quinta-feira, 7 de junho de 2012

THALHEIMER MARCA AOS 45MIN DO 2º TEMPO E GARANTE A VITÓRIA FREDERIQUENSE ACABANDO COM A INVENCIBILIDADE DO JUVENTUDE

O camisa 4, Thalheimer, marcou e garantiu a vitória para o União
(Foto: Caroline de Oliveira)

Na garra, União vence o Juventude e acaba com a invencibilidade da equipe caxiense. O volante Thalheimer, improvisado como zagueiro na partida desta quinta-feira, 7, marcou o gol do desafogo do União Frederiquense no finalzinho da partida, aos 45min do 2º tempo, garantindo a vitória em jogo válido pelo primeiro confronto do mata-mata das quartas-de-final do Estadual de Juniores Sub-20.
Em entrevista a reportagem do blog União em Dobro, o técnico da equipe júnior do União, Luiz Carlos Romitti (Pé), falou sobre o desempenho da equipe frederiquense na partida. “Fizemos um bom jogo. Até a segunda etapa estávamos com dificuldades no meio campo com, Douglinhas e Anderson. Sofrendo muito pressão do Juventude, trocamos e colocamos no meio Maicon e Charada. Demos mais velocidade à equipe e conseguimos criar mais chances de gol, até que em uma bola parada, aos 45min do segundo tempo, marcamos o gol que nos garantiu a vitória”. Já com a cabeça no jogo de volta, o comandante dos “Leãozinhos da Colina” destacou que a equipe começa uma intensiva serie de treinos, podendo se estender durante todo o final de semana para estarem bem preparados taticamente e fisicamente.  “Iremos estudar muito a equipe do Juvetude. Vamos treinar sábado e domingo para chegarmos quarta-feira, 13, e estarmos 100% preparados para esse importante jogo. Vamos com bastante cuidado, e ofensivo”, finalizou Romitti.
Na próxima quarta-feira, 13, o Leão da Colina viaja até Caxias do Sul para enfrentar o Periquito em jogo que define o destino da equipe frederiquense na competição. Qualquer vitória, empate ou derrota por um gol de diferença, sendo que ambos façam gols, o União Frederiquense estará se garantindo para as semifinais do Estadual.
.
Jogo

Foto: Caroline de Oliveira
O Juventude começou com maior posse de bola. A equipe frederiquense conseguiu equilibrar a partida com sua defesa bem postada, e apostando nos contra-ataques assustou com Matione aos 31min. Anderson tocou para Douglinhas que rapidamente passou para Francisco Matione que recebeu do meio do campo, girou e chutou com muita força e a bola passou perto do gol. Foi a única e melhor oportunidade do União no primeiro tempo.
A pressão por parte da equipe caxiense foi incessante durante todo os segundo tempo. Raone, Dede, Somalia e Tinga infernizaram, literalmente, a zaga frederiquense. Quando conseguiam se infiltrar e arriscar para o gol, o goleiro Cristiano do Leão da Colina, estava bem posicionado em uma tarde onde seu nível técnico foi bastante exigido e o mesmo mostrou eficiência não deixando passar nenhuma bola para o fundo das redes do União.
No momento em que o tricolor da Colina vinha sofrendo maior sufoco na partida, o comandante do União, Luiz Carlos Romitti (Pé), fez as substituições que mudaram a postura da equipe e foram de extrema importância para o resultado final. A 20min do segundo tempo, Maicon e Charada entraram no lugar de Douglinhas e Anderson, e deram força e velocidade ao União. Logo nos primeiros minutos de partida, participaram de um belíssimo tabelamento com o lateral esquerdo Thomas Felipe e Francisco Matione. Após Fronner roubar a bola no campo de defesa, Maicon recebeu a bola e iniciou o contra-ataque frederiquense. Charada foi acionado na jogada e tocou para Thomas Felipe que recebeu já no campo de ataque e deu trabalho a zaga do Juventude. Depois de passar por três jogadores, passou para Maicon finalizar. O goleiro Airton fez boa defesa e impediu que o União abrisse o placar.
Os garotos do União surpreenderam a forte equipe do Periquito de Caxias do Sul aos 45min. Cobrança de falta pela esquerda de ataque, Charada alçou a bola na área e Ricardo Thalheimer subiu e de cabeça abriu o marcador, 1 a 0 para o União.
A vitória foi muito comemorada. Dentro e fora de campo pelos jogadores e torcedores do União.
Na tarde congelante no Vermelhão da Colina, os pouco mais de 300 torcedores que comparecem para prestigiar e torcer pelos garotos do tricolor frederiquense, pouco se importaram com o insuportável frio e vento, vibrando e aplaudindo os juniores do União no final da partida. Reconhecimento que emocionou a delegação frederiquense.

Ficha técnica
Estadual de Juniores Sub-20 – 1ª Rodada – Quartas de final
Local: Estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen.  
Data: 07/06/2012
Horário: 15h
Árbitro: Cristiano dos Santos
Auxiliares: Michel Romani e Janvie Baroni
União Frederiquense (U)
Cristiano, Thomas Felipe (Marcão), Roberto, Thalheimer, Basso, Willian Bonnes, Lima, Gustavo Froner; Mattioni (Ló), Douglinhas (Maicon), Anderson (Charada).  Técnico: Luiz Carlos Romitti.
Juventude (J)
Airton, Tinga, Bressan, Brunello, Guilherme (Alan), Lucas, Dede (Paulo), Fabrício, Somália (Brenner), Marquinhos (Diego), Raone (Flavinho). Técnico: Jaime Freitas
Gols: Talheimer (U)
Amarelos: Willian Bonnes (U), Tinga, Brenner (J)


Mais fotos:

Torcida compareceu em um bom número no Vermelhão da Colina


Foto: Caroline de Oliveira

Foto: Caroline de Oliveira

Foto: Caroline de Oliveira

Foto: Caroline de Oliveira

Foto: Caroline de Oliveira

Foto: Caroline de Oliveira

Foto: Caroline de Oliveira

Foto: Caroline de Oliveira

Foto: Caroline de Oliveira

Foto: Caroline de Oliveira

Foto: Caroline de Oliveira


Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai 

Nenhum comentário:

Postar um comentário