sábado, 17 de março de 2012

THIAGO NÃO VIAJA E FERNANDO SÁ FECHA A LISTA

Foto: Divulgação

Foi divulgada pela manhã de hoje, 17, a lista dos 19 jogadores que viajam à Serra Gaúcha para os jogos contra o Esportivo amanhã, 18, e Brasil-Fa, na quarta-feira, 21. Como o atacante Gilian não tem condições legais de atuar já contra o Esportivo, a relação dos 18 que irão atuar em Bento está confirmada. Gilian deve ser opção apenas para quarta-feira, assim como o lateral Thiago, que não viajou com a delegação e, caso tenha condições físicas e seja relacionado, deve viajar na terça-feira.
Confira a lista dos atletas que o técnico Rodrigo Bandeira terá a sua disposição para enfrentar o Esportivo amanhã, em Bento Gonçalves, às 17h.
Goleiros: Gilberto e Rafael;
Laterais: Ítalo e Ganzer;
Zagueiros: Jésum, Carlão e Maurício;
Volantes: Marquinhos, Douglas Rinaldi, Brenno e Marcelo Manivela;
Meias: Adílson, Piccinini e Douglinhas;
Atacantes: Murilo, Tiago Matos, Thales e Fernando Sá.
.
. 
Crédito: Renan Silveira/ Rádio Comunitária

GILIAN FICA DE FORA DO BID E NÃO JOGA DOMINGO

(Foto: Assessoria de Imprensa /União)
Depois de anunciado que o atacante recém-contratado Gilian subiria a Serra para os jogos de domingo, 18, e quarta-feira, 21, diante de Esportivo e Brasil de Farroupilha, o departamento jurídico do União Frederiquense anunciou que o atacante não tem condições legais de jogo para o próximo domingo. Tudo porque, em palavras do assessor jurídico Lucas Ortigara, o nome de Gilian não consta no BID (Boletim Informativo Diário). O insucesso da inscrição do atacante se deve ao fato da transferência ser internacional (Gilian estava em Portugal). "Estamos aguardando a liberação da Federação Portuguesa, pois o atleta estava emprestado do Cruzeiro-POA para o Ribeirão, de Portugual. Dessa forma, o atleta não tem condição de jogo para domingo. Enviamos toda a documentação ainda na terça-feira (13). Só nos resta aguardar a transferência ser processada pelo TMS, que é o sistema eletrônico da FIFA para transferências internacionais. Se o atleta constar no BID entre segunda (19) e terça-feira (20), poderá jogar na quarta", destaca Lucas. 
Agora é esperar a Federação Portuguesa autorizar a liberação de Gilian para o jogo da quarta-feira. Mesmo sem condições de jogo para domingo, o reforço é um dos 18 nomes confirmados para subir à Serra Gaúcha. Além de Gilian, a lista para à viagem deve ter Gilberto, Rafael, Jésum, Carlão, Maurício, Ganzer, Ítalo, Marquinhos, Manivela, Douglas Rinaldi, Brenno, Douglinhas, Adílson, Piccinini, Tiago Matos, Thales e Murilo. Fernando Sá e o lateral Thiago ainda serão avaliados antes da viagem. Há grandes chances do lateral jogar apenas na quarta-feira.

.
Crédito: Renan Silveira/ Rádio Comunitária 

sexta-feira, 16 de março de 2012

GILIAN DEVE VIAJAR PARA À SERRA GAÚCHA E SÁ, ANDRÉ GAÚCHO, CASTIANO E GABRIEL DESFALCAM O TRICOLOR FREDERIQUENSE

Gilian (foto acima) deve viajar com a delegação frederiquense para à Serra Gaúcha

O União Frederiquense ainda não divulgou a lista dos 20 jogadores que irão à Serra Gaúcha para enfrentar Esportivo e Brasil, em Bento Gonçalves, no próximo domingo, 18, e em Farroupilha na quarta-feira, 21, mas quatro nomes que vinham atuando já foram divulgados como ausência. Dos atletas em recuperação, o lateral Thiago, o zagueiro Maurício e o volante Brenno foram liberados e vão à Serra. As ausências ficam por conta de André Gaúcho, Castiano, Gabriel e Fernando Sá, todos em recuperação. O lateral Rony ainda segue fora. O "novato" Gilian deve aparecer na equipe pela 1ª vez. O atacante fez sua estreia em coletivo ontem, 15, diante dos juniores e mostrou boa presença de área, mesmo não sendo um centroavante nato. "Já joguei centralizado no Sapucaiense quando fiz 15 gols na Série B. Se precisar jogar nessa posição estou à disposição", comentou o atacente de 26 anos.
A lista oficial de quem viaja deve ser divulgada ainda hoje. A delegação frederiquense ruma a Bento Gonçalves amanhã, 17, pela parte da tarde.

Possíveis relacionados para a viagem tem 19 nomes: Gilberto, Rafael, Thiago, Jésum, Carlão, Maurício, Ítalo, Ganzer, Manivela, Brenno, Marquinhos, Douglas Rinaldi, Piccinini, Adílson, Douglinhas, Murilo, Tiago Matos, Thales e Gilian. Com isso, como o técnico Rodrigo Bandeira pretende levar 20 jogadores restaria uma vaga para Niltinho ou Reni. Gustavo Froner e Fabiano Gabi devem atuar pelos juniores no domingo e Gabriel Basso segue fora.
.
.
Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária
Fotos: Daiane Binello/Jornal O Alto Uruguai

UNIÃOZINHO ENCARA O SANTO ÂNGELO NA ESTREIA

Foto: Renan Silveira/Arquivo

Os juniores do União Frederiquense iniciam sua jornada no Estadual da categoria neste domingo, 18. O time do técnico Pé Romitti enfrenta o Santo Ângelo, no Vermelhão da Colina, às 16h.
No último sábado, 10, os “Leõezinhos da Colina” venceram o Juventude em amistoso, por 4 a 0. Ontem, 15, contra alguns jogadores dos profissionais, em coletivo, a equipe empatou em 0 a 0, em 40 minutos de treino.
De acordo com o técnico Pé Romitti o time não está pronto. “Temos os 2 zagueiros machucados e ainda 3 jogadores sem a liberação da FGF para jogar, dois deles são laterais. Terei que improvisar em algumas posições”, lamentou o comandante, que aguarda até às 18h de hoje, 16, para saber se poderá contar com os atletas ainda sem liberação para atuar.
Dos que treinaram entre os titulares Marcão e Adelki ainda aguardam liberação, assim como o atacante Francisco Mattione, irmão do lateral ex-Grêmio Felipe Mattione. Dos profissionais, apenas o goleiro Fabiano Gabi e o volante Gustavo Froner devem atuar pelos juniores domingo.
.
Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária

quinta-feira, 15 de março de 2012

NA CORRIDA PELO ACESSO, UNIÃO TEM MELHOR ATAQUE DA CHAVE 2


O resumo das 4 primeiras rodadas da Divisão de Acesso é a liderança frederiquense na chave 2. O União Frederiquense é o líder do grupo com 7 pontos e 58% de aproveitamento, 2 vitórias, 1 empate e uma derrota. Esportivo e Glória também possuem 7 pontos, mas ficam atrás do Leão da Colina no saldo de gols. O União tem 2 a favor contra 1 dos anilados da Serra. As diferenças entre essas 3 equipes é que União e Glória já jogaram 3 vezes em casa, enquanto que o Esportivo disputou apenas uma partida sobre seus domínios.
Além disso, com 7 gols, o União tem o melhor ataque dos times do grupo 2. O pior ataque é do Juventus, com 2 gols marcados. A melhores defesas são do Esportivo e Glória, com 2 gols sofridos cada 1. Destaque para a defesa da equipe de Bento Gonçalves que ficou as 3 primeiras partidas sem sofrer gols. A pior defesa é do Milan, com 7 gols sofridos.
Confira a classificação, os resultados da 4ª rodada e os confrontos da 5ª rodada, com destaque para o duelo de líderes Esportivo e União, domingo, às 17h, em Bento Gonçalves:

.
.
Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária
Artes: Silvana Kliszcz/Jornal O Alto Uruguai

REGISTROS DA PARTIDA: UNIÃO X MILAN

Veja os registros realizados no jogo que aconteceu ontem, 14, no Vermelhão da Colina, quando o União recebeu em casa o Milan, de Júlio de Castilhos.

Craque do jogo
O gerente da unidade do Sicredi de Frederico Westphalen, João Everaldo Beltramim, entregou o troféu do jornal O Alto Uruguai /rádio Comunitária /Ótica América/Sicredi ao meia Adilson, do União Frederiquense. Na partida, o craque teve boa participação, se movimentou bem, buscou jogo e deu várias assistências, faltou somente fazer o gol, mas o seu desempenho convenceu a equipe de esportes da rádio Comunitária e do jornal O Alto Uruguai que o elegeram o craque do jogo.

Novo reforço
O novo reforço do União, Gilian, deu o ar da graça e assistiu o União derrotar a equipe do Milan, em casa. O atacante, que se apresentou oficialmente na última quarta-feira, deverá fazer a sua estreia pela equipe frederiquense já no próximo domingo, contra o Esportivo, em Bento Gonçalves.

Ponto positivo
Apesar de o jogo ser realizado em plena quarta-feira, o fiel torcedor frederiquense marcou presença mais uma vez. Mais de 600 pessoas foram ao Vermelhão da Colina apoiar a equipe.



Reação negativa
Após receber o segundo cartão amarelo da partida, que resultou na sua expulsão, o jogador Bolacha, do Milan, de Júlio de Castilhos, foi se sentar no banco de reservas e não satisfeito começou a atirar água nos torcedores próximos à grade, a polícia, que estava no campo fazendo a segurança das equipes, teve que intervir na situação, e acompanhado de um funcionário do Milan e da polícia, o atleta teve que ser retirado do campo, o que ocasionou em um pequeno tumulto.





CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DO JOGO ENTRE UNIÃO E MILAN.


Fotos: Daiane Binello/Jornal O Alto Uruguai
Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

GOLS DO JOGO ENTRE UNIÃO X MILAN

Confira os gols da quarta partida, da 1ª fase da Divisão de Acesso 2012, que aconteceu na última quarta-feira, 15, onde o União Frederiquense recebeu em casa o Milan de Júlio de Castilhos, e acabou vencendo a partida pelo placar de 3 a1. Gols de Thiago Mattos, Murilo, Piccinini (U) e Bonaldi (M).

Gols
Caso não consiga visualizar o vídeo, CLIQUE AQUI e visualize

.
.
Imagens: Matheus Müller/Agência Da Hora
Edição: Fábio Pelinson/ Agência Da Hora

quarta-feira, 14 de março de 2012

COM GOL DO “XODÓ” DA TORCIDA MURILO, UNIÃO VENCE O MILAN DE JÚLIO DE CASTILHOS POR 3 A 1

Apesar do jogo ser em plena quarta-feira, torcedor compareceu em um
bom número ao Vermelhão. (Foto: Caroline de Oliveira/AU)

Depois de ser derrotado pelo Sapucaiense diante o seu torcedor, o União Frederiquense entrou em campo precisando vencer e convencer depois de uma atuação abaixo do esperado, no Vermelhão da Colina. E o tricolor frederiquense iniciou a partida com uma postura diferente. Desde o início administrou a posse de bola, soube trabalhar com precisão e o mais importante, soube trabalhar bem as finalizações. E assim, aos 11 minutos de partida, Ítalo em jogada pelo meio do campo, passou para Murilo na lateral direita cruzar para o lateral-esquerdo Thiago Mattos que estava dentro da área livre de cabeça colocar no ângulo direito e abrir o placar do jogo para o União, 1 a 0. E não parou por ai, mesmo depois do gol o União continuou no campo de ataque, e aos 15 min novamente o lateral-esquerdo Ítalo passou para o camisa 9 do União, Murilo passar a bola para o atacante Tiago Matos que devolveu para Murilo na intermediária esquerda chutar rasteiro e cruzado no canto esquerdo do gol, sem chances de defesa para o goleiro Robson, fazendo assim um belíssimo gol, 2 a 0. 

Atacante Murilo (a esquerda) atuou bem e marcou o segundo
gol da partida. (Foto: Daiane Binello/AU)

No primeiro tempo a equipe frederiquense conseguiu administrar bem a partida, bloqueando as chances de perigo criadas pela equipe castilhense, mantendo a posse de bola, e trabalhando bem as jogadas.  
Mesmo ainda no primeiro tempo o União teve que efetuar duas substituições, devido a lesões, mas o nível técnico da equipe não alterou, e as substituições só viram a somar em campo ao Leão da Colina.

Equipe do Milan assustou no início do segundo tempo.
(Foto: Caroline de Oliveira/AU)

No segundo tempo o Milan começou assustando, quando aos 3 min Bonaldi descontou, após falha da zaga do União, de um bate e rebate na área os zagueiros pararam, e livre, o camisa 9 do Milan de Júlio de Castilhos colocou a bola no canto direito, 2 a 1. Mas parou por ai. Já na metade da segunda etapa, o jogador Bolacha da equipe do Milan é expulso, após cair no gramado e dar uma rasteira por trás no atacante Thales Magalhães do tricolor frederiquense, o jogador castilhense recebeu o segundo cartão amarelo na partida e teve que ir para o vestiário mais cedo.

Piccini (a direita) garantiu a vitória para a equipe frederiquense.
(Foto: Daiane Binello/AU)

Ainda no finalzinho, o União buscava ampliar a vantagem, pois mesmo com um a menos a equipe do Milan pressionava, não com tanto perigo, mas um golzinho deixaria o jogo empatado. E aos 43 min depois de Bonaldi derrubar o jogador Thales Magalhães na área, o árbitro Lucas Guimarães marcou penalidade máxima a favor da equipe da casa, e o camisa 8 do União Frederiquense, foi para cobrar o pênalti, o goleiro Robson caiu para o canto direito, e Piccinini colocou a bola no meio do gol, 3 a 1 para o União.
Com esse resultado a equipe frederiquense conquistou mais três pontos, chegando assim a 7 pontos, e os resultados da rodada recolocaram o União na liderança da chave 2. Esportivo e Glória acompanham o Leão da Colina, mas o clube frederiquense leva a vantagem no saldo de gols. Na sequência, o União Frederiquense terá dois compromissos na Serra Gaúcha. No próximo domingo, dia 18, o Leão da Colina jogará na Montanha dos Vinhedos, contra o Esportivo, em um confronto que poderá valer a liderança isolada da chave. Em seguida, na quarta-feira, dia 21, será a vez de enfrentar o Brasil, em Farroupilha.

Ficha técnica
Divisão de Acesso 2012 – 4ª rodada
Local: Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen
Data: 14/03/2012
Horário: 15h30min
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn
Auxiliares:  Rodrigo Silveira de Vargas e Robson Battistela
União Frederiquense (3):Gilberto, Thiago (Douglas Fortes), Jésum, André Gaúcho (Carlão), Ítalo; Manivela, Douglas Rinaldi, Piccinini, Adílson; Murilo (Thales Magalhães), Tiago Matos. Técnico: Rodrigo Bandeira.
Milan (1): Robson, Bonaldi, Galo e Fabrício; Paulinho (Índio), Romarinho (Marcinho), Márcio Bolacha, Japa e Alex Lima; Randerson (Alfinete), Roni. Técnico: Valduíno Alves. (3-6-1)
Cartões amarelos: Piccinini; Gilberto; Carlão; Ítalo; Douglas Rinaldi; Murilo e Tiago Matos (U); Bolacha; Fabrício e Marcinho (M).
Cartões vermelhos: Bolacha (M).
Gols: Thiago Mattos, Murilo e Piccinini (U); Bonaldi (M).

 
VEJA LOGO MAIS AQUI NO BLOG OS GOLS DA PARTIDA, 
FILMADOS E EDITADOS PELA AGÊNCIA DA HORA.
.
.
Créditos: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai 

UNIÃO ENCARA MILAN COM ALTERAÇÃO NO HORÁRIO: 15H30MIN

Arte: Silvana Kliszcz/Jornal O Alto Uruguai

Hoje é dia de retomar as vitórias no Vermelhão da Colina. O União Frederiquense encara o Milan com chances de voltar à liderança da chave 2. Basta vencer e torcer por derrota do Esportivo (e tirar 3 gols de saldo) contra o Santo Ângelo, nas Missões, e que o Brasil-Far não vença o Glória, em Vacaria. O Leão da Colina faz seu 3º jogo em casa, valendo pela 4ª rodada da Divisão de Acesso. O rubro-negro de Júlio de Castilhos vem para buscar seus primeiros pontos fora de casa. O adversário é o 4º colocado com 4 pontos. O União é o 5º, também com 4 pontos, mas com desvantagem no saldo de gols em relação aos comandados do técnico Valduíno Alves, o “Alex Ferguson dos pampas”, que faz sua 18ª temporada na equipe castilhense. A partida União x Milan teve horário alterado e tem início às 15h30min.

Leão da Colina
Depois de perder em casa para o Sapucaiense, o volante Marquinhos por expulsão e o meia Gabriel por lesão, o time do técnico Rodrigo Bandeira deve voltar para o 4-4-2 com Manivela no lugar de Marquinhos e o atacante Murilo no lugar de Gabriel. Na meia, a responsabilidade pela criação é da nova dupla de armadores Adílson e Piccinini.
O União Frederiquense deve ter Gilberto, Thiago, Jésum, André Gaúcho e Castiano; Manivela, Douglas Rinaldi, Piccinini e Adílson; Murilo e Tiago Matos. Técnico: Rodrigo Bandeira

Os visitantes
O Milan, com 4 pontos na tabela, jogou duas em casa com um empate diante do Juventus e uma vitória sobre o Panambi, Fora, o time do técnico Valduíno Alves perdeu por 1 a 0 para o Santo Ângelo. De acordo com o comandante rubro-negro a equipe vem para fazer pontos. “É sempre importante fazer pontos. Temos uma equipe que mescla jovens e a base mais experiente. O time está correndo os 90 minutos sem desistir em nenhum momento. Temos uma equipe competitiva que não para um minuto de batalhar” alerta Valduíno.
O time do técnico Valduíno Alves vem no 3-5-2 com um dos artilheiros da competição no ataque, Roni, que marcou 3 vezes e no ano passado defendeu o Riograndense na Segundona. Na meia o experiente Márcio Bolacha e o ala-esquerdo Alex Lima, que em 2011 fez o gol da vitória dos castilhenses por 1 a 0 sobre o União, em Júlio de Castilhos.
O Milan deve ter Robson, Bonaldi, Wiliam e Fabrício; Paulinho, Marcinho, Márcio Bolacha, Japa e Alex Lima; Roni e Alfinete. Técnico: Valduíno Alves.

Arbitragem
A arbitragem fica por conta do jovem estudante de Educação Física Lucas Guimarães Rechatiko Horn, de 23 anos, auxiliado por Rodrigo Silveira de Vargas e Robson Battistela, todos federados em Porto Alegre.
União e Milan se enfrentam às 15h30min. A Rádio Comunitária abre transmissão com a pré-jornada, a partir das 14h, e todas os detalhes do jogo você confere no próximo sábado, 17, na edição impressa do jornal O Alto Uruguai.
.
.
Crédito: Renan Silveira/Jornal O Alto Uruguai

terça-feira, 13 de março de 2012

LEÃO DA COLINA EM SEU MOMENTO POP

O mascote do União Frederiquense, no último jogo da equipe frederiquense em casa, dançou ao som de vários ritmos. Além de ter colocado as patas para dançar o “hit do momento”, Ai se eu te pego, sucesso do cantor Michel Teló, o Leão também virou o ‘rei do pop’ diante de milhares de torcedores no Vermelhão da Colina, dançando ao som de Michel Jackson. Confira o vídeo com a performance do mascote da equipe frederiquense.

Caso não consiga visualizar o vídeo, CLIQUE AQUI e visualize

E fica a duvida no ar... O que o Leão deve estar preparando para o intervalo do jogo que acontece amanhã, às 15h30min, no Vermelhão da Colina, entre União x Milan? Compareça ao estádio para prestigiar o tricolor frederiquense e veja de perto as surpresas que o mascote do União irá aprontar!
 .
.
Imagens: Leandro Kempka/Jornal O Alto Uruguai
Edição: Caroline de Oliveira/ Jornal O Alto Uruguai

TABELA GAUCHÃO 2012: DIVISÃO DE ACESSO



 .
.
Arte: Silvana Kliszcz/Jornal O Alto Uruguai

UNIÃO FREDERIQUENSE DIVULGA LISTA PARA ENFRENTAR O MILAN

Foto: Divulgação

Foi divulgada hoje, 13, depois do treino da manhã, a lista dos 18 atletas que irão enfrentar o Milan amanhã, 14, no Vermelhão da Colina, pela 4ª rodada da Divisão de Acesso 2012. Gabriel, machucado, ficou de fora. Fernando Sá volta a ficar a disposição e Thales, também voltando de lesão, pela 1ª vez ‘pega’ lista na competição. Em relação aos jogadores que ficaram à disposição do técnico Rodrigo Bandeira diante do Sapucaiense, em Frederico Westphalen, apenas duas alterações: Thales e Fernando Sá nos lugares do lesionado Gabriel e o suspenso Marquinhos. Confira a lista:
Goleiros: Gilberto e Rafael;
Laterais: Thiago, Castiano e Ganzer;
Zagueiros: Jésum, André Gaúcho e Carlão;
Volantes: Douglas Rinaldi e Marcelo Manivela;
Meias: Adílson, Ítalo, Piccinini e Douglinhas;
Atacantes: Tiago Matos, Murilo, Thales e Fernando Sá.


Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária

segunda-feira, 12 de março de 2012

LEÃO DA COLINA DANÇA O "HIT DO MOMENTO" E ANIMA A TORCIDA

Foto: Leandro Kempka
No intervalo do jogo entre União e Sapucaiense, no último domingo, 11, quem deu show foi o mascote do União Frederiquense, que colocou as patas para dançar e fez sucesso se mexendo ao som de “Ai se eu te pego”, no estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen. Confira o vídeo com a performance do Leão da Colina.

 
Caso não consiga visualizar o vídeo, CLIQUE AQUI e visualize.
 .
.
Crédito e imagens: Leandro Kempka 

UNIÃO ANUNCIA O ATACANTE GILIAN

Atacante Gilian chega para reforçar o elenco do tricolor
frederiquense. (Foto: Divulgação)

O União anunciou hoje, 12, à tarde, por intermédio do diretor Giscard Salton, o novo atacante do clube. Trata-se do artilheiro Gilian, que com 26 anos, já passou por clubes como Sapucaiense, onde foi artilheiro, Novo Hamburgo, Cruzeiro e o time de sua cidade natal, São José de Cachoeira do Sul.
Gilian, que recentemente atuou no futebol português, vem para brigar por uma vaga no ataque com Tiago Matos, Fernando Sá, Murilo e Thales. De acordo com torcedores do extinto Zequinha (São José de Cachoeira), onde Gilian Cordeiro Dutra fez história, o novo reforço é "rápido, forte, driblador e artilheiro". 
O atleta chega amanhã a Frederico Westphalen e já deve jogar no domingo, 18, contra o Esportivo, em Bento Gonçalves.
.
Crédito: Renan Silveira/Rádio Comunitária

ESTADUAL DE JUNIORES: UNIÃO ESTREIA NO PRÓXIMO DOMINGO, EM FW

Equipe de juniores do União, entrará pela primeira vez em campo para
disputar um jogo profissional no próximo domingo


No próximo domingo, 18, o União Frederiquense fará sua estreia no Estadual de Juniores. A partida será no Vermelhão da Colina, às 16hs, diante do Santo Ângelo, data em que o grupo principal jogará em Bento Gonçalves, pela Divisão de Acesso, contra o Esportivo.
Além do “Leãozinho da Colina” e do Santo Ângelo, Passo Fundo, AE São Borja e Uruguaiana fazem parte da chave 5. As partidas serão em turno e returno (modelo “espelho”) e os três clubes que mais pontuarem passam para a fase seguinte.


Confira a tabela do União Frederiquense na primeira fase do Estadual de Juniores.

1ª rodada: 18/03 (domingo), 16hs, União Frederiquense x Santo Ângelo

2ª rodada: 21/03 (quarta-feira), 16hs, Passo Fundo x União Frederiquense

3ª rodada: 24/03 (sábado), 16hs, União Frederiquense x Uruguaiana

4ª rodada: 01/04 (domingo), 16hs, AE São Borja x União Frederiquense

5ª rodada: 04/04 (quarta-feira): Folga do União Frederiquense na chave

6ª rodada: 11/04 (quarta-feira): Folga do União Frederiquense na chave

7ª rodada: 15/04 (domingo), 15h30, União Frederiquense x AE São Borja

8ª rodada: 18/04 (quarta-feira), 15h30, Uruguaiana x União Frederiquense

9 ª rodada: 25/04 (quarta-feira), 15h30, União Frederiquense x Passo Fundo

10 ª rodada: 28/04 (sábado), 15h30, Santo Ângelo x União Frederiquense
.


..
Crédito: Site Oficial do União Frederiquense
Foto: Daiane Binello/Jornal O Alto Uruguai

GOLS DA PARTIDA: UNIÃO 2 X 3 SAPUCAIENSE

Confira os gols da terceira partida, da 1ª fase da Divisão de Acesso 2012, que aconteceu no último domingo, 11, onde o União Frederiquense recebeu em casa o Sapucaiense, e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 3, para o Sapo. 


Entrevistas:
Caso não consiga visualizar o vídeo, CLIQUE AQUI e visualize.

Gols da partida:

 Caso não consiga visualizar o vídeo, CLIQUE AQUI e visualize.
.
..
CLIQUE AQUI e veja as fotos do jogo entre União x Sapucaiense. 
 .
.
.
Imagens: Matheus Müller/Agência Da Hora
Edição: Fábio Pelinson/ Agência Da Hora

domingo, 11 de março de 2012

“SAPO ENGOLE O LEÃO NA COLINA”

Leão jogou em casa, diante o seu torcedor, e foi derrotado pelo Sapucaiense
(Foto: Caroline de Oliveira/AU)

Em uma tarde onde mais uma vez o torcedor do tricolor frederiquense em massa se fez presente no estádio Vermelhão da Colina, para assistir o Leão engolir o Sapo, os torcedores viram ao contrário, a alegria e a descontração que marcavam o inicio da partida deram presença à indignação e revolta contra o árbitro, Edegar da Silva Frick.
A vitória garantiria a liderança isolada do grupo 2, do campeonato ao União, e em busca de mais três pontos a equipe da Colina entrou em campo, concentrados e focados depois de conquistar um ponto no estádio Carlos Denardin, em Santa Rosa, na última quinta-feira, 8, comandados pelo renomado técnico, Rodrigo Bandeira. O rubro-negro que já disputou a 1ª divisão do Gauchão, e hoje briga na Divisão de Acesso, para retornar a elite do futebol gaúcho, viajou de Sapucaia do Sul a terras frederiquenses em busca dos primeiros pontos fora de casa. Nem o cansaço e o desgaste da viajem fizeram o Sapuca se intimidar. Os três pontos foram conquistados com raça pela equipe do Sapucaiense, em um jogo digno de Segundona Gaúcha.

Foto: Caroline de Oliveira/AU

O exercito frederiquense entrou em campo com uma postura diferente. Entrosamento entre o grupo, domínio da bola, passes precisos, tranquilidade, inteligência tática, equilíbrio emocional marcaram os primeiros minutos de partida para o União. Impondo o ritmo do jogo, o Leão exigia respeito e colocava muita pressão frente a equipe do Sapo. O torcedor mais participativo do que nunca, vibrava a cada lance, a cada jogada se levantava e gritava enlouquecidamente.
No primeiro tempo o União chegava ao ataque com Gabriel que aproximava o meia Adilson. O atacante Tiago Matos e o meia Piccinini arriscavam de fora da área, tentando abrir o placar para o tricolor frederiquense ainda no primeiro tempo.
Aos 16min de partida, o meia Gabriel saiu da partida lesionado, o técnico Bandeira colocou o atacante Murilo em seu lugar, e com isso
deu um ânimo a mais no jogo. O zagueiro Marquinhos conseguia sair sempre com precisão nas jogadas, e quando algum outro zagueiro falhava, o goleiro Gilberto estava lá a postos para defender qualquer bola que ia em direção ao gol. A equipe do Sapucaiense chegava pouco ao campo ofensivo, apagado na partida ficava sempre no campo defensivo se preocupando apenas em evitar o gol do União de todas as formas.

Na raça, Sapo reagiu na partida e conquistou os três pontos
(Foto: Caroline de Oliveira/AU)

Ainda no primeiro tempo inacreditáveis gols para a equipe frederiquense foram perdidos, um deles o jogador Adilson após receber o lançamento pela esquerda entrou na área e era ele contra o goleiro Júlio César, o goleiro do Sapuca ainda saiu na jogada, era só o meia frederiquense colocar a bola no fundo das redes, mas ele deu um bico na bola para cima do gol que não passou nem a 5m da trave. E começou ali a serie de contratempos do União Frederiquense, que até então era o tricolor frederiquense o ‘dono’ da partida. Era apenas manter a calma e abrir o placar do jogo, mas tudo começou a conspirar contra a equipe da casa, depois de várias tentativas sem obter o principal objetivo: marcar gols.
No finalzinho do primeiro tempo, aos 45min, o Sapuca iniciou jogada pela lateral esquerda do campo defensivo, Leandro Nunes entrou no campo de ataque, e cruzou na área para o jogador Rodrigo livre colocar a bola no fundo do gol, 0 a 1 para o Sapucaiense.  
A equipe do União apesar da desvantagem no placar, voltou no segundo tempo determinada a descontar e virar o resultado do jogo. E aos 6min da segunda etapa, enfim, o tão esperado e aguardado gol veio, e veio com o meia Adilson, após tabelamento de Piccinini e Tiago Matos, Adilson entrou na área e o goleiro Júlio César ainda tentou sair na bola para evitar o gol, mas o meia aproveitou e na saída do goleiro colocou a bola no fundo das redes, para o delírio da torcida frederiquense, 1 a 1. Mas a alegria durou exatamente 4 minutos, pois aos 10min o árbitro da partida, Edegar, marcou penalidade máxima após o atacante Rodrigo do Sapucaiense cabecear a bola e a mesma bater na mão do zagueiro Marquinhos do União, que levou o segundo cartão amarelo do jogo e foi expulso. Alan Patrick cobrou o pênalti no canto direito, o goleiro Gilberto pulou para o canto esquerdo e desta vez não conseguiu evitar o gol, 1 a 2. E então é exatamente depois de um equivoco do juiz, pelo pênalti mal marcado, que se iniciou uma serie de erros e equívocos consecutivos do árbitro da partida. 

Foto: Leandro Kempka/AU

Com um a menos em campo, o União se via perdido, o árbitro não marcava os lances de falta visível na intermediária da área, não aplicava cartão amarelo para a equipe de Sapucaia do Sul, por mais que um dos jogadores do Sapucaiense tivesse cometido mais de 9 faltas bruscas desde o primeiro tempo, sem sequer levar uma advertência, e quando o lance contra o União era duvidoso, o árbitro Edegar, não pensava duas vezes, parava a jogada e marcava a falta, distribuindo cartões amarelos para os jogadores frederiquenses.
Aos 26min da segunda etapa o União parou, e a equipe da região metropolitana de Porto Alegre, não bobeou e ampliou a vantagem no placar fazendo o terceiro gol da partida com Rafinha que havia acabado de entrar no jogo. Após o jogador Felipinho livre entrar pela lateral direita do campo ofensivo e construir boa jogada, ele cruza para Rafinha na entrada da área colocar a bola no ângulo direito do goleiro Gilberto, 1 a 3.
Ainda no finalzinho do jogo, o atacante Murilo cruzou na área e o zagueiro Jesúm de cabeça descontou para o União, aos 46min da etapa final, mas já era tarde demais. Após o árbitro criar várias circunstâncias que determinaram o resultado final, a indignação e revolta foram inevitáveis, e os policiais que fizeram a escolta nos juízes tiveram bastante trabalho para conter os ânimos exaltados.  
O União que era líder, agora é o 5º colocado, e o Sapucaiense que estava na 7ª colocação pula para a 1ª posição da chave 2, da Divisão de Acesso 2012. Na próxima quarta-feira, 14, o União Frederiquense volta a em casa, às 16hs, diante a equipe do Milan, de Júlio de Castilhos.

1.500 x 13
Foto: Caroline de Oliveira/AU
Os 1.500 torcedores do União Frederiquense que compareceram ao estádio Vermelhão da Colina, na tarde deste domingo, 11, saíram desolados, após verem o tricolor perder a invencibilidade na Divisão de Acesso, em casa. Mas os 13 torcedores que vieram de Sapucaia do Sul a Frederico Westphalen, somente para ver o rubro-negro jogar, vibraram e eram só sorrisos no final do jogo.


Ficha técnica
Divisão de Acesso 2012 – 3ª rodada
Local: Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen
Data: 11/03/2012
Horário: 15h30min
Árbitro: Edegar da Silva Frick
Auxiliares: Cristiano Ivan Eckert e João Carlos Pedersen
União Frederiquense (2): Gilberto, Thiago (Carlão), Jésum, André Gaúcho e Castiano; Marquinhos, Douglas Rinaldi, Piccinini (Douglinhas), Adilson e Gabriel (Murilo); Tiago Matos. Técnico: Rodrigo Bandeira.
Sapucaiense (3): Júlio César, Dieisson (Taffarel), Valença, Natan e Deivid; Dudu, Leandro Nunes, Elias e Hiroshi (Rafinha); Rodrigo (Felipinho) e Alan Patrick. Técnico: Marcão.
Cartões amarelos: Marquinhos, Piccinini, Tiago Matos (U); Alan Patrick, Dudu, Júlio César, Felipinho, Valença e Elias (S).
Cartões vermelhos: Marquinhos (U) e Dudu (S).
Gols: Rodrigo (S), Adilson (U), Alan Patrick (S), Felipinho (S) e Murilo (U).


VEJA LOGO MAIS AQUI NO BLOG OS GOLS DA PARTIDA, 
FILMADOS E EDITADOS PELA AGÊNCIA DA HORA
E VEJA TAMBÉM ENTREVISTAS COM JOGADORES 
DO UNIÃO E DO SAPUCAIENSE.

.
.
Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai
Fotos: Caroline de Oliveira e Leandro Kempka