sábado, 27 de abril de 2013

PRÉ-JOGO: UNIÃO E AIMORÉ DUELAM PELA 7ª RODADA

Reforçado com o atacante Gilian, União viaja sem pensar nos desfalques para enfrentar 
o “balançado” Aimoré, em São Leopoldo (Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

Rumo ao destino mais longe da primeira fase, São Leopoldo, o União Frederiquense pega a estrada para enfrentar o Aimoré, pela penúltima rodada do primeiro turno. A primeira vitória do Leão da Colina ainda não veio, mas se as circunstâncias não têm favorecido o União de domingo a domingo, neste próximo, a história pode ser diferente. O adversário também não tem convencido na Divisão de Acesso, e tem quatro pontos na competição. A partida será a estreia do novo técnico Ben-Hur Pereira, que assumiu o lugar de Gelson Conte, que estava no comando há 11 meses e foi demitido após a derrota para o Inter de Santa Maria. Porém, essa troca de técnico visa justamente reanimar o grupo de atletas.
Fica claro que no jogo das circunstâncias – mesmo com a constante lista de desfalques e ainda não tendo vencido – oUnião sai na frente. O time teve toda a semana para trabalhar, enquanto Ben-Hur chegou apenas na terça-feira, 23, para conhecer o grupo de atletas. O tricolor de FW também ganhou mais um reforço nesta semana, o atacante Gilian, que estava no Esportivo, começou a treinar na quarta-feira, e, liberado pelo BID, estará à disposição de Caranhato. Já no Aimoré, apenas dispensas. Três jogadores – Julinho, Gabriel (ex-União) e Éder Richartz – rescindiram. Além disso, oclube de São Leopoldo vem de derrota dentro de casa, jáo União, de empate fora. Se algumas derrotas já tiveram que ser creditadas às circunstâncias de jogo e de plantel, colocamos agora as expectativas da primeira vitória também nelas. Mesmo sabendo que no futebol, muito da previsibilidade acaba depois do apito inicial.

Leão contra Índio Capilé
Olhando para a tabela, a partida poderia ser chamada como o “Jogo dos desesperados”, já que Aimoré, com quatro pontos, estaria na zona de rebaixamento para a Segunda Divisão, e o União, com cinco, seria o primeiro a se salvar. Porém, a confiança do clube, e também do torcedor, é que o União tenha um segundo turno bem diferente, fazendo jus à qualidade dos atletas integrados ao grupo. E para isso, é importante tratar as duas últimas partidas do turno como decisão e, claro, vencer para deixar toda essa pressão para trás. Tudo começa em São Leopoldo.
O novo comandante do Aimoré, mesmo chegando nesta semana para trabalhar, é um velho conhecido do clube. Ben-Hur foi atleta e capitão da equipe que obteve o acesso à primeira divisão em 1987, e também treinou o time em 2007. Porém, o técnico, que estava no Cruzeiro-Poa, deve ter encontrado um clima nada agradável no Estádio Cristo Rei. O Aimoré tem quatro derrotas, um empate e uma vitória, que veio na estreia contra o Ypiranga.

Conhecidos dos torcedoresdo União
No plantel e na comissão técnica do Aimoré, estão velhos conhecidos dos frederiquenses. O preparador físico, Marcel Cardoso, trabalhou no União nas duas primeiras temporadas do clube. Em campo, o zagueiro e capitão Jésum e o volante Marquinhos, que fizeram parte do elenco do União no ano passado, agora defendem o Aimoré. Ainda faz parte do elenco o volante Toto, que jogou em Frederico Westphalenna primeira disputa do time na Divisão de Acesso, em 2011.

Histórico da partida
No jogo deste domingo, 28, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, União Frederiquense e Aimoré se enfrentam pela primeira vez na história.

De olho nele
Rodrigo Fernandes Alfen, ou Rodrigão, tem 34 anos e é um centroavante conhecido no futebol nacional. O jogador já atuou em clubes da França, Portugal, Arábia Saudita e do México. No futebol brasileiro, teve boa passagem pelo Atlético-PR, em 2006, e antes disso atuou no Internacional, Santos.Em 2007,integrou o elenco do Palmeiras, onde marcou um golaço de bicicleta contra o Inter, no Beira-Rio. O jogador já marcou dois gols na Divisão de Acesso, ambos na estreia, e que garantiram a vitória do Aimoré em cima do Ypiranga.

Prováveis escalações
Aimoré: Rafael, Jean, Jésum, Luis Henrique, Alex (Fábio); Marquinhos, Toto, Mikael, Japa (Faísca); Da Silva e Rodrigão. Técnico: Ben-Hur Pereira.
Observações: o jogador Marquinhos cumpriu suspensão na última partida e deve voltar. Para o jogo do domingo, todos os jogadores estão à disposição do novo comandante. A dúvida está no meio e no ataque, que deve ser formado por um homem de referência (Rodrigão) e um atacante de velocidade.

União Frederiquense: Bruno Hepp, Barão, Anderson Bill, Caçapa e Tatto; Manivela, Douglas Rinaldi, Thiago Correa, Piccinini; Jajá e Lima (Gilian). Técnico: Marcelo Caranhato.
Observações: liberado pelo BID, Gilian está à disposição. Já Serjão, Michel Lugo, Gylvan, Xavier e Hyantony se recuperam de lesão e estão fora dos relacionados.

Arbitragem
O árbitro da partida será Daniel Santos Noronha, 32 anos, da categoria C - conforme informações do site da FGF -, e será auxiliado por Henrique Soares Coromberk e Tiago Rodrigo de Moraes Pinheiro. O quarto árbitro vai ser Lucas Matheus da Silva e o delegado da FGF, Ivan Paulo Correa


Créditos: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai

sexta-feira, 26 de abril de 2013

FECHANDO O GRUPO PARA DOMINGO

O técnico Marcelo Caranhato testou Gilian no time titular, mas o grupo inicial provavelmente 
terá Jajá e Lima no ataque (Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)


A tarde desta sexta-feira, 26, foi de trabalho no Vermelhão da Colina. Marcelo Caranhato comandou um treino tático e um coletivo com os jogadores que têm condição de atuar contra o Aimoré, no domingo, 28, em São Leopoldo. Os jogadores que treinaram com colete, e devem começar a partida contra o Índio Capilé, tem Bruno Hepp no gol, Barão e Tatto nas laterais, Anderson Bill e Caçapa na zaga, Manivela e Douglas Rinaldi de volantes, Thiago Correa e Piccinini na meia, Lima e Jajá no ataque.

(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)

O técnico Marcelo Caranhato ainda testou Ganzer na zaga, quando Anderson Bill foi poupado e Gilian no ataque, no lugar de Jajá. O atacante que estava disputando o Gauchão pelo Esportivo, teve sua rescisão divulgada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na quinta-feira, 25, e sua inscrição no União Frederiquense publicada na tarde desta sexta-feira, 26, estando liberado para a partida de domingo. Durante o coletivo, Caranhato também treinou cobranças de faltas e escanteio com Tatto e Picinnini.
O elenco do União Frederiquense sairá de Frederico Westphalen às 13 horas deste sábado, 27, rumo a São Leopoldo. O jogo no Estádio Cristo Rei, contra o Aimoré, será no domingo, às 15h30min.

(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)


Créditos: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai

COMPLEXO ESPORTIVO NOS PLANOS DO LEÃO DA COLINA

Aquisição de 11 hectares de terra para a construção da nova casa do União foi 
aprovada pelo Conselho Deliberativo na noite da última quinta-feira 
(Foto: Daiane Binello/Jornal O Alto Uruguai)

A imprensa foi reunida na manhã desta sexta-feira, 26, para o anúncio oficial da aprovação da aquisição de 11 hectares de terra para a construção do Complexo Esportivo do União Frederiquense de Futebol. O Conselho Deliberativo do clube reuniu-se na noite da última quinta-feira, 25, para acertar detalhes sobre a pauta.

Direção do União fez o anúncio oficial em coletiva de imprensa
(Foto: Daiane Binello/Jornal O Alto Uruguai)

A nova casa do Leão da Colina será localizada na linha Faguense, há aproximadamente dois quilômetros do Vermelhão da Colina, sendo que a área equivale a cerca de 15 campos de futebol oficiais.
A viabilidade do projeto passa pela comercialização de um condomínio horizontal de lotes que será localizado junto ao local da construção do estádio. Serão em torno de 80 terrenos, que devem ser adquiridos por torcedores e comunidade em geral.
Confira mais informações na edição impressa do AU deste sábado, 27.


Artes do projeto: Construtora Dalla Nora
Créditos: Daiane Binello/Jornal O Alto Uruguai

quinta-feira, 25 de abril de 2013

UNIÃO REALIZA PRIMEIRO TREINO COLETIVO DA SEMANA

Técnico Marcelo Caranhato promoveu o primeiro treino tático da semana 
(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

O elenco frederiquense voltou a treinar na tarde desta quinta-feira, 26, no campo do Bangú, interior de Frederico Westphalen, dando sequência à preparação para a próxima partida da Divisão de Acesso. O primeiro coletivo da semana foi comandado pelo técnico Marcelo Caranhato. A equipe se prepara para enfrentar o Aimoré, neste domingo, 28, às 15h30min, em São Leopoldo.

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)
No primeiro coletivo da semana, o Caranhato contou com o retorno do zagueiro Anderson Bill e do volante Manivela, que foram poupados do treino da última quarta-feira, 25. Além deles, Marcelo Butty que estavam no departamento médico treinou normalmente, mas também como Serjão, Michel Lugo, Gylvan e Xavier (foto), não deverá sequer viajar para atuar domingo.
A provável equipe titular que treinou de coletes, foi composta por: Bruno Hepp, Barão, Bill, Caçapa, Tatto, Manivela, Rinaldi, Lima, Correa, Piccinini e Jajá. Na equipe sem coletes treinaram: Gallas, Basso, Aguinaldo, Anchieta, Itaqui, Ganzer, Talheimer, Bonnes, Patrola, Jean Michel e Gilian.
A equipe titular derrotou por 2 a 0 a equipe reserva, com gols de Piccinini e Jajá.
Durante a atividade, o técnico aproveitou para enfatizar a posse de bola com a finalidade de aumentar o índice de passes certos e finalizações a gol.

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

A principal novidade no coletivo foi o atacante Gilian (foto), que chegou ontem e já treina normalmente com o grupo. No final desta quinta-feira, foi protocolado a rescisão do atleta com o Esportivo, conforme consta no BID, e nesta sexta-feira o setor jurídico do União já deve conseguir a liberação para o mesmo já poder estrear domingo.

Descontração no final do treino
(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

Mesmo tendo que enfrentar dois turnos de trabalhos nesta quinta-feira – academia pela manhã e coletivo a tarde –, após os fins dos trabalhos os atletas se reuniram para iniciar ainda no campo a comemoração dos aniversariantes da semana. Dentre eles, do jogador Willian Bonnes e do meia Ricardo Lima.
Muita descontração, farinha e ovo marcaram a comemoração.

Sequência dos trabalhos
Os trabalhos prosseguem nesta sexta-feira, 25. Pelo turno da manhã, os atletas terão o período de folga, e voltam aos trabalhos a tarde, às 15h30min, no campo do Vermelhão da Colina, quando deverem realizar mais um treino tático, já para definir a equipe que entrará em campo pela sétima rodada da Série A/2, contra a equipe do Índio Capilé.


Créditos: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai
(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)
(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)
(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)
(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)
(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)
(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

GILIAN É APRESENTADO E CONCEDE ENTREVISTA COMO JOGADOR DO UNIÃO

Gilian foi apresentado na tarde da última quarta-feira, no Vermelhão da Colina´
(Foto: Márcio Bariviera/Assessoria de Imprensa)

O atacante Gilian, 27 anos, retornou a Frederico Westphalen na tarde da última quarta-feira, 24, quando foi apresentado oficialmente. Antes de realizar o primeiro treinamento, o atleta conversou com a reportagem do O Alto Uruguai . Confira a entrevista na íntegra:

Retorno
“As negociações com o União já vinha de tempo. Vinha conversando com o Rafael (gerente de futebol) antes mesmo de ir para o Esportivo. A gente conversava e tenho uma amizade boa com ele, e sempre conversamos por telefone durante o campeonato da Série A que fiz lá no Esportivo, e agora se concretizou o acerto.
Um dos motivos que me fizeram retornar, é porque é um clube que já conheço, sei da história do clube, sei das pessoas que estão aqui no comando, conheço bem. Também gostei muito da torcida na passagem quando estive aqui no ano passado. Tenho um carinho muito grande pelo União, tanto que quando eu conversei com o Rafael, tinha dito para ele que se tivesse que jogar na segunda divisão, minha preferência era o União. É o que está acontecendo hoje, e estou muito feliz por estar aqui”.

Sondagens
(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)
“Teve contatos de outros clubes, mas que não evoluíram. O União era uma das minhas preferências e sempre deixei bem claro. Quando conversava com outros clubes também deixava bem claro que o União era minha preferência, então, deu tudo certo, e espero ajudar o time”.

Características
“Sou um jogador de velocidade, ajudo muito na marcação também, taticamente acho que posso ajudar muito. Também faço gols. Minha característica principal é fazer com que o atacante/centroavante fique em uma posição melhor de gol, mas também faço muitos gols”.

Passagens pelo Sapucaiense e Esportivo
“Depois que joguei pelo União, tive uma passagem muito boa pelo Sapucaiense, onde já havia subido lá o Sapucaiense na segunda divisão em 2007. Agora no Esportivo acho que tive uma mais uma boa passagem, e fiz um bom Gauchão, onde consegui fazer 5 gols. Com isso tudo ai, a gente vai pegando experiência. Quanto mais tu vai jogando, vai passando por outras equipes, mais tu tem a acrescentar. Esse ano espero com essa bagagem que tenho poder ajudar um pouco mais o União do que o ano passado”.

Técnico Caranhato e os companheiros de equipe
“Ainda não havia tido a oportunidade de trabalhar com ele. Já conhecia o trabalho dele do Veranópolis, até joguei contra. Tenho as informações que é um treinador muito bom. Espero que a gente tenha uma sintonia boa e consiga a partir de agora as vitórias que o União precisa.
Que estão ai conheço o Douglas Rinaldi, Piccinini, Ganzer, Manivela, Basso, os guris que subiram do júnior do União do ano passado. Os demais jogadores ainda não tinha trabalhado, mas pelas informações que tenho do grupo do União, é que muito bom, e tem muita qualidade”.

Recado aos torcedores
“É para a torcida acreditar. Lotar o estádio, fazer a parte dela, que a parte nossa a gente vai tentar fazer a melhor possível, e as coisas vão começar a mudar e dar certo a partir de agora”, finalizou Gilian.

Agora, a direção frederiquense trabalha para viabilizar a liberação do atleta o quanto antes, para que ele já esteja a disposição para atuar em São Leopoldo, contra o Aimoré, no próximo domingo.


Créditos: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

quarta-feira, 24 de abril de 2013

SEM PISTAS SOBRE O TIME, UNIÃO FAZ TREINO TÉCNICO

Caranhato comandou mais um treino técnico (Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

Por enquanto, nada de esboçar formação tática para o confronto do próximo domingo, 28, frente ao Aimoré. Na tarde desta quarta-feira, 24, o técnico do União, Marcelo Caranhato, comandou o segundo treino técnico da semana, no campo do Guarani, na Linha Boa Esperança, interior de Frederico Westphalen.
O treinador comandou um trabalho de fundamentos e não deu pistas sobre como a sua equipe deverá entrar em campo em São Leopoldo.

(Foto: Daiane Binello/Jornal O Alto Uruguai)

Por enquanto, se sabe apenas que o comandante do Leão não poderá contar com o atacante Hyantony - que ficará longe dos gramados em torno de um mês -, nem com Serjão, Michel Lugo, Gylvan, Butty e Xavier que também seguem em recuperação. Já Anderson Bill e Manivela que saíram da última partida lesionados, já devem estar a disposição.
Se, durante o restante da semana, não promover nenhuma alteração no time, a equipe titular deverá ser formada por Bruno Hepp, Barão, Anderson Bill, Caçapa e Tatto (Ganzer); Douglas Rinaldi, Manivela, Thiago Corrêa e Piccinini; Lima (Gilian) e Jajá.
Os recém chegados, o lateral esquerdo Ganzer e o atacante Gilian – este, se já estiver liberado para atuar -, disputam posições, onde podem surgir as novidades do time para o próximo duelo, contra o Índio Capilé.

Bonnes (a direita) foi um dos destaques do treino desta quarta-feira
(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

Durante a atividade de finalização no treino desta tarde, o volante Willian Bonnes foi muito bem, e também é uma das opções que Caranhato pode utilizar. 
O elenco frederiquense volta ao batente na manhã desta quinta-feira, 25, quando realizam um treino de musculação, seguido de um complemento no Vermelhão da Colina. Já a tarde, a equipe deve prosseguir com a preparação com um treino tático, em local ainda a ser definido.

Gilian se apresenta e inicia os trabalhos
Gilian já iniciou os trabalhos como jogador do União (Foto: Daiane Binello/Jornal O Alto Uruguai)

Anunciado ontem, 23, o atacante Gilian desembarcou em terras frederiquenses no início da tarde desta quarta-feira, e seguiu direto para o Vermelhão da Colina, onde ocorreu a sua apresentação oficial. Posteriormente, dirigiu-se com a delegação para o treino com os demais colegas de elenco.
O atacante correu em volta do campo, e depois observou o fim do treinamento a beira do gramado.  
Agora, a direção frederiquense trabalha para viabilizar a liberação do atleta o quanto antes, para que ele já esteja a disposição para atuar em São Leopoldo, no próximo domingo.


Créditos: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

terça-feira, 23 de abril de 2013

UNIÃO SE REAPRESENTA VISANDO PARTIDA CONTRA O AIMORÉ

(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)

O elenco do União Frederiquense se reapresentou na tarde desta terça-feira, 23, no Vermelhão da Colina para o início das atividades semanais, após o empate de domingo, frente ao Brasil de Farroupilha. Os atletas realizaram uma atividade técnica, objetivando, desde já, o compromisso do próximo domingo, diante do Aimoré, em São Leopoldo.
Já sem chances de classificação para as semifinais do 1º turno, o tricolor frederiquense concentra-se suas forças para sair da situação incomoda na tabela, e busca pontuar para não figurar no Z3.
No treino desta tarde, os jogadores foram divididos em dois grupos. Um deles, ficou aos comandos do técnico Marcelo Caranhato. Em campo reduzido, os atletas treinaram marcação e finalização. Sendo estes: Hepp, Gallas, Cristiano, Agnaldo, Basso, Patrola, Ganzer, Anchieta, Diego, Marion, Bonnes, Jean Michel, Itaqui, Matione, Talheimer e Serjão.

(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)


Na outra lateral do campo, o segundo grupo, sendo orientado pelo auxiliar técnico Julian Tobar, realizou uma atividade de movimentação. Onde a equipe de Barão, Caçapa, Lima e Correa enfrentou o time de Tatto, Butty, Rinaldi, Piccinini e Jajá.
O lateral-esquerdo Gabriel Ganzer que retornou na última semana a Frederico Westphalen, demonstrou o quanto evoluiu após passar pelo Internacional (base), Juventude e Santa Cruz nos últimos meses, e foi um dos destaques do treino desta tarde.
Nesta quarta-feira, 24, após o período de folga pela manhã, a equipe retorna aos trabalhos às 15h30min, no campo do Vermelhão da Colina, onde deve realizar um treino técnico-tático. Quando também, o reforço anunciado na manhã desta terça-feira pelo União, o atacante Gilian, deve se apresentar e iniciar os treinamentos no tricolor.

Agnaldo e Butty voltam a treinar normalmente
Neste primeiro treino da semana, o zagueiro Agnaldo - que concluiu na última sexta-feira um tratamento no joelho esquerdo -, e o volante Marcelo Butty - recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa direita -, treinaram normalmente.

Seis jogadores seguem se recuperando

Se dois jogadores voltaram aos trabalhos normalmente, após a última partida, com mais quatro atletas lesionados, o departamento médico continua movimentado. Anderson Bill, Xavier, Manivela, Michel Lugo e Hyantony fizeram fisioterapia nesta tarde. Já Gylvan (foto), que segue há mais de duas semanas se recuperando da sua lesão, realizou um trabalho no campo com o preparador físico, Dimas Borges.



Texto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai
Fotos: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai



(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)
(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)
(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)
(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)

GILIAN ACERTA SEU RETORNO AO UNIÃO


(Foto: Daiane Binello/Arquivo AU)

A terça-feira, 23, iniciou com uma boa notícia para os torcedores do União Frederiquense. O atacante Gilian, que teve boa passagem na temporada 2012, pelo Leão da Colina, acertou o seu retorno ao time frederiquense. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do União, através do site oficial do clube.
Depois da passagem pelo União, Gilian disputou a Copa RS pelo Sapucaiense no segundo semestre, e no Gauchão 2013, o atacante foi um dos destaques do Esportivo, marcando cinco gols.
Agora, a direção trabalha para que até a próxima sexta-feira, 26, o nome do atleta seja divulgado no Boletim Informativo Diário (BID), para que no domingo, 28, ele já possa estrear contra o Aimoré, em São Leopoldo.
Confira amanhã, na edição impressa do O Alto Uruguai, quem são os outros nomes que o União tenta contratar para reforçar o elenco, já pensando no segundo turno da Série A/2, sendo que neste turno não há mais chances de classificação.


Ficha técnica
(Foto: Daiane Binello/Arquivo AU)


Nome: Gilian Cordeiro Dutra

Posição: atacante

Data de nascimento: 1º/12/1985

Altura: 1,78m

Peso: 75 kg

Clubes: Inter (base), São José (Cachoeira do Sul-RS), Sapucaiense, Novo Hamburgo, Arapongas-PR, Ribeirão (Portugal), União Frederiquense e Esportivo.




Créditos: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai
Fotos: Daiane Binello/Jornal O Alto Uruguai

domingo, 21 de abril de 2013

UNIÃO JOGA BEM, MAS FICA NO EMPATE EM 0 A 0 COM O BRASIL-FA

União e Brasil de Farroupilha não saíram do zero a zero nas Castanheiras
(Foto: Everton Bonafé/Grupo Chiru Comunicações/Especial AU)

O União Frederiquense percorreu pouco mais de 400km, para enfrentar o até então invicto Brasil de Farroupilha, nas Castanheiras, na tarde deste domingo, 21, pela sexta rodada da Divisão de Acesso 2013.
Na estreia de Caranhato no comando técnico do União, a equipe jogou melhor e criou boas oportunidades ofensivas tanto no primeiro tempo, quanto na segunda etapa. Com Lima, Manivela e Rinaldi a equipe frederiquense chegou com perigo ao ataque.
Ainda nos primeiros minutos de partida, o Leão da Colina perdeu o atacante Michel Lugo e o zagueiro Xavier, quando Jajá e Caçapa entraram em campo para substituir os jogadores lesionados. O zagueiro Anderson Bill e o volante Manivela também se machucaram, mas na raça, permaneceram no jogo.

(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)


O Brasil de Farroupilha também teve boas oportunidades de abrir o marcador com Negreiros e Thiago Machado. Sendo Machado, quem teve uma das melhores oportunidades da partida, quando aos 37min do 2º tempo, recebeu e chutou na trave. A bola ainda voltou nos pés do zagueiro Anderson Bill, que no rebote afastou o perigo.
Mas o União conseguiu segurar a pressão da equipe da casa e ficou no 0 a 0 - sendo este o quinto empate da equipe na competição.
Com esse resultado o Tricolor da Colina permanece em 6º lugar, do Grupo B, com 5 pontos, e não tem mais chances de brigar pela primeira vaga do acesso, e já foca no segundo turno da competição. No próximo domingo, 28, o União volta a campo novamente fora de casa, quando encara o Aimoré, em São Leopoldo, em partida marcada inicialmente para as 15h30min.
Confira na edição impressa do O Alto Uruguai desta quarta-feira, 24, a cobertura completa da partida.

(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)

Ficha técnica – 6ª rodada da Divisão de Acesso
Local: Estádio das Castanheiras, em Farroupilha.
Data: 21/04/2013
Horário: 15h30min
Árbitro: Cleiton Pache
Auxiliares: Juliano Orestes Costa da Silva e Maicon Stormowski.
Brasil de Farroupilha (B): Carlão, Thiago Machado, Roger, Héberson e Wanderson; Rodrigo, Márcio Tinga, Miro Bahia (Rui Neto) e Rafael Gaúcho (Rafael Xavier); Cristiano Tiririca e Negreiros (Geraldo). Técnico: Régis Amarante.
União Frederiquense (U): Hepp, Barão, Xavier (Caçapa), Bill e Tatto; Manivela, Douglas Rinaldi, Thiago Correa e Piccinini (Jean Michel); Lima e Michel Lugo (Jajá). Técnico: Marcelo Caranhato.
Cartões Amarelos: Héberson e Rafael Xavier (B), Jajá, Lima e Bruno Hepp (U).
Placar Final: Brasil-Fa 0 x 0 União Frederiquense



Créditos: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai