domingo, 16 de junho de 2013

COM CAMPO ENCHARCADO E POLÊMICA, UNIÃO MARCA NO FIM E BATE DE VIRADA O GUARANY

Sem conseguirem jogar devido as condições do gramado, União e Guarany fizeram 
jogo tecnicamente feio (Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

Em jogo bastante prejudicado pelo gramado encharcado e embarrado no Vermelhão da Colina, no confronto válido pela 6ª rodada do segundo turno, na tarde deste domingo, 16, a partida marcou o reencontro histórico entre União e Guarany de Camaquã. Desta vez, lutando para fugir do rebaixamento, só a vitória interessava para ambas as equipes.
Na estreia de Agenor Piccinin frente ao comando técnico do União, na superação, a equipe conseguiu reverter a história, e de virada, também o marcador, derrotando o time do Bugre por 2 a 1, e assim, segue vivo na competição.
A chuva que caiu na manhã deste domingo deixou o campo encharcado. Nessas condições, as duas equipes sofreram quando tentaram trocar passes e impor velocidade. Diante disso, todo o primeiro tempo, foi muito truncado.
Os cerca de 545 torcedores que compareceram ao estádio, só viram gols na segunda etapa. Aos 16min, o meia-atacante Jefinho recebeu na direita, e colocou no ângulo do goleiro Hepp que nada pode fazer. O gol, que abriu o placar da partida, recebeu aplausos até  dos torcedores do União.

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

Após sair em desvantagem no marcador, a equipe frederiquense conseguiu reagir e buscou o empate logo em seguida, aos 19 min. O atacante Jajá, que recém havia entrado na partida, recebeu na área, e quando driblava o goleiro Willian Lago, foi derrubado pelo arqueiro. O árbitro marcou penalidade máxima. Com personalidade, Macaíba pediu para bater e colocou a bola no canto esquerdo de Lago, empatando a partida, em 1 a 1.
Aos 34min, quando o jogo já caminhava para um final dramático, o União teve mais uma penalidade assinalada a seu favor pelo árbitro que assinalou um toque de mão dentro da área. Tendo a chance de virar o marcador, Macaíba novamente assumiu a responsabilidade de cobrar, e mandou a bola para o fundo das redes, mas o árbitro mandou voltar. O atacante insistiu no canto esquerdo cobrando a meia altura, e novamente converteu, decretou a virada, fazendo o 2 a 1.

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

O jogo também foi marcado por polêmica depois do segundo gol, quando os jogadores do Camaquã foram para cima da arbitragem reclamando a marcação do segundo pênalti. Ao final da partida, novamente os atletas e o ex-técnico do União, Rodrigo Bandeira, que agora defende o  Guarany, se envolveram num pequeno tumulto que foi acompanhado dos segurando do estádio e da Brigada Militar.
Com a vitória, o União retornou a zona de classificação do grupo B, com 8 pontos, na 4ª posição. Na classificação geral, o time de FW, com a combinação de resultados, encostou no Farroupilha, ambos com 13 pontos, mas o União, com uma vitória a menos, ainda ocupa a zona do rebaixamento, em 14ª lugar.
Em partida atrasada válida ainda pela 1ª rodada do segundo turno, o Leão da Colina tem a chance de sair do Z3, quando viaja até Pelotas para enfrentar a equipe do Brasil, às 20hs, na próxima quarta-feira, 19, em busca de mais três pontos.
Confira na edição impressa do O Alto Uruguai quarta-feira, a reportagem na íntegra com mais informações da partida, e do pré-jogo entre Brasil de Pelotas x União. 

Ficha técnica – 6ª rodada – 2° turno – Série A/2
Local: Estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen
Data: 16/06/2013
Horário: 15 horas
Árbitro: Anderson da Silveira Farias
Auxiliares: José Eduardo Calza e Paulo Ricardo S. Conceição
União Frederiquense (U): Bruno Hepp, Itaqui, Ícaro, Xavier (Gilvan) e Ganzer (Tatto); Rogério Patrola, Manivela, Piccinini e Michel Lugo (Jajá); Gilian e Paulinho Macaíba. Técnico: Agenor Piccinin.
Guarany-CAM (G): William Lago, Flávio Bugrão, Gustavo, Gustavo Castro e Vavá; Carlos Alberto, Jonas (Rafael Paraíba), Índio e Jefinho; Flaviano e Zeferino. Técnico: Rodrigo Bandeira.
Cartões amarelos: Ícaro (U); Paraíba, Willian Lago e Gustavo (G)
Gols: Jefinho (G) e Paulinho Macaíba (2-U)
Placar Final: União Frederiquense 2 x 1 Guarany de Camaquã


Créditos: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

O zagueiro Xavier teve que deixar a partida mais cedo e receber ajuda para deixar o estádio, após
sofrer uma dividida e lesionar o joelho (Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)
(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)

(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)
(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai)
(Foto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário