ismael Gaúcho (Tiago Matos). Técnico: Rodrigo Bandeira.
Cartões amarelos: André Gaúcho, Ismael Gaúcho, Gabriel e Willian Paulista (U), Dudu E Valença (S).
Cartão vermelho: Ítalo Baiano (U), Júlio (S)
Gols: Felipinho, Taffarel e Gã


Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

UNIÃO ENCARA SAPUCAIENSE FORA. JOGO CONTRA O JUVENTUS SERÁ NA TERÇA

Arte: Silvana Klisczsz/AU

O União encara quase rebaixado Sapucaiense buscando voltar à liderança da chave 2 O União Frederiquense tem hoje, 28, mais um confronto pela Divisão de Acesso. O time frederiquense encara o Sapucaiense a partir das 15h30min, em Sapucaia do Sul. A partida, que foi antecipada em virtude do grenal, vale pela 15ª rodada da competição. O União faz sua oitava partida longe de FW. O total, o time perdeu quatro vezes, empatou uma e venceu duas como visitante. Na próxima terça-feira, 1º de maio, os frederiquenses encaram o Juventus, em casa.

O rubro-negro
O Sapucaiense, na vice-lanterna da chave, tem remotas chances de escapara do rebaixamento. O time do técnico Paulo Cunha precisa vencer todas as partidas restantes para seguir com chances de escapar da Segundona ou 3ª Divisão. A equipe tem os desfalques de Hiago e Robinson, expulsos diante do Panambi na última quarta-feira, 25. O Sapucaiense deve jogar com Eliandro, Taffarel, Valença, Dudu e Márcio; Elias, Claudio Júnior, Rafinha e Gã; Felipinho e Rodrigo.

Leão da Colina
O União joga para retomar a liderança mesmo longe de casa. Adílson volta à equipe, mas Maurício, Douglas Rinaldi e Marquinhos, todos com três amarelos, desfalcam o time. Além destes, Piccinini e Thiago seguem fora. O volante William Paulista deve estrear com a camisa do União como volante ao lado de Italo Baiano. No ataque, Ismael deve voltar à equipe ao lado de Gilian. Ytalo, meia que veio do Internacional, deve ficar como opção se for liberado pelo BID. O União deve ter Gilberto, Rony, Jésum, André Gaúcho e Castiano; Willian Paulista, Italo Baiano, Adílson e Gabriel; Gilian e Ismael Gaúcho.

Arbitragem
O trio de arbitragem será composto por Daniel Nobre Bins com Antônio João Albornoz e Renata Schaeffer.


Crédito: Renan Silveira/Jornal O Alto Uruguai

sexta-feira, 27 de abril de 2012

UNIÃO DIVULGA LISTA COM 19 NOMES. WILLIAN PAULISTA É A NOVIDADE. YTALO AINDA É DÚVIDA


Foto: Divulgação

O União Frederiquense divulgou na manhã de hoje, 27, a lista dos atletas que irão enfrentar o Sapucaiense amanhã, 28, em Sapucaia do Sul. A lista conta com 19 nomes, já que o clube ainda espera a liberação do meia Ytalo, que viajou com a delegação frederiquense. Maurício, Douglas Rinaldi e Marquinhos, todos suspensos, desfalcam a equipe, assim como os machucados Piccinini e Thiago. No entanto, o técnico Rodrigo Bandeira contará com a volta de Adílson e a estreia do volante Willian Paulista, que disputou a Série A pelo Pelotas. Confira a lista:
Goleiros: Gilberto e Rafael;
Laterais: Castiano, Ganzer e Rony;
Zagueiros: André Gaúcho e Jésum;
Volantes: Basso, Gustavo Froner e Willian Paulista;
Meias: Adílson, Gabriel, Italo Baiano e Ytalo;
Atacantes: Gilian, Ismael Gaúcho, Murilo, Thales e Tiago Matos.


Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária

UNIÃO APRESENTA WILLIAN PAULISTA E ANUNCIA MAIS DOIS REFORÇOS


O União Frederiquense anunciou mais três reforços para a disputa da Divisão de Acesso 2012, na noite desta quinta-feira. 
O primeiro é o volante Willian Paulista, que já estava vinculado ao clube e atuou pelo Pelotas no Gauchão, por empréstimo. O jogador já treinou com o grupo e poderá fazer sua estreia neste sábado, contra a Sapucaiense, pois seu nome já está constando no BID. 
Junto com Willian Paulista, o Leão da Colina anunciou o zagueiro Vinícius e o atacante Douglas. Vinícius jogou o Gauchão pelo Santa Cruz, enquanto que Douglas, que fez excelente Segundona no ano passado pelo Juventus, de Santa Rosa, atuou neste Gauchão pelo São Luiz de Ijuí. 
Vinícius e Douglas chegarão na próxima terça-feira, dia 1º de maio, quando serão oficialmente apresentados pela direção do clube. 

FICHAS TÉCNICAS

WILLIAN PAULISTA
Posição: Volante
Nome: Willian Carlos Magri
Data de nascimento: 10/01/1981
Altura: 1,84m
Peso: 82kg.
Clubes: Santa Cruz-RS, Chapecoense-SC, futebol asiático (4 anos), Novo Hamburgo e Pelotas


 VINÍCIUS
Posição: Zagueiro
Nome: Vinícius Masiero
Data de nascimento: 26/04/1981
Altura: 1,93m
Peso: 80kg
Clubes: Caxias, Lajeadense, Avenida,  Brasil-PEL, Novo Hamburgo e Santa Cruz.






DOUGLAS
Posição: Atacante
Nome: Douglas da Silva Vieira
Idade: 24 anos
Clubes: Juventus de Santa Rosa, São José-POA e São Luiz de Ijuí





Fotos: Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa/União Frederiquense

quarta-feira, 25 de abril de 2012

EM TARDE POUCO INSPIRADA, UNIÃO PERDE PARA O MILAN EM JÚLIO DE CASTILHOS


Foto: Divulgação
Numa tarde de tempo carrancudo e de pouco futebol, o União Frederiquense jogou em Júlio de Castilhos e foi derrotado pelo Milan, pelo placar de 2 a 0.
O primeiro tempo foi parelho, mas tecnicamente de baixa qualidade técnica, sem praticamente nenhuma chance clara de gol para nenhum lado.
Na segunda etapa a partida continuou deficiente na questão técnica, mas os gols saíram. E saíram para o time da casa. Aos 10 minutos, depois de cobrança de escanteio, o árbitro assinalou pênalti após visualizar que a bola tocou no braço de um dos defensores do time frederiquense. Rone cobrou forte e abriu o placar. O segundo gol do time do centro do estado foi marcado por Alfinete, que recém havia entrado na partida. O jogador recebeu lançamento e, na saída de Gilberto, tocou por cima do goleiro, fazendo 2 a 0.
A próxima partida do União Frederiquense será novamente fora de casa. Neste sábado, 15h30, o Leão da Colina vai até Sapucaia do Sul, data em que encara a Sapucaiense.

Ficha técnica
Divisão de Acesso 2012 – 15ª rodada
Local: Estádio Miguel Wairich Filho, em Júlio de Castilhos.
Milan
Romário, Tino, Bonaldi e Gonçalves; Japa, Marcio Bolacha, Peter (Marcinho), Galo e Randerson; Baiano (Alfinete) e Rone (André). Técnico: Valduíno Alves.
União Frederiquense
Gilberto, Rony (Murilo), Jésum, Mauricio e Castiano; Marquinhos, Douglas Rinaldi, Gabriel (Thales Magalhães) e Italo Baiano; Gilian (Ismael Gaúcho) e Tiago Matos. Técnico: Rodrigo Bandeira.
Arbitragem: Bruno Mattos Criscuolli
Auxiliares: Haury Temp e Ilson Marcus Soares.
Gols: Rone (M) e Alfinete (M)
Cartões amarelos: Rone (M); Marquinhos, Gabriel, Mauricio e Douglas Rinaldi (U).


Crédito: Márcio Bariviera/Assessoria de Imprensa do União

GABRIEL BASSO COMANDA VITÓRIA DA CLASSIFICAÇÃO DO UNIÃO PARA A PRÓXIMA FASE DO ESTADUAL DE JUNIORES

Gabriel Basso (com a posse de bola na foto acima), foi o destaque da partida
 
A tarde desta quarta-feira, 25, foi muito importante para o grupo frederiquense. Jogando no Vermelhão da Colina, os atletas do União Frederiquense foram com mais gana do que nunca para cima da equipe do Passo Fundo, e mesmo com o gramado escorregadio e muita chuva, a equipe conseguiu mais uma vitória que garantiu a liderança isolada do chupo E do Estadual de Juniores, com 17 pontos, e consequentemente garantiu a classificação antecipada para a próxima fase da competição. Gabriel Basso e Boita marcaram os gols para a equipe frederiquense.

Jogo
Foto: Caroline de Oliveira

Depois de quase 30 minutos de atraso devido que não havia policiamento no estádio, o juiz autorizou o iniciou da partida assim que a brigada chegou ao Vermelhão da Colina.  A equipe do União começou o jogo partindo para o ataque e por pouco não abriu o placar logo nos primeiros minutos.
Depois de várias tentativas, somente aos 32min, o tricolor frederiquense abre o placar, depois do jogador Matione ser derrubado na grande área pelo zagueiro Daniel da equipe passofundense. Gabriel Basso cobrou e converteu a penalidade máxima.

Foto: Caroline de Oliveira

Depois de ficar em desvantagem no placar, o Passo Fundo começou a pressionar mais no ataque. Nos minutos finais do primeiro tempo e durante todo o segundo tempo o setor de criação da equipe do tricolor da Serra trabalhou incessantemente, mas a defesa do União com Marcel e Basso, que voltava para auxiliar na defesa, foram muito bem e precisos nas jogadas impedindo que o Passo Fundo igualasse o placar da partida.
Enquanto no primeiro tempo só houve dois cartões, no segundo tempo choveu cartão amarelo para as duas equipes. No total, foram mais de sete cartões distribuídos durante a partida. 
O destaque da partida foi o jogador Gabriel Basso que comandou a vitória do “Leãozinho da Colina”, sendo o jogador de criação no meio de campo, iniciando belas jogadas, dando oportunos passes para os seus companheiros de equipe, e voltando para o campo de defesa para auxiliar na marcação.

A equipe do Passo Fundo tentou uma reação na partida mas esbarrou
na zaga frederiquenses (Foto: Caroline de Oliveira)

Nem a chuva conseguiu esfriar a partida, que do inicio ao fim foi disputada. Os jogadores do União deram sangue pelo time (literalmente no caso de Matione, que mesmo com o supercílio do olho direito sangrando, queria continuar na partida para ajudar a sua equipe, mas foi impedido de retornar ao gramado pela comissão técnica frederiquense).
Aos 49min, quando o campo já havia sido completamente tomado pela neblina, Boita em uma sensacional jogada na linha de fundo, mesmo sem ângulo arriscou o chute ao gol fechando o placar da partida e garantindo os três pontos para a equipe da casa.
A equipe júnior do União volta a campo novamente no próximo sábado, em jogo válido pela última partida da primeira fase da competição em Santo Ângelo, contra a equipe do Santo Ângelo.

Ficha técnica
Estadual de Juniores Sub-20 – 9ª rodada
Local: Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen
Data: 25/04/2012
Horário: 15h30min
União Frederiquense (U): Cristiano, Daniel, Gustavo, Marcel, Gabriel Basso, Lima, Lucas, Marcão (Boita), Douglas Fortes; Mattione (Assis), Guto (Ló). Técnico: Luiz Carlos Romitti.
Passo Fundo (PF): Douglas (Fernando), Eliton (Daniel), Mauro, Daniel (Brasinha), Alemão, Adrian, Cereta, Felipe, Buchecha, Dagoberto (Pasini), Ronaldo (Diego). Técnico: Joubert Pereira da Silva.
Cartões amarelos: Daniel, Gustavo, Guto, Marcão e Ló (U), Adrian e Cereta (U)
Gols: Gabriel Basso e Boita (U)
Placar final: União Frederiquense 2 x 0 Passo Fundo.


Créditos: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

UNIÃO ENCARA MILAN PARA PERMANECER NA LIDERANÇA

Arte: Silvana Klizscs

O União Frederiquense faz hoje sua 7ª partida fora de casa na Divisão de Acesso. Com 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas longe de FW, o Leão da Colina encara o Milan, em Julio de Castilhos. O rubro-negro ocupa a vice-lanterna da competição com apenas 11 pontos, 15 a menos que o líder da chave 2, o próprio União. A partida Milan x União Frederiquense tem início às 15h30min.

Os donos da casa
O Milan, na vice-lanterna da chave, luta diretamente contra o rebaixamento. Pelas contas do clube, a equipe precisa vencer os 4 jogos que lhe resta para fugir da 3ª Divisão, a Segundona. O time do técnico Valduíno Alves não terá o zagueiro Fabrício, suspenso com 3 amarelos, e Alex Lima. Em relação ao time que jogou em FW, o goleiro Romário e os atacantes Dener e Baiano, ex-Panambi, são as novidades, além do volante Gonçalves, vinculado junto ao Lajeadense. Os experientes Bonaldi e Márcio Bolacha seguem como titulares e o centroavante Roni volta ao time. O Milan deve jogar com Romário, Bonaldi, Tino e Índio; Galo, Gonçalves, Márcio Bolacha, Japa e Randerson; Roni e Baiano.

Leão da Colina
O União joga para manter a liderança mesmo longe de seus domínios. Adílson, com 3 amarelos, e Piccinini e Thiago, machucados, são os desfalques. Castiano, recuperado de lesão, deve voltar já como titular com Italo Baiano atuando no meio e Rony será o lateral-direito, estreando na competição. O técnico Rodrigo Bandeira deve voltar ao 4-4-2 com Gilian e Tiago Matos no ataque. Thales, que entrou bem diante do Esportivo é opção assim como Ismael Gaúcho. No meio, Gabriel deve ter a companhia de Italo Baiano. Os recém chegados Willian Paulista e Ytalo ainda não possuem condições legais de jogo. O União deve ter Gilberto, Rony, Jésum, Maurício e Castiano, Marquinhos, Douglas Rinaldi, Italo Baiano e Gabriel; Gilian e Tiago Matos.

Arbitragem
A arbitragem será de Bruno Mattos Criscuoli com Haury Temp e Ilson Marcus Soares.



Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária

terça-feira, 24 de abril de 2012

LISTA DO UNIÃO: THIAGO, MACHUCADO, É UMA DAS AUSÊNCIAS

Thiago (foto acima) está machucado e fica de fora da partida contra o Milan

O União Frederiquense divulgou no início da noite de hoje, 24, a lista dos 18 atletas relacionados para enfrentar o Milan amanhã, 25, em Júlio de Castilhos. Em relação à partida contra o Esportivo, no último domingo, 22, a equipe tem 4 mudanças na relação: Gilberto e Murilo voltam de suspensão e Castiano e Ismael Gaúcho retornam de lesão. Fabiano Gabi, por opção, Adílson, suspenso, e Thiago e Piccinini, machucados, ficam fora. Confira a lista:
Goleiros: Gilberto e Rafael;
Laterais: Castiano, Ganzer e Rony;
Zagueiros: André Gaúcho, Jésum e Maurício;
Volantes: Douglas Rinaldi, Gustavo Froner e Marquinhos;
Meias: Gabriel e Italo Baiano;
Atacantes: Gilian, Ismael Gaúcho, Murilo, Thales e Tiago Matos.

  
Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária

UNIÃO ALTERA JOGO PARA SÁBADO, FORA, E AINDA TENTA JOGAR NO DIA 1º, EM CASA

A Federação Gaúcha de Futebol ainda não confirmou, mas do que depender das direções de União Frederiquense e Sapucaiense, o confronto entre as duas equipes que ocorreria em Sapucaia do Sul no próximo domingo, dia 29, será antecipado. De acordo com o presidente do União, Celson de Oliveira, a partida Sapo x Leão será sábado, 28, em virtude do clássico Grenal, que decide a Taça Farroupilha, ser disputado no domingo. Sapucaiense x União Frederiquense acontece no próximo sábado, às 15h30min.
Já quanto à partida União x Juventus, que está marcada para o dia 2 de maio, a direção frederiquense tenta antecipação do confronto para o feriado do dia 1º de maio, na terça-feira, para coincidir com a Expofred e lotar o Vermelhão. No entanto, a antecipação esbarra no fato da necessidade de haver concordância entre as equipes. “Se fosse para transferir para quinta-feira, 3, não haveria problema, mas para antecipar, os dois clubes precisar concordar com a mudança”, explica o presidente.
Como o Juventus joga nesta quinta-feira, 26, pela 15ª rodada, não haveria intervalo suficiente entre as partidas do time de Santa Rosa, uma vez que no final de semana o time necessitaria jogar sábado, não fechando 72 horas para o jogo de quinta, 26, ou domingo, não fechando as 72 horas para o jogo do dia 1º. A direção do União aguarda posicionamento do Juventus para definir a partida que acontece no Vermelhão da Colina, na terça-feira, 1º, ou na quarta-feira, 2. A data de Sapucaiense x União, no entanto, está confirmada com alteração para sábado, 28, às 15h30min.


Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária

segunda-feira, 23 de abril de 2012

MUDANÇA: ÍTALO, AGORA, É ÍTALO BAIANO

Ítalo, camisa 6, passa a ser chamado agora de Ítalo Baiano
(Foto: Arquivo AU)

Com a chegada de Ytalo, ex-Internacional, cresce o número de homônimos no União Frederiquense. Além do meia Ytalo e do lateral/meia Ítalo, o time tem Thiago Matos (lateral) e Tiago Matos (atacante), Gabriel (meia), Gabriel Ganzer (lateral) e Gabriel Basso (volante), Douglas (volante) e Douglas Fortes (meia).
Para evitar confusões, os apelidos foram criados e sobrenomes utilizados por imprensa e torcedores para diferenciar os atletas. Thiago (lateral) “perdeu” o sobrenome para diferenciar do atacante Tiago Matos. Gabriel Ganzer virou Ganzer e Gabriel Basso virou Basso para diferenciar do meia Gabriel. No meio Douglas é chamado de Douglas Rinaldi e Douglas Fortes passou a ser chamado de Douglinhas.
A mais recente contratação frederiquense, Ytalo, já fez com que o lateral/meia Ítalo já pensasse em apelido. Questionado pela reportagem de AU/Rádio Comunitária, Ítalo aceita ser chamado de Ítalo Baiano, para honrar sua naturalidade. O atleta, que marcou o 1º gol do Leão da Colina na Divisão de Acesso 2012, não vê problema com a “mudança” e diz achar legal o novo apelido.


Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária

GOLS DO JOGO: UNIÃO X ESPORTIVO

No último domingo, 22, o União Frederiquense recebeu no Vermelhão da Colina a equipe do Esportivo. Com belíssimos gols de Italo Baiano, Piccinini, Thales Magalhães e Gilian, o Leão da Colina derrotou a equipe alviazul diante mais de 4.000 torcedores. Já para a equipe de Bento Gonçalves Rafael Bittencourt e Dirley descontaram, e deram números finais a partida: União 4 x 2 Esportivo. 
Veja os gols da partida, filmados e editados pela Agência da Hora, para o blog da parceria União em Dobro, do jornal O Alto Uruguai e Rádio Comunitária.

Caso não consiga visualizar o vídeo, CLIQUE AQUI e visualize. 



Imagens: Almir Felin
Edição: Fábio Pelinson

domingo, 22 de abril de 2012

TORCEDOR LOTA O VERMELHÃO DA COLINA E UNIÃO VENCE POR 4 A 2

Piccinini faz um belissímo gol e se lesiona na partida
(Foto: Caroline de Oliveira)

Diante mais de 4.000 torcedores o União Frederiquense brilhou em campo. Superior durante os 90 minutos, a equipe comandada pelo técnico Rodrigo Bandeira fez a sua melhor partida na competição até o momento e, com volume de jogo, posse de bola e objetividade nas conclusões, derrotou o Esportivo na tarde deste domingo. Com a vitória, o tricolor frederiquense retornou à liderança do grupo 2 da Divisão de Acesso com 26 pontos, mesma pontuação da equipe alviazul, que fica atrás pelo no saldo de gols. Os responsáveis pelos gols do Leão da Colina foram Italo Baiano, Piccinini, Thales Magalhães e Gilian. Já para a equipe de Bento Gonçalves Rafael Bittencourt e Dirley descontaram. 

Jogo
Ítalo abriu o placar da partida, após cobrança de falta, lance
do jogo acima (Foto: Caroline de Oliveira)

O União começou a partida trabalhando bem as jogadas no campo de defesa, sem colocar muita pressão na equipe alviazul. Mas passados os primeiros 10 minutos de jogo, a equipe frederiquense disparou para o campo de ataque. A ofensividade do Leão da Colina surtiu efeito e, aos 11min, Italo Baiano, em cobrança de falta pela direita abriu o placar. O camisa 6 chutou com força a bola em direção ao gol, a defesa do Esportivo tentou subir e afastar o perigo, mas acabou atrapalhando o goleiro Fabiano e a bola entrou no canto esquerdo: 1 a 0.

Na sequência da jogada a bola entrou para o fundo das redes após cobrança
de falta do lateral esquerdo Ítalo (Foto: Caroline de Oliveira)
Já com o placar favorável, o União, com boa movimentação no meio de campo com Adilson e Piccinini, explorando sempre a lateral esquerda ofensiva, continuou no ataque e aos 16min teve mais uma boa jogada. Lançamento de Douglas Rinaldi pela lateral direita de ataque, Piccinini entra na área e mesmo marcado arrisca o chute ao gol. A bola passa rente a trave e por pouco a equipe frederiquense não amplia o marcador.
Aos 28min, novamente Piccinini no campo de ataque, livre. Desta vez o atleta do União marcou o seu gol na partida, se consolidando na artilharia da equipe junto com Adílson. Pela esquerda e em jogada individual, Piccinini se desvencilhou do marcador e arriscou de fora da área, a bola entrou no ângulo direito, num belíssimo gol, o 2º do União na partida.

(Foto: Caroline de Oliveira)

Na 2ª etapa, o Esportivo voltou melhor e atacava sempre pela direita, com Cassiano. Mas quem descontou para a equipe alviazul foi Rafael Bittencourt, aos 21min. O meia, em cobrança de falta pela esquerda, chutou forte e a bola passou direto pela área e parou no fundo das redes: 2 a 1.
Depois da equipe alviazul descontar o placar, o União reacendeu-se na partida e ampliou ainda mais a vantagem no marcador aos 26min com Thales Magalhães. O atacante roubou a bola de Dirley no meio de campo e entrou na área, o goleiro Fabiano tentou intervir na jogada, saindo na bola, mas Thales chutou na saída do goleiro no canto esquerdo fazendo 3 a 1. E aproveitando o embalo da equipe frederiquense, Gilian, aos 28min, driblou três jogadores que faziam a sua marcação e chutou de canhota no ângulo direito, 4 a 1.

Dirley marca o segundo gol do Esportivo após bate e rebate na área
(Foto: Caroline de Oliveira)


A equipe de Bento Gonçalves no finalzinho do jogo, aos 41min, descontou com Dirley. Após cobrança de falta de Rafael Bittencourt, o goleiro Rafael dá rebote e Cassiano na lateral esquerda chuta. Dirley pega a sobra e marca o segundo gol do Esportivo.
A equipe da Serra até tentou uma reação no final, mas a zaga da equipe frederiquense afastou as jogadas de perigo nos últimos minutos. O União soube aproveitar o mando de campo e conquistar mais três importantes pontos na competição, voltando à liderança da chave. 

Torcida lota o Vermelhão da Colina e assiste a melhor partida do União
 na Divisão de Acesso 2012 (Foto: Caroline de Oliveira)

A próxima partida do União Frederiquense será em Júlio de Castilhos, contra a equipe do Milan, na próxima quarta-feira, 25, às 15h30min.

Ficha técnica
Divisão de Acesso 2012 – 14ª rodada
União Frederiquense 4 x 2 Esportivo 
Local:  Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen
Data: 22/04/2012
Horário: 15h30min
Árbitro: Rogério Furtado Gonçalves
Auxiliares: Julio Cesar Barcelos Rodrigues e Luiza Naujorks Reis
União Frederiquense
Rafael, Thiago, Jésum, Mauricio e Italo; Marquinhos (André Gaúcho), Douglas Rinaldi, Piccinini (Gilian), Gabriel e Adilson; Tiago Matos (Thales Magalhães). Técnico: Rodrigo Bandeira.
Esportivo
Fabiano, Vitinho (Feijão), Ediglê, Dirley e Raone; Fábio Oliveira, Rafael Muçamba, Rafael Bittencourt e Felipe Athirson (Paulo Josué); Cassiano e Mauro (Kanu). Técnico: Luis Carlos Winck.
Cartões amarelos: Marquinhos, Gabriel e Adilson (U); Rafael Bittencourt, Fábio Oliveira, Dirley e Paulo Josué (E).
Gols: Italo (U), Piccinini (U), Rafael Bittencourt (E), Thales Magalhães (U), Gilian (U) e Dirley (E). 


Créditos: Caroline de Oliveira e Renan Silveira/Jornal O Alto Uruguai