sábado, 9 de fevereiro de 2013

LEÃO DA COLINA DE “ROUPA” NOVA



O União Frederiquense de Futebol chega em 2013 com uniforme de “gala”, recém-tirados do “forno”. A diretoria do clube divulgou as camisas A e B para essa temporada, com criação realizada pela Agência A, sob a coordenação do departamento de marketing do clube, na última quarta-feira, 6.
  – Recebemos várias sugestões para mudar o uniforme principal, o tricolor. Vários torcedores pedem camisas parecidas com o Fluminense, por exemplo, mas primamos em seguir a nossa marca, o nosso diferencial. A camisa que caracteriza o clube, seguindo o padrão dos grandes clubes, não pode mudar de modelo –, citou um dos responsáveis pelo layout das camisas, Marcio Bariviera. 
Todos os patrocinadores oficiais de 2012 seguem na camisa do União (URI, Tche Loco, Sicredi, Digifred e Bakof), além de dois novos que se juntam “ao time” em 2013 (Arbaza e Bebidas Garbin). 
O fornecimento do material esportivo do União segue sendo realizado pela Zaca Sports, de Frederico Westphalen, empresa parceira do clube desde o ano de sua fundação. Trabalharam na criação das camisas Anderson da Silva e Lucas Ferro pela Agência A e Marcio Bariviera pelo União Frederiquense.

Estreia – apesar da escolinha do clube já ter atuado na Taça Saudades com o novo fardamento, o União deverá estrear oficialmente seu novo uniforme em amistoso a ser realizado no Vermelhão da Colina, no próximo dia 24, com adversário ainda a ser confirmado. Os uniformes também serão apresentados no tradicional coquetel de apresentação dos atletas, que será realizado no dia 27 deste mês. Em breve, as camisas estarão à venda na Marion Sports, em Frederico Westphalen. 


Foto: Ilustração Agência A

A camisa A (tricolor) segue o padrão do clube desde sua fundação, com as cores vermelha e verde separadas por uma linha branca em curva diagonal. A camisa B (branca) é composta por linhas finais verticais nas cores vermelho e verde, com golas e acabamentos em vermelho. Os calções e meiões seguirão os padrões tradicionais do clube, em conjuntos brancos, verdes e vermelhos





Crédito: Daiane Binello/Jornal O Alto Uruguai 
Fonte: Site Oficial do União Frederiquense

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

COLETIVO MARCA TREINO NO S.E.R. BANGÚ

Grupo teve dia intenso de treinamentos (Foto: Fábio Pelinson/ Jornal O Alto Uruguai)


A preparação do União Frederiquense visando a Divisão de Acesso 2013 – Série A2 segue incessante.
Em mais um dia de trabalho intenso, os atletas enfrentaram a maratona de treinos nesta quinta-feira, 7. Pela manhã, realizaram treino de musculação na academia e depois seguiram para um treino físico no Vermelhão da Colina. O destaque dos trabalhos desta tarde ficou por conta do coletivo, que encerrou a série de atividades, realizado após o treinamento técnico-tático, iniciado às 16h15min. Divididos em dois grupos, com 11 jogadores para cada lado, a atividade perdurou por pouco mais de 25 minutos.
O treinamento desta tarde, realizado no campo do S.E.R Bangú, em Frederico Westphalen, totalizando mais de cinco horas de trabalhos desta quinta-feira.

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai) 

De colete vermelho, a equipe composta por Felipe Gallas, Anderson Bil e Gabriel Basso; Willian Bones, Juliano Tatto; Thalheimer, Gylvan Piaia, Lima, Jean Michel e Alex Goiano; Jajá, que enfrentou a equipe que contava com Bruno Hepp. Caçapa e Xavier; Barão, Anchieta, Marcelo Butty, Itaqui e Michel Lugo, Thiago Corrêa, Murilo e Serjão.

(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai) 


Faltando pouco mais de 10min para o fim do coletivo do segundo coletivo da pré-temporada do União, como habitualmente faz, o técnico Tiago Nunes reuniu seus jogadores ao lado do campo, e repassou algumas orientações. Dentre elas, cobrou a atenção individual de cada um, pelo objetivo do grupo, e uma forte marcação por parte de todos.
Por opção de Nunes, Manivela, Douglas Fortes e Matione, não participaram do coletivo. Agnaldo, Douglas Rinaldi e Adelki que se recuperam de lesão, por precaução também apenas observaram a atividade.
Nesta sexta-feira, 8, os jogadores voltam a campo para realizar mais um treino técnico-tático, novamente no campo do Bangú pela manhã, e a tarde o turno é dedicado para recuperação dos atletas.



Fotos: Fábio Pelinson e Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai
Texto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai


Mais fotos 

(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai) 

(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai) 

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai) 

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai) 

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai) 

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai) 

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai) 

(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai) 

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

UNIÃO DEFINE PRIMEIRO JOGO-TREINO DA TEMPORADA 2013

União deve realizar cinco amistosos em preparação para a Divisão de Acesso
(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai) 



O primeiro teste da temporada 2013 do União Frederiquense já tem dia, hora e adversário definido.
Pelo terceiro ano consecutivo, a equipe frederiquense enfrentará a Seleção Amadora de Caiçara. O União que tem bom retrospectos nos jogos-treinos contra a equipe de Caiçara - derrotou a equipe em 2011 por 6 a 2, e em 2012 por 4 a 3 - acontece pela primeira vez a mando da seleção de Caiçara, e será realizado no campo do São Luiz, no próximo dia 17.
Antes da partida principal, a Escolinha do União também entrará em campo para disputar um amistoso contra a Escolinha do Figueiras, também de Caiçara, pela categoria sub-17.
A ideia da direção do União Frederiquense é realizar cinco amistosos antes da estreia na Divisão de Acesso, que acontece no dia 17 de março, contra o Santo Ângelo. Outro amistoso deve acontecer no dia 28, em Frederico Westphalen – do dia do aniversário do município -, sendo este o principal teste da pré temporada.

Programação:
Data: 17/02/2013

Local: Campo do São Luiz, em Caiçara

Preliminar (14h30min): Escolinha do União Frederiquense x Escolinha do Figueiras (categoria sub-17)

Jogo principal: (16hs): União Frederiquense x Seleção Amadora de Caiçara

Ingresso: A ser definido pelos organizadores locais.


Fonte: Site Oficial do União Frederiquense
Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

TARDE DE APRESENTAÇÕES E MUITO TRABALHO

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

Se nesta segunda-feira foi dia de retomar aos trabalhos após um domingo de folga, o forte calor – que no último sábado deu uma trégua – também retornou. A tarde foi marcada por apresentações de mais reforços e muito trabalho para o União Frederiquense.
Depois das apresentações oficias dos novos integrantes da delegação frederiquense, o atacante Serjão, 33 anos, e do auxiliar técnico Julian Bertasso Tobar, todos seguiram para mais um treino, realizado no campo do S.E.R Bangú, em Frederico Westphalen.

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

Inicialmente o treinador Tiago Nunes reuniu o grupo no campo e passou as primeiras instruções. Divididos em 3 grupos, os jogadores participaram de uma atividade técnica. Passados mais de 40 minutos, os atletas se reuniram novamente com Nunes, que dividiu novos grupos, onde então realizaram um coletivo em campo reduzido, obrigando os jogadores a fugirem da marcação adversária.
Logo no início do coletivo, o destaque ficou por conta do gol marcado pelo atacante Jajá, que chegou a lateral esquerda e chutou rasteiro e cruzado, sem chances para o goleiro Gallas defender. Ainda era apenas o começo das atividades.

Trabalho diferenciado
Comandando os trabalhos, Nunes orientava os atletas e registrava todo o treinamento para rever mais tarde com calma, e corrigir possíveis erros, para ficar tudo conforme o planejado. “Gravar os treinamentos é como levar um tema para casa. Se consegue ver o treino novamente depois em casa com mais calma, e gente vê de um ângulo diferente, mais elevado, pois fica mais fácil de acompanhar, e também serve para mostrar para os próprios atletas para eles verem onde estão errando e não ficar só na palavra. Com a imagem fica mais fácil de corrigir e até para provar para eles o que é certo o que é errado”, comentou o técnico Tiago Nunes, em reportagem ao jornal O Alto Uruguai.

Início de trabalho, com lesão

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

Rinaldi, Agnaldo e Xavier foram os primeiros jogadores a se lesionarem nesse início de temporada. Até agora foram apenas lesões leves. Uns se contundiram sozinhos, outros em divididas de bola.
O volante Douglas Rinaldi que sofreu uma lesão durante o treino na última terça-feira, 30, quando sentiu uma fisgada na panturrilha esquerda e deixou o campo, realizou exames na quarta-feira, 1º, e segue fora dos gramados. Nesta segunda-feira o volante acompanhou os treinamentos realizando tratamento com gelo, e por precaução ainda não treina com os demais. Deve retornar as atividades da pré-temporada somente no fim da semana.

Ainda durante os primeiros minutos do treino nesta tarde, quando os jogadores estavam participando de uma atividade que exigia movimentação, o zagueiro Agnaldo sentiu o joelho e abandonou o treino, se juntando a Rinaldi, que também era atendido pelo massagista do clube, Cleber Centenaro. O treinador Tiago Nunes vendo que mais um de seus jogadores desfalcava a equipe, foi conversar com Agnaldo (foto), e o zagueiro também não retornou as atividades
Minutos depois, foi a fez de outro zagueiro se machucar. Xavier levou uma forte pancada em uma dividida de bola, mas após ficar se contorcendo alguns segundos no gramado, levantou e seguiu forçando o tornozelo esquerdo, ao qual machucou.

Sequência dos trabalhos
Nesta terça-feira, 5, o treino será novamente em dois turnos. Pela manhã os atletas realizam um trabalho de musculação. Pela parte da tarde, retornam ao Bangú para dar sequência aos trabalhos no campo.

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)
(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)


Créditos: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai 

ATACANTE E AUXILIAR TÉCNICO COMPLETAM A DELEGAÇÃO FREDERIQUENSE

Novo camisa 9 do União, Serjão, foi apresentado nesta segunda-feira, 9.
(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

Do Chipre a Frederico Westphalen. Novo camisa 9 do União Frederiquense, desembarcou em terras frederiquenses na tarde desta segunda-feira, 4, e seguiu direto para o primeiro treino realizado no campo do S.E.R Bangú.
Sérgio Luis Gardino da Silva, popularmente conhecido como Serjão, 33 anos, 1,85m de altura, natural de Porto Alegre-RS, que após mais de 8 anos atuando no exterior retorna ao futebol brasileiro, e foi anunciado oficialmente pelo União, após oito anos atuando no exterior. “Após tanto tempo fora, tive o convite para voltar ao Brasil e trabalhar com uma pessoa a qual me conhece. Já trabalhei antes com o professor Tiago em Ijuí, e ali se formou uma amizade e fico feliz em vir trabalhar com ele novamente”, falou Serjão em entrevista exclusiva a reportagem do O Alto Uruguai.  
 “Tinha boas indicações daqui. Tenho amigos que já jogaram do União – aos quais preferiu não revelar nomes – que me deram boas indicações do clube, e por isso que na primeira vez que recebi o convite aceitei na hora”, comentou o atacante, que disse também que os seus objetivos são o mesmo que os do clube. “O clube tem as suas metas e eu me encaixo nas metas do clube, junto com os companheiros, com tudo”.
Caracterizando ser um jogador que procura construir as jogadas, e estar sempre na área, Serjão deverá assumir a camisa 9 do União, que seria de Hyantony, que seguiu outros rumos.

Serjão (a direira) já iniciou os treinamentos com os demais colegas de elenco.
(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

Chegado do futebol cipriota, o novo atacante do Leão da Colina avaliou o futebol do Chipre. “A cada ano está evoluindo, eles estão apreendendo ainda. Mas sai de lá feliz, e levo o país no coração”, destacou Serjão, que complementou. “Agora que estou voltando, tenho que me readaptar. É um futebol diferente, tudo diferente e tenho que me readaptar o mais rápido possível para que junto com os companheiros possamos atingir o objetivo de conquistar o acesso”.  
Por fim, o 29º reforço do União, deixou um recado para os torcedores.
- Receber o convite foi um grande desafio, e como sempre estou em busca de desafios, espero junto com meus companheiros cumprir as metas e os objetivos do União, e agradecer a recepção do pessoal, finalizou o novo atacante do tricolor frederiquense.

Ficha técnica
Nome: Sergio Luis Gardino da Silva

Posição: Atacante

Data de nascimento: 09/12/1979

Naturalidade: Porto Alegre-RS

Altura: 1,85m

Peso: 87kg

Clubes onde atuou: Esportivo, Grêmio, Defensor (Uruguai), Pelotas, São Luiz de Ijuí, Novo Hamburgo, Portimonense (Portugal), Vizela (Portugal), Acadêmica (Portugal), Doxa (Chipre), AEL Limassol (Chipre), Alki Larnaca (Chipre), Ermis Aradippou (Chipre), Ethnikos Achnas (Chipre) e AEP (Chipre).



Auxiliar técnico também é apresentado

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

Julian Bertasso Tobar, 26 anos, que chega para ocupar o cargo de auxiliar técnico, também se apresentou oficialmente na tarde desta segunda-feira, e falou sobre os atrativos que o trouxeram para trabalhar no União. “Primeiramente o projeto que apresentaram e a envolvência que a cidade tem com o clube, as condições de trabalho que oferecem, e trabalhar com o professor Tiago, ao qual tive ótimas referencias, foram alguns dos atrativos que me trouxeram para cá”, comentou o auxiliar técnico
Julian, que iniciou seus trabalhos em 2008, nas categorias do São José, já trabalhou no Grêmio, Cruzeiro-POA, Boa Vista de Portugal, fez estágio no futebol do Porto, disse que nunca trabalhou com Nunes antes, e veio para ajudar a conquistar o acesso. “O professor Tiago Nunes me procurou e apresentou o projeto do clube. Quando o Rafael me procurou e fiquei sabendo dos objetivos e do respaldo que esperam de nós, não tive dúvidas, não exitei, porque me vejo engajado neste projeto e com condições de conquistar o acesso”.

Julian também já auxilia Nunes nos treinamentos (Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

Com mais de seis anos de carreira - como auxiliar ou como treinador principal -, disse que irá agregar toda essa experiência, inclusive como técnico, em prol do clube frederiquense. “Vou agregar no sentido de observação de jogos, observação de adversários, montagem de treinamentos auxiliando nos treinamentos, toda a comissão. Estou aqui para agregar e trabalhar junto a comissão técnica para conquistar o acesso, o que todos esperam. Estou aqui para isso”, declarou Julian.   
Tanto Serjão quanto Julian já desempenham suas funções no União, e participaram das atividades realizadas no campo do S.E.R. Bangú nesta segunda-feira.



Fotos e texto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai