sábado, 8 de setembro de 2012

MOSTRA FOTOGRÁFICA HOMENAGEIA O UNIÃO



A Vitrola promove, de 12 a 15 de setembro, a mostra fotográfica “União em foco: dois anos de emoção”, que retrata a trajetória do União Frederiquense de Futebol. As imagens são de autoria dos fotógrafos e jornalistas Daiane Binello, Leandro Kempka, e Caroline de Oliveira, todos do jornal O Alto Uruguai, e ainda de Dayana Giacomini, Dema de Castro, Jardel da Costa, André Piovesan, Marcos Silva e Mariana Della Méa Correa. 


Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O QUE DIZ O PRESIDENTE?

Celson Oliveira esclareceu algumas dúvidas sobre o futuro do União



A reeleição do comando do União Frederiquense de Futebol para 2012/2014 aconteceu a cerca de 15 dias e para saber como anda a continuidade do trabalho do clube e o planejamento para a próxima temporada, o AU entrevistou o presidente Celson Oliveira. Confira o que ele disse:

AU - Qual o planejamento para o próximo ano do União?
Celson Oliveira – Estamos formando os cargos de indicação, através de contatos com pessoas que querem nos ajudar e acredito que para o dia 10 já teremos todos os nomes e divulgaremos todos juntos. O primeiro passo para o ano que vem é formar a equipe a partir de uma comissão técnica forte e depois vamos pensar no primeiro semestre e depois no segundo.

AU - E quanto aos patrocinadores, com o término da temporada, como ficou?
Oliveira – Está tudo tranquilo, todo mundo ficou ajudando até o fim e vai patrocinar o União até o fim. Não foi perdido nada em termos de patrocínio.

AU - Para o ano que vem, qual a expectativa em relação à participação de atletas locais na equipe?
Oliveira – Com certeza vamos aproveitar muitos jogadores, os que já estavam com nós iremos convidar para continuar, e se surgir algum novo jogador, com certeza iremos aproveitar. Alguns dos juniores que foram muito bem e estão jogando por aí nós iremos convidar para voltar também. Temos total interesse no pessoal daqui, pois quanto mais atletas locais, melhor para nós.

AU - Alguns jogadores da equipe caíram no gosto da torcida neste ano. Existe a possibilidade de atletas que estavam no grupo retornarem a FW? Se pudesse escolher, quais seriam?
Oliveira – Acredito que todos os atletas que estavam aqui têm desejo de voltar e nós temos vontade de contar com eles também, mas citar nomes é difícil, porque depende muito do momento, se eles estão trabalhando ou não, se vão ter proposta melhor que a nossa, ou não vão ter, até porque foram valorizados pela campanha que o União fez. Nomes não vamos citar, mas a maioria dos atletas que estavam aqui vamos procurar trazer de volta, principalmente os que mais nos ajudaram.

AU - Entre os jogadores que se destacaram pela qualidade e apego com a torcida está o goleiro Gilberto. Já existe alguma conversa entre representantes do clube e o atleta para um possível retorno ao União?
Oliveira – Estamos sempre conversando com o Gilberto, ele está trabalhando no Marcilio Dias, ele tem vontade de voltar e nós temos vontade de contar com ele, mas tudo depende também de valores, de negociação. Não tem porque você querer o atleta e ele pedir mais do que nós temos condições de pagar, aí nós não vamos trazer, mesmo que seja um atleta da qualidade do Gilberto.

AU - Já existe algum nome cotado para comandar a equipe em 2013?
Oliveira – Não entramos em contato com ninguém, temos nomes que temos preferência, mas estão trabalhando, então é melhor aguardar até para não prejudicar o trabalho dele no segundo semestre. Vamos manter contato lá por outubro ou novembro, mas nós temos preferência de nome sim.

AU - O Gelson Conte seria um deles?
Oliveira – O Gelson Conte sempre teve vontade de trabalhar aqui e é um grande treinador que está fazendo uma boa campanha no Aimoré, se entrarmos em contato com ele e acertarmos é um nome forte.

AU - E em relação ao Rodrigo Bandeira?
Oliveira – O Rodrigo Bandeira penso que está praticamente descartada a volta dele, até porque ficou dois anos e seria o momento de trocarmos, até para termos novas experiências.

AU - Como irá proceder quanto ao projeto das categorias de base?
Oliveira – Estamos trabalhando com isso, fazendo um planejamento para abrir a escolinha do União, mas temos que ter calma, arrumar o local, que a preferência é com a Sersa, do bairro Santo Antônio, mas tem vários fatores a serem ajustados. A ideia é trabalhar com jogadores de sete aos 16 anos, com várias categorias.

AU - Qual o planejamento para a busca de recursos para a nova temporada?
Oliveira – Temos que entrar em contato com as empresas, o que ainda não começamos, mas provavelmente em outubro isso será iniciado.

AU - Para o ano que vem, quais são os planejamento quanto à estrutura do clube?
Oliveira – Uma das ideias é tratar com a direção do Itapagé para tentarmos a viabilidade da troca do gramado, mas é um investimento muito alto que temos que analisar com calma. Mas com certeza, uma das nossas prioridades é a troca do gramado.

AU - E como fica o projeto do novo estádio?
Oliveira – Este projeto é a longo prazo. Hoje se o Itapagé disser que o União não pode mais jogar lá, com certeza o clube vai ter que pedir uma licença da federação até conseguirmos construir o estádio, mas acredito que isso não vai acontecer, porque não tem motivo para isso acontecer. Mas quanto à construção de um novo centro de treinamento para o União, vamos ter que depois que isso acontecer continuar usando o Itapagé devido aos juniores e vários campeonatos que, à medida que o União crescer, vai disputar, e tendo mais que um campo a viabilidade é bem maior. 


Crédito: Daiane Binello/Jornal O Alto Uruguai