quarta-feira, 19 de junho de 2013

“BATALHA DO BENTO FREITAS” É HOJE

União jogará no Bento Freitas diante da torcida xavante (Foto: Divulgação Web)

O União Frederiquense volta a campo nesta quarta-feira, 19, às 20 horas, contra o Brasil de Pelotas. O jogo é válido pela primeira rodada do segundo turno, e acontece só nessa altura do campeonato porque já foi adiado por duas vezes. Empatado em número de pontos com o Farroupilha, rival do Brasil de Pelotas, somando pontos no Bento Freitas, o União pode deixar a zona de rebaixamento depois de nove rodadas, e colocar o Fantasma no Z3. Mas para conseguir isso a parada é dura, já que o time do técnico Rogério Zimmermann ainda não perdeu no segundo turno, e, além disso, conquistou contra o Inter-SM sua quarta vitória em cinco partidas. O União também terá que enfrentar a fanática torcida xavante, considerada uma das mais apaixonadas do Estado.
O Brasil-Pe já está matematicamente classificado para a próxima fase do segundo turno, mas busca manter o topo da tabela para obter a vantagem de decidir em casa no mata a mata e pegar o time, teoricamente, mais fraco da outra chave. No primeiro turno, o acesso não veio por detalhe. O time perdeu nos pênaltis, contra o São Paulo de Rio Grande, a chance de disputar a primeira divisão no próximo ano. Para o jogo, o técnico terá a volta do lateral Rafael Forster, que estava suspenso, porém, não contará com o volante Washington, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Inter-SM. O lateral direito Tiago Rannow também pode não jogar, já que está se recuperando de uma lesão na coxa, que o tirou do último jogo.
Já o técnico Agenor Piccinin terá problemas no seu setor defensivo. Xavier, machucado, desfalca o time, e no seu lugar jogará o zagueiro Caçapa.O lateral Rodrigo Vareta, que ficou fora contra o Camaquã, treinou normalmente, mas sua participação no jogo não está garantida. O time pode ter o retorno do centroavante Hyantony, mas para ele jogar, de acordo com o regulamento da competição, um dos três jogadores vindos também de primeira divisão deve ficar fora. O mais cotado é o meia Piccinini, que não vem fazendo boas partidas e sentiu uma lesão após o último jogo. O time embarcou ainda na terça-feira, 18, pela manhã, rumo a Pelotas, onde realizou seu último treino no Estádio Boca do Lobo.

Prováveis escalações
Brasil de Pelotas: Luiz Muller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Márcio Hahn, Canhoto (Maicom Sapucaia) e Cleiton; Alex Amado e Éder Machado
Obs.: um dos destaques do time é o meia Cleiton, que atuou no UniãoFrederiquense em 2012.

União Frederiquense: Bruno Hepp, Rodrigo Vareta (Itaqui), Ícaro, Caçapa, Ganzer (Tatto); Manivela, Patrola, Michel Lugo, Gilian, Paulinho Macaíba e Hyantony. Técnico: Agenor Piccinin.


Veja também:


Créditos: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário