segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

ATACANTE E AUXILIAR TÉCNICO COMPLETAM A DELEGAÇÃO FREDERIQUENSE

Novo camisa 9 do União, Serjão, foi apresentado nesta segunda-feira, 9.
(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

Do Chipre a Frederico Westphalen. Novo camisa 9 do União Frederiquense, desembarcou em terras frederiquenses na tarde desta segunda-feira, 4, e seguiu direto para o primeiro treino realizado no campo do S.E.R Bangú.
Sérgio Luis Gardino da Silva, popularmente conhecido como Serjão, 33 anos, 1,85m de altura, natural de Porto Alegre-RS, que após mais de 8 anos atuando no exterior retorna ao futebol brasileiro, e foi anunciado oficialmente pelo União, após oito anos atuando no exterior. “Após tanto tempo fora, tive o convite para voltar ao Brasil e trabalhar com uma pessoa a qual me conhece. Já trabalhei antes com o professor Tiago em Ijuí, e ali se formou uma amizade e fico feliz em vir trabalhar com ele novamente”, falou Serjão em entrevista exclusiva a reportagem do O Alto Uruguai.  
 “Tinha boas indicações daqui. Tenho amigos que já jogaram do União – aos quais preferiu não revelar nomes – que me deram boas indicações do clube, e por isso que na primeira vez que recebi o convite aceitei na hora”, comentou o atacante, que disse também que os seus objetivos são o mesmo que os do clube. “O clube tem as suas metas e eu me encaixo nas metas do clube, junto com os companheiros, com tudo”.
Caracterizando ser um jogador que procura construir as jogadas, e estar sempre na área, Serjão deverá assumir a camisa 9 do União, que seria de Hyantony, que seguiu outros rumos.

Serjão (a direira) já iniciou os treinamentos com os demais colegas de elenco.
(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

Chegado do futebol cipriota, o novo atacante do Leão da Colina avaliou o futebol do Chipre. “A cada ano está evoluindo, eles estão apreendendo ainda. Mas sai de lá feliz, e levo o país no coração”, destacou Serjão, que complementou. “Agora que estou voltando, tenho que me readaptar. É um futebol diferente, tudo diferente e tenho que me readaptar o mais rápido possível para que junto com os companheiros possamos atingir o objetivo de conquistar o acesso”.  
Por fim, o 29º reforço do União, deixou um recado para os torcedores.
- Receber o convite foi um grande desafio, e como sempre estou em busca de desafios, espero junto com meus companheiros cumprir as metas e os objetivos do União, e agradecer a recepção do pessoal, finalizou o novo atacante do tricolor frederiquense.

Ficha técnica
Nome: Sergio Luis Gardino da Silva

Posição: Atacante

Data de nascimento: 09/12/1979

Naturalidade: Porto Alegre-RS

Altura: 1,85m

Peso: 87kg

Clubes onde atuou: Esportivo, Grêmio, Defensor (Uruguai), Pelotas, São Luiz de Ijuí, Novo Hamburgo, Portimonense (Portugal), Vizela (Portugal), Acadêmica (Portugal), Doxa (Chipre), AEL Limassol (Chipre), Alki Larnaca (Chipre), Ermis Aradippou (Chipre), Ethnikos Achnas (Chipre) e AEP (Chipre).



Auxiliar técnico também é apresentado

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

Julian Bertasso Tobar, 26 anos, que chega para ocupar o cargo de auxiliar técnico, também se apresentou oficialmente na tarde desta segunda-feira, e falou sobre os atrativos que o trouxeram para trabalhar no União. “Primeiramente o projeto que apresentaram e a envolvência que a cidade tem com o clube, as condições de trabalho que oferecem, e trabalhar com o professor Tiago, ao qual tive ótimas referencias, foram alguns dos atrativos que me trouxeram para cá”, comentou o auxiliar técnico
Julian, que iniciou seus trabalhos em 2008, nas categorias do São José, já trabalhou no Grêmio, Cruzeiro-POA, Boa Vista de Portugal, fez estágio no futebol do Porto, disse que nunca trabalhou com Nunes antes, e veio para ajudar a conquistar o acesso. “O professor Tiago Nunes me procurou e apresentou o projeto do clube. Quando o Rafael me procurou e fiquei sabendo dos objetivos e do respaldo que esperam de nós, não tive dúvidas, não exitei, porque me vejo engajado neste projeto e com condições de conquistar o acesso”.

Julian também já auxilia Nunes nos treinamentos (Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

Com mais de seis anos de carreira - como auxiliar ou como treinador principal -, disse que irá agregar toda essa experiência, inclusive como técnico, em prol do clube frederiquense. “Vou agregar no sentido de observação de jogos, observação de adversários, montagem de treinamentos auxiliando nos treinamentos, toda a comissão. Estou aqui para agregar e trabalhar junto a comissão técnica para conquistar o acesso, o que todos esperam. Estou aqui para isso”, declarou Julian.   
Tanto Serjão quanto Julian já desempenham suas funções no União, e participaram das atividades realizadas no campo do S.E.R. Bangú nesta segunda-feira.



Fotos e texto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai 

Nenhum comentário:

Postar um comentário