quarta-feira, 14 de março de 2012

COM GOL DO “XODÓ” DA TORCIDA MURILO, UNIÃO VENCE O MILAN DE JÚLIO DE CASTILHOS POR 3 A 1

Apesar do jogo ser em plena quarta-feira, torcedor compareceu em um
bom número ao Vermelhão. (Foto: Caroline de Oliveira/AU)

Depois de ser derrotado pelo Sapucaiense diante o seu torcedor, o União Frederiquense entrou em campo precisando vencer e convencer depois de uma atuação abaixo do esperado, no Vermelhão da Colina. E o tricolor frederiquense iniciou a partida com uma postura diferente. Desde o início administrou a posse de bola, soube trabalhar com precisão e o mais importante, soube trabalhar bem as finalizações. E assim, aos 11 minutos de partida, Ítalo em jogada pelo meio do campo, passou para Murilo na lateral direita cruzar para o lateral-esquerdo Thiago Mattos que estava dentro da área livre de cabeça colocar no ângulo direito e abrir o placar do jogo para o União, 1 a 0. E não parou por ai, mesmo depois do gol o União continuou no campo de ataque, e aos 15 min novamente o lateral-esquerdo Ítalo passou para o camisa 9 do União, Murilo passar a bola para o atacante Tiago Matos que devolveu para Murilo na intermediária esquerda chutar rasteiro e cruzado no canto esquerdo do gol, sem chances de defesa para o goleiro Robson, fazendo assim um belíssimo gol, 2 a 0. 

Atacante Murilo (a esquerda) atuou bem e marcou o segundo
gol da partida. (Foto: Daiane Binello/AU)

No primeiro tempo a equipe frederiquense conseguiu administrar bem a partida, bloqueando as chances de perigo criadas pela equipe castilhense, mantendo a posse de bola, e trabalhando bem as jogadas.  
Mesmo ainda no primeiro tempo o União teve que efetuar duas substituições, devido a lesões, mas o nível técnico da equipe não alterou, e as substituições só viram a somar em campo ao Leão da Colina.

Equipe do Milan assustou no início do segundo tempo.
(Foto: Caroline de Oliveira/AU)

No segundo tempo o Milan começou assustando, quando aos 3 min Bonaldi descontou, após falha da zaga do União, de um bate e rebate na área os zagueiros pararam, e livre, o camisa 9 do Milan de Júlio de Castilhos colocou a bola no canto direito, 2 a 1. Mas parou por ai. Já na metade da segunda etapa, o jogador Bolacha da equipe do Milan é expulso, após cair no gramado e dar uma rasteira por trás no atacante Thales Magalhães do tricolor frederiquense, o jogador castilhense recebeu o segundo cartão amarelo na partida e teve que ir para o vestiário mais cedo.

Piccini (a direita) garantiu a vitória para a equipe frederiquense.
(Foto: Daiane Binello/AU)

Ainda no finalzinho, o União buscava ampliar a vantagem, pois mesmo com um a menos a equipe do Milan pressionava, não com tanto perigo, mas um golzinho deixaria o jogo empatado. E aos 43 min depois de Bonaldi derrubar o jogador Thales Magalhães na área, o árbitro Lucas Guimarães marcou penalidade máxima a favor da equipe da casa, e o camisa 8 do União Frederiquense, foi para cobrar o pênalti, o goleiro Robson caiu para o canto direito, e Piccinini colocou a bola no meio do gol, 3 a 1 para o União.
Com esse resultado a equipe frederiquense conquistou mais três pontos, chegando assim a 7 pontos, e os resultados da rodada recolocaram o União na liderança da chave 2. Esportivo e Glória acompanham o Leão da Colina, mas o clube frederiquense leva a vantagem no saldo de gols. Na sequência, o União Frederiquense terá dois compromissos na Serra Gaúcha. No próximo domingo, dia 18, o Leão da Colina jogará na Montanha dos Vinhedos, contra o Esportivo, em um confronto que poderá valer a liderança isolada da chave. Em seguida, na quarta-feira, dia 21, será a vez de enfrentar o Brasil, em Farroupilha.

Ficha técnica
Divisão de Acesso 2012 – 4ª rodada
Local: Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen
Data: 14/03/2012
Horário: 15h30min
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn
Auxiliares:  Rodrigo Silveira de Vargas e Robson Battistela
União Frederiquense (3):Gilberto, Thiago (Douglas Fortes), Jésum, André Gaúcho (Carlão), Ítalo; Manivela, Douglas Rinaldi, Piccinini, Adílson; Murilo (Thales Magalhães), Tiago Matos. Técnico: Rodrigo Bandeira.
Milan (1): Robson, Bonaldi, Galo e Fabrício; Paulinho (Índio), Romarinho (Marcinho), Márcio Bolacha, Japa e Alex Lima; Randerson (Alfinete), Roni. Técnico: Valduíno Alves. (3-6-1)
Cartões amarelos: Piccinini; Gilberto; Carlão; Ítalo; Douglas Rinaldi; Murilo e Tiago Matos (U); Bolacha; Fabrício e Marcinho (M).
Cartões vermelhos: Bolacha (M).
Gols: Thiago Mattos, Murilo e Piccinini (U); Bonaldi (M).

 
VEJA LOGO MAIS AQUI NO BLOG OS GOLS DA PARTIDA, 
FILMADOS E EDITADOS PELA AGÊNCIA DA HORA.
.
.
Créditos: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai 

Nenhum comentário:

Postar um comentário