quinta-feira, 21 de junho de 2012

GILIAN MARCA, GILBERTO FAZ MILAGRES, E UNIÃO GARANTE A CLASSIFICAÇÃO PARA O QUADRANGULAR FINAL

Gilian marcou aos 12min do 1º tempo e garantiu a classificação do União (Foto: Caroline de Oliveira)


Uma nação está em festa. Campanha para ficar na história. O Leão da Colina está entre os quatro melhores do Estado. Comemoração, comoção, alegria e vibração. Dia histórico no Vermelhão da Colina na tarde desta quinta-feira, 21.
A torcida mais uma vez compareceu em “massa” ao estádio. Mais de 3 mil torcedores, lotaram, prestigiaram e vibraram juntos com o elenco do tricolor frederiquense a conquista deste feito.
O único gol da partida saiu ainda no primeiro tempo, aos 12min. Gilian garantiu a classificação do União para o quadrangular final da Divisão de Acesso.  
Invencibilidade mantida, liderança garantida e Gilberto, mais uma vez o ídolo do torcedor frederiquense salvou a equipe, efetuando defesas espetaculares, garantindo os três pontos para o União, que asseguram a vaga da equipe para a próxima fase da competição. O União com esta vitória soma 19 pontos, e apenas observa a briga dos três clubes pela outra vaga do grupo ao quadrangular final. Na fase final, também já se encontra o Esportivo que, classificado na chave 4, acompanha a disputa pela outra vaga entre Farroupilha de Pelotas e Guarany de Camaquã.
O jogo Brasil de Pelotas x União Frederiquense, que estava previsto para acontecer no domingo, 24, em Pelotas, será realizado na próxima quarta-feira, 27. A razão pela nova data se deve ao fato do xavante estrear no mesmo dia na Série D do Brasileirão. A partida dos frederiquenses contra o Brasil tem valia apenas para os donos da casa que, com 12 pontos, precisam vencer a partida e ainda torcer para que não haja um vencedor entre Passo Fundo (14) e São Paulo (14), que se enfrentam, por consequência, também na quarta-feira, em Passo Fundo. Assim, numa vitória do xavante combinada com empate entre Passo Fundo e o Leão do Parque, as três equipes terminariam com 15 pontos, mas com vantagem para os pelotenses, com uma vitória a mais.


Jogo
O União começou melhor na partida. Aos 35s de partida o atacante Douglas do União assustou o goleiro Souza após o mesmo roubar a bola no meio de campo e entrar área a dentro, avançar pela ponta esquerda e chutar uma bomba no ângulo direito. A bola passou rente a trave e por muito pouco não entrou.
Com a posse de bola a equipe frederiquense trabalhava com calma jogadas, na maioria das vezes com Thiago Matos aberto pela direita, que recebia sempre livre, e armava boas jogadas ofensivas do Leão da Colina.
Impondo a superioridade, a 12min, o União abriu o placar da partida com gol de Gilian. Cobrança de falta, Ytalo recebeu e perdeu a bola. Ganzer recuperou após roubar a bola do zagueiro Márcio do Passo Fundo. O prata da casa lançou para Adilson que tocou para Douglas livre receber na entrada da área. O goleiro Souza saiu do gol para interceptar a jogada, e nisto, o atacante do tricolor frederiquense viu Gilian livre na cara do gol que recebeu de costas para o gol, girou e tocou no canto direito, fazendo a alegria dos torcedores, 1 a 0.
 A 22min, a torcida “chiou” com o árbitro André Cieslak pedindo pênalti, depois do atacante Douglas ser alçado por trás dentro da grande área. Cieslak deixou o jogo seguir, não marcando a penalidade.
O Passo Fundo respondeu as investidas do União ainda no primeiro tempo. Cobrança de lateral, a zaga frederiquense se preocupou com Sertãozinho na área e deixou livre, João Paulo, que recebeu e chutou. O goleiro Gilberto fez uma espetacular defesa, salvando a equipe da casa.
Na segunda etapa, a partida foi mais equilibrada. Poucas chances de gol foram criadas. Apenas nos acréscimos o goleiro do União, Gilberto, teve que salvar a equipe. A bola chegou a bater na trave e voltou, de cabeça, Gilberto afastou o perigo e garantiu a classificação para o tricolor da Colina.

Ficha técnica
Divisão de Acesso 2012 – 9ª rodada – 2ª Fase
União Frederiquense 2 x 2 Brasil de Farroupilha
Local:  Estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen.
Data: 21/06/2012
Horário: 15hs
Árbitro: André Cieslak
Auxiliares: Franco Filho e Maurício Coelho Silva Penna. 
União Frederiquense
Gilberto, Thiago Matos, Vinícius, André Gaúcho e Ganzer; Marquinhos, Willian Paulista, Ytalo e Adilson (Piccinini); Gilian (Manivela) e Douglas (Thales Magalhães). Técnico: Rodrigo Bandeira. 
Passo Fundo
Souza. Barão, Mario, Glauber e Diego (Fininho); Marcus, Gil, Diego Miranda e Jean Paulo (Da Silva); Sandro Sotilli e Sertãozinho (Maicon). Técnico: Ricardo Atollini. 
Gol: Gilian (U). 
Cartões amarelos: Marquinhos, Vinícius, Ganzer, Gilian e Thiago Matos (U); Barão e Gil (PF). 


Fotos: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai


Mais fotos

(Foto: Caroline de Oliveira)
(Foto: Caroline de Oliveira)

(Foto: Caroline de Oliveira)


 (Foto: Caroline de Oliveira)



(Foto: Caroline de Oliveira)
(Foto: Caroline de Oliveira)
(Foto: Caroline de Oliveira)

(Foto: Caroline de Oliveira)

(Foto: Caroline de Oliveira)

(Foto: Caroline de Oliveira)
(Foto: Caroline de Oliveira)



(Foto: Caroline de Oliveira)

(Foto: Caroline de Oliveira)

(Foto: Caroline de Oliveira)


(Foto: Caroline de Oliveira)


(Foto: Caroline de Oliveira)
(Foto: Caroline de Oliveira)

(Foto: Caroline de Oliveira)
(Foto: Caroline de Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário