quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

UNIÃO FAZ COLETIVO PENSANDO EM JOGO-TREINO COM A AJAP, EM PINHALZINHO-SC

Os trabalhos desta tarde foram realizados no Estádio Vermelhão da Colina (Foto: Caroline de Oliveira)

Neste sábado, às 16h, o União fará um jogo-treino no Estádio Leopoldo Opelt, em Pinhalzinho-SC, contra a S.E.R AJAP, clube que disputa o Campeonato Catarinense de Amadores. Pensando neste confronto, o técnico Tiago Nunes comandou nesta quinta-feira, 21, no campo do Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen, um coletivo para definir a equipe que entrará em campo no segundo teste da pré-temporada do tricolor frederiquense.

Conversa antes do treino


Antes de iniciar os trabalhos nesta tarde e dividir as equipes, Nunes reuniu o elenco em um corredor que da acesso ao campo, onde por cerca de 10min passou algumas instruções aos jogadores, que depois seguiram para o aquecimento.








Principais dúvidas testadas

(Foto: Daiane Binello) 

O coletivo terminou empatado em 1 a 1, com um gols de Serjão e Lugo. A equipe principal, e com coletes vermelho, treinou com Gallas, Xavier, Caçapa, Barão, Tatto (Ariano), Bonnes, Itaqui, Goiano (Lugo), Correa, Murilo (Jean) e Serjão (Jajá).
Na equipe sem coletes treinaram Cristiano, Basso, Agnaldo, Ariano (Tatto), Lima, Thalheimer, Gylvan, Jean (Murilo), Lugo (Goiano), Jajá (Serjão), Matione (Manivela).

Serjão abriu o placar do coletivo (Foto: Daiane Binello) 

Douglinhas, Rinaldi e Bruno Hepp realizaram um treinamento especifico separado dos demais colegas de elenco. Anderson Bill e Marcelo Butty seguem no departamento médico.
Aos 10min, Murilo entrou na área sozinho, Cristiano saiu na bola, e Murilo chutou em cima do goleiro, que defendeu. No rebote, Serjão colocou a cola no fundo das redes, abrindo o placar para a equipe de colete vermelho (foto).
Já com 16min, foi a vez de Michel Lugo empatar para a equipe que estava sem coletes. Após bate e rebate na entrada da área, a bola ficou sobrando no meio de cinco jogadores da equipe adversária. Lugo que vinha de trás, entrou correndo no meio do grupo de jogadores, roubou a bola, conduziu até a área, enquanto todos ficaram parados vendo a jogada, Gallas não conseguiu sair a tempo na bola, e Lugo deixou tudo igual, em 1 a 1 (foto do lance abaixo).

Lugo aproveitou a falha da zaga e igualou o marcador do coletivo (Foto: Daiane Binello) 

Depois disso, o goleiro Cristiano foi bastante exigido e correspondeu. O jovem goleiro que agradou no jogo-treino em Caiçara e vem se destacando nos treinamentos - foi um dos destaques dos juniores em 2012 no União Frederiquense, e subiu para a equipe principal -, cada vez mais se destaca pela qualidade técnica e pela evolução eminente que demonstra nos trabalhos.
Durante o coletivo desta tarde, o comandante testou as principais dúvidas que enfrenta. Tanto na lateral-esquerda – com Tatto e Ariano -, quanto no meio campo – com Goiano, Lugo e Jean, até o ataque com Murilo, Serjão e Jajá que disputam as posições.
Aos 30min de coletivo, Nunes chamou Manivela que corria em volta do campo e se recupera de lesão, que entrou no lugar do atacante Matione.
O goleiro Bruno Hepp ao ser indagado se voltaria a campo já no próximo sábado, contra o AJAP, declarou: “Para o jogo-treino deste sábado (contra o AJAP), não tenho mais esperanças”. Hepp deve voltar amanhã aos trabalhos, após ter uma contratura muscular no posterior da coxa direita, na última quinta-feira, 14, quando se lesionou no final do treino sozinho.

Equipe ainda em definição

(Foto: Caroline de Oliveira)

O preparador físico do União, Gian de Oliveira, disse que a equipe ainda não está definida. “Nós temos muita coisa a esconder. Somente minutos antes da partida revelaremos nossa escalação. Até porque temos algumas dúvidas. Temos bons jogadores da mesma função, e esperamos os próximos treinamentos para definir nossas principais dúvidas”, revelando quais são as principais dores de cabeça, mas não revelando nomes, Gian complementou. “Pela nossa qualidade ofensiva, temos uma dor de cabeça boa. Queremos sempre ter essa dor de cabeça. O ruim é quando você não tem quem colocar, e tem que improvisar. Mas que bom que nós temos jogadores brigando pela titularidade. Ter qualidade é uma dor de cabeça gostosa”, explicou o preparador físico.  
(Foto: Daiane Binello) 

No último domingo, 17, o União derrotou o Selecionado de Caiçara por 4 a 1 em seu primeiro jogo-treino da pré-temporada 2013. Para o próximo teste, Nunes em entrevista exclusiva a reportagem do O Alto Uruguai, disse o que espera da sua equipe.
- Esperamos um jogo mais difícil do que esse que tivemos contra Caiçara, até porque apesar da equipe, mesmo sendo amadora, por característica disputa o estadual de amadores de Santa Catarina, é um selecionado um pouquinho mais forte, também daqui a pouco tem um gramado com dimensões maiores, por isso que vamos treinar no Vermelhão da Colina hoje, para ambientar nosso time que vem treinando somente em  gramados apertados, e essa é uma característica que não se pode perder de vista, e nosso fator local é em um gramado maior, e ter um pouquinho mais de entrosamento que tivemos lá, ter uma conduta defensiva boa, manter um time equilibrado, chegando no ataque, criando chances, dar ritmo aos jogadores, porque é sistema um pouco novo, os jogadores estão se conhecendo, então naturalmente precisam de tempo para conseguirmos uma melhor qualidade, disse o comandante do União.


Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai
Fotos: Daiane Binello e Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai 


Mais fotos 

Auxiliado por Julian, Nunes comandou coletivo (Foto: Caroline de Oliveira)


(Foto: Caroline de Oliveira)


No final do coletivo, alguns jogadores ainda permaneceram no campo treinando bola parada e pênalti
(Foto: Caroline de Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário