sábado, 7 de abril de 2012

PELA ABERTURA DO RETURNO, DE VIRADA UNIÃO VENCE A EQUIPE DO PANAMBI FORA DE CASA

Na Cidade das Máquinas, "exército frederiquense" vence
mais uma importante batalha

Pela primeira partida do returno pela Divisão de Acesso, Panambi e União se enfrentaram na noite deste sábado, no Estádio do Piratini, na Cidade das Máquinas. A equipe frederiquense mostrou poder de reação e com gols de Gilian e Adílson, derrotou o S.E.R Panambi de virada por 3 a 1. 
Pela segunda rodada do returno, o União volta a campo na próxima quarta-feira, 11, quando enfrenta no Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen, a equipe do S.E.R Santo Ângelo, às 15h30min.

Jogo
União mostrou o seu poder de reação e venceu de virada
por 3 a 1 a equipe do Panambi

Os primeiros minutos foram marcados pelo primeiro ataque da partida construído pela equipe do Panambi pela direita, mesma lateral que saiu o primeiro gol da partida minutos depois, personalidade do goleiro Gilberto que efetuou boa defesa no início do jogo salvando a equipe frederiquense. Falhas da zaga do União, e inúmeras jogadas de ataque do Panambi também marcaram a partida. E aos 15min, após jogada pela ponta esquerda, Zé Anderson constrói boa jogada e abre o placar da partida após chutar a bola rasteira no canto direito do goleiro Gilberto que não conseguiu evitar o gol da equipe do Panambi, 1 a 0.
A reação do União veio minutos depois, e serviu de “combustível” para a equipe frederiquense que empatou a partida. Aos 19min, após armar um contra-ataque, o atacante Gilian recebe a bola na lateral esquerda, mesmo marcado por dois consegue se desmarcar da zaga do alviverde, e de fora da área chutou e marcou o seu primeiro gol vestindo a camisa do tricolor frederiquense, 1 a 1. E dois minutos depois com personalidade virou o placar da partida. Com 21min de jogo, após uma boa jogada pela esquerda, Gilian passou para Douglas Rinaldi tocar para Adílson pegar a zaga do Panambi de surpresa e marcar o gol da virada do Leão da Colina, no estádio do Piratini, 2 a 1 para o União.
O União que se via perdido em campo, em menos de seis minutos se reencontrou, buscou o empate e virou a partida no estádio do Piratini. Já a equipe do Panambi sentiu a virada e o União aproveitou para crescer na partida.

Adílson foi o cara da partida e marcou dois gols para a equipe
frederiquense, e decretou a vitória do Leão fora de casa
(Foto:  Daiane Binello/Arquivo AU)

Depois de reagir em momento oportuno, e conseguir uma sensacional virada a equipe frederiquense continuou marcando a saída de bola da equipe do Panambi e tentando criar oportunidades de gol, e ampliou a vantagem no placar novamente com o camisa 10 do União, Adílson, que marcou o seu segundo gol no jogo, o quarto na Divisão de Acesso, se consolidando como artilheiro do tricolor da Colina. Aos 31min, o jogador Marquinhos desarmou a jogada de ataque do S.E.R Panambi e passou para Gilian que partiu para o campo de ataque e encontrou o meia Adílson na área que chutou do meio da área no ângulo do goleiro Daniel, marcando o terceiro gol da equipe frederiquense na partida.
Na segunda etapa, a equipe do União se restabeleceu no jogo, em relação à ofensiva do Panambi. O time frederiquense continuou marcando e atacando bastante, deixando poucas brechas para a equipe da casa, que buscou jogadas pelo meio-campo.
O atacante do tricolor frederiquense, Gilian, aos 2min, chutou uma “bomba” em direção ao goleiro Daniel, mas a bola passou rente a goleira e por pouco o atacante do União não marcou o quarto gol da partida.
A equipe o União conseguiu administrar a forte pressão da equipe do Panambi. E aos  26min, o tricolor frederiquense ficou com um a mais em campo, após o jogador Leandro Gaúcho do Panambi levar o segundo cartão amarelo na partida, após uma violenta entrada no jogador do União, e acabou tento que ir para o vestiário mais cedo.
O goleiro Gilberto conseguiu assegurar o placar mais uma vez na partida, efetuando defesas com segurança e personalidade. Nos últimos minutos de partida, Tiago Matos e Gilian ainda desperdiçaram gols incríveis, mas o União garantiu os três pontos na partida, demonstrando raça, superação e uma elogiável postura tática em campo. E com a vitória fora de casa, a equipe frederiquense retorna a liderança da chave 2, e dorme na ponta da tabela com 19 pontos, isso porque se a equipe do S.E.R Santo Ângelo vencer a equipe do Juventus na Zona Sul, vai a 21 pontos e retorna a liderança da chave.

Ficha técnica
Divisão de Acesso 2012 – 10ª rodada
Local:  Estádio João Marimon Júnior, em Panambi.
Data: 07/04/2012
Horário: 19hs
Árbitro: Adriano Sajonc.
Auxiliares: Lucas Both e Júlio Cesar Barcelos.
S.E.R Panambi
Daniel, André (Flávio), Faccin, João Carlos e Airton; Leandro Gaúcho, Toto, André Tereza, Cleberson (Renato) e Zé Anderson; Adão (Jean). Técnico: Bebeto Rosa.
União Frederiquense
Gilberto, Thiago, Jésum, Maurício, Ítalo; Marquinhos, Douglas Rinaldi (Gustavo Fronner), Adílson; Gilian, Thales (Gabriel), Ismael Gaúcho (Tiago Matos). Técnico: Rodrigo Bandeira.
Cartões amarelos: Leandro Gaúcho, Toto (P), Adílson, Mauricio, Tiago Matos (U).
Cartões vermelhos: Leandro Gaúcho (P)
Gols: Zé Anderson (P), Gilian e Adílson (U).
Placar Final: Panambi 1 x 3 União Frederiquense


Fotos: Alcione Bueno/Rádio Comunitária
Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

RETURNO COMEÇA COM PANAMBI NO CAMINHO FREDERIQUENSE

Leão da Colina enfrentará novamente o Panambi, agora na casa do adversário

O União recomeça hoje, 7, a partir das 19 horas, sua caminhada rumo à primeira Divisão do Futebol Gaúcho. O time de FW começa o segundo turno da primeira fase da Divisão de Acesso enfrentando o Panambi, na Cidade das Máquinas. O Panambi, que perdeu por 2 a 1 em FW, no sábado, 31 de março, jogou novamente na última terça-feira, 3, e venceu pelo mesmo placar o Sapucaiense fora, em partida atrasada. A segunda colocação está em jogo para o duelo. Atualmente, o Leão da Colina é o vice-líder com 16 pontos. O Panambi é o terceiro com 15.

O alviverde
Em relação ao time que venceu o Sapucaiense fora na última terça-feira, 3, em Sapucaia do Sul, por 2 a 1, a equipe do técnico Bebeto Rosa deve ter a volta do volante Leandro Gaúcho. O volante André Tereza, que desfalcou os donos da casa diante do União em FW, está confirmado para atuar ao lado de Toto no meio. No ataque, o time segue com Cleberson e Adão. Outras alterações em relação ao time que perdeu para o Leão da Colina no último sábado, 31 de março, devem ser o goleiro Daniel no lugar de Vagner e Du na lateral direita, deixando Flávio no banco.

O Leão da Colina
O técnico Rodrigo Bandeira ganhou alguns reforços que retornam de lesão. No entanto, o time deve ser o mesmo que venceu o próprio Panambi no último sábado. Marquinhos deve voltar à equipe na vaga do suspenso Piccinini. Se Carlão não tiver condições físicas, Maurício, que volta de lesão, e Manivela, são as opções. Se permanecer no 4-3-3, o trio ofensivo deve ser mantido com Thales, Gilian e Ismael Gaúcho. Um meio com três volantes (Manivela, Marquinhos e Douglas Rinaldi) ao lado de Adílson, num 4-4-2, também não está descartado.



Provável escalação do Panambi
Daniel
Du
Faccin
João Carlos
Jonatan;
Leandro Gaúcho (Alisson)
André Tereza
Toto
Renato;
Cléberson
Adão
Técnico: Bebeto Rosa


Provável escalação do União
Gilberto
Thiago
Jésum
Carlão (Maurício)
Ítalo;
Marquinhos
Douglas Rinaldi
Adílson;
Gilian
Thales (Manivela)
Ismael Gaúcho
Técnico: Rodrigo Bandeira


Fotos: Daiane Binello e divulgação
Crédito: Renan Silveira/Jornal O Alto Uruguai

sexta-feira, 6 de abril de 2012

UNIÃO TEM RETORNO DE GABRIEL E MAURÍCIO


O União Frederiquense divulgou nesta sexta-feira, 6, a lista dos 18 jogadores que irão enfrentar o Panambi no sábado, 7, na Cidade das Máquinas, valendo pela 1ª rodada do returno da 1ª fase da Divisão de Acesso. As novidades são os retornos do zagueiro Maurício e do meia Gabriel, que deixaram o Departamento Médico na última semana. Marquinhos volta depois de cumprir suspensão no lugar do suspenso Piccinini. Carlão, machucado, desfalca a equipe e Manivela, Castiano, Rony e André Gaúcho seguem fora.
Confira a lista para a partida diante do Panambi:
Goleiros: Gilberto e Rafael;
Laterais: Ganzer e Thiago;
Zagueiros: Maurício e Jésum;
Volantes: Basso, Douglas Rinaldi, Gustavo Froner e Marquinhos;
Meias: Adílson, Gabriel e Ítalo;
Atacantes: Gilian, Ismael Gaúcho, Murilo, Thales e Tiago Matos.


Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária

"OS FOMINHAS" FREDERIQUENSES

Gilberto, Jésum e Adílson atuam em todas as partidas do 1º turno

Das nove partidas do União Frederiquense até o momento na Divisão de Acesso 2012, apenas o goleiro Gilberto, o zagueiro Jésum e o meia Adílson atuaram em todas e sempre como titulares. Terminado o turno da primeira fase, o Leão da Colina é o segundo colocado da chave 2, com 16 pontos – dois a menos que o líder Santo Ângelo, com 18. Além dos recordistas em jogos, Douglas Rinaldi (sempre titular), Piccinini e Ítalo só não participaram de uma partida, os dois primeiros por suspensão e Ítalo não atuou contra o Sapucaiense por opção.
Na campanha frederiquense constam cinco vitórias, um empate e três derrotas. Dos cinco jogos em casa, foram quatro vitórias e uma derrota, enquanto que fora foram uma vitória, um empate e duas derrotas. O União anotou 14 gols (10 em casa e quatro fora), sete deles em jogada de bola parada, e sofreu 11 (seis em casa e cinco fora), seis de bola parada. Além disso, o tricolor teve duas penalidades assinaladas a seu favor, uma desperdiçada, e três contra si, com duas convertidas. Os artilheiros da equipe são Adílson, Piccinini e Thales, com dois gols cada.
Nos cartões, o time teve um total de cinco expulsões (Marquinhos, duas vezes, Tiago Matos, Piccinini e Douglas Rinaldi) e 30 amarelos (Piccinini, quatro cartões, Marquinhos, três, e Murilo, Tiago Matos, Douglas Rinaldi, Gilberto e Carlão, dois cada, além dos demais jogadores com um cada).
Neste primeiro turno, 25 atletas já entraram em campo pelo União Frederiquense, são eles: Gilberto, Rafael, Thiago, Jésum, André Gaúcho, Carlão, Castiano, Ganzer, Marquinhos, Manivela, Brenno, Douglas Rinaldi, Basso, Gustavo Froner, Adílson, Piccinini, Gabriel, Ítalo, Douglinhas, Tiago Matos, Fernando Sá, Murilo, Thales, Gilian e Ismael Gaúcho. Do atual grupo que treina nos profissionais, apenas Fabiano Gabi, Rony, Marcel, Maurício, Reni e Niltinho ainda não atuaram na Divisão de Acesso.

Campanha frederiquense
9 partidas (5 em casa e 4 fora)
5 vitórias (4 em casa e 1 fora)
1 empate (fora)
3 derrotas (1 em casa e 2 fora)
14 gols feitos (10 em casa e 4 fora)
11 gols sofridos (6 em casa e 5 fora)
2 pênaltis a favor (os 2 em casa) – 1 aproveitado
3 pênaltis contra (2 em casa e 1 fora) – 2 gols sofridos

Os campeões de atuação:
Gilberto, Jésum e Adílson – 9 jogos
Douglas Rinaldi, Ítalo e Piccinini – 8 jogos
Thiago, Carlão e Murilo – 7 jogos
Marquinhos, Manivela, Douglinhas, Tiago Matos e Thales – 6 jogos



Crédito: Renan Silveira/Jornal O Alto Uruguai
Fotos: Daiane Binello/ Arquivo Jornal O Alto Uruguai 

quarta-feira, 4 de abril de 2012

ACELERANDO OS RETORNOS. UNIÃO TERÁ PELO MENOS 3 REFORÇOS PARA SÁBADO

Foto: Renan Silveira/Rádio Comunitária

A parada de uma semana de intervalo entre o 1º e o 2º turno na Divisão de Acesso foi benéfica ao União Frederiquense. Tendo em vista o grande número de lesões, a pausa pode devolver pelo menos 3 jogadores já para a 1ª partida do 1º turno diante do Panambi, sábado, às 19h, naquele município.
De acordo com o preparador físico do clube Marcel Cardozo, a Comissão Técnica já aguardava ansiosa pela folga. “Foi bastante esperada por nós essa folga. A carga de jogo e trabalho estava bastante alta. Com alguns atletas fora, os jogos acabaram sobrecarregando alguns poucos atletas. Agora podemos dar um descanso a estes atletas e poder recuperar os demais”, comemorou Cardozo.
Dos atletas entregues ao departamento médico apenas Castiano e André Gaúcho não têm condições de retornar para o sábado. Maurício, Rony, que sequer atuaram na competição, e Gabriel já podem aparecer na partida diante do Panambi. O mesmo vale para Manivela, Ganzer e Marquinhos (cumpriu suspensão), que desfalcaram a equipe diante do próprio Panambi no último sábado, 31, em FW.
Em relação aos atletas que atuaram na vitória por 2 a 1 sobre o Panambi, o técnico Rodrigo Bandeira não poderá contar com o meia Piccinini, suspenso por expulsão. Carlão, que saíra machucado, não preocupa e volta ao time.
O considerável número de lesões deixou inquietudes na Comissão Técnica. “Agora vamos trabalhar de forma mais tranquila. Estávamos inquietos com estes atletas fora, é uma coisa que a gente não gosta. Esta parte de lesão nos preocupa e nos chateia um pouco, mas estamos conseguindo fazer uma boa recuperação e quem ganha com tudo isso é o União Frederiquense”, concluiu Marcel.


Crédito e foto: Renan Silveira/Rádio Comunitária

terça-feira, 3 de abril de 2012

FLAGRANTES DO JOGO ENTRE UNIÃO X PANAMBI

Surpresas do Leão da Colina
Confira quais foram as coreografias realizadas pelo Leão da Colina no intervalo do último jogo do União.




URI e União unidos pelo meio ambiente

O projeto “Cuidando do Meio Ambiente”, que possui como slogan “União joga em campo e você o lixo no lixo”, elaborado pelos alunos do sétimo semestre do curso de Serviço Social da URI-campus de Frederico Westphalen, através da disciplina de Política Pública e Meio Ambiente, juntamente com a professora Ivanir Furini, foi apresentado durante a partida entre o Leão da Colina e o Panambi, realizada no último sábado, 31de março, no Vermelhão da Colina.


Além de lixeiras seletivas colocadas no estádio, a iniciativa também busca a sensibilização da comunidade através da produção de faixas educativas para a conscientização ambiental, atividades durante os jogos e entrega de sacolas de TNT.
URI, Bakof, Brasmídia, Pré-moldados Donin e Posto Maranello são parceiros para a efetivação das ações.

Piazito

Quem disse que para cultuar as tradições gaúchas ou gostar de futebol há idade certa? O pequeno gaúcho flagrado na torcida do União, no último jogo, demonstra que para isso o menos importante são os anos vividos.

Sentimentos à flor da pele
A torcida pode ser um dos fatores determinantes para a atuação dos jogadores dentro de campo. De fora dele, ela apoia, motiva, empurra e vibra a cada lance, tornando o esporte um misto de emoção e paixão.

Simpatia rodeiense

As soberanas da Expo Rodeio Bonito marcaram presença na disputa entre União e Panambi, e ao lado dos mascotes do clube, Leão da Colina, e da URI, Urizito, fizeram o convite para a feira.


Crédito e fotos: Daiane Binello/Arquivo Jornal O Alto Uruguai

segunda-feira, 2 de abril de 2012

ATACANTE FERNANDO SÁ RESCINDE COM O UNIÃO FREDERIQUENSE

Fernando Sá (foto acima) não faz mais parte do elenco do União
 
No dia 25 de novembro de 2011, o União Frederiquense confirmava mais uma contratação. A vinda do atacante Fernando Sá que estava disputando a Série B do Brasileirão pelo ASA, de Arapiraca (AL).
O atleta chegou ao clube frederiquense com a responsabilidade de dar “muitas alegrias para o torcedor” do Leão da Colina, essas foram algumas das palavras do diretor de futebol do clube, Giscard Salton, na época.
Natural de Florianópolis (SC), o atacante teve passagens por (SC), Avaí (SC), CRB (AL) e ASA de Arapiraca (AL). Defendeu a camisa do União em jogos oficiais somente três vezes. Na estreia da Divisão de Acesso, contra o Passo Fundo, no jogo contra o Juventus de Santa Rosa, quando Sá se machucou, no dia 7 de março e desde então se queixava de dores na parte interna da coxa, e atuou também no jogo contra o Esportivo em Bento Gonçalves.
Com a vinda de dois novos atacantes, o atleta perdeu ainda mais espaço na equipe, e nem mais relacionado para o banco de reservas era mais. E no último sábado, 31, Clube e jogador acertaram a rescisão contratual, e desde então o atacante não faz mais parte do grupo de jogadores do União Frederiquense.

Gols
O atacante no início do pré-temporada, Fernando Sá era um dos destaques nos treinamentos do União, fazendo dupla de ataque com Tiago Matos. Mas na sua passagem pelo tricolor frederiquense, o atleta marcou apenas dois gols em jogos amistosos. Um deles foi contra um selecionado de Caiçara, no dia 6 de fevereiro, e o outro gol foi um golaço, contra um selecionado de Palmitinho, no dia 12 de fevereiro (reveja no vídeo abaixo o golaço que Fernando Sá marcou).



Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai
Foto: Daiane Binello/Arquivo Jornal O Alto Uruguai

GOLS DO JOGO: UNIÃO 2 X 1 PANAMBI

Confira os gols da nona e última rodada do primeiro turno, da 1ª fase da Divisão de Acesso 2012, que aconteceu no último sábado, 31, onde o União Frederiquense recebeu em casa o Panambi, e acabou vencendo a partida pelo placar de 2 a1. Gols de Douglas Rinaldi e Ismael Gaúcho maracaram para o União, e Flávio (ex-União) descontou para a equipe visitante.

Gols
 Caso não consiga visualizar o vídeo, CLIQUE AQUI e visualize


Imagens: Matheus Müller/Agência Da Hora
Edição: Fábio Pelinson/ Agência Da Hora

domingo, 1 de abril de 2012

UNIÃO VENCE O AE SÃO BORJA FORA DE CASA E MANTÉM A INVENCIBILIDADE NO ESTADUAL DE JUNIORES

Foto: Divulgação

Com uma atuação de luxo, o União venceu a Associação Esportiva São Borja por 2 a 0 em pleno estádio Vicente Goulart, em São Borja, e segue invicto no Estadual de Juniores. O triunfo mantém a equipe frederiquense na liderança isolada da chave E, e ainda faz com que o time júnior do União consiga encaminhar a classificação para a 2ª fase.
Em um jogo bastante truncado, a equipe frederiquense apostou na forte marcação, trabalhando a bola com tranquilidade, mantendo a maior posse de bola. E assim conseguiu a vitória chegando a dez pontos em quatro jogos, com três vitórias, um empate, doze gols marcados e apenas dois sofridos. Os gols da partida em São Borja foram marcados por Talheimer e Ganzer.

 Jogo
Foto: Luiz Carlos Briza Jr/Missão Esportiva

Buscando mais uma vitória fora de casa, o União Frederiquense entrou em campo disposto a conquistar mais três pontos. Logo no início da partida, o tricolor frederiquense teve duas oportunidades para abrir o placar com Talheimer aos 9min, e Lima, camisa 10 do União, aos 11min, que até aplicou um chapéu no zagueiro do São Borja, mas ambos desperdiçaram as chances criadas.
Após a pressão inicial, o São Borja passou a equilibrar as ações da partida, buscando explorar os contra-ataques, mas sem oferecer grande perigo a meta do goleiro Titi.
Mas passados os 30min de partida a equipe do União recuperou o domínio do jogo era evidente que em pouco tempo o tricolor frederiquense abriria o marcador. Aos 35min o União enfim abre o placar da partida. Douglas Fortes em cobrança de falta levanta a bola na área e Talheimer sozinho desvia para o fundo das redes, 1 a 0.
Depois de levar o gol a equipe de São Borja pressionou incessantemente o União em busca do empate mas as bolas pararam nas mãos do goleiro Titi, que atuou muito bem em sua primeira partida pela equipe frederiquense. Ainda no finalzinho do primeiro tempo mais uma grande defesa do goleiro Titi, após Vágner chutar uma “bomba” em direção ao gol, aos 48min. 

Lucas (foto acima) sai do campo após ser expulso da partida
(Foto: Luiz Carlos Briza Jr/Missão Esportiva)

Já para a segunda etapa, aos 4min, o União fica em desvantagem em campo perdendo o lateral Lucas que após uma entrada violente leva o segundo cartão amarelo e é expulso do jogo.
O atacante do União, Talheimer tentou ampliar o placar para o União de fora da área, mas o goleiro Cristiano efetuou uma bela defesa, salvando a equipe sãoborjense. E aos 18min o capitão do São Borja, Alex, leva o segundo cartão e é expulso. E assim as equipes se igualaram em número de atletas em campo, 10 a 10.
O União com vantagem no placar se retrancou no campo de defesa e com a zaga bem posta conseguiu evitar as fortes tentativas da equipe de São Borja que estava com 5 jogadores no ataque. O goleiro Titi do União também no segundo tempo conseguiu assegurar o placar da partida. E no finalzinho do jogo, aos 48min, Ganzer, desarmou o contra-ataque do São Borja, passando por todos os marcadores entrando livre na área para marcar um belíssimo gol, fechando o placar para o tricolor da Colina, 2 a 0.
Os “garotos” do União folgam duas rodadas seguidas, e retornam a campo somente no próximo dia 15, às 16hs, quando enfrentarão pelo returno da 1ª fase novamente a equipe de São Borja, no Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen.

Ficha técnica
Estadual de Juniores Sub-20 – 4ª rodada
Local: Vicente Goulart, em São Borja.
Data: 31/03/2012
Horário: 16hs
AE São Borja (SB): Cristiano, Cadó, Alex, William, Kim (Roger), Vágner, Roner (Guilherme), Mágno (Robinho), Dall’Asta (Sander), Yago (Vitor), Igor. Técnico: Airton Fagundes.
União Frederiquense (U): Titi, Lucas, Gustavo, Basso, Ricardo Talheimer (Daniel), Ganzer, Douglinhas (Thomas Felipe), Gustavo Fronner, Mattione, Lima, Guto (Michael). Técnico: Luiz Carlos Romitti.
Cartões amarelos: Lucas, Douglinhas (U), Alex, Roner (SB)
Cartão vermelho: Lucas (U), Alex (SB)
Gols: Talheimer e Ganzer (U)
Placar final: AE São Borja 0 x 2 União Frederiquense.

  
Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai