sábado, 8 de junho de 2013

GAÚCHO X UNIÃO: SEM TEMPO PARA DERROTA

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

O Leão da Colina deve entrar em campo neste domingo, 9, como quem entra para uma batalha de vida ou morte, e realmente o duelo entre o União Frederiquense de Futebol e o Gaúcho, de Passo Fundo, não será apenas mais uma simples partida da Divisão de Acesso – Série A/2, é o confronto que definirá o futuro do time de Frederico Westphalen.
Para a equipe de Marcelo Caranhato só a vitória interessa no jogo que inicia a partir das 15h30min, no Vermelhão da Serra, para tentar buscar a reabilitação na competição. O União está na quarta colocação do Grupo B, com cinco pontos, mas na classificação geral permanece na zona de rebaixamento, com 10 pontos.
O time de FW vem de uma vitória e um empate e foca todos os esforços para alcançar os três pontos fora.

O adversário
O Gaúcho vem de um empate de 1 a 1 com Glória, mas este foi o melhor resultado da equipe, que contabiliza 11 derrotas consecutivas, quatro delas sob o comando do ex-técnico Léco, que tinha a missão de dar outra cara ao time, porém, não conseguiu nenhuma vitória e deixou o clube.
E não foi apenas o técnico da equipe de Passo Fundo que arrumou as malas e não faz mais parte do Gaúcho, outros nove jogadores também saíram. Na lista de dispensa estão o zagueiro Bicudo, o goleiro Alisson, Dênio, Fiapo, Gustavo Xavier, Gustavo Santana, Cleiton e os irmãos Diego e Thiago Saraçol.
Depois do pedido de demissão do técnico Leco, outra vez o alviverde passo-fundense será comandado por um colegiado, com os demais integrantes da comissão técnica e a observação do presidente Gilmar Rosso. De acordo com Rosso, a comissão técnica reassume os trabalhos, contando com a participação de Sandro Sotilli. 
Matematicamente, ainda é possível escapar do rebaixamento, mas pela classificação geral, apenas um milagre salva o Gaúcho – faltando quatro jogos na fase classificatória do returno, a diferença é de 12 pontos para o primeiro clube fora da zona perigosa. Porém, ainda há outra forma de escapar, bastaria ser campeão do segundo turno – no momento a distância é de quatro pontos para a zona de classificação.

De olho nele
Natural de Passo Fundo, o meia-atacante Adilson (foto), 27 anos, já é um velho conhecido do torcedor frederiquense. Em 2011 e 2012, defendeu as cores do União, sendo o camisa 10 da equipe, e um dos principais jogadores do elenco. Neste ano, foi sondado para retornar a Frederico Westphalen, mas apesar de todo esforço da direção, o meia optou por ficar ao lado de sua família, e jogar pelo Gaúcho.



Prováveis escalações

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

Gaúcho: Sidnei, Léo Nunes, Marcos Paulo, Marcelo, Vagno, Danilo, Roan, Adilson, Alan, Sandro Sotilli e Léo.

União: Gallas, Vareta, Caçapa, Xavier, Patrola, Ganzer, Manivela, Piccinini, Lima, Paulinho Macaíba e Gilian (Jajá). Técnico: Marcelo Caranhato.
- O zagueiro Ícaro, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e não viajará a Passo Fundo, com isso, Caçapa deverá entrar em seu lugar; já Gilian, que se recupera de uma pancada no joelho esquerdo durante o jogo em Rio Pardo, segue em tratamento para poder estar a disposição de Caranhato no ataque. Caso não tenha condições de sair jogando, Jajá deve ser a opção.

Arbitragem
O árbitro da partida será Luiz Carlos Boaro, 49 anos, da categoria A. Sendo auxiliado por Jose Antônio C. Franco Filho e Charles Lorenzetti.


Créditos: Daiane Binello e Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário