sábado, 13 de abril de 2013

EM FREDERICO WESTPHALEN, FARROUPILHA REALIZA TREINO DESCONTRAÍDO

Descontração marcou o último treino do Farroupilha em Frederico Westphalen 
(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

Desembarcou em terras frederiquenses, às 6 horas deste sábado, 13, a delegação do Grêmio Atlético Farroupilha, de Pelotas, adversário do União Frederiquense deste domingo, quando se enfrentam as 15h30min, em jogo válido pela 5ª rodada da Divisão de Acesso – Série A/2, no estádio Vermelhão da Colina.

Últimos trabalhos
No final do treino, equipe treinou finalizações (Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

Na tarde deste sábado, o grupo do Farroupilha realizou um descontraído trabalho - o último trabalho antes do duelo de amanhã -, antes de encarar o Leão da Colina.
No campo do Serrano, fizeram apenas um trabalho recreativo, com direito a um futevôlei, e finalizaram treinando finalizações. Até o simpático técnico Luizinho Vieira (foto abaixo) observou e também realizou todas as atividades.

Em entrevista a reportagem do O Alto Uruguai, o treinador falou da expectativa para o confronto de amanhã. “Tivemos uma semana de muita cobrança. Após um tropeço em casa contra o Ypiranga, para chegarmos à classificação, a gente tem que buscar pontos fora de casa também. Para nós esse é um jogo decisivo. Enfrentaremos uma equipe que tem qualidade e também necessita do resultado, então vamos procurar fazer um jogo com inteligência para almejar essa vitória, e não tenha dúvida que dentro do que viemos trabalhando a gente vai procurar fazer o melhor possível para poder conquistar os três pontos”, disse Luizinho, que complementou. “A gente tem as informações (sobre o União), até por conhecermos alguns atletas, do trabalho do Tiago (Nunes) também. Assistimos o DVD do último jogo aqui em Frederico contra o São Paulo. A gente tem algumas informações, dos desfalques da equipe frederiquense. Mas o importante é estarmos em um dia bom, procurar executar todo o trabalho e estratégia que trabalhamos durante semana e ter tranquilidade para poder se encaixar, principalmente, as jogadas ofensivas para sairmos o um resultado que nos interessa”, finalizou o técnico.
O Farroupilha que deverá entrar em campo para enfrentar o União com: Fabiano; Pedro Júnior, Claiton, Uillian Nicoletti e Juca; Carlão, Rafael Pelezinho, Dione e Roger Bastos; Javier e Jabá. 

O atacante uruguaio Javier (à direita), deverá fazer sua estreia pelo Farroupilha
(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

A equipe está concentrada no Hotel Serrano, onde permanecerá em concentração até a hora da partida.
Pela manhã, o União Frederiquense também realizou seu último treinamento, onde também foi realizado um recreativo, no campo do Vermelhão da Colina.
A delegação pelotense que está em Frederico Westphalen é composta por cerca de 22 profissionais. Ao total, são 17 jogadores que viajaram para o confronto, sendo eles:

Goleiros: Diego e Fabiano
Zagueiros: Uilian Nicoletti e Claiton
Laterais: Pedro Júnior (d) e Juca (e)
Volantes: Pelezinho, Carlão e Wagner Rincón
Meias: Fabiano Weege, Roger Bastos, Dione e Jonas
Atacantes: Matheus Guerreiro, Iur, Javier e Jabá.

Lesionados, Tiago Boiadeiro, Paulo Santos, Felipe Garcia, Berg e Anderson Catatau não viajaram com a delegação.


Créditos: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai
Mais fotos

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)
(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)
(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)
(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

sexta-feira, 12 de abril de 2013

SEM HYANTONY E LUGO, UNIÃO ENCARA O FARROUPILHA DOMINGO

Piccinini (E) deverá fazer a sua reestreia frente ao torcedor frederiquense neste domingo
(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

O forte temporal com muita chuva da madrugada desta sexta-feira, 12, que chegou a provocar dezenas de prejuízos em Frederico Westphalen, atrapalhou também os planos do União. Inicialmente a equipe realizaria seu primeiro e último coletivo da semana no campo do Vermelhão da Colina, para testar a equipe titular que entrará em campo no próximo domingo, 14, contra o Farroupilha-Pe.
Para preservar o gramado para o confronto do final de semana, o treino teve que ser transferido para um campo alternativo, sendo realizado no campo do Clube São Cristóvão. 

Sob clima tenso, União realiza coletivo
Nunes reuniu a equipe titular para uma conversa separada dos demais jogadores do elenco
(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)


Frio, garoa, campo molhado e muito trabalho, marcaram a tarde desta sexta-feira.
Se habitualmente os treinos do União são em clima de descontração, na tarde desta sexta-feira os semblantes não eram os mesmos. Sem risadas, muito menos brincadeiras, o técnico Tiago Nunes escalou dois grupos. No time titular no coletivo com: Gallas, Itaqui, Bill, Xavier, Ariano, Rinaldi, Manivela, Correa, Piccinini, Jajá e Hyantony. Já o time reserva foi a campo com: Hepp, Caçapa, Agnado, Tatto, Lima, Talheimer, Basso, Jean, Bonnes, Murilo e Serjão.

Hyantony (foto) tentou treinar, mas com fortes dores, abandonou a atividade
(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

O atacante Hyantony que na sua partida de estreia em Santa Cruz do Sul pelo União, sentiu o adutor e até esta tarde havia sido preservado, não participando das atividades, tentou participar do coletivo. Depois tentar correr em campo, conseguiu permanecer somente mais alguns minutos, e sentindo fortes dores, sinalizou que não tinha mais condições de permanecer na atividade, e saiu de campo. Sentado na beira do gramado, declarou encontrar dificuldades para realizar movimentos.

“Tentei treinar, mas não consegui. Sinto muita dor (no adutor) quando tento me movimentar”, declarou desolado o atacante.
Nunes então, modificou o sistema de jogo e colocou o volante Bonnes no lugar de Hyantony. Chamou também o atacante Matione que realizava treinamento físico, para entrar na vaga deixada por Bonnes, na equipe reserva.
Aos 10min de coletivo, o atacante Murilo ampliar o marcador para a equipe reserva. Descontente com o rendimento abaixo do esperado do seu time, o técnico Tiago Nunes parou a atividade e após uma “chamada geral”, reuniu a equipe considerada titular, e passou algumas orientações para corrigir os erros de posicionamento, já que o grupo encontrava dificuldades em campo. Depois disso, os ânimos foram se acalmando, e o grupo conseguiu melhorar o seu desempenho, e trabalhar as jogadas sem tantos erros, chegando até a criar boas jogadas ofensivas.  
Barão e Lugo somente correram em volta do campo.
Na manhã deste sábado, 13, o elenco frederiquense deverá se reunir no campo do Vermelhão da Colina, quando realizará o último treino antes do duelo frente a equipe de Pelotas.

Equipe terá sete desfalques
Lugo (foto) também não deverá estar à disposição para o jogo de domingo
(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)


Além das ausências confirmadas dos jogadores suspensos, Tatto, Patrola e Lima, expulsos no jogo contra o Avenida, além de Barão que cumpre mais uma partida de suspensão. Também estão fora devido à lesão muscular o meia Gylvan, e o meia-atacante Michel Lugo. Depois dos trabalhos desta sexta-feira, o atacante Hyantony também desfalcará o Leão da Colina contra o Fantasma do Farrapo, após não conseguir treinar normalmente.

Adversário chega nesta madrugada em FW
O Farroupilha embarcou rumo a Frederico Westphalen, às 21 horas da noite desta sexta-feira, e deve chegar durante a madrugada. O técnico Luizinho Vieria poderá contar com o atacante Javier, contratado na semana passada, e definitivamente legalizado junto ao BID. Javier deverá fazer a sua estréia fazendo dupla de ataque com Jabá, que está recuperado de lesão no joelho.
Os desfalques da equipe do Farroupilha deverão ser Anderson Catatau e Berg. Ambos seguem se recuperando de lesão no joelho e virilha, respectivamente. Outra baixa é o lateral direito Paulo Santos, que lesionou o tornozelo direito.


Créditos: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

quinta-feira, 11 de abril de 2013

ELENCO DO UNIÃO FAZ COLETIVO EM CAMPO REDUZIDO E TREINA FINALIZAÇÕES

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

Se habituando ao campo do Vermelhão da Colina – já que até então a equipe havia realizado toda a pré-temporada e maior parte dos treinamentos em campos alternativos -, o União realizou o primeiro treino tático da semana, na tarde desta quinta-feira, 11.
Os trabalhos são voltados visando o confronto do próximo domingo, 14, quando o tricolor frederiquense recebe o Farroupilha-Pe, em Frederico Westphalen, pela 5ª rodada da Divisão de Acesso – Série A/2.

Depois da folga, muito trabalho

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

Pelo turno da manhã, a equipe teve mais um período para recuperação após a partida desgastante em Santa Cruz do Sul, na última segunda-feira, e não treinou. Durante a tarde, a equipe realizou um intenso trabalho.
Na primeira parte das atividades, o grupo fez uma atividade de ataque contra defesa. Partindo para a segunda parte, titulares e reservas duelaram em campo reduzido. O time considerado titular que entrou em campo na atividade de coletes foi: Gallas, Itaqui, Bill, Xavier, Ariano, Manivela, Rinaldi, Thiago Correa, Jajá e Serjão.
Na equipe sem coletes estavam: Hepp, Bonnes, Caçapa, Agnaldo, Basso, Jean Michel, Tatto, Talheimer, Lima, Matione, Murilo.
O treinamento já se encaminhava para o fim quando Bonnes entrou no lugar de Ariano na lateral-esquerda. Pouco depois, Serjão também deu lugar a Murilo. Ainda antes de o coletivo acabar, Caçapa e Basso que faziam parte da mesma equipe, dividiram uma bola, e ambos acabaram se chocando e ficaram caídos no chão, após a pancada, quando então, o coletivo deu-se por encerrado.
Após o fim da atividade, alguns jogadores permaneceram no campo treinando jogadas de finalização, sob os comandos do auxiliar técnico, Julian Tobar.  Enquanto outros, fizeram um trabalho de alongamento, com o preparador físico, Gian de Oliveira.
O grupo volta aos trabalhos nesta sexta-feira, no Vermelhão da Colina.

No departamento médico

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

O departamento médico do União desde a pré-temporada anda agitado. Nesta semana, voltaram normalmente aos treino, os atacantes Jajá e Serjão, mas em contra-partida, desde a última segunda-feira integraram a lista dos lesionados  Hyantony e Gylvan.
Nesta quinta-feira, se recuperando de lesão, Patrola, Barão e Cristiano correram em volta do campo. Gylvan e Butty, apenas fizeram um trabalho com gelo, e observaram as atividades.
As principais dúvidas do Leão da Colina para a partida contra Fantasma do Farrapo, são o meia-atacante Michel Lugo (foto) que voltou a sentir a sua lesão, apenas correu alguns minutos, e foi para a fisioterapia.  Já o atacante Hyantony, que chegou quase no fim do treino, após fazer uma ressonância magnética, e aguarda o resultado que deve sair nesta sexta-feira, 12, quando saberá se terá condições de jogo.




Créditos: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)
(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

quarta-feira, 10 de abril de 2013

UNIÃO RETORNA AOS TRABALHOS, JÁ COM FOCO NO FARROUPILHA

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

O União voltou às atividades nesta quarta-feira, 10, quando o grupo se reapresentou pela manhã e realizou um trabalho físico, no campo no Vermelhão da Colina. No turno da tarde, os jogadores foram divididos em três grupos. Os atletas que atuaram na última partida em Santa Cruz do Sul, fizeram um trabalho de musculação com o preparador físico, Gian de Oliveira. Enquanto isso, outros realizaram um treino técnico, leve, comandado pelo auxiliar técnico Julian Bertasso Tobar, enquanto os goleiros participavam de um treino especifico com o preparador de goleiros, Matheus Kendzerski, no estádio do Itapagé. Já o outro grupo, seguiu para a fisioterapia.

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)
As novidades desta quarta foram os retornos dos atacantes Jajá (foto) e Serjão normalmente aos treinamentos com bola, após ambos lesionados desfalcarem o União na última partida. Já Michel Lugo, voltou a sentir a perna lesionada, e não participou das atividades técnicas. Barão, Gylvan, Butty fizeram fisioterapia. Já a outra dúvida para o jogo contra o Farroupilha, de Pelotas, o atacante Hyantony, deve passar por uma ressonância magnética nesta quinta-feira, 11, para detectar a gravidade da sua lesão.
Os trabalhos devem ser retomados nesta quinta, após um período de folga pela manhã, quando no turno da tarde, a equipe realiza um treino técnico, novamente no campo do Vermelhão da Colina, às 15h30min.
O Leão da Colina se prepara para o confronto do próximo domingo, 14, contra o Farroupilha-Pe, em Frederico Westphalen.


Créditos: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai
O presidente do União Celson Oliveira, e o diretor de futebol, Vinicius Girardi, conversaram com o técnico Tiago Nunes, que observava as atividades na beira do gramado (Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)
(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

 (Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

DEPOIS DE ADIAR A REAPRESENTAÇÃO, UNIÃO RETORNA AOS TRABALHOS

(Foto: Fábio Pelinson/Arquivo AU)


Depois do jogo na última segunda-feira a noite, em Santa Cruz do Sul, quando o União conquistou um importante ponto frente a equipe do Avenida, após empatar em 2 a 2, a comissão técnica do tricolor decidiu dar mais um dia de folga para os atletas. Dessa forma, os treinamentos que estavam marcados para a terça-feira, foram cancelados e o elenco do clube frederiquense deve se reapresentar nesta quarta-feira, 10, às 15h30min, no Vermelhão da Colina. Para o preparador físico do União, Gian de Oliveira, o desgaste do jogo e da viagem, foram os fatores determinantes para adiar o retorno aos trabalhos.
“Não tínhamos condições de retornar aos trabalhos na tarde nesta terça, como inicialmente tínhamos programado. O desgaste foi muito grande, tanto na partida, quanto na viagem. Chegamos às 6 horas da manhã em Frederico Westphalen. Devemos nos reapresentar nesta quarta-feira, já com pensando no confronto do próximo domingo”, explicou Gian.
Além do cansaço, o tempo que o time terá até o próximo compromisso pela Divisão de Acesso – Série A2, também ajudou para que a folga fosse prorrogada. O União só volta a campo no próximo domingo, 14, quando recebe o Farroupilha, de Pelotas, às 15h30min, no Vermelhão da Colina.

Ingressos antecipados já estão à venda
Quem quiser garantir o seu ingresso para o confronto entre União x Farroupilha-Pe, já pode adquiri-lo. A venda de ingressos antecipados no valor de R$10,00, iniciou nesta quarta-feira, e se estende até sábado. Confira mais informações:

Valor dos ingressos
R$10,00 (antecipado)
R$ 15,00 (na hora do jogo)

Pontos de vendas
Marion Sports, Restaurante Oliveira, Posto Serrano, Sorveteria Skina, Posto 34, Cia dos Pães, Elirio Cabelereiro, Posto Avenida, Bar do Magrão, Vitrola e quiosque do clube na praça da matriz.


Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

segunda-feira, 8 de abril de 2013

UNIÃO SAI NA FRENTE E FAZ 2 A 0, MAS ACABA CEDENDO O EMPATE DIANTE DO AVENIDA

No retorno de Piccinini ao União, equipe de Tiago Nunes conquistou um importante empate
(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai) 

O União entrou em campo em busca da reabilitação na competição, após dois empates, e uma derrota no Vermelhão da Colina, frente o São Paulo. Para isso, percorreu pouco mais de 350 km, até Santa Cruz do Sul. 
Diante do Avenida, enfrentou uma árdua batalha, e reviveu cada momento da partida do dia 04 de junho de 2011, no Estádio dos Eucaliptos, na noite fria desta segunda-feira, 8.
Seguindo panorama do jogo conforme aconteceu em 2011, a equipe frederiquense abriu dois gols de vantagem, desta vez com Patrola e Hyantony, e comandou o primeiro tempo. Já na segunda etapa, sofreu uma expulsão, e foi quando então, o Avenida de Gavião - que também fez sua estreia pelo Periquito -, desequilibrou a partida, e marcou os dois gols da equipe da casa, fechando o placar em 2 a 2.
No domingo, 14, o União recebe em casa a equipe do Farroupilha-Pe, em partida que tem horário previsto para iniciar às 15h30min, válida pela 5º rodada da Divisão de Acesso 2013 – Série A2. Já no Presidente Vargas, em Santa Maria, o Avenida encara o Inter-SM.

1º tempo
União domina os primeiros 45min, e abre dois gols de vantagem
União sai na frente, mas o Avenida consegue o empate (Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)

Literalmente, um jogo definido em dois tempos. Na primeira etapa, o União teve toda a segurança, conquistando os espaços na partida, conseguiu fechar a defesa, e com tranquilidade, trabalhar no meio campo, a equipe frederiquense conseguiu jogar e desenvolver o futebol que tanto o torcedor esperava.
Mesmo com sete desfalques, sem Barão, Aguinaldo, Douglas Rinaldi, suspensos, Jajá, Marcelo Butty, Michel Lugo e Serjão lesionados, o técnico Tiago Nunes entrou em campo com uma equipe totalmente reformulada. E mesmo sofrendo mais um desfalque no inicio da partida, não foram empecilhos na primeira etapa.  Após uma divida de bola, Gylvan sofreu um estiramento na coxa direita, e teve que ir para o vestiário mais cedo. O jovem Lima, entrou no ataque.
Buscando as jogadas pelas laterais, o União tentava criar uma boa oportunidade para chegar ao ataque.
Nas estréias de Piccnini e Hyantony, o União desencantou, e abriu o placar com Patrola, aos 18min. Em cobrança de escanteio de Tatto, Itaqui dividiu, a bola acabou sobrando na área, e Patrola colocou a bola no fundo da redes, abrindo o placar da partida. Na sequência, aos 21min, Hyantony ampliou. Em contra-ataque de Piccinini que trabalhou também com Corrêa e Tatto, a bola chegou até Hyantony, que fez o 2 a 0 para o União.
Estava dando tudo certo para o tricolor da Colina, até os 28min, quando depois de abrir vantagem no marcador, perdeu Hyantony, que saiu de campo sentindo o adutor da coxa esquerda.

2º tempo
Gavião comanda o segundo tempo, e deixa tudo igual
Sem Hyantony, União sentiu em campo (Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)


Já no segundo tempo, a partida se tornou dramática. O União que tinha a vantagem no placar, perdeu Tatto expulso, após o jogador levar o segundo cartão amarelo. O Avenida, de Gavião, que também fez sua estreia pelo Periquito, descontou logo aos 13min. Após um lance que o arbitro interpretou como violento, Patrola, também foi mandado para o vestiário mais cedo. O Leão da Colina, com dois a menos em campo, teve que tentar suportar a forte pressão do Periquito, e viu um gol de Manivela ser anulado aos 18min, após o árbitro marcar falta de ataque sobre o zagueiro do Avenida.
O empate da equipe da casa veio ao 22min. Com Gavião que no rebote chutou forte no canto e empatou a partida. A equipe de Santa Cruz, no contra-ataque, tentou virar o marcador de todas as maneiras, mas o técnico Tiago Nunes tirou Lima, e reforçou a zaga com Caçapa, tentativa que conseguiu segurar o Avenida.

Antes do fim da partida, Lima que havia sido substituído também foi expulso, após reclamação no banco de reservas.

Caçapa e Murilo também perderam boas oportunidades do União liquidar com a partida nos minutos finais, e o tricolor frederiquense retornou com um ponto para Frederico Westphalen, e fez renascer a esperança do torcedor, da equipe conseguir uma reação ainda na primeira fase da Divisão de Acesso 2013 – Série A2.

Confira na edição impressa do O Alto Uruguai da próxima quarta-feira, 10, a cobertura completa do jogo.

(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)


Ficha técnica – 4ª rodada da Divisão de Acesso
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Data: 08/04/2013
Horário: 20h15min
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro  
Auxiliares: Andre da Silva Bitencourt e Antonio João Alborno
Avenida (A): Vanderlei; Deivid (William Ribeiro), Daniel Moreira, Carlos Alberto e Marciel; Nunes (Fabinho), Rincón, William Fabro (Ezequiel) e Alexandre; Lucas Podadeiro e Gavião. Técnico: Hélio Vieira. 
União Frederiquense (U): Gallas, Manivela, Anderson Bill, Xavier, Itaqui, Tatto; Patrola, Tiago Correa, Piccinini, Gylvan (Lima, depois entrou Caçapa) e Hyantony (Murilo). Técnico: Tiago Nunes.
Cartões Amarelos: Nunes, William Ribeiro e Lucas Podadeiro (A); Tatto, Rogério Patrola, Murilo, Manivela, Lima e Xavier (U).
Cartão Vermelho:  Tatto (U), Patrola (U), Lima (U).
Gols: Patrola (U), Hyantony (U), Gavião (duas vezes)
Placar Final: Avenida 2 x 2 União Frederiquense


Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai
Fotos: Fábio Pelinson//Jornal O Alto Uruguai

COM ESCALAÇÕES CONFIRMADAS, UNIÃO E AVENIDA TEM ESTRÉIAS EM CAMPO

(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)

Se no União o meia Piccinini e o atacante Hyantony vestem a camisa tricolor pela primeira vez, no Avenida o atacante Gavião também fará a sua estreia para a equipe da casa, na noite desta segunda-feira, 8.
Já com as escalações confirmadas, o Avenida, que até então está invicto na competição, entra em campo com: Vanderlei; Deivid, Daniel Moreira, Carlos Alberto e Marciel; Nunes, Rincón, William Fabro e Alexandre; Lucas Podadeiro e Gavião.
O União com sete desfalques, entra em campo com novidades: Gallas, Manivela, Anderson Bill, Xavier, Itaqui, Tatto; Patrola, Tiago Correa, Piccinini, Gylvan e Hyantony, compõem a equipe que brigará pela primeira vitória do tricolor frederiquense na Série A2 – Divisão de Acesso 2013.


Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

NOS EUCALIPTOS, UNIÃO FAZ RECONHECIMENTO DO GRAMADO

(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)


A delegação frederiquense já está no Estádio dos Eucaliptos. A equipe que neste momento faz o reconhecimento do gramado - que está em perfeitas condições -, enfrenta o Avenida, que ainda está invicto na competição, em partida valida pela 4ª rodada da Divisão de Acesso às 20h15min, desta segunda-feira.


Diretamente de Santa Cruz do Sul
Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai 

DIRETO DOS EUCALIPTOS: PERIQUITO X LEÃO DA COLINA DUELAM LOGO MAIS

Logo mais, Avenida x União se enfrentam nos Eucaliptos (Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)


Quase tudo pronto em Santa Cruz do Sul, para o confronto que acontece na noite desta segunda-feira, 8, entre Avenida x União Frederiquense. No Estádio dos Eucaliptos, ainda há somente movimentação por parte da imprensa.
Com desfalques, o técnico do União, Tiago Nunes, poderá ficar até sem sete jogadores. Rinaldi, Barão e Agnaldo, suspensos, estão fora. Jajá e Marcelo Butty, lesionados, também não viajaram com o grupo. Já o centroavante Serjão e o meia-atacante Michel Lugo, que voltaram a realizar treinos físicos com o grupo podem ser relacionados, mas dificilmente começam a partida.
No último treino antes da partida, na tarde de sábado, o técnico Tiago Nunes manteve a mesma formação utilizada no coletivo da sexta – sem a participação de Lugo e Serjão. Na lateral-direita, Itaqui vai substituir Barão. No meio-campo, a dupla de volantes será formada por Patrola e Manivela. O setor de armação terá a estreia de Piccinini, ao lado de Tiago Corrêa, e outra novidade poderá ser o ingresso de Gilvan, além de Hyantony, que também fará sua primeira partida, no ataque.
O União deve começar a partida com Gallas; Itaqui, Anderson Bill, Xavier, Tatto; Patrola, Manivela, Piccinini, Tiago Corrêa, Gilvan; Hyantony.
O Avenida que está concentrada no Vila Flor Hotel, deve partir rumo ao estádio somente após a palestra das 18:30hs, horário que a delegação frederiquense deverá chegar ao estádio.
A partida válida pela 4ª rodada da Divisão de Acesso inicia logo mais, às 20h15min horas e será transmitida pela Rádio Comunitária, em parceria com o jornal O Alto Uruguai.


Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai
Crédito: Caroline de Oliveira e Lucas Faustino/Jornal O Alto Uruguai e Rádio Comunitária

domingo, 7 de abril de 2013

HORA DA SUPERAÇÃO

Com muitos desfalques, União enfrenta o Avenida nos Eucaliptos (Foto: Fábio Pelinson/Arquivo AU)


Se o objetivo era somar seis pontos nas duas partidas jogando nos seus domínios, apenas um foi alcançado pelo União Frederiquense. No prejuízo, os comandados de Tiago Nunes viajam agora para Santa Cruz do Sul, onde enfrentarão o Avenida, do técnico Hélio Vieira, nesta segunda-feira, 8. Depois da derrota em casa para o São Paulo, o time de FW treinou forte durante a semana, e precisará passar por cima dos desfalques para pontuar e subir na tabela.

União pode ter sete desfalques
Um problemão está na mão do técnico Tiago Nunes para a próxima rodada. A lista dos jogadores que estão suspensos ou são dúvida para a partida é extensa. Barão e Aguinaldo, que receberam cartão vermelho no último jogo, estão fora. Douglas Rinaldi, com três cartões amarelos, também está suspenso. O resto dos possíveis desfalques vem do departamento médico, onde Jajá e Marcelo Butty não devem estar à disposição e Michel Lugo e Serjão são dúvidas.

Dois novos contratados já treinam desde quarta-feira
O União anunciou dois novos reforços na terça-feira, 2. O meia Piccinini e o atacante Hyantony mal chegaram e já estão correndo atrás de uma vaga no time principal. Os dois jogadores já iniciaram os treinamentos na quarta-feira, 3, pela amanhã, e com a liberação da Federação Gaúcha de Futebol estão à disposição de Tiago Nunes. 

Adversário invicto
O time de Santa Cruz do Sul estreou na Divisão de Acesso com vitória, em casa, contra o Gaúcho de Passo Fundo. Após o 2 a 1 de virada, com gol aos 50 minutos dos segundo tempo, o time de Hélio Vieira viajou até Camaquã e fez 1 a 0 no Guarany. Na última rodada, empatou contra o Ypiranga, em Erechim. Com sete pontos, terminou a terceira rodada na segunda posição do Grupo A, e na zona de classificação para a segunda etapa do primeiro turno.

Elenco
Um jogador do Avenida que ganhou a mídia nas últimas semanas foi o zagueiro, que também joga de volante, Rincón. O atleta é jogador da seleção de Guiné Equatorial, um país africado que está disputando as eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Na última partida da seleção, Rincón marcou o gol que decidiu a vitória de seu país “adotivo” contra Cabo Verde. A seleção ainda tem chance de jogar a Copa no Brasil. Um reforço que chegou aos Eucaliptos essa semana foi o atacante Gavião, que estava emprestado ao São Luiz de Ijuí.

De olho nele
Com pinta de artilheiro na Divisão de Acesso, o volante Nunes, ex-Grêmio, faz parte do plantel do Avenida. O jogador, capitão da equipe, disputou a famosa Batalha dos Aflitos pelo Grêmio, e foi um dos expulsos naquela conquista histórica do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2005. Dos quatro gols marcados pelo Avenida nos três jogos disputados, dois foram do volante, que garantiu a vitória contra o Guarany de Camaquã e marcou o gol de empate na última partida, contra o Ypiranga.

Histórico da partida
2 partidas
1 vitória do Avenida (1 a 0)
1 empate (2 a 2)
O único empate conquistado pelo União no duelo foi jogando no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul

Prováveis escalações
União Frederiquense: Gallas, Itaqui, Anderson Bill, Xavier, Tatto; Manivela, Patrola, Gylvan, Piccinini, Murilo e Hyantony.

Avenida: Vanderlei; Deivid, Daniel Moreira, Carlos Alberto e Marciel; Nunes, Rincón, William Fabro e Ezequiel; Lucas Podadeiro e Fabinho.
Observação: Alexandre e William Ribeiro se recuperaram de lesão muscular, mas deve ficar no banco. O volante Luis André machucado, não deve jogar. O atacante Gavião que chegou nesta semana, foi liberado no BID, e está a disposição para a partida. 

Serviço de jogo – Avenida x União
Data: 08/04/2013
Local: Estádio dos Eucaliptos
Horário do jogo: 20h15min

Arbitragem
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro  
Auxiliares: Andre da Silva Bitencourt, Antonio João Albornoz e Marco Paim Reis.


Créditos: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai