quarta-feira, 1 de maio de 2013

UNIÃO APRESENTA OFICIALMENTE OS REFORÇOS

(Foto: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai)


A diretoria do União apresentou no final do treino da última terça-feira, 30 de abril, na sede do clube, no Vermelhão da Colina, os três novos reforços para a sequência da Divisão de Acesso 2013. Os novos contratados do clube são o atacante Paulinho Macaíba, o zagueiro Ícaro Albarello, e o lateral direito Rodrigo Vareta.

Paulinho Macaíba
Natural de Macaíba - interior de Natal-RN -, de onde herdou o apelido, Paulinho iniciou a carreira em 2000, no São Gonçalo, em Natal. Em menos de três anos, subiu da categoria de juniores para o profissional. Depois a carreira deslanchou, e viajou pelo Noroeste, indo jogar logo depois em São Paulo, até chegar ao Rio Grande do Sul. Onde atuou em 2011 e 2012 pelo Novo Hamburgo, e fez uma boa campanha. Ano passado inclusive, chegou a ser sondado para vestir a camisa do tricolor de FW, mas as negociações não avançaram. Agora, depois de acumular ao total 13 anos de estrada, ele espera repetir no União as boas atuações que teve no Noia, ao lado de Gilian, no ataque.
“Disposição e determinação são uma das coisas que nunca me faltou. Você tem que comprar a briga junto com os companheiros, com a diretoria, com a torcida. Ainda mais pelo momento que o clube vive. Mas independente da situação, você tem que estar focado naquilo que você quer, nos seus objetivos. Você tem que agregar tudo para conseguir aquilo que você quer. Então, temos que trabalhar bastante para conseguir nossos objetivos”, destacou Macaíba.
Outro experiente é zagueiro natural de Frederico Westphalen, Ícaro Albarello, 27 anos. Com 11 anos jogando Brasil a fora, jamais tinha imaginado que um dia jogaria em sua cidade natal.

Ícaro Albarello
“Para mim foi surpresa. Não imaginava um dia jogar em FW. Porque nem cogitava que um dia existiria um clube profissional em FW, como antigamente só se falava em futsal, mas sou feliz por ter nascido aqui, ter nascido esse União, e porque não, sonhar em conquistar o acesso.
Estou muito feliz por estar em casa, feliz por estar em FW, feliz por poder e querer ajudar o clube nesta situação que se encontra e não é muito boa, nesta zona de rebaixamento que é incomoda. Feliz em trabalhar com um treinador que tem a competência que tem. Já joguei com ele em 2005, no São José, em Porto Alegre. Tive esse privilegio, quando apreendi muito com ele, que também era zagueiro. Ele era um dos guerreiros da equipe. É uma baita pessoa, um baita profissional. Agora estou aqui para ajudar e me juntar a esses guerreiros, esse grupo de qualidade”, declarou Ícaro.
Já o terceiro reforço, o lateral-direito e meio-campista Rodrigo Florêncio de Souza, o Rodrigo Vareta, está de volta a Frederico Westphalen, onde jogou no primeiro ano do União, em 2011. Vareta começou em 2007 na Ulbra, passou pelo Juventude, Cruzeiro, Internacional, Santo Ângelo, União Frederiquense, Brasil de Farroupilha, Cruzeiro-Poa, e estava no São José em São Paulo, disputando o Campeonato Paulista.

Rodrigo Varetta
“Aqui eu acho que é minha casa, sempre disse isso. Mesmo jogando em outros clubes, sempre disse que aqui é minha casinha, meu chão, e com certeza vou poder ajudar o grupo e dar muita alegria para torcida.
Estou muito feliz de estar retornando. Estive aqui em 2011, e voltei porque quero conquistar o acesso e acho que eu devo isso ao clube, devo isso para mim. Meu foco, meu objetivo é esse. Preciso disso e é isso que eu quero no momento. Espero que meus companheiros possam me ajudar. Acho que em 2011 eu era mais moleque, mas mesmo assim tenho minha alegria, minha ousadia, e com certeza vou contagiar muitas pessoas aqui. Conheço dos meus colegas de grupo, e a gente vai se entrosando e tomara que o torcedor compareça e sairemos com os três pontos e muito feliz sábado”, finalizou Vareta.
Os jogadores já treinam normalmente com o grupo, e aguardam a liberação no BID para poderem estrear pelo União.  




Texto: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai
Fotos: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário