sábado, 24 de março de 2012

UNIÃO JÚNIOR PASSEIA EM CAMPO E GOLEIA POR 8 A 1 A EQUIPE DE URUGUAIANA

A bola foi para o fundo das redes 9 vezes no jogo.
(Foto: Caroline de Oliveira/AU)


Em uma atuação de luxo e uma goleada para marcar história, na tarde deste sábado, 24, a equipe Júnior do União Frederiquense entrou em campo para enfrentar a tradicional equipe de Uruguaiana, pela 3ª rodada do Campeonato Estadual de Futebol Sub-20. Passeando em campo e em um dia inspiradíssimo nem foi necessário muito esforço para a equipe frederiquense aplicar impiedosos 8 a 1 sobre o time uruguaianense. Gols de Gustavo Fronner e Thalherme, com dois gols cada, Matione marcou três gols, e Guto um gol. A equipe de Uruguaiana descontou com Lafaietti.

Jogo
Bastou 1 minuto e meio de partida para o União abrir o placar. Na primeira jogada de ataque construída na partida, na intermediária da área o árbitro, Luciano Prodente, marcou uma falta, Douglas Fortes cobrou colocando a bola nas mãos do goleiro Lucas que caiu no chão e soltou a bola nos pés do jogador Gustavo Fronner que colocou a bola para o fundo das redes, 1 a 0.
A partida seguiu movimentada. O time local tentava, a todo momento, tumultuar a defesa do Uruguaiana em cruzamentos. Afobação e nervosismo do time de Uruguaiana atrapalharam a equipe. O goleiro soltou mais uma bola nos pés de um atleta do União, mas o bandeirinha sinalizou impedimento. Depois a equipe de Uruguaiana apostou na velocidade e assustou com inúmeros contra-ataques, mas o goleiro Fabiano Gabi, do União Frederiquense em uma tarde inspiradíssima assegurou o placar efetuando belíssimas defesas.
No finalzinho do primeiro tempo, aos 38min, foi a vez do União explorar o contra-ataque e pegar a zaga da equipe uruguaianense desprevenida e finalizar com precisão. Pela ponta esquerda, cruzamento de Lima e Matione escorou de cabeça para a rede, 2 a 0 para o União.
(Foto: Caroline de Oliveira/AU)

Já na segunda etapa, novamente no primeiro minuto de partida, em cobrança de falta, Guto coloca a bola na área, Matione domina a bola e coloca-a no canto esquerdo gol, marcando mais um gol da equipe do União. O time de Uruguaiana tentou dar a resposta e até descontou com Lafaieti minutos depois, mas quem continuou impondo o ritmo do jogo foi à equipe frederiquense.
A superioridade evidente estava presente no campo, e o ímpeto pelos gols aumentou. Foi então que a equipe do União começou a ‘bombardear’ o gol do goleiro Lucas, e a zaga do Uruguaiana mal posta em campo se via perdida e não conseguiu aguentar a pressão. O quarto gol do União saiu aos 18min, após cobrança de falta de Fortes que cruzou para a área, o goleiro Lucas espalmou a bola para frente e Matione colocou no fundo das redes. Aos 24min, Guto passa para Talherme marcar mais um, o quinto gol do União.
Aproveitando o embalo na Colina, Talherme ampliou para o tricolor frederiquense, após cobrança de falta com perfeição no ângulo esquerdo do goleiro Lucas que nada pode fazer, 6 a 1. E o placar não fechou por ai. Com domínio de bola, jogadas bem trabalhas, inúmeras investidas de ataques e perfeito entrosamento o União foi em busca de mais gols. Passeando em campo e com a maior posse de bola, aos 35min após mais uma cobrança de falta, a bola é levantada na área, Guto coloca a bola para dentro do gol, 7 a 1. E fechando o placar, após boa troca de passes pela lateral esquerda, Thomas Felipe passa a bola para Gustavo Fronner na intermediária da área fechar o placar no Vermelhão da Colina. 
Thomas Felipe (camisa 14), entrou no finalzinho da partida e ainda deu o
passe para o último gol do União. (Foto: Caroline de Oliveira/AU)

Na partida, foram vários os destaques da equipe frederiquense, dentre eles o goleiro Fabiano Gabi que tanto no primeiro, quanto no segundo tempo salvou o União, e impediu qualquer reação a equipe de Uruguaiana. Com belas defesas e uma atuação elogiável, Gabi arrancou inúmeros aplausos dos torcedores que compareceram ao estádio.
Crescimento coletivo dá a equipe de juniores do União uma nova e positiva realidade. Isso porque no segundo tempo saiu um gol a cada 7,5 minutos. Além do domínio total, algo que durou toda partida. Com mais 3 pontos, e a segunda vitória da equipe, a primeira em casa, o grupo do tricolor frederiquense massacrou a equipe de Uruguaiana, e ainda poderia ter ampliado a vantagem numérica de gols, mas o placar fechou mesmo em 8 a 1. A equipe frederiquense lidera a chave 5, com 7 pontos.
A próxima batalha dos juniores do União será fora de casa, no próximo domingo, dia 1°, quando o clube viaja até São Borja para enfrentar a equipe do São Borja, às 16hs.

Ficha técnica
Estadual de Juniores Sub-20 – 3ª rodada
Local: Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen
Data: 24/03/2012
Horário: 16hs
União Frederiquense (UNI): Fabiano, Lucas (Thomas Felipe), Gustavo Santos (Marcão), Evandro, Ganzer, Thalhermer (Minuzzi), Gustavo Fronner, Lima, Douglas Fortes (Adelki), Maione (Michel) e Guto. Técnico: Luiz Carlos Romitti
Uruguaiana (URU): Lucas, Batata, Cristian, Lafaieti, Renato (Duda), Jones, Maik, Rafael Lopes, Anderson (Douglas), Jonathan (Tarcisio), Deivid. Técnico: Vinícius Farias
Cartões amarelos: Lucas e Douglas (URU); Jonathan, Gustavo Santos e Thomas Felipe (UNI).
Árbitro: Luciano Prodente
Auxiliares: Gederson Vinicio Foletto e Jonas André Carls
Placar final: União Frederiquense 8 x 1 Uruguaiana


Crédito e fotos: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

DELEGAÇÃO DO GLÓRIA DE VACARIA CHEGA NESTE SÁBADO A FW

A delegação do Glória de Vacaria chega ainda neste sábado a terras frederiquenses. A chegada da equipe a Frederico Westphalen está prevista para às 18hs, onde seguirão direto para a concentração, no confortável Hotel Palace, no centro da cidade.
A delegação será composta por 25 pessoas, entre eles, jogadores, comissão técnica e dirigentes do clube de Vacaria.

Confira a lista dos jogadores que estão relacionados para o jogo frente ao União Frederiquense:
Goleiro: Aranha e Jonathan,
Zagueiros: Renan, Lenon e Léo Alves
Laterais: Segatto e Leandro.
Volantes: Márcio, Jean, Marquinhos e Germano.
Meias: Fabinho e Agnaldo.
Atacantes: Douglas e Jája.
Completam a lista: Junior, Thiago, Periquito, Reni, Tonho Gil, técnico do Glória, Paulo Vinhola, preparador físico, Glauber e Edli Chaves.

O confronto entre União x Glória acontece amanhã, 25, às 16hs, no estádio Vermelhão da Colina. Não deixe de prestigiar o primeiro encontro entre a equipe frederiquense contra a equipe de Vacaria!  
.
.
Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

sexta-feira, 23 de março de 2012

ISMAEL GAÚCHO É A ESPERANÇA NA BOLA AÉREA

Ismael (ao centro) chega para marcar história no União

As bolas aéreas no ataque do União Frederiquense terão novo destino: a cabeça do alto centroavante Ismael Gaúcho. O atleta de 27 anos e 1,90m é a nova contratação do Leão da Colina para a disputa da Divisão de Acesso 2012.
Ismael é natural de Porto Alegre e já defendeu clubes como Juventude, Londrina-PR e Marília-SP. Além do Brasil, o centroavante já atuou em Portugal, Islândia, Guatemala e Azerbaijão.
A nova contratação pode atuar já neste domingo. Até o fechamento desta edição, no entanto, seu nome ainda não constava no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF como liberado para a partida.
.
.
Foto: Divulgação
Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária 

CARA NOVA: GILIAN ESTÁ LIBERADO PARA ATUAR

Gilian deve estreiar diante o torcedor frederiquense no próximo
domingo, 25, frente o Glória de Vacaria

Depois de ser expectativa e ter viajado para a Serra na esperança de atuar, finalmente foi liberada a utilização do atacante Gilian. Em Frederico Westphalen desde o último dia 13, Gilian vai poder vestir a camisa do União Frederiquense já no próximo domingo, diante do Glória, no Vermelhão da Colina. O anúncio das condições legais do atacante saiu hoje, 23, à tarde no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. De acordo com o assessor jurídico do clube, Lucas Ortigara, a liberação demorou devido a um extravio do contrato do atleta pelo Cruzeiro-POA e por se tratar de uma transferência internacional. “Demorou um pouco porque o Cruzeiro extraviou o último contrato de trabalho com o Gilian, que é documento obrigatório nesse caso, já que foi o último clube dele antes de se transferir para Portugal. Felizmente localizamos o documento junto ao procurador do jogador. No início da tarde de hoje, a Federação Portuguesa emitiu o CTI (Certificado de Transferência Internacional), possibilitando a transferência e a inscrição dele no BID da CBF”, comemorou Lucas.
Gilian pode aparecer inclusive como titular na partida frente ao Glória ao lado de Murilo, uma vez que Tiago Matos cumpre suspensão. Thales também tem grandes chances de sair jogando e o recém-contratado Ismael Gaúcho ainda aguarda sua vez no BID.

Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária 
Foto: Daiane Binello/Jornal O Alto Uruguai

TABELA GAUCHÃO 2012: 6ª RODADA DA DIVISÃO DE ACESSO


Confira a classificação atualizada da Divisão Intermediária, os resultados da 6ª rodada e os confrontos da 7ª rodada pela Divisão de Acesso.

 .
.
Arte: Silvana Kliszcz/Jornal O Alto Uruguai

REGISTROS DA PARTIDA EM FARROUPILHA

Craque do jogo
Samuel da Silva (esquerda), entregou o troféu do Craque do jogo ao
jogador Ronaldinho Gramadense (direita) 

O troféu rádio Comunitária/jornal O Alto Uruguai/Ótica América/URI-FW foi entregue para o jogador Ronaldinho, do Brasil-FA. Na partida Gramadense foi o grande destaque, e ainda marcou um dos gols que decretou na derrota do União Frederiquense por 2 a 0, em Farroupilha.


Os xodós da torcida
Murilo (esquerda), e Rodrigo Vareta (direita) se encontraram no jogo em Farroupilha

Encontro entre o ex-xodó, Rodrigo Vareta, e o atual queridinho da torcida do União Frederiquense, Murilo, foi registrado pela equipe de reportagem do jornal O Alto Uruguai/rádio Comunitária.
.
Crédito e fotos: Ademir Telles e Renan Silveira/Rádio Comunitária

quarta-feira, 21 de março de 2012

NO REENCONTRO ENTRE UNIÃO E VELHOS CONHECIDOS, RONALDINHO GRAMADENSE FAZ A DIFERENÇA

Foto: Arquivo/Blog União

Não era qualquer reencontro. Era o reencontro dos “ex-frederiquenses” Rodrigo Vareta e Ronaldinho Gramadense, que no último ano ficaram na história do tricolor frederiquense e agora atuam no time de Farroupilha, contra o “exército frederiquense” apostos para mais uma batalha, o último em solo da Serra Gaúcha antes do retorno as terras frederiquenses.
A torcida compareceu no estádio das Castanheiras para ver a partida da noite desta quarta-feira. União Frederiquense, líder da chave 2, vindo de duas sequências de vitórias dignas de encher de orgulho o seu mais fiel torcedor, já a Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Brasil, popularmente conhecida somente por Brasil de Farroupilha, enfrentando um principio de “crise”.
Mantendo a base, o técnico Rodrigo Bandeira optou por não alterar o time, e dessa forma, o Leão repetiu a escalação que aplicou 2 a 0, no Esportivo, no último domingo, em Bento Gonçalves. E no reencontro dos atletas que marcaram história no União Frederiquense, quem levou melhor foi a equipe da casa, vencendo o tricolor frederiquense por 2 a 0. Gols de Ronaldinho Gramadense, ex-União Frederiquense, e Didi, ex-Internacional de Porto Alegre.

Brasil de Farroupilha comemorou a vitória frente ao União Frederiquense
 (Foto: Site Oficial do Brasil-Fa/Arquivo)
 
Atuando em casa e precisando vencer, o Brasil de Farroupilha começou a partida pressionando o tricolor frederiquense e nos primeiros minutos teve duas chances de marcar. Recuado, o União se preocupou primeiro em acertar a marcação, e em seguida passou a sair nos contra-ataques. O Brasil esteve melhor ao longo do primeiro tempo e criou as melhores oportunidades, mas só conseguiu marcar aos 18 min, quando Ronaldinho Gramadense abriu o placar em Farroupilha, após boa cobrança de falta de Ronaldinho, a bola desviou na defesa do União e morreu nas redes, 1 a 0 para o “Gigante das Castanheiras”. Dois minutos depois, aos 21 min, após erro de ataque do tricolor frederiquense, a equipe do Brasil-Fa armou um contra-ataque que acabou se tornando fatal, após Ronaldinho Gramadense passar a bola para Didi na entrada da área, e, de letra, mandar para as redes, ampliando a vantagem para a equipe da casa, 2 a 0.
Nos minutos finais, o União tentou pressionar o Brasil-Fa que respondia rapidamente. No final do primeiro tempo, o técnico do União Frederiquense, Rodrigo Bandeira, em entrevista exclusiva a rádio Comunitária, classificou como “ridícula” a atuação da equipe frederiquense no primeiro tempo.
E no intervalo do primeiro tempo, confusão. O técnico Rodrigo Bandeira na volta do intervalo é informado pelo árbitro da partida, Leandro José Alflen, que foi expulso, pois na entrada do vestiário teve uma discussão com um dos integrantes da comissão técnica do Brasil-Far, e o juíz do jogo decidiu por expulsar o comandante frederiquense, prejudicando o União, que já estava em desvantagem no placar. No início da segunda etapa mais confusão, após cometer uma falta perigosa, o zagueiro Marquinhos que já havia levado um cartão amarelo na partida, acaba levando o segundo cartão amarelo sendo expulso, em momento de descontrole, acaba indo para cima do árbitro, sendo contido pelos jogadores do União. Depois de alguns minutos de interrupção, a partida prosseguiu.
 Pouco mais de 200 torcedores acompanharam a partida nas Castanheiras
(Foto: Site Oficial do Brasil-Fa/Arquivo)
O “exército frederiquense” com um a menos em campo, sendo comandado pelo preparador físico do União, Marcel Cardozo, precisava buscar reação em campo. A partida no segundo tempo estava mais equilibrada, e aos 18 min igualdade novamente no número de jogadores em campo, após o jogador Mazinho do rubro-verde cometer falta e levar o segundo cartão amarelo da partida, tendo que ir para o vestiário mais cedo.  O jogo prosseguiu equilibrado. E no final do jogo mais confusão, após troca de agressões físicas entre Tiago Matos e Cris Beato, União perdeu mais um jogador, Matos recebeu o cartão vermelho, e o tricolor frederiquense acabau ficando com apenas 9 jogadores em campo.
Aos 42 min, após boa troca de passes dos jogadores do União, Douglas Fortes trabalha a bola no campo de ataque e toca para Piccinini entrar na área e por pouco, muito pouco não fazer o primeiro gol da equipe frederiquense na partida. Logo depois,o ex-jogador do União, Rodrigo Vareta assustou o goleiro Gilberto ápos chutar com muita força, a bola acabou batendo na trave.
Após as chances perdidas pelo União o Brasil-Far recuou e apenas segurou o placar. O resultado final do jogo acabou decretando na primeira derrota do tricolor frederiquense fora de casa.
O União Frederiquense volta a campo no próximo domingo, às 15h30min, no Vermelhão da Colina, contra o Glória de Vacaria.


UNIÃO REENCONTRA ÍDOLOS

Na foto, da esquerda para a direita: Adílson, Ronaldinho Gramadense, 
Tiago Matos, Maurício, Vareta e Murilo. 

Antes de inciar a partida, na tarde desta quarta-feira, aconteceu o encontro dos jogadores do União com os “ex-frederiquenses” Rodrigo Vareta e Ronaldinho Gramadense. Registrado pela foto acima pelo jornalista do jornal O Alto Uruguai e comentarista da rádio Comunitária, Renan Silveira,

Ficha técnica
Divisão de Acesso 2012 – 6ª rodada
Local: Estádio das Castanheiras, em Farroupilha
Data: 21/03/2012
Horário: 20hs
Árbitro: Leandro José Alflen
Auxiliares: André da Silva Bittencourt e Fabrício Lima Basseggio
Brasil de Farroupilha (B)
William Lago, Rodrigo Vareta, Eduardo Alves, Ademir e Cris; Wilson (Michel), Tiago Renz, Mazinho e Ronaldo; Tiago Rodrigues e Didi (Hyantony). Técnico: Leandro Machado.
União Frederiquense (U)
Gilberto, Manivela (Douglinhas), Jésum, Carlão, Ítalo (Brenno), Marquinhos, Douglas Rinaldi, Piccinini, Adílson, Murilo (Thales Magalhães), Tiago Matos. Técnico: Rodrigo Bandeira (Marcel Cardozo).
Cartões amarelos: Wilson, Mazinho, Eduardo Alves, William Lago, Michel, Didi e Cris (B); Marquinhos, Adilson, Gilberto e Piccinini (U).
Cartões Vermelhos: Rodrigo Bandeira, Marquinhos, Tiago Matos (U), Mazinho (B).
Gols: Ronaldinho Gramadense e Didi (B)
Placar Final: Brasil-Far 2 x 0 União
.
.
Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

EQUIPE DE JUNIORES DO UNIÃO SURPREENDE NA CASA DO PASSO FUNDO E CONQUISTA OS TRÊS PONTOS

 
Foto: Renan Silveira/Arquivo
 
Pela segunda rodada do Estadual de Juniores, a equipe do União Frederiquense viajou até Passo Fundo para enfrentar o time júnior do “Galo da Serra”, no estádio Vermelhão da Serra, e quem levou a melhor foram os “Leãozinhos da Colina” que surpreenderam o adversário e conseguiram uma façanha, vencer fora de casa, depois de empatar em 0 a 0 em casa no último sábado, frente a equipe do Santo Ângelo.
Logo nos primeiros minutos de partida a equipe da casa saiu na frente abrindo o placar do jogo, mas ainda no primeiro tempo a equipe frederiquense buscou a reação e conseguiu virar o placar com Lima e Guto.
Já na segunda etapa, o atacante frederiquense Lima, que no primeiro tempo marcou um dos gols do União, não conseguiu ampliar a vantagem no placar após o árbitro da partida marcar penalidade máxima, o atacante em cobrança de pênalti acabou desperdiçando a oportunidade. A equipe do Passo Fundo buscou reagir na partida, mas o União conseguiu conter as ‘investidas’ da equipe adversária e segurar o resultado da partida.  Com o placar final em 2 a 1 para os “garotos” do União, a equipe conquistou os três pontos e de quebra a primeira vitória na competição. No próximo sábado, 24, às 16 horas, o União Frederiquense jogará no Vermelhão da Colina, contra a equipe de Uruguaiana.
O União Frederiquense atuou contra o Passo Fundo com: Fabiano Gabi, Lucas (Ramiro), Gustavo Santos, Evandro, Thomas Felipe, Ricardo, Gustavo Fronner (Ian), Lima, Adelki, Mationi (Boita), Guto (Michael). Técnico: Luiz Carlos Romitti.
Confira mais informações e todos os detalhes da partida no próximo sábado, 24, na edição impressa do jornal Bissemanal O Alto Uruguai
.
.
Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

AINDA NA SERRA, UNIÃO ENCARA O BRASIL-FA PARA CONFIRMAR BOA FASE

Arte: Silvana Kliszcz

Hospedado na Serra Gaúcha, numa intertemporada, o União Frederiquense aproveita os bons ares da vitória sobre o Esportivo, no último domingo, em Bento Gonçalves, para manter-se na liderança da chave 2. Hoje, às 20 horas, o Leão da Colina encara o Brasil-Fa, em Farroupilha. O time do técnico Rodrigo Bandeira faz seu 3º jogo fora de casa com um retrospecto positivo de uma vitória e um empate longe dos seus domínios. O adversário é o 8º colocado, com apenas quatro pontos, e necessita da vitória. O União, na liderança, luta pela manutenção da sossegada situação na chave. Na oportunidade, ocorrerá o encontro dos “ex-frederiquenses” Rodrigo Vareta e Ronaldinho Gramadense, que atuam no time de Farroupilha.


Os donos da casa
O Gigante das Castanheiras, comandado pelo técnico Leandro Machado, tem os desfalques do zagueiro Everaldo e do volante Tiago Soler, ambos expulsos no último domingo, na derrota para o Panambi. Rodrigo Vareta deve seguir na meia, mas como volante, com Giliardi (ex-Juventus) entrando no lugar de Tiago Soler. Na zaga, Cris Beato deve voltar à equipe. Ronaldinho segue na lateral-esquerda. O Brasil tem no ataque os rodados Tiago Rodrigues (ex-Brasil de Pelotas e Vila Nova-Go) e Raphael Paraíba (ex-Cerâmica          e Pelotas). No banco, o experiente atacante Didi (ex-Internacional e Corinthians) é a opção. O Brasil-FA deve ter: Willian Lago, Sena, Eduardo, Cris Beato, Ronaldo, Rodrigo Vareta, Tiago, Renz, Mazinho, Giliardi, Raphael Paraíba, Tiago Rodrigues. Técnico: Leandro Machado

Leão da Colina
No time do técnico Rodrigo Bandeira não deve haver mudanças. A equipe que venceu o Esportivo, em Bento, tende a se repetir com Manivela na lateral-direita, Carlão ao lado de Jésum e Ítalo na lateral-esquerda. Essa pode ser a primeira vez que o time consegue repetir escalação por duas partidas seguidas. A principal mudança ocorre no banco de reservas. Fernando Sá sentiu em Bento e retornou a FW. O atacante Gilian deve ser relacionado pela primeira vez. O União Frederiquense deve ter: Gilberto, Manivela, Jésum, Carlão, Ítalo, Marquinhos, Douglas Rinaldi, Piccinini, Adílson, Murilo, Tiago Matos. Técnico: Rodrigo Bandeira

Arbitragem
Confira quem será o trio de arbitragem:
Árbitro: Leandro José Alflen
Assistente 1: André da Silva Bittencourt
Assistente 2: Fabrício Lima Basseggio
.
Crédito: Renan Silveira/Jornal O Alto Uruguai

JUNIORES ENCARAM O PASSO FUNDO PELA 2ª RODADA

Foto: Daiane Binello/AU

Os juniores do União Frederiquense entram novamente em campo hoje, 21, valendo pelo Estadual da categoria. A equipe sub-20, treinada por Pé Romitti, encara o Passo Fundo, às 16h, no Vermelhão da Serra, naquele município. Na estreia, os “Leõezinhos da Colina” ficaram no 0 a 0, em casa, diante do Santo Ângelo. Confira os 18 atletas relacionados para a partida diante do Passo Fundo:
Goleiros: Fabiano e Cristiano;
Zagueiros: Gustavo e Evandro;
Laterais: Lucas, Ramiro, Assis e Minuzzi;
Volantes: Talherme, Froner e Ian;
Meias: Lima, Adelki e Rafa;
Atacantes: Guto, Michael, Boita e Francisco Matione.
.
Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária 

terça-feira, 20 de março de 2012

GILIAN E SÁ ESTÃO FORA E UNIÃO ANUNCIA LISTA COM APENAS 17 NOMES

O jogador do União, Fernando Sá (foto acima), lesionado, retornou
a FW e não enfrenta o Brasil-Fa amanhã, 21

Foi divulgada hoje, a lista dos 17 relacionados para a partida do União Frederiquense diante do Brasil-Fa, em Farroupilha amanhã, 21, às 20h. A relação é praticamente a mesma que esteve diante do Esportivo no último domingo, 18, em Bento Gonçalves. A exceção é a ausência de Fernando Sá que, machucado retornou a Frederico Westphalen. O restante do grupo permaneceu concentrado em Salvador do Sul. O atacante Gilian, que acompanha a delegação, que iria substituir Sá não foi relacionado por não constar com seu nome no BID e não tem condições legais de atuar.
De acordo com o preparador físico Marcel Cardozo, está descartado a hipótese de alguém que esteja em Frederico Westphalen viaje para compor a lista. “O grupo vai permanecer o mesmo. Havia uma ideia inicial de trazer (para a Serra) algum atleta que esteja em recuperação, mas a gente está com um grupo fechado, o ambiente está bom. Então vamos deixar os que estão em FW seguir a recuperação e atuar com a equipe que atuamos na última partida”, comentou o preparador, por telefone, direto de Salvador do Sul.
Confira a lista:
Goleiros: Gilberto e Rafael;
Laterais: Ganzer e Ítalo;
Zagueiros: Jésum, Carlão e Maurício;
Volantes: Douglas Rinaldi, Marquinhos, Brenno e Marcelo Manivela;
Meias: Adílson, Piccinini e Douglinhas;
Atacantes: Tiago Matos, Murilo e Thales.

.
.
Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária
Foto: Daiane Binello/Arquivo Jornal O Alto Uruguai

segunda-feira, 19 de março de 2012

TABELA GAUCHÃO 2012: 5ª RODADA DA DIVISÃO DE ACESSO


Passado mais da metade do 1º turno da Divisão de Acesso, o União segue no topo da tabela de classificação. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Esportivo, em Bento Gonçalves, ontem, 18, o Leão da Colina é o líder isolado da chave 2, com 10 pontos. O time também tem o melhor ataque do grupo, com 9 gols marcados.
Confira a classificação os resultados da 5ª rodada e os confrontos da 6ª rodada pela chave 2 da Divisão de Acesso:

.
.
Arte: Silvana Kliszcz/Jornal O Alto Uruguai
Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária

domingo, 18 de março de 2012

UNIÃO EMPATA NA ESTREIA DO ESTADUAL DE JUNIORES

Juniores do União consegue apenas o empate na estreia do Estadual
 (Foto: Caroline de Oliveira)

Para ficar na história, a equipe de juniores do União Frederiquense entrou em campo para disputar a primeira partida oficial pela categoria sub-20 defendendo as cores do clube frederiquense, na tarde deste domingo, 18, no Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen. E logo na estreia enfrentou a mesma equipe ao qual o time profissional do União enfrentou na primeira partida profissional da história do clube, no dia 27 de fevereiro de 2011, contra o S.E.R Santo Ângelo, também em terras frederiquenses. Na época, a equipe frederiquense venceu a equipe de Santo Ângelo pelo placar de 2 a 1, mas a equipe sub-20 do tricolor frederiquense não teve a mesma sorte e conseguiu apenas o empate na primeira partida do Estadual.
A partida foi marcada por bastante ansiedade e nervosismo da equipe do União e reclamação da torcida frederiquense com a arbitragem.

Jogo
O jogo iniciou bastante equilibrado, com os dois times alternando algumas oportunidades de marcar. Adelki e Luiz criaram chances de bastante perigo para a equipe frederiquense, e para o Santo Ângelo, o camisa 9 Neguinho levou muito perigo ao goleiro Fabiano Gabi que teve trabalho no primeiro tempo, pois o camisa 9 do Santo Ângelo entrava sempre livre pela lateral esquerda de ataque e quando não finalizava, cruzava para a área na esperança que alguém subisse finalizar, o que dificilmente ocorria. O primeiro tempo terminou sem gols.

O goleiro do União, Fabiano Gabi (camisa n° 1, foto acima), salvou a equipe
frederiquense no primeiro tempo. (Foto: Caroline de Oliveira)


Já na segunda etapa de partida, os “garotos” do União voltaram melhor. Conseguindo o domínio do jogo, com maior posse de bola e criando jogadas com mais precisão deram emoção a partida que até então estava ‘morna’. Logo nos primeiros minutos o zagueiro Gustavo Santos quase abriu o placar após na grande área receber e dominar a bola, livre, girou e chutou em direção ao gol, o zagueiro Aldair que estava na frente do goleiro Cássio conseguiu amortecer a bola que chegou sem força alguma para o goleiro do Santo Ângelo. 
Aos 20 min a equipe frederiquense ficou em vantagem dentro de campo quando o atacante Sandir da equipe de Santo Ângelo cometeu mais uma perigosa falta e é advertido com cartão amarelo, o segundo que ele recebeu na partida, o que acabou ocasionando na sua expulsão. Com um a mais em campo, faltava apenas ter calma e objetividade para a equipe frederiquense liquidar a partida, pois já que tinha o domínio do jogo. Aos 34 min, o jogador frederiquense Matione da entrada da área chutou em direção ao gol, o goleiro Cássio espalmou para frente e no rebote o atacante Guto também arriscou e a zaga do Santo Ângelo afastou o perigo. 

Foto: Caroline de Oliveira

Aos 39 min Jonas derruba na área o atacante frederiquense Guto, com uma entrada violente por trás, pênalti claríssimo, mas o árbitro cruzaltense, Hilton Sousa, não marcou penalidade máxima, e a torcida que já estava na bronca com a arbitragem pelos inúmeros erros de marcação de lateral invertidos e pelas faltas não marcadas para o União, foi ao delírio com o juiz.
No finalzinho a equipe frederiquense buscou a vitória de toda a maneira, o atacante Lima conduzia as jogadas, a equipe da casa ficou por diversas vezes cara a cara com o gol, muitas destas eram só colocar a bola no fundo das redes, mas todas as chances criadas não foram bem aproveitadas. Faltou um jogador de finalização para a equipe de juniores do União, um atacante que “matasse” as jogadas de ataque, que decretasse a vitória frederiquense, o que acabou não acontecendo e o empate em 0 a 0 permaneceu, finalizando assim a primeira partida do Estadual Juniores Sub-20. 

Foto: Caroline de Oliveira
A equipe de juniores do União volta a atuar na próxima quarta-feira, 21, às 16hs contra o Passo Fundo, fora de casa.



Ficha técnica
Estadual de Juniores Sub-20 – 1ª rodada
Local: Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen
Data: 18/03/2012
Horário: 16hs
União Frederiquense (U): Fabiano Gabi; Assis (Matione), Gustavo Santos, Ian, Ricardo, Ramiro, Gustavo Froner, Lima, Adelki, Michel (Boita), Guto (Rafael). Técnico: Luiz Carlos Romitti
Santo Ângelo (SA): Cassio; Sandi, Aldair, Jonas, Fernando (Fernando); Taisson, Iago, Neguinho (Douglas), Carlos (Alexandre); Dodô, Sandir. Técnico: Anderson Karkow.
Cartões amarelos: Carlos e Sandir (SA); Michel e Ian (U).
Cartão Vermelho: Sandir (SA).
Árbitro: Hilton Sousa
Auxiliares: Vagner da Luz e Nicolas Fernando

VEJA NO VÍDEO ABAIXO A AVALIAÇÃO DO TÉCNICO DO JUNIORES DO UNIÃO, "PÉ ROMITTI", SOBRE O DESEMPENHO DA EQUIPE NA ESTREIA DO ESTADUAL.


.
.
Crédito e fotos: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

UNIÃO VENCE O ESPORTIVO NO ESTÁDIO MONTANHA DOS VINHEDOS E SEGUE LÍDER DA CHAVE 2

Foto: Site Oficial do Clube Esportivo Bento Gonçalves

A equipe frederiquense viajou até Bento Gonçalves para enfrentar na tarde quente deste domingo, no estádio Montanha dos Vinhedos, uma das equipes mais experientes da competição, o Clube Esportivo Bento Gonçalves, em jogo válido pela 5ª rodada da Divisão Intermediária, e mesmo não jogando em seus domínios, o União Frederiquense derrotou a equipe da casa pelo placar de 2 a 0, e conseguiu a segunda vitória consecutiva,  isolando-se na liderança da Chave 2.

Jogo

Foto: Site Oficial do Clube Esportivo Bento Gonçalves
O “exército” frederiquense entrou em campo com alguns desfalques, principalmente nas laterais, com a ausência de Thiago (lateral-direito) e Castiano (lateral-esquerdo) que sequer viajaram para a Serra, o técnico Rodrigo Bandeira improvisou Manivela na ala-direita, e Ítalo substituiu Castiano. Mas isso não fez a equipe frederiquense recuar e desde o início de partida o jogo foi muito disputado, porém o tricolor frederiquense conseguiu neutralizar as principais jogadas do Esportivo, e ao mesmo tempo forçar suas jogadas de ataque, assustando o adversário. E aos 6 min após troca de passes no campo ofensivo, Adílson tocou para Tiago Matos que devolveu a bola para Adílson chutar de fora da área uma “bomba” em direção ao gol, a bola ainda desviou no jogador Dirlei e “matou” o goleiro, Fabiano, do Esportivo, 0 a 1 para o União.
Com a vantagem no placar, o União manteve-se tranquilo e apesar da pressão final do Esportivo conseguiu terminar o primeiro tempo em vantagem.
Como era de se esperar, o segundo tempo iniciou com a equipe da casa buscando reverter o placar. No entanto, aos 17 minutos em cobrança de falta perfeita e de muito longe do gol, surpreendeu o goleiro adversário, decretando o 2º gol para a equipe frederiquense que conseguiu a vantagem no placar em momento oportuno já que vinha sofrendo forte pressão no estádio Montanha dos Vinhedos.
Depois do segundo gol, a partida ficou caracterizada pelo ataque do Esportivo e contra-ataque da equipe de Frederico Westphalen. Porém, novamente a defesa frederiquense esteve segura e conteve as iniciativas do adversário. E mesmo o exército frederiquense não jogando em seus domínios de campo, conseguiu conquistar os tão almejados três pontos e agora segue líder da chave 2, com 10 pontos.
O próximo jogo do União Frederiquense acontece na próxima quarta-feira, 21, às 20hs, em Farroupilha frente a equipe do Brasil-FA em jogo válido pela 6ª rodada da Divisão de Acesso.

Ficha técnica
Divisão de Acesso 2012 – 5ª rodada
Local: Montanha dos Vinhedos, Bento Gonçalves
Data: 18/03/2012
Horário: 17hs
Árbitro: Adriano Sajonc
Auxiliares:  Julio Cesar Barcelos Rodrigues e Luiza Naujorks Reis
Esportivo
Fabiano; Deurick (William Catagnetti), Ediglê, Dirlei, Volpini (Paulo Josué); Fábio Oliveira, Felipe Soares, Rafael Mussamba, Rafael Bittencourt (Lucas); Mauro, Cassiano. Técnico: Luis Carlos Winck
União Frederiquense
Gilberto, Jésum, Carlão, Marquinhos; Manivela (Douglinhas), Douglas Rinaldi, Piccinini, Adílson e Ítalo; Murilo (Fernando Sá), Tiago Matos (Thales Magalhães). Técnico: Rodrigo Bandeira
Amarelos: Marquinhos (U), Rafael Bittencourt e Dirlei (E).
Gols: Adílson e Piccinini.
Placar Final: Esportivo 0 x 2 União Frederiquense.

.
.
Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai 
Fotos:  Site Oficial do Clube Esportivo Bento Gonçalves