domingo, 26 de maio de 2013

UNIÃO DESPERDIÇA PÊNALTI E FICA NO EMPATE COM YPIRANGA

(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)

Tudo estava pronto para a primeira vitória do União Frederiquense na Divisão de Acesso. A torcida, mesmo insatisfeita com a campanha do time no primeiro turno, compareceu para reestreia do União. Depois de quase três semanas de treinamento, cerca de mil torcedores, entre sócios e não-sócios foram até o Vermelhão da Colina e viram o sexto empate da equipe na competição.
A iniciativa do jogo era do União Frederiquense, mas mal deu tempo do torcedor acreditar que o domingo, 26, reservaria uma vitória tranquila em casa, que Rodrigo Couto, camisa 11 do Ypiranga de Erechim, acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar para os visitantes. Eram apenas 4 minutos da primeira etapa. A temperatura já não era das mais altas, e o balde de água fria logo no início do jogo acabou esfriando um pouco a equipe da casa.
(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)


Tendo que correr atrás do resultado o União foi para cima, utilizando os lados do campo, principalmente na jogada de Rodrigo Vareta com Paulinho Macaíba pela direita. Porém, o time pecava nas finalizações, e em um desses chutes, teoricamente sem muito perigo, que Gilian contou com a colaboração do goleiro Andreolli, que foi enganado pelo quique da bola, para empatar o jogo. Eram 25 minutos da primeira etapa, e o União começava novamente a briga pela primeira vitória. Ainda no primeiro tempo o tricolor de FW tentou a virada com Lima e Manivela, mas os chutes saíram desviados.
(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)

2º tempo
Os técnicos não mexeram no intervalo, e as equipes voltaram burocraticamente iguais para etapa complementar. O União era quem buscava mais, já o Ypiranga deixava claro que o 1 a 1 estava de bom tamanho. Mesmo assim, os problemas de posicionamento e marcação da defensiva do União davam espaço para o contra-ataque da equipe de Erechim, que em pelo menos duas oportunidades chegou com perigo.
O tempo ia passando e a vitória não vinha, o pedia mudanças na equipe. A primeira troca de Marcelo Caranhato foi no meio campo. O técnico sacou o camisa 10 Piccinini e colocou Deives Thiago, estreante do domingo, na partida. A mudança não surtiu o efeito desejado, e o União seguia sem marcar o gol da virada. Caranhato mexeu novamente. Jajá saiu do banco de reservas e entrou no lugar de Lima, que correu bastante pelos dois lados do campo. O União ganhou um jogador de mais referência na frente, e também algumas boas oportunidades de faltas a serem cobradas. Foram pelo menos três na risca da grande área. O lateral esquerdo Tatto e o Deives Thiago tentaram, mas nenhum foi efetivo.
(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)

O lateral esquerdo foi a última substituição, saiu para entrada de Gilvan Piaia, mais uma tentativa de deixar o time mais ofensivo. Mas o tempo ia passando, e o União, que já ganhou a característica de time afobado, ficava ainda mais nervoso em campo. Parte da torcida já se dirigia para a saída do estádio, não acreditando mais na vitória, quando o grande lance do jogo aconteceu. Rodrigo Vareta deu um corte no zagueiro, que caiu e tocou com a mão na bola. O auxiliar do árbitro Éder Zanella sinalizou a infração dentro da área, e quando o Zanella apitou, Gilian, que estava na jogada, chutou e marcou o que seria o gol da virada e da primeira vitória. Nada feito, o árbitro sinalizou que havia apitado antes da finalização e não validou o gol, marcando a penalidade. Na cobrança, Paulinho Macaíba acertou o poste e desperdiçou a grande chance do União. Desolada, parte da torcida nem acompanhou o esforço final do time na tentativa de marcar, no abafa, o segundo gol nos últimos minutos. Final no Vermelhão da Colina, União Frederiquense na penúltima colocação na classificação geral 1, Ypiranga de Erechim, líder do Grupo B com quatro pontos, também 1. O União volta a campo na quinta-feira, 30, contra o time do Glória, no Vermelhão da Colina.

Créditos: Fábio Pelinson
(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)

(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)
(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário