sábado, 7 de julho de 2012

ESPORTIVO REALIZA TRABALHO NO VERMELHÃO DA COLINA

Jogadores e comissão técnica do Esportivo realizam reconhecimento do gramado 
um dia antes do duelo pela liderança (Foto: Fábio Pelinson)

Em clima de descontração os jogadores do Esportivo realizaram o reconhecimento do gramado no Vermelhão da Colina, na tarde deste sábado, 7. Além do trabalho de aquecimento para espantar o frio que faz em Frederico Westphalen, o técnico Luis Carlos Winck acompanhou o "rachão" disputado utilizando somente a metade do campo. O técnico do União Frederiquense, Rodrigo Bandeira, apareceu no estádio para cumprimentar o técnico do "Zebrão alviazul". O jogo pela terceira rodada e valendo a liderança do quadrangular final da Divisão de Acesso acontece amanhã, 08, às 15 horas. 

Bandeira apareceu no treino do Esportivo no Vermelhão da Colina

Foto: Fábio Pelinson

Foto: Fábio Pelinson



Créditos: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai

EM CASA, PELA MANUTENÇÃO DA LIDERANÇA

Arte: Silvana Kliczsz

O União Frederiquense tem mais um jogo decisivo em casa pelo Quadrangular Final. Domingo, 8, às 15h, no Vermelhão da Colina, o time encara o Esportivo. O Leão da Colina tem 100% de aproveitamento sobre o “zebrão alviazul”, mascote do clube de Bento Gonçalves, com duas vitórias em dois jogos (2 a 0 na Serra e 4 a 2 em FW). A partida União x Esportivo vale pela 3ª rodada, última do turno, e coloca a liderança da fase final em jogo.

O Leão da Colina
O União ainda deve ter o desfalque do volante Douglas Rinaldi. O atacante Douglas, por sua vez, ainda será testado amanhã, 7, à tarde e é dúvida. Caso não jogue, o camisa 9 deve ser novamente substituído por Piccinini num 4-2-3-1. Jésum e Willian Paulista jogam pendurados, assim como Gabriel, que briga pela vaga de Douglas com Piccinini. O União deve ter Gilberto, Thiago Matos, Jésum, Vinícius e Ganzer; Marquinhos, Willian Paulista, Ytalo e Adílson; Gilian e Douglas (Piccinini).

O “zebrão alviazul”
O técnico Luis Carlos Winck deve repetir o time que venceu o Guarany-Cam na última quarta-feira, 4. A tendência é que equipe siga com três zagueiros no 3-5-2 com o chanhoto Raone, ex-Grêmio, ora ala, ora fechando como lateral. O Esportivo deve entrar em campo com Fabiano, Victor, Ediglê e Dirley; Anderson Feijão, Fábio Oliveira, Mateus Santana, Rafael Bittencourt e Raone; Cassiano e Rodrigo Zeferino.

Arbitragem
O trio de arbitragem será composto por Fabrício Neves Correa com José Franco Filho e Max Augusto Vioni.


Créditos: Renan Silveira/Rádio Comunitária 

sexta-feira, 6 de julho de 2012

SICREDI É O NOVO REFORÇO DO UNIÃO FREDERIQUENSE




A fase frederiquense é de “final” de temporada, uma vez que time está no quadrangular decisivo da Divisão de Acesso. No entanto, um reforço de peso foi somado para o restante da competição e para a disputa da Copa Hélio Dourado (Copa FGF). O “reforço” não joga, mas estampa as camisetas do Leão da Colina. A nova parceira do União Frederiquense é a Sicredi Alto Uruguai, cooperativa de crédito que possui 26 unidades de atendimento entre as regiões do Médio Alto Uruguai (RS) e oeste de Santa Catarina, além de uma superintendência regional em Frederico Westphalen.
De acordo com o presidente do Sicredi Alto Uruguai, Eugênio Poltronieri, a parceria apenas foi intensificada. “Já éramos parceiros do União Frederiquense desde o seu surgimento. Agora intensificamos ainda mais o nosso relacionamento com o clube que tão bem está promovendo a região para todo o Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina", declarou através do site oficial do clube. "Não é por acaso que os resultados dentro de campo estão sendo positivos, pois o trabalho fora dele está sendo muito bem realizado, contando com o forte respaldo da comunidade regional", finalizou Poltronieri.
O presidente do União, Celson Oliveira também comemorou a parceria. "Ter o Sicredi como patrocinador oficial nos dá muito orgulho. O voto de confiança da cooperativa é uma prova de que o trabalho que estamos realizando está no caminho certo e essa parceria irá fortificar ainda mais o projeto de crescimento do nosso clube", afirmou.
Segundo a Assessoria de Imprensa do União, o contrato assinado vale para o período de julho de 2012 até dezembro de 2013, com possibilidade de renovação após o final do próximo ano. A logomarca da empresa, inclusive, já entreou com vitória estampando a camisa do União no 1 a 0 do clube sobre o Passo Fundo, na última quarta-feira, 4.
  

Foto e fonte: Site Oficial do União Frederiquense

quinta-feira, 5 de julho de 2012

BLOG DA PARCERIA UNIÃO EM DOBRO REGISTRA A MARCA DE 60.000 ACESSOS


Arte: Silvana Kliszcz/Jornal O Alto Uruguai


Na tarde desta quinta-feira, 5, o blog da parceria União em Dobro, do Jornal O Alto Uruguai e da Rádio Comunitária, de Frederico Westphalen, registrou mais de 60.000 visualizações. Depois de iniciar as atividades no blog no mês de Janeiro de 2012.
Agradecemos a todos os leitores, ouvintes, patrocinadores, apoiadores e colaboradores da parceria que tanto no jornal, quanto na rádio e agora na internet é um sucesso absoluto. A você torcedor-leitor, que nos acompanha, continue junto conosco. Estamos no Qudrangular Final, embalados na competição, vivendo um momento histórico, emocionante e inesquecível a cada partida.

Blog
Em menos de 6 meses, foram mais de 60.000 acessos, 296 postagens, e muitas outras marcas e conquistas. Em nosso canal no YouTube, já ultrapassamos 11.000 visualizações, com a parceria da Agencia da Hora na filmagem e edição dos gols dos jogos no Vermelhão da Colina. 


Arte: Silvana Kliszcz/Jornal O Alto Uruguai
Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

INIMIGO NÚMERO 1: UNIÃO SE TORNA ADVERSÁRIO A SER BATIDO




Mesmo liderando o Quadrangular Final e ter terminado a 2ª fase na 1ª colocação da chave 3, o União Frederiquense ainda não é apontado como um dos favoritos ao acesso à 1ª Divisão, ou pelo menos não tem a "preferência". Em entrevista à Rádio Planalto de Passo Fundo antes do jogo Passo Fundo 2 x 2 Esportivo no último sábado, 30 de junho, pela abertura da fase final, o presidente do Esportivo, Luis Ozelame, declarou torcida para que o Passo Fundo conquiste à vaga para a Série A juntamente com o clube serrano alegando falta de história e estrutura para União e Guarany de Camaquã. "Se é para subir que sejam essas duas equipes (Passo Fundo e Esportivo) que têm história e uma excelente estrutura", comentou. Sobre o União, o dirigente declarou estar atravessado o retrospecto negativo de duas derrotas do Esportivo diante dos frederiquenses. "Está atravessado e nós vamos devolver até porque se a gente não devolver a gente não vai subir. O União é sério candidato e nós Esportivo e Passo Fundo vamos ter que derrubar" reforçou.
O Esportivo é o próximo adversário do União Frederiquense em dois jogos consecutivos. O primeiro deles, que vale a liderança, acontece neste domingo, 8, no Vermelhão da Colina às 15h. Os ingressos já estão sendo comercializados antecipadamente por R$ 15,00 nos pontos de venda tradicionais. 


Créditos: Renan Silveira/Rádio Comunitária

GOL DA VITÓRIA DO UNIÃO DIANTE O PASSO FUNDO NO VERMELHÃO DA COLINA

Caso não consiga visualizar o vídeo, CLIQUE AQUI e visualize 


Na garra, na superação. Jogo nervoso e apático no 1º tempo. Na segunda etapa, tudo mudou. Manivela, Thales e Gabriel entraram e modificaram a “cara da partida”. E o gol, nos acréscimos, aos 46 min, garante a primeira vitória do tricolor da Colina, no Quadrangular Final da Divisão de Acesso, na briga para terminar a fase entre os dois melhores, para a conquista do tão sonhado acesso à elite do futebol gaúcho. Final da 2ª rodada no Vermelhão da Colina emocionante.
Frente ao Passo Fundo, Manivela foi o divisor de águas. Entrou na segunda etapa, no lugar do zagueiro Marquinhos que se contundiu na metade do 2ª tempo. Marcou história, garantindo a alegria do torcedor, que comemorou muito em todos os cantos da cidade, com o gol marcado pelo prata da casa. Mais de dois mil torcedores compareceram para prestigiar e torcer pelo Leão da Colina, na tarde desta quarta-feira, 4, na vitória por 1 a 0 diante a equipe de Passo Fundo. Veja acima o gol que garantiu os três pontos para o Leão da Colina. 


Edição: Almir Felin/Agência Da Hora
Imagens: Fábio Pelinsoni/Agência Da Hora

quarta-feira, 4 de julho de 2012

NOS ACRÉSCIMOS, MANIVELA DECIDE PARA O UNIÃO


Prata da casa, Manivela entrou no 2º tempo e ajudou o União mudar sua postura na partida
e marcou o gol da vitória nos acréscimos, aos 46min (Foto: Daiane Binello/Jornal AU)


Na garra, na superação. Jogo nervoso e apático no 1º tempo. Na segunda etapa, tudo mudou. Manivela, Thales e Gabriel entraram e modificaram a “cara da partida”. E o gol, nos acréscimos, aos 46 min, garante a primeira vitória do tricolor da Colina, no Quadrangular Final da Divisão de Acesso, na briga para terminar a fase entre os dois melhores, para a conquista do tão sonhado acesso à elite do futebol gaúcho. Final da 2ª rodada no Vermelhão da Colina emocionante.
Frente ao Passo Fundo, Manivela foi o divisor de águas. Entrou na segunda etapa, no lugar do zagueiro Marquinhos que se contundiu na metade do 2ª tempo. Marcou história, garantindo a alegria do torcedor, que comemorou muito em todos os cantos da cidade, com o gol marcado pelo prata da casa. Mais de dois mil torcedores compareceram para prestigiar e torcer pelo Leão da Colina, na tarde desta quarta-feira, 4, na vitória por 1 a 0 diante a equipe de Passo Fundo. 
Com a conquista de três pontos, o União assumiu, momentaneamente, com quatro pontos, a liderança da fase final, e aguarda o final da rodada para saber se permanecerá na liderança isolada.


Jogo
Estádio lotado, jogo nervoso e gol aos 46min marcam a 2ª rodada do Quadrangular Final,
no Vermelhão da Colina (Foto: Caroline de Oliveira) 






















O União entrou em campo com apenas um desfalque no time titular. Douglas Rinaldi, ainda se recuperando de lesão, ficou de fora mais uma vez. O desfalque de última hora foi o atacante Douglas que, com desconforto muscular no adutor, não foi relacionado para a partida. O goleiro Gilberto no aquecimento para a partida sentiu o joelho direito e, no sacrifício, entrou em campo para defender as cores do tricolor frederiquense.
No primeiro tempo, o jogo foi nervoso. Muitos passes errados, nenhuma jogada bem trabalhada e o placar ficou no 0 a 0. Mas apesar do jogo tenso, mesmo assim, as melhores jogadas da partida foram da equipe frederiquense. Aos 13 min, Piccinini em cobrança de falta pela direita chutou no ângulo esquerdo, o goleiro Souza fez boa defesa. No final da primeira etapa, Gilian recebeu na cara do goleiro Souza e, antes de tocar na bola, foi interceptado pelo zagueiro do Passo Fundo.
Depois de um jogo bastante apático e tenso, no segundo tempo, o União desde o inicio com a maior posse de bola, trabalhava com um pouco mais de calma as jogadas e com Gilian, Manivela e Gabriel, criava boas jogadas de ataque.
Aos 37 min, o zagueiro Vinicius lançou para Gilian que entrou em velocidade na área e ficou na cara do goleiro Souza, que saiu do gol. O atacante frederiquense tentou aproveitar a jogada, chutou por cima, a bola subiu demais e não foi concluída com sucesso a melhor oportunidade, até então, de abrir o marcador pelo União.
Aos 46 min, arremesso para o União, Gabriel recebeu e armou a jogada, na triangulação teve Willian Paulista e Gilian, que também participaram da jogada. Tiago recebeu e viu livre Manivela que recebeu, limpou a jogada e colocou no fundo das redes.
No final da partida, Manivela, em entrevista à Rádio Comunitária, muito emocionado, disse que era indescritível o momento. “Não tenho palavras para descrever esse momento. Estou muito feliz por ter feito um gol importante para a equipe, que poderá ajudar o clube a conquistar o acesso”, concluiu o prata da casa. 





Créditos: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai



Mais fotos




Manivela (ao centro) responsável pelo gol do União aos 46min do 2º tempo


















COM PICCININI NO MEIO, UNIÃO ENCARA PASSO FUNDO



Fase nova, sonhos novos, mas mesmo caráter decisivo. Este é o clima que acerca o jogo de hoje, 4, entre União Frederiquense e Passo Fundo valendo pela 2ª rodada do quadrangular final da Divisão de Acesso. A partida entre as representantes da Região Norte do estado acontece a partir das 15h no Vermelhão da Colina. Quem vencer assume a liderança da fase final, o que torna ainda mais dramático o clássico tricolor.

Os donos da casa
O União deve ter apenas um desfalque no time titular. Douglas Rinaldi, ainda se recuperando de lesão, deve ficar de fora mais uma vez. Com isso, Willian Paulista segue na equipe. O desfalque de última hora é o atacante Douglas que, com desconforto muscular no adutor, não foi relacionado para a partida. Piccinini e Gabriel brigam pela vaga com o time atuando no 4-2-3-1. O União deve ter Gilberto, Thiago Matos, Jésum, Vinícius e Ganzer; Marquinhos e Willian Paulista; Adílson, PIccinini (Gabriel) e Ytalo; Gilian. O restante da lista tem Rafael, Alex Herber, André Gaúcho, Manivela, Italo Baiano, Gabriel (Piccinini) e Thales.

Os visitantes
Os comandados do técnico Ricardo Atolini buscam mudar o retrospecto do embate regional que aponta o União com duas vitórias, um empate e uma vitória do Passo Fundo. Além disso, a equipe vem de um empate em casa e tenta vencer fora, coisa que só fez uma única vez na competição das 15 partidas que disputou longe do Vermelhão da Serra. Com muitos jogadores gripados, o Passo Fundo ainda tem dúvidas na escalação. Desfalques certos são o zagueiro Mário e o lateral-esquerdo Diego, ambos suspensos. O Passo Fundo deve atuar com Souza, Barão, Bergamin, Glauber e Fininho; Marcus (Gil), Danilo, Diego Miranda e Jean Paulo; Guto e Sandro Sotilli.

Arbitragem
O trio de arbitragem será formado por Anderson Daronco (CBF), 31 anos, com Julio Cesar Santos e Antônio Cesar Domingues Padilha.


Créditos: Renan Silveira/Rádio Comunitária

terça-feira, 3 de julho de 2012

UNIÃO DIVULGA LISTA: OS DOUGLAS FICAM FORA

O União Frederiquense divulgou hoje, 3, a lista dos 18 atletas relacionados para a partida de amanhã, 4, diante do Passo Fundo no Vermelhão da Serra. A relação segue sem Douglas Rinaldi, que se recupera de lesão, e não conta com o atacante Douglas. O atacante, destaque no empate em Camaquã, sente um desconforto muscular no adutor e não encara o tricolor do Planalto Médio. Com isso, a única alteração dos relacionados para partida diante do Guarany é a entrada de Alex no lugar de Douglas. Confira a lista:
Goleiros: Gilberto e Rafael;
Laterais: Alex Herber, Ganzer e Thiago Matos;
Zagueiros: André Gaúcho, Jésum e Vinícius;
Volantes: Manivela, Marquinhos e Willian Paulista;
Meias: Adílson, Gabriel, Italo Baiano, Piccinini e Ytalo;
Atacantes: Gilian e Thales.


Créditos: Renan Silveira/Rádio Comunitária

domingo, 1 de julho de 2012

NA ESTREIA DO QUADRANGULAR FINAL, UNIÃO SAI NA FRENTE, LEVA A VIRADA, MAS CONSEGUE UM HERÓICO EMPATE AOS 46MIN EM CAMAQUÃ

Equipe do União conseguiu um importantíssimo empate aos 46min do segundo tempo

Mais de 3 mil torcedores lotaram o estádio Coronel Silvio Luiz, em Camaquã, na manhã deste domingo, 1º, na estreia do União Frederiquense e do Guarany de Camaquã no Quadrangular Final da Divisão de Acesso. Em uma partida equilibrada, o União saiu na frente, levou dois gols em sequencia e conseguiu na garra o gol de empate marcado pelo atacante Douglas nos acréscimos, aos 46min, que decretou o placar final da partida. 2 a 2. Os gols da partida foram marcados por Vinicius e Douglas para o Leão da Colina. Alexandre Matão e Carlinhos marcaram para a equipe do Bugre.
Na próxima quarta-feira, 4, o União recebe no Vermelhão da Colina o Passo Fundo, em jogo válido pela segunda rodada do Quadrangular Final.

Jogo
O Guarany, equipe da casa, começou a partida no campo de ataque, impondo pressão na equipe frederiquense que teve que conter as investidas. Passados os 10min da etapa inicial, o União criou a sua primeira boa chance de abrir o marcador. Escanteio pela direita, na segunda trave William Paulista testou para o gol, a bola bateu na trave e saiu para fora. Flaviano respondeu na sequência com um chute cruzado que assustou o goleiro Gilberto do União.
Depois de um inicio de partida bastante disputada, o União conseguiu equilibrar a partida. Trabalhou bem pelas laterais o Leão da Colina criou algumas oportunidades com Douglas, Adilson e Gilian, que param na zaga bem postada da equipe do Guarany.
Carlinhos, ex-jogador do União, pela esquerda deu trabalho para o União. O bugre de Camaquã apostou nos lançamentos, a bola sempre parava na zaga, ou nas mãos do goleiro Gilberto.
No segundo tempo, as equipes com objetividade, deram números à partida. A 15min, Ganzer cobrou falta pela esquerda, a bola explodiu na zaga e chegou à área, nos pés do zagueiro Vinicius do União dominou a bola e colocou no canto direito, abrindo o placar da partida, 1 a 0 para o União. A comemoração não durou 60 segundos. E a resposta veio com o gol de empate. Cobrança de falta, Carlinhos, ex-União, cobrou, a zaga e o goleiro do Leão da Colina não se entenderam e de cabeça Alexandre Matão colocou no fundo das redes, empatando a partida.
A 26min, o União levou o gol de virada. Ganzer derrubou Esquerdinha dentro da área, e o árbitro da partida marcou penalidade máxima. Carlinhos cobrou forte e alto no ângulo direito sem chances para o goleiro Gilberto, 2 a 1 para o Guarany de Camaquã.
Piccinini entrou na equipe frederiquense e em cobrança de falta aos 37min, obrigou o goleiro Geo a efetuar uma sensacional defesa.
O União pressionava incessantemente, e aos 46min conseguiu na garra um importantíssimo empate. Gilberto deu um balão, Ytalo escorou de cabeça para o atacante Douglas que heroicamente empatou a partida, 2 a 2.  
Empate com gosto de vitória para o União, que fora de seus domínios conseguiu um ponto. Resultado final que deixa as quatro equipes em igualdade na classificação, já que no jogo do último sábado, 30, Passo Fundo e Esportivo também empataram em 2 a 2, no Vermelhão da Serra.

Ficha Técnica
Divisão de Acesso 2012 – 1ª rodada – Quadrangular final
Guarany de Camaquã x União Frederiquense
Local:  Estádio Coronel Silvio Luiz, em Camaquã
Data: 01/07/2012
Horário: 11hs
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Paulo Ricardo Conceição e Marcelo Oliveira da Silva.
Guarany de Camaquã
Geo, Alex Pereira, Fábio Souza, Claiton e Carlinhos; Índio, William Silva, Ivan Lima (Julio Cezar), Junior (Douglas), Flaviano (Esquerdinha) e Matão. Técnico Fabiano Daitx.
União Frederiquense
Gilberto, Thiago Matos, Jésum, Vinícius e Ganzer (Thales Magalhães); Marquinhos, Willian Paulista (Piccinini), Ytalo e Adílson; Gilian (Gabriel) e Douglas. Técnico: Rodrigo Bandeira. 

Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

UNIÃO NO QUADRANGULAR: A IMPORTÂNCIA DOS PRIMEIROS PASSOS



O União Frederiquense começa amanhã, 1º de julho, uma “nova” competição. O time inicia sua jornada no quadrangular final da Divisão de Acesso rumo à Série A do Campeonato Gaúcho. O Leão da Colina engatinha a ascensão jogando fora de casa frente ao Guarany de Camaquã amanhã, às 11h, na Costa Doce do sul do estado. Um bom resultado fora e no início do quadrangular é considerado como determinante para a consolidação da campanha frederiquense na briga por uma vaga na 1ª Divisão.

O bugre de Camaquã
Com 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota em Camaquã, os donos da casa usaram o fator local para obter a maioria dos pontos seus na competição. O time do técnico Fabiano Daitx conta com um ataque rodado: Flaviano e Matão, jogadores conhecidos no cenário gaúcho. Na lateral-esquerda, o bom canhoto Carlinhos, que ainda é lembrado pelo torcedor frederiquense (iniciou em 2011 como titular do União), é o xodó da torcida de Camaquã e vem somando gols aliados à boas atuações. O bugre deve ter Geo, Alex Pereira, Fábio Souza, Claiton e Carlinhos; Julio Cezar, Kairo, Junior e William Silva; Flaviano e Matão.

Os visitantes
Com quatro vitórias e três empates fora de casa em 14 jogos fora, o time frederiquense aposta neste retrospecto para trazer um bom resultado de Camaquã. O técnico Rodrigo Bandeira terá praticamente todos os jogadores do elenco à sua disposição para a partida de amanhã. A exceção é Douglas Rinaldi, que, se recuperando de lesão, não viajou. O União deve ter Gilberto, Thiago Matos, Jésum, Vinícius e Ganzer; Marquinhos, Willian Paulista, Ytalo e Adílson; Gilian e Douglas.

A Arbitragem
O apito ficará sobre o comando de Leandro Vuaden com Paulo Ricardo Conceição e Marcelo Oliveira da Silva.


Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária