quinta-feira, 28 de março de 2013

UNIÃO DEVERÁ TER MUDANÇAS NA EQUIPE PARA ENFRENTAR O SÃO PAULO

(Foto: Caroline de Oliveira/Arquivo AU)


O grupo de jogadores do União Frederiquense realizou mais um treino coletivo na tarde dessa quarta-feira, dia 27, em preparação para o jogo do próximo domingo, contra o São Paulo de Rio Grande, às 15h30, no Vermelhão da Colina. Apenas Michel Lugo e Barão, com problemas físicos, não participaram da atividade.
Como sempre faz antes dos treinos, o técnico Tiago Nunes reuniu todo o grupo no centro do gramado para orientar a primeira atividade. O grupo foi dividido em duas equipes com 11 jogadores (os titulares sem coletes e os reservas de coletes verdes). Cada um dos times tinha a presença de um atleta com colete de cor azul, que atuava entre o goleiro e uma linha transversal disposta à frente da grande área, em cada lado do campo. Willian Bones, no time reserva, tinha a função de atacar, e Talheimer, no principal, de defender.
Desde o início da atividade, o time sem coletes apresentou uma formação distinta da que vinha sendo utilizada pelo treinador no setor de meio-campo. O esquema que antes tinha dois jogadores mais abertos pelos lados do campo e um centralizado foi substituído por um 4-4-2 mais tradicional, com os quatro jogadores de frente formando uma espécie de quadrado. O time teve: Gallas; Manivela, Caçapa, Xavier, Tatto; Marcelo Butty, Douglas Rinaldi, Jean Michel, Tiago Corrêa; Jajá e Serjão. A equipe que jogava de coletes manteve o esquema anterior com Bruno; Basso, Anderson Bill, Agnaldo, Anchieta; Patrola, Itaqui, Lima, Gilvan, Murilo; Mattione.
Com cerca de 20 minutos de trabalho, que teve várias paralisações para orientação de posicionamento, Tiago Nunes retirou os dois jogadores de colete azul e trocou Caçapa por Anderson Bill, para então iniciar o treino coletivo. Também durante essa última atividade o treinador realizou duas paralisações, primeiro reunindo os quatro jogadores de frente, e depois com todo o time titular. A outra alteração promovida foi a troca entre Jean Michel e Murilo, com Tiago Corrêa, que antes atuava no lado esquerdo, deslocado para a direita.
Em relação aos jogadores que não participaram das atividades dessa quarta-feira, hoje deve sair o resultado da ressonância feita com Michel Lugo, em função de uma fisgada na parte posterior da coxa esquerda. Em cima desse resultado a comissão técnica vai trabalhar a volta do atleta. Já a situação do lateral Barão é mais tranquila. Ele realiza tratamento devido a dores na panturrilha direita, que já vinha sentindo há alguns dias, mas deverá estar à disposição para domingo. 


Créditos: Lucas Faustino/Rádio Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário