domingo, 18 de março de 2012

UNIÃO EMPATA NA ESTREIA DO ESTADUAL DE JUNIORES

Juniores do União consegue apenas o empate na estreia do Estadual
 (Foto: Caroline de Oliveira)

Para ficar na história, a equipe de juniores do União Frederiquense entrou em campo para disputar a primeira partida oficial pela categoria sub-20 defendendo as cores do clube frederiquense, na tarde deste domingo, 18, no Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen. E logo na estreia enfrentou a mesma equipe ao qual o time profissional do União enfrentou na primeira partida profissional da história do clube, no dia 27 de fevereiro de 2011, contra o S.E.R Santo Ângelo, também em terras frederiquenses. Na época, a equipe frederiquense venceu a equipe de Santo Ângelo pelo placar de 2 a 1, mas a equipe sub-20 do tricolor frederiquense não teve a mesma sorte e conseguiu apenas o empate na primeira partida do Estadual.
A partida foi marcada por bastante ansiedade e nervosismo da equipe do União e reclamação da torcida frederiquense com a arbitragem.

Jogo
O jogo iniciou bastante equilibrado, com os dois times alternando algumas oportunidades de marcar. Adelki e Luiz criaram chances de bastante perigo para a equipe frederiquense, e para o Santo Ângelo, o camisa 9 Neguinho levou muito perigo ao goleiro Fabiano Gabi que teve trabalho no primeiro tempo, pois o camisa 9 do Santo Ângelo entrava sempre livre pela lateral esquerda de ataque e quando não finalizava, cruzava para a área na esperança que alguém subisse finalizar, o que dificilmente ocorria. O primeiro tempo terminou sem gols.

O goleiro do União, Fabiano Gabi (camisa n° 1, foto acima), salvou a equipe
frederiquense no primeiro tempo. (Foto: Caroline de Oliveira)


Já na segunda etapa de partida, os “garotos” do União voltaram melhor. Conseguindo o domínio do jogo, com maior posse de bola e criando jogadas com mais precisão deram emoção a partida que até então estava ‘morna’. Logo nos primeiros minutos o zagueiro Gustavo Santos quase abriu o placar após na grande área receber e dominar a bola, livre, girou e chutou em direção ao gol, o zagueiro Aldair que estava na frente do goleiro Cássio conseguiu amortecer a bola que chegou sem força alguma para o goleiro do Santo Ângelo. 
Aos 20 min a equipe frederiquense ficou em vantagem dentro de campo quando o atacante Sandir da equipe de Santo Ângelo cometeu mais uma perigosa falta e é advertido com cartão amarelo, o segundo que ele recebeu na partida, o que acabou ocasionando na sua expulsão. Com um a mais em campo, faltava apenas ter calma e objetividade para a equipe frederiquense liquidar a partida, pois já que tinha o domínio do jogo. Aos 34 min, o jogador frederiquense Matione da entrada da área chutou em direção ao gol, o goleiro Cássio espalmou para frente e no rebote o atacante Guto também arriscou e a zaga do Santo Ângelo afastou o perigo. 

Foto: Caroline de Oliveira

Aos 39 min Jonas derruba na área o atacante frederiquense Guto, com uma entrada violente por trás, pênalti claríssimo, mas o árbitro cruzaltense, Hilton Sousa, não marcou penalidade máxima, e a torcida que já estava na bronca com a arbitragem pelos inúmeros erros de marcação de lateral invertidos e pelas faltas não marcadas para o União, foi ao delírio com o juiz.
No finalzinho a equipe frederiquense buscou a vitória de toda a maneira, o atacante Lima conduzia as jogadas, a equipe da casa ficou por diversas vezes cara a cara com o gol, muitas destas eram só colocar a bola no fundo das redes, mas todas as chances criadas não foram bem aproveitadas. Faltou um jogador de finalização para a equipe de juniores do União, um atacante que “matasse” as jogadas de ataque, que decretasse a vitória frederiquense, o que acabou não acontecendo e o empate em 0 a 0 permaneceu, finalizando assim a primeira partida do Estadual Juniores Sub-20. 

Foto: Caroline de Oliveira
A equipe de juniores do União volta a atuar na próxima quarta-feira, 21, às 16hs contra o Passo Fundo, fora de casa.



Ficha técnica
Estadual de Juniores Sub-20 – 1ª rodada
Local: Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen
Data: 18/03/2012
Horário: 16hs
União Frederiquense (U): Fabiano Gabi; Assis (Matione), Gustavo Santos, Ian, Ricardo, Ramiro, Gustavo Froner, Lima, Adelki, Michel (Boita), Guto (Rafael). Técnico: Luiz Carlos Romitti
Santo Ângelo (SA): Cassio; Sandi, Aldair, Jonas, Fernando (Fernando); Taisson, Iago, Neguinho (Douglas), Carlos (Alexandre); Dodô, Sandir. Técnico: Anderson Karkow.
Cartões amarelos: Carlos e Sandir (SA); Michel e Ian (U).
Cartão Vermelho: Sandir (SA).
Árbitro: Hilton Sousa
Auxiliares: Vagner da Luz e Nicolas Fernando

VEJA NO VÍDEO ABAIXO A AVALIAÇÃO DO TÉCNICO DO JUNIORES DO UNIÃO, "PÉ ROMITTI", SOBRE O DESEMPENHO DA EQUIPE NA ESTREIA DO ESTADUAL.


.
.
Crédito e fotos: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário